O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por onde anda o povo das criptomoedas?

Mitch Conner

Bam-bam-bam
Mensagens
1.500
Reações
5.364
Pontos
353
Desculpe minha ignorancia, mas quando atingir o limite de bitcoin, acho que disseram ai 21 milhoes, como vai funcionar dai? Pq esses mineradores recebem uma fração de bitcoin que não foi minerado ainda certo? Mas depois que tudo ja tiver no limite, ai quem fizer a transação vai pagar esse valor? Se sim esse valor é pago independente do valor da transação? por exemplo, eu paguei 1 bitcoin pra vc por um serviço, ou paguei 0,0005 bitcoin, é o mesmo valor de transação?

Eu realmente não entendo, por isso a pergunta.
Nada, estamos aqui para trocar ideia msm.

Então, hoje saem em média 140 blocos/dia, onde cada bloco cria 6,25BTC, essa quantia é a inflação do BTC e vai até 21mi sim.

Só que a cada 4 anos ("x" blocos, mas é esse o tempo que leva) tem o halving que corta esse pagto pela metade, ou seja: 2024 os blocos vão pagar 3,12btc, já em 2028 serão 1,55btc por bloco e assim por diante. Isso dá +320mil em 2022, +320mil em 2023 mas em 2024 vai para +160mil, a partir de 2028 será +80mil btcs por ano e assim sucessivamente até chegar no último e a mineração estiver pagando quase nada.

Só detalhe sobre o negrito: há pouco chegamos nos 19mi, disso para o último btc minerado que será o 21mi, todos serão obtidos por mineradores. Porém quando vc faz a transação e paga aquela taxa, ela é um adicional entendeu, um extra pago em btc por quem está enviando a transação, para ter piroridade. Aí sim é um custo para o mercado, então podemos imaginar que em 2140 (data prevista para o último ser minerado) o preço do btc pode estar num nível tão interessante que a mineração puramente pelo pagto dessa taxa já será suficiente para manter o interesse em vender processamento para manter a rede.

Aí que está a beleza da coisa: independente do que aconteça, será uma consequência de oferta x demanda sem ninguém dando canetada para isso ou aquilo, puramente mercado.
 


Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.588
Pontos
453
Só queria que as placas de vídeo voltassem ao valor de 2017, é pedir muito?

Por fim a pandemia ferrou a fabricação delas
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.598
Reações
6.275
Pontos
703
Só queria que as placas de vídeo voltassem ao valor de 2017, é pedir muito?

Por fim a pandemia ferrou a fabricação delas
Já melhorou muuuuuuito os preços, a uns 12 meses atrás, uma RTX 3060 custava quase 6 mil reais, agora tem por 2700 reais.

Preço ideal dela em relação ao dolar atual, se não me engano, é de 2200 reais. Então está bem próximo do valor mínimo.

Preço de 2017 é impossível, pois o dolar era 3,50.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.698
Reações
27.023
Pontos
1.053

Crise no Líbano impede retirada de quantias em dólar. Homem queria para pagar tratamento médico do pai​


Homem entrou no banco com espingarda e ameaçou atear fogo em si mesmo | Reprodução/AP

Homem entrou no banco com espingarda e ameaçou atear fogo em si mesmo | Reprodução/AP
Um entregador de comida, de 42 anos, fez até dez pessoas reféns, durante sete horas, nesta 5ª feira (11.ago) em um banco de Beirute, no Líbano. Ele exigia que a instituição lhe deixasse sacar suas economias para pagar as contas médicas do pai. Bassam al-Sheikh Hussein foi preso e ninguém ficou ferido.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A esposa de Hussein, Mariam Chehadi, que estava do lado de fora, disse a repórteres que seu marido "fez o que tinha que fazer". O homem afirmava que iria se render em troca de US$ 35 mil de seu dinheiro, quantia que um advogado da família dele disse estar retida no banco.
O drama dos reféns no movimentado distrito de Hamra foi o último episódio doloroso da queda livre econômica do Líbano, agora em seu terceiro ano. Os bancos, sem dinheiro do país desde 2019, estabeleceram limites rígidos para saques de ativos em moeda estrangeira, amarrando as economias de milhões de pessoas.
Dezenas de manifestantes se reuniram do lado de fora durante o impasse, cantando slogans contra o governo e os bancos libaneses e esperando que o atirador recebesse seu dinheiro. Alguns espectadores o saudaram como um herói.
As autoridades disseram que Hussein entrou no banco com uma espingarda e uma lata de gasolina, disparou três tiros de advertência e se trancou com seus reféns, ameaçando atear fogo em si mesmo, a menos que fosse autorizado a sacar seu dinheiro. Hussein tinha US$ 210 mil retidos no Banco Federal e lutava para sacar seu dinheiro para pagar as contas médicas de seu pai e outras despesas, segundo a família e outros envolvidos nas negociações.
"Meu irmão não é um canalha. Ele é um homem decente. Ele tira o que tem do próprio bolso para dar aos outros", disse o irmão de Hussein, Atef, do lado de fora do banco, durante o impasse. Após horas de negociações, Hussein aceitou uma oferta de parte de suas economias e o banco entregou US$ 35 mil a seu irmão, segundo Dina Abou Zour, advogada e ativista que representa a família Hussein. O advogado do Banco Federal, Roy Madkour, recusou-se a discutir os termos das negociações e acrescentou: "A questão agora é do judiciário, e eles decidirão".
O Líbano está sofrendo a pior crise econômica de sua história moderna. Três quartos da população mergulhou na pobreza, e a libra libanesa desvalorizou mais de 90% em relação ao dólar americano. "O que nos levou a esta situação é o fracasso do Estado em resolver esta crise econômica e as ações dos bancos e do Banco Central, onde as pessoas só podem recuperar parte de seu próprio dinheiro como se fosse uma mesada semanal", disse Abou Zour, que está com o grupo de advocacia legal União dos Depositantes e estava entre os manifestantes.
Em janeiro, o dono de uma cafeteria retirou US$ 50 mil presos em um banco no Líbano após fazer funcionários como reféns e ameaçar matá-los.
 

Steynd

Bam-bam-bam
Mensagens
661
Reações
2.489
Pontos
433
O fundo não foi na média de 200, e sim nos 16/17K, é o que parece, comprei a rodo naquela época final de junho.

Segunda vez que consigo acertar uma compra grande de 'fundo', a primeira foi na época do covid, btc batendo a 4K.

Fundo entre aspas pq mercado crypto sabe como é.

Fantom, Polygon, Cronos mostrando serem boas blokchains, estou comprando a rodo FTM e aumentando posição nas farms na Spookyswap, PaintSwap.

Continuo comprando, podem me criticar a vontade.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.208
Reações
23.990
Pontos
803
O fundo não foi na média de 200, e sim nos 16/17K, é o que parece, comprei a rodo naquela época final de junho.

Segunda vez que consigo acertar uma compra grande de 'fundo', a primeira foi na época do covid, btc batendo a 4K.

Fundo entre aspas pq mercado crypto sabe como é.

Fantom, Polygon, Cronos mostrando serem boas blokchains, estou comprando a rodo FTM e aumentando posição nas farms na Spookyswap, PaintSwap.

Continuo comprando, podem me criticar a vontade.
blz
 

Steynd

Bam-bam-bam
Mensagens
661
Reações
2.489
Pontos
433
Estou brincando galera.

Agora falando mais sério, a galera que minera ETH, com a possibilidade de virar proof of stake, vão migrar para algumas outra moeda? Vão vender as placas?

Eu to com uma rig pequena aqui, ainda não sei o que fazer, vi algumas outras moedas, porém n sei se dará lucro.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.884
Reações
14.784
Pontos
1.054
pergunta honesta

se eu tacar mil conto no bitcoin hoje,

daqui há 3 anos tem mais chances de eu dobrar/ triplicar esse valor ou perder 2x/3x o valor e assim ele valer 300 reais ?
 
Topo Fundo