O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por onde anda o povo das criptomoedas?

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Entrei em uma nova crypto, a COTI

Projeto muito maneiro, entrei pela BINANCE

Recomendo procurarem sobre, achei maneiro e está a meu ver com o preço bem bom, creio que vá disparar..
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
E agora senhores?

Essa manhã é armadilha de urso ou ignição do foguete pra lua?

Só Sei que hoje eu converto alguns dinheiros da Xuxa em reais. Better safe than sorry.

PS: 34 panquequinhas no café da manhã. Melhor que isso só acordar com uma bucetada na cara. Talvez nem isso.

Médio/longo prazo para mim é bull. Curto só Deus sabe.
Engraçado que ontem vi uma postagem no Twitter de alguém que eu não seguia lá mostrando uma postagem ainda mais antiga dele mesmo dizendo para dar "all in" em Bitcoin. No dia seguinte à tal data, teve mais um "dip" e dois dias depois foi subindo até atingir 280% nos 7 meses seguintes. Pois o cara acertou ontem de novo, menos de 24 horas depois da nova postagem o Bitcoin caiu mais e agora já subiu em algumas horas mais de 12% do menor nível desde fevereiro. Se isso irá se manter, não sei, mas só por desencargo de consciência já segui o sujeito, hehe.

Eu até poderia comprar agora, mas estou meio escaldado, peguei dinheiro emprestado semana passada para investir e me ferrei, fui na emoção e comprei no topo, praticamente a 369.000. Só vou conseguir agora algum lucro vendendo acima de 400.000. É para aprender a usar a razão mesmo, é tão simples e o mais frio dos humanos é capaz de inverter a lógica através da ganância, não dá para esquecer da máxima de que devemos comprar na baixa e vender na alta.

Sofri o tal FOMO, "fear of missing out", acreditando que se eu não investisse mais naquele momento estaria perdendo o "hype train". Olhei para o futuro que com certeza é extremamente promissor, esquecendo de olhar o gráfico dos últimos meses, afinal, foram 12 meses só subindo, sempre há correção. Fica aí o aprendizado, o melhor é sempre aprender com o erro dos outros, sofre-se bem menos.
 

Onlypb

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.037
Pontos
333
É aquela velha história ,compre aos sons de canhões e venda ao som de violino.


Deixei de me estressar com essas quedas e parei de olhar toda hora


Por hora vou Farmando meus TLMzinhos pra em um futuro improvável vender a 1dolar

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
1 - hashrate cai 40% por falta de energia na China
2 - boate inexplicável que caiu do céu e ninguém sabe de onde falando em 80% de taxação nos EUA
3 - CEO de CEX turca foge com um saco de 2 bi nas costas
4 - Artigo em cima de artigo em cima de artigo reforçando o quanto Bitcoin é prejudicial ao meio ambiente.

Preço despencando a uns dias. Nessas horas gostaria de saber negociar, mas se sair provavelmente não acertaria a hora de entrar novamente. Se a barragem de notícias sobre o custo energético não parar.. Fico me perguntando se é algo coordenado.

Se ao menos esse artigos mencionassem proof of stake pra valorizar as alts, mas por alguma razão tá tudo acoplado ao BTC.

No final das contas o que está protegendo meu patrimônio é um negócio chamado "panqueca".
Nunca antes na história do bitcoin, depois de uma supervalorização houve desvalorização...

oh wait...
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Médio/longo prazo para mim é bull. Curto só Deus sabe.
Engraçado que ontem vi uma postagem no Twitter de alguém que eu não seguia lá mostrando uma postagem ainda mais antiga dele mesmo dizendo para dar "all in" em Bitcoin. No dia seguinte à tal data, teve mais um "dip" e dois dias depois foi subindo até atingir 280% nos 7 meses seguintes. Pois o cara acertou ontem de novo, menos de 24 horas depois da nova postagem o Bitcoin caiu mais e agora já subiu em algumas horas mais de 12% do menor nível desde fevereiro. Se isso irá se manter, não sei, mas só por desencargo de consciência já segui o sujeito, hehe.

Eu até poderia comprar agora, mas estou meio escaldado, peguei dinheiro emprestado semana passada para investir e me ferrei, fui na emoção e comprei no topo, praticamente a 369.000. Só vou conseguir agora algum lucro vendendo acima de 400.000. É para aprender a usar a razão mesmo, é tão simples e o mais frio dos humanos é capaz de inverter a lógica através da ganância, não dá para esquecer da máxima de que devemos comprar na baixa e vender na alta.

Sofri o tal FOMO, "fear of missing out", acreditando que se eu não investisse mais naquele momento estaria perdendo o "hype train". Olhei para o futuro que com certeza é extremamente promissor, esquecendo de olhar o gráfico dos últimos meses, afinal, foram 12 meses só subindo, sempre há correção. Fica aí o aprendizado, o melhor é sempre aprender com o erro dos outros, sofre-se bem menos.

Bem isso aí.

Mas não adianta, ver o sentimento do outro e a lição do outro é muito difícil, tem que ter muito pré-conhecimento já, e além de tudo, o sentimento vem. Tu tem que identificar o sentimento e analisar, e não adianta o humano é movido à sentimento, só que eu agora fico mais feliz em ver deeps do que tops. :lolwtf
 


Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
303
Se eu tivesse investido, vamos dizer, 10 mil reais em 2017 em bitcoin, quanto eu teria hoje em dia, e no pico da moeda?
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.877
Reações
10.207
Pontos
714
Se eu tivesse investido, vamos dizer, 10 mil reais em 2017 em bitcoin, quanto eu teria hoje em dia, e no pico da moeda?

Mais de meio milhão.

(não sou bom de aritmética, mas conferindo o histórico, de 2017 pra cá a moeda valorizou cerca e 50x o seu valor.
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Se eu tivesse investido, vamos dizer, 10 mil reais em 2017 em bitcoin, quanto eu teria hoje em dia, e no pico da moeda?

Em janeiro de 2017 o Bitcoin valia cerca de 3 mil reais, investindo 10 mil à época hoje teria 1 milhão de reais. Eu tinha 4 mil nessa época, gastei tudo tentando aprender marcenaria por conta própria, só fui conhecer BTC já em dezembro de 2017, ainda sim não sabia bem do que se tratava, levei mais 1 ano ainda para começar a investir. Tento nem pensar nisso, mas se eu tivesse começado a investir em 2015, quando sobrava dinheiro, hoje teria uns 7 BTC, por volta aí de 2 milhões de reais, suficiente para me aposentar. :ksnif
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Em janeiro de 2017 o Bitcoin valia cerca de 3 mil reais, investindo 10 mil à época hoje teria 1 milhão de reais. Eu tinha 4 mil nessa época, gastei tudo tentando aprender marcenaria por conta própria, só fui conhecer BTC já em dezembro de 2017, ainda sim não sabia bem do que se tratava, levei mais 1 ano ainda para começar a investir. Tento nem pensar nisso, mas se eu tivesse começado a investir em 2015, quando sobrava dinheiro, hoje teria uns 7 BTC, por volta aí de 2 milhões de reais, suficiente para me aposentar. :ksnif

Isso investindo 100/120 dólares por mês, que na época era entre 150 e 400 por mês.

Neste site dá para ver o quanto você ganharia colocando o valor por semana/mês/ano em dólares e em BTC. -> https://bitcoinhodler.io/
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
303
Imagino se tivesse colocado uns 100 mil em bitcoin em 2017... a essa hora eu seria magnata.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Eu coloquei uma meta de até Dez/22 ter 0,1 bitcoin, o que daria 10M de satoshinhos....

Daqui 10 anos vou estar assim:

tenor.gif
 

freezbtliz21

Veterano
Mensagens
397
Reações
1.031
Pontos
133
Vamos pensar no futuro, em 2031 muita gente vai falar as mesmas coisas que nós hoje ''putz deveria ter investido em 2021 quando estava 300 mil Reais''. Eu perdi a primeira oportunidade lá em 2012/13, não estou perdendo essa segunda que me apareceu.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Vamos pensar no futuro, em 2031 muita gente vai falar as mesmas coisas que nós hoje ''putz deveria ter investido em 2021 quando estava 300 mil Reais''. Eu perdi a primeira oportunidade lá em 2012/13, não estou perdendo essa segunda que me apareceu.

É praticamente ter que lutar diariamente contra nossa programação.

Somos por natureza imediatistas.

Então o caminho de holdar é difícil mas super recompensador.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.881
Reações
7.172
Pontos
814
Não sei se bitcoin ainda vai ser o principal cripto ativo daqui a 10 anos. 100 000 mil transações VISA gastam menos energia que uma única transferência pelo blockchain do BTC, e mesmo sem ser usado ativamente como moeda de troca, os mineradores já gastam mais energia que alguns países como Portugual e Suécia.

Caso o bitcoin sobreviva aos massivo lobby ambiental dos próximos anos, eu imaginaria que ou ele transiciona para um esquema de validação menos custoso, ou um outro ativo vai tomar o posto principal no mercado cripto.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Pela volatilidade a tentação é grande de gastar.



Se fosse dólar tava bom.

Eu tô tranquilo. Minha vida me ensinou várias lições e por isso hoje não sou imediatista. Sei ser paciente tranquilamente....

3 milhões de reais daqui 10 anos ainda será bem baum.... :kawaii

Mas, será que ainda usaremos fiat daqui 10 anos?! :coolface
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Não sei se bitcoin ainda vai ser o principal cripto ativo daqui a 10 anos. 100 000 mil transações VISA gastam menos energia que uma única transferência pelo blockchain do BTC, e mesmo sem ser usado ativamente como moeda de troca, os mineradores já gastam mais energia que alguns países como Portugual e Suécia.


Caso o bitcoin sobreviva aos massivo lobby ambiental dos próximos anos, eu imaginaria que ou ele transiciona para um esquema de validação menos custoso, ou um outro ativo vai tomar o posto principal no mercado cripto.



Eu tô tranquilo. Minha vida me ensinou várias lições e por isso hoje não sou imediatista. Sei ser paciente tranquilamente....


3 milhões de reais daqui 10 anos ainda será bem baum.... :kawaii


Mas, será que ainda usaremos fiat daqui 10 anos?! :coolface


Só se for fiat uno.
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Eu tô tranquilo. Minha vida me ensinou várias lições e por isso hoje não sou imediatista. Sei ser paciente tranquilamente....

3 milhões de reais daqui 10 anos ainda será bem baum.... :kawaii

Mas, será que ainda usaremos fiat daqui 10 anos?! :coolface

Nesse cálculo que eu coloquei a estimativa não coloquei o aumento de preço por inflação, então seriam 3 milhões de reais com o poder de compra atual. Até lá o cenário do aumento de preços pode ser grande, vide que a inflação oficial dos últimos 10 anos, tirando a pandemia, foi na casa dos 90%. Se for este o caso, esses 3 milhões virariam 5,7 milhões de reais nominalmente.

Lembrando que o estado vai querer uma fatia gorda disto, eu mesmo preciso tirar o que tenho em exchange e ter auto-custódia , mas ando com a cabeça cheia para pesquisar e escolher a melhor forma de fazer isso no momento.

Só espero que em 10 anos o estado brasileiro seja ainda mais incompetente do que hoje para cercear a liberdade (já que é improvável a dissolução do mesmo em um futuro tão próximo).
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Nesse cálculo que eu coloquei a estimativa não coloquei o aumento de preço por inflação, então seriam 3 milhões de reais com o poder de compra atual. Até lá o cenário do aumento de preços pode ser grande, vide que a inflação oficial dos últimos 10 anos, tirando a pandemia, foi na casa dos 90%. Se for este o caso, esses 3 milhões virariam 5,7 milhões de reais nominalmente.

Lembrando que o estado vai querer uma fatia gorda disto, eu mesmo preciso tirar o que tenho em exchange e ter auto-custódia , mas ando com a cabeça cheia para pesquisar e escolher a melhor forma de fazer isso no momento.

Só espero que em 10 anos o estado brasileiro seja ainda mais incompetente do que hoje para cercear a liberdade (já que é improvável a dissolução do mesmo em um futuro tão próximo).

Muita coisa pode acontecer do lado Estatal.... Mas isso pra mim não é uma preocupação.

Com as atualizações da rede será impossível rastrear quem tem ou não Bitcoin.
 

Onlypb

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.037
Pontos
333
Quero agradecer a rica alma que falou a umas semanas sobre o TLM que é a moeda de um joguinho free tô play


Meu Farm da semana...
761a0c674a7d3ec40e76e429639ccfef.jpg




Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
af28f4b83233967ec25ca28861208ac1.jpg
 

freezbtliz21

Veterano
Mensagens
397
Reações
1.031
Pontos
133
Nesse cálculo que eu coloquei a estimativa não coloquei o aumento de preço por inflação, então seriam 3 milhões de reais com o poder de compra atual. Até lá o cenário do aumento de preços pode ser grande, vide que a inflação oficial dos últimos 10 anos, tirando a pandemia, foi na casa dos 90%. Se for este o caso, esses 3 milhões virariam 5,7 milhões de reais nominalmente.

Lembrando que o estado vai querer uma fatia gorda disto, eu mesmo preciso tirar o que tenho em exchange e ter auto-custódia , mas ando com a cabeça cheia para pesquisar e escolher a melhor forma de fazer isso no momento.

Só espero que em 10 anos o estado brasileiro seja ainda mais incompetente do que hoje para cercear a liberdade (já que é improvável a dissolução do mesmo em um futuro tão próximo).
Já pensei examente sobre essa questão citada por você, digamos que semana que vem eu tenha 5 milhões de Reais na minha conta da Binance, como transformar essa quantia em papel moeda sem que o estado abocanhe algo ou sugando o mínimo possível?! Como funciona esse método de auto custódia?
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Já pensei examente sobre essa questão citada por você, digamos que semana que vem eu tenha 5 milhões de Reais na minha conta da Binance, como transformar essa quantia em papel moeda sem que o estado abocanhe algo ou sugando o mínimo possível?! Como funciona esse método de auto custódia?

Uma vez que você já comprou em exchange, esta poderá receber uma cartinha da receita federal exigindo os dados do cliente, no caso você. Então não bastaria só transferir para uma wallet sob sua custódia com chaves privadas. O governo, se estivesse com muita sede do seu dinheiro, rastrearia para o endereço da sua carteira, e a qualquer momento que você tentasse transformar os valores em "fiat", eles poderiam tirar na fonte o quinhão por eles desejado.

O que fiquei sabendo recentemente é que usando uma rede TOR/VPN, você transfere para um mixer (como wasabi wallet), onde seus BTC serão misturados a outras transações e de onde poderá transferir para um terceiro endereço que não estará ligado à identidade de ninguém, praticamente sendo impossível um estado saber de quem é o endereço e não podendo cobrar desta pessoa. Não é algo tão simples realizar este passo-a-passo, e fazer errado poderia mandar todo o valor poupado para um limbo te deixando de mãos vazias.

Outro método é sair do país. Portugal por exemplo não cobra impostos sobre ganhos em cripto, outros países também tem uma legislação assim, mas não sei exemplificar mais. Mas lembre-se que é preciso verificar bem sobre saída definitiva do Brasil, pois eles cobram imposto de renda do último ano em que a pessoa viveu aqui. Não sei como funcionaria com cripto, se incidiria sobre esse tipo de ativo mesmo não tirando de uma exchange, por exemplo.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Uma vez que você já comprou em exchange, esta poderá receber uma cartinha da receita federal exigindo os dados do cliente, no caso você. Então não bastaria só transferir para uma wallet sob sua custódia com chaves privadas. O governo, se estivesse com muita sede do seu dinheiro, rastrearia para o endereço da sua carteira, e a qualquer momento que você tentasse transformar os valores em "fiat", eles poderiam tirar na fonte o quinhão por eles desejado.

O que fiquei sabendo recentemente é que usando uma rede TOR/VPN, você transfere para um mixer (como wasabi wallet), onde seus BTC serão misturados a outras transações e de onde poderá transferir para um terceiro endereço que não estará ligado à identidade de ninguém, praticamente sendo impossível um estado saber de quem é o endereço e não podendo cobrar desta pessoa. Não é algo tão simples realizar este passo-a-passo, e fazer errado poderia mandar todo o valor poupado para um limbo te deixando de mãos vazias.

Outro método é sair do país. Portugal por exemplo não cobra impostos sobre ganhos em cripto, outros países também tem uma legislação assim, mas não sei exemplificar mais. Mas lembre-se que é preciso verificar bem sobre saída definitiva do Brasil, pois eles cobram imposto de renda do último ano em que a pessoa viveu aqui. Não sei como funcionaria com cripto, se incidiria sobre esse tipo de ativo mesmo não tirando de uma exchange, por exemplo.

Ou converte tudo em monero e de la pra uma nova carteira e pronto.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Com a nova atualização do Bitcoin, o baguio vai ficar louco....

 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Alguém manja de ERG?

Achei maneiro tbm, um que tá começando, acho que vou comprar um pouco pra ver no que dá..!
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Alguém manja de ERG?

Achei maneiro tbm, um que tá começando, acho que vou comprar um pouco pra ver no que dá..!
Como vc vai comprar?

Só não comprei pq só tem em exchange da deepweb. Foi listado em algum grande que não to sabendo?

Se vc for comprar mesmo, eu compro de vc, me manda MP.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Hoje fiz uma carteira na Polygon/Matic.

Degenerado total.

Tem pool de USDC com 500% de APR. :kluv

Só preciso ver com transferir os tokens,vou ver isso com calma a noite.

Hoje tem anúncio da Africa da Cardano. Se for só o uso da identidade na Etiópia, vai ser decepcionante hein. Tomara que tenha mais coisa além disso. Mas se flopar ta valendo, ai eu encho a mão.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Uma vez que você já comprou em exchange, esta poderá receber uma cartinha da receita federal exigindo os dados do cliente, no caso você. Então não bastaria só transferir para uma wallet sob sua custódia com chaves privadas. O governo, se estivesse com muita sede do seu dinheiro, rastrearia para o endereço da sua carteira, e a qualquer momento que você tentasse transformar os valores em "fiat", eles poderiam tirar na fonte o quinhão por eles desejado.

O que fiquei sabendo recentemente é que usando uma rede TOR/VPN, você transfere para um mixer (como wasabi wallet), onde seus BTC serão misturados a outras transações e de onde poderá transferir para um terceiro endereço que não estará ligado à identidade de ninguém, praticamente sendo impossível um estado saber de quem é o endereço e não podendo cobrar desta pessoa. Não é algo tão simples realizar este passo-a-passo, e fazer errado poderia mandar todo o valor poupado para um limbo te deixando de mãos vazias.

Outro método é sair do país. Portugal por exemplo não cobra impostos sobre ganhos em cripto, outros países também tem uma legislação assim, mas não sei exemplificar mais. Mas lembre-se que é preciso verificar bem sobre saída definitiva do Brasil, pois eles cobram imposto de renda do último ano em que a pessoa viveu aqui. Não sei como funcionaria com cripto, se incidiria sobre esse tipo de ativo mesmo não tirando de uma exchange, por exemplo.
Ou converte tudo em monero e de la pra uma nova carteira e pronto.
Coisa linda, cheio de opções pra não ser roubado.
 

freezbtliz21

Veterano
Mensagens
397
Reações
1.031
Pontos
133
No momento estou no hold em 23 moedas e todo mês aporto um pouquinho, quando a planilha que encomendei ficar pronta eu pensei em fazer o balanceamento dessa seguinte forma abaixo, o que vocês acham? E outra coisa, para lucrar no swing trade qual estratégias vocês utilizam para comprar e vender na hora certa? Precisarei necessariamente aprender análise técnica? E quantos % vocês tiram do lucro em cada moeda?
Bitcoin - 30%
Caixa - 20%
Altcoins Top Vinte - 35%
Altcoins medianas e pequenas - 15%
 
Topo Fundo