O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por onde anda o povo das criptomoedas?

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.881
Reações
7.172
Pontos
814
Bem, respondendo a pergunta quanto ao futuro bear market. A estratégia depende das condições de mercado, o que levou ao desaquecimento e pra onde os ventos estão levando.

Hoje eu moveria boa parte para essas moedas bem estabelecidas. Ficaria com algo como BTC, ETH, LINK, XMR e sim, BNB.

Aqui é pura especulação minha, mas acredito que a Binance pode/será usada pelo governo chinês como arma geopolítica. Além disso, da mesma forma que BSC é uma cópia Xing Ling de Etherium, nada impede a Binance de copiar outras inovações vindouras. CZ sempre tem um pé a frente pq usa a centralização a seu favor, e facilita a entrada daqueles que simplesmente querem "usar" esses mercados, não dando uma foda pra tecnologia em si.

EDIT.

Acho que inspiração sobre como agir pode vir da análise da bolha da internet 20 anos atrás.

Entrevista com Sergey Nazarov sobre Chainlink 2.0:

 
Ultima Edição:

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.602
Reações
9.917
Pontos
1.029
Recomendo você mesmo estudar e se for pegar curso pega do Santo Trader do Oliver (você aprende operar futuros e ainda lê analise técnica clássica etc...).

Se quer torrar dinheiro viro seu assessor ashuahusauhu 3 dias te deixo afiado kk

Vendedor de curso 99% deles não ganha dinheiro só vende curso, salvo exceções.
Existe curso dele voltado especificamente para cryptos?
 

freezbtliz21

Veterano
Mensagens
397
Reações
1.031
Pontos
133
Galera, ainda tenho NPXS na minha carteira Atomic pois não enviei no prazo certo pra Binance para fazer aquele swap automático, andei lendo nesses dois links e pelo que eu entendi, agora terei que baixar a f(x) wallet, jogar os NPXS + ETH pra la, realizar o swap e depois mandar de volta pra Atomic, é isso mesmo ou entendi errado?

 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
o que comem? onde habitam?

a poucos meses o fórum estava cheio do pessoal mostrando como ficar rico com elas..

onde estão?

queridinha.jpg
 


Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
SAngria nervosa, topo duplo.

se perder os 50 vai buscar os 43k. Se perder vai até a 30k.
 
Ultima Edição:

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.236
Reações
5.668
Pontos
453
Corretora de bitcoin da Turquia com US$ 2 bilhões sai do ar e CEO desaparece


A bolsa turca de criptomoedas Thodex interrompeu as negociações esta manhã sem aviso prévio, travando os fundos de seus 391.000 clientes ativos.

A bolsa, que funciona desde 2017, compartilhou hoje um comunicado no Twitter, citando um documento externo não especificado que exigiu a suspensão da negociação por 4-5 dias.

Mas isso “pode muito bem ser uma farsa”, disse ao Decrypt Oğuz Evren Kılıç, advogado turco, Ancara, que hoje entrou com uma ação judicial contra a bolsa.

O CEO da Thodex, Faruk Fatih Özer, deixou o país na noite passada, de acordo com os registros policiais compartilhados com Kılıç, e deletou suas contas nas redes sociais. A empresa também cortou todo o suporte ao cliente. “Isso tudo é assustador”, disse Kılıç.

Kılıç estima que os fundos totais bloqueados nas contas Thodex estejam em algo entre US$ 2 a US$ 10 bilhões, uma ampla faixa que ficará mais clara nos próximos dias. A investigação de hoje pela promotoria – a primeira etapa do processo legal – descobriu que há “algum dinheiro nas contas bancárias da bolsa e de seus proprietários”.

Kılıç continuou: “Mas não sabemos a quantidade exata e se isso será suficiente para todos”.

A bolsa turca de criptomoedas Thodex interrompeu as negociações esta manhã sem aviso prévio, travando os fundos de seus 391.000 clientes ativos.

A bolsa, que funciona desde 2017, compartilhou hoje um comunicado no Twitter, citando um documento externo não especificado que exigiu a suspensão da negociação por 4-5 dias.


Mas isso “pode muito bem ser uma farsa”, disse ao Decrypt Oğuz Evren Kılıç, advogado turco, Ancara, que hoje entrou com uma ação judicial contra a bolsa.

O CEO da Thodex, Faruk Fatih Özer, deixou o país na noite passada, de acordo com os registros policiais compartilhados com Kılıç, e deletou suas contas nas redes sociais. A empresa também cortou todo o suporte ao cliente. “Isso tudo é assustador”, disse Kılıç.

Kılıç estima que os fundos totais bloqueados nas contas Thodex estejam em algo entre US$ 2 a US$ 10 bilhões, uma ampla faixa que ficará mais clara nos próximos dias. A investigação de hoje pela promotoria – a primeira etapa do processo legal – descobriu que há “algum dinheiro nas contas bancárias da bolsa e de seus proprietários”.

Kılıç continuou: “Mas não sabemos a quantidade exata e se isso será suficiente para todos”.

Entre 15 de março e 15 de abril, pouco antes do início do frenesi da Dogecoin, a bolsa realizou uma campanha de marketing de enorme sucesso, recompensando cada nova inscrição com 150 DOGE. Segundo relatos, milhares de novos usuários migraram para a bolsa, e seu volume de negócios no sábado atingiu um recorde diário de US$ 1,37 bilhão, o valor diário mais alto do ano passado, de acordo com dados da CoinGecko.

No que deveria ter soado o alarme, no entanto, a empresa vendeu DOGE a uma taxa fixa com desconto de US$ 0,11 a partir de 14 de abril. Mas DOGE valia US$ 0,42 em 16 de abril.

O desaparecimento de Thodex chega em um momento curioso para as bolsas turcas.

Na sexta-feira passada, o governo turco reconheceu legalmente os criptoativos, mas proibiu os pagamentos com eles. Também impediu as empresas de fintech de lidar direta ou indiretamente com cripto, o que afeta principalmente as corretoras estrangeiras que dependem de fintechs locais para operar no país, uma vez que os bancos locais não fazem parceria com elas.


 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.161
Reações
23.969
Pontos
803

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Fez resistencia exatamente nos pontos que falei, kkkkk.

Eu to vacilando demais meu. Se fosse analista de instagram e youtube tinha feito meu nome hoje.

As das vão testar o suporte de novo...e ainda to achando que vão perder....mas ter confirmado suporte mais ou menos na faixa que eu previ é um bom sinal.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Isso daí é esperança. Tem mais lógica taxarem as criptos que proibirem.
Em 80%? HAHAHHAHAHAHAHAHAHHA

Apotosto qualquer coisa com você que não.

Isso daí é estratégia velha....você quer passar uma lei que vai deixar todo mundo PUTO? Anuncia algo 3x pior. Se eles conseguirem taxar 30% vai ter festa na Casa Branca até 2023.

É grosseiro achar que isso é sério. É muito mais provável tirarem ele do mapa do que taxar cripto em 80%. Acho que nem estando senil ele é burro o bastante pra levar isso a sério.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.161
Reações
23.969
Pontos
803
Em 80%? HAHAHHAHAHAHAHAHAHHA

Apotosto qualquer coisa com você que não.

Isso daí é estratégia velha....você quer passar uma lei que vai deixar todo mundo PUTO? Anuncia algo 3x pior. Se eles conseguirem taxar 30% vai ter festa na Casa Branca até 2023.

É grosseiro achar que isso é sério. É muito mais provável tirarem ele do mapa do que taxar cripto em 80%. Acho que nem estando senil ele é burro o bastante pra levar isso a sério.

80% é exagero, mas cobrar imposto não. Seu ponto contra é só isso?
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
80% é exagero, mas cobrar imposto não. Seu ponto contra é só isso?

Sim.

Os EUA anunciaram que vao levar um ano pra formar um comitê para regular cripto. Eles não vão encostar um dedo nisso até 2022.

Quando encostar, acredito em algo entre 20 a 30% de imposto.

Qualquer coisa agora é puro FUD.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
pode taxar bitcoin em 1.000% ... eu não vou declarar no imposto de renda mesmo.

Uma duvida: se eu tiver uma quantidade bem irrisoria mesmo em cripto, tipo 100,200 reais, preciso declarar mesmo assim ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
pode taxar bitcoin em 1.000% ... eu não vou declarar no imposto de renda mesmo.
Acho que só se negociar pessoalmente pra não saberem que tem cripto.

De qualquer forma é algo que não tem como confiscar e nem provar que a pessoa ainda tem as chaves, a não ser que tenham o endereço dela. Também pode alegar roubo ou perda.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
ah não .... foram acordar os caras.
esse povo é tão chato quanto vegano e malhador.
Alguém cria um tópico perguntando sobre o pessoal que investe em criptomoedas.
Você entra pra ler um tópico sobre criptomoedas...


... e reclama do fato de ter vindo pessoas que investem em criptomoedas responder.
:klolz
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
Uma duvida: se eu tiver uma quantidade bem irrisoria mesmo em cripto, tipo 100,200 reais, preciso declarar mesmo assim ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

se vc seguir o que está na Receita Federal tem que declarar:

Os ganhos obtidos com a alienação de moedas virtuais (bitcoins, por exemplo) cujo total alienado no mês seja superior a R$ 35.000,00 são tributados, a título de ganho de capital, segundo alíquotas progressivas estabelecidas em função do lucro, e o recolhimento do imposto sobre a renda deve ser feito até o último dia útil do mês seguinte ao da transação. O contribuinte deverá guardar documentação que comprove a autenticidade das operações.

mas ninguém em são consciência deveria fazer isso, até porque é contra a própria ideologia das criptos.

na prática, vc vai declarar apenas se tiver dinheiro em fundos tipo Hashdex ou Hash11.


Alguém cria um tópico perguntando sobre o pessoal que investe em criptomoedas.
Você entra pra ler um tópico sobre criptomoedas...


... e reclama do fato de ter vindo pessoas que investem em criptomoedas responder.
:klolz

é que existe um pessoal ideológico que tem utopia monetária, e parece pastor que quer evangelizar.
eu tô nessa pelo dinheiro.


Acho que só se negociar pessoalmente pra não saberem que tem cripto.

De qualquer forma é algo que não tem como confiscar e nem provar que a pessoa ainda tem as chaves, a não ser que tenham o endereço dela. Também pode alegar roubo ou perda.

penso que um imposto alto vai fazer as corretoras migrarem para paraísos fiscais, como muitos bancos já fazem.

o problema são iniciativas como open banking e pix, que visam justamente a rastrear toda a movimentação financeira do correntista.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
se vc seguir o que está na Receita Federal tem que declarar:

Os ganhos obtidos com a alienação de moedas virtuais (bitcoins, por exemplo) cujo total alienado no mês seja superior a R$ 35.000,00 são tributados, a título de ganho de capital, segundo alíquotas progressivas estabelecidas em função do lucro, e o recolhimento do imposto sobre a renda deve ser feito até o último dia útil do mês seguinte ao da transação. O contribuinte deverá guardar documentação que comprove a autenticidade das operações.

mas ninguém em são consciência deveria fazer isso, até porque é contra a própria ideologia das criptos.

na prática, vc vai declarar apenas se tiver dinheiro em fundos tipo Hashdex ou Hash11.




é que existe um pessoal ideológico que tem utopia monetária, e parece pastor que quer evangelizar.
eu tô nessa pelo dinheiro.




penso que um imposto alto vai fazer as corretoras migrarem para paraísos fiscais, como muitos bancos já fazem.

o problema são iniciativas como open banking e pix, que visam justamente a rastrear toda a movimentação financeira do correntista.

Tendi


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.881
Reações
7.172
Pontos
814
1 - hashrate cai 40% por falta de energia na China
2 - boate inexplicável que caiu do céu e ninguém sabe de onde falando em 80% de taxação nos EUA
3 - CEO de CEX turca foge com um saco de 2 bi nas costas
4 - Artigo em cima de artigo em cima de artigo reforçando o quanto Bitcoin é prejudicial ao meio ambiente.

Preço despencando a uns dias. Nessas horas gostaria de saber negociar, mas se sair provavelmente não acertaria a hora de entrar novamente. Se a barragem de notícias sobre o custo energético não parar.. Fico me perguntando se é algo coordenado.

Se ao menos esse artigos mencionassem proof of stake pra valorizar as alts, mas por alguma razão tá tudo acoplado ao BTC.

No final das contas o que está protegendo meu patrimônio é um negócio chamado "panqueca".
 
Ultima Edição:

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
E agora senhores?

Essa manhã é armadilha de urso ou ignição do foguete pra lua?

Só Sei que hoje eu converto alguns dinheiros da Xuxa em reais. Better safe than sorry.

PS: 34 panquequinhas no café da manhã. Melhor que isso só acordar com uma bucetada na cara. Talvez nem isso.
 
Topo Fundo