O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por onde anda o povo das criptomoedas?

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Eu vi esse tal de Bitcoin Gold e a queda que ela deu, então resolvi pegar meu grosso que tava no Cardano e jogar nela. Cardano só tá tomando porrada, decidi então dar esse "voto de fé" e ver se pelo menos volto a ter 1k no total. Será que finalmente chegamos numa estabilização das criptomoedas ou isso é só uma maré ruim que está levando tempo demais para ir embora?

"Tempo demais"?

A última vez que o BTC fez topo foi nos 20k dólares em dezembro de 2017. Sabe quando ele voltou lá? Em novembro de 2020. 3 fucking anos depois.

Se você não aguenta ver 800 reais presos lá por três anos é melhor tirar agora do que ficar sofrendo.

Só não esqueça que em abril de 2021 ele bateu 65k. Quem passou esses 3 anos comprando um pouquinho de bitcoin toda semana, ganhou em 6 meses mais dinheiro do que na vida toda.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.156
Pontos
453
"Tempo demais"?

A última vez que o BTC fez topo foi nos 20k dólares em dezembro de 2017. Sabe quando ele voltou lá? Em novembro de 2020. 3 fucking anos depois.

Se você não aguenta ver 800 reais presos lá por três anos é melhor tirar agora do que ficar sofrendo.

Só não esqueça que em abril de 2021 ele bateu 65k. Quem passou esses 3 anos comprando um pouquinho de bitcoin toda semana, ganhou em 6 meses mais dinheiro do que na vida toda.
E quem disse que eu tô sofrendo? Eu só comentei sobre a moeda ter estagnado na casa dos 30k e não ter mostrado nem um sinal de queda, nem de aumento. Em 2017 mesmo, quando teve a queda, a moeda não ficou estável, ela ficou mostrando uma queda gradual até o fim de 2018( que foi quando explodiu o meme "Bitcoin morreu, aliás"), quando voltou a mostrar aumento.
Por isso que eu falei de ser "maré ruim", porque já aconteceu uma vez, e pode acontecer novamente. Assim como a moeda finalmente pode estabilizar e vai sobrar para as pessoas recorrerem as altcoins. Porque um tá estável, eu vou ficar preso a apenas ele? Aqui mesmo se falou de variar nos investimentos, uai. Se o BTC realmente estagnar, pode ser a chance que as outras moedas estavam esperando para brilhar, ou pode ser o declínio das criptomoedas, o que vai acontecer é incerto e, assim como desde o começo da moeda, só nos resta especular.

Agora se ficou ofendido porque eu comentei que tirei meu main do ADA e joguei no BTG(que, aliás, aumentou hoje mesmo, já tem uns centavos a mais do que quando comprei), bem, ai já não posso fazer nada. Eu vou investir no que eu estou vendo que vai segurar a médio prazo, uai.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.507
Reações
19.435
Pontos
744
Se cair para baixos dos 28k o sonho acabou pelos próximos anos.
Vamos ter que esperar outra m**** nível coronga.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
Beating financial crime: Commission overhauls anti-money laundering and countering the financing of terrorism rules


Full application of the EU AML/CFT rules to the crypto sector

At present, only certain categories of crypto-asset service providers are included in the scope of EU AML/CFT rules. The proposed reform will extend these rules to the entire crypto sector, obliging all service providers to conduct due diligence on their customers. Today's amendments will ensure full traceability of crypto-asset transfers, such as Bitcoin, and will allow for prevention and detection of their possible use for money laundering or terrorism financing. In addition, anonymous crypto asset wallets will be prohibited, fully applying EU AML/CFT rules to the crypto sector.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Beating financial crime: Commission overhauls anti-money laundering and countering the financing of terrorism rules


Full application of the EU AML/CFT rules to the crypto sector

At present, only certain categories of crypto-asset service providers are included in the scope of EU AML/CFT rules. The proposed reform will extend these rules to the entire crypto sector, obliging all service providers to conduct due diligence on their customers. Today's amendments will ensure full traceability of crypto-asset transfers, such as Bitcoin, and will allow for prevention and detection of their possible use for money laundering or terrorism financing. In addition, anonymous crypto asset wallets will be prohibited, fully applying EU AML/CFT rules to the crypto sector.
Se puxar um post anterior meu, eu falei exatamente isso quando disse que iria continuar caindo. (Aliás, falta só o bloqueio da transação de certas moedas)
Cripto virou point para esquemas de pirâmide, corrupção, evasão fiscal e manipulação de "mercado".

Sempre foi uma boa ideia, mais como tudo que existe na face da terra a galera trata de corromper.
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Seguirei comprando cripto até ter um total de uns 10k pelo menos. No próximo grande rally eu vendo, seja ano que vem, seja em 2025.

Mas cripto é isso aí... Em momentos de queda, todos preveem o fim de tudo, "foi bom enquanto durou", já era... Aí quando o valor triplica, galera começa a comprar, lol.
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
Seguirei comprando cripto até ter um total de uns 10k pelo menos. No próximo grande rally eu vendo, seja ano que vem, seja em 2025.

Mas cripto é isso aí... Em momentos de queda, todos preveem o fim de tudo, "foi bom enquanto durou", já era... Aí quando o valor triplica, galera começa a comprar, lol.

queria ter essa coragem kk

de resto, boa sorte. espero q consiga

btw, 100% BTC?
 

R u s H

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.060
Reações
2.589
Pontos
703
Cara me arrependo pra clho de ter enfiado dinheiro nessa m*, investi 2k e agora estou com R$1185,00. Faz dois meses que essa porra não sobe, só caí. Não vejo a hora de recuperar minha e vender essa m****.
Eu investi pouco, mas quando BTC, ETH e DOGE estavam no ápice estava com quase 5k de lucro, a pouco dias atrás estava com 2k de prejuízo. Faz parte, se não for uma grana que vc realmente esteja precisando, deixa lá. Este tipo de variação ocorre na bolsa, mercado imobiliário, etc também e desde que as criptomoedas foram criadas vem ocorrendo com elas.
Só não comprei ainda nessa baixa porque estou aumentando minhas reservas para eventuais emergências. Depois disso, volto a comprar.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Beating financial crime: Commission overhauls anti-money laundering and countering the financing of terrorism rules


Full application of the EU AML/CFT rules to the crypto sector

At present, only certain categories of crypto-asset service providers are included in the scope of EU AML/CFT rules. The proposed reform will extend these rules to the entire crypto sector, obliging all service providers to conduct due diligence on their customers. Today's amendments will ensure full traceability of crypto-asset transfers, such as Bitcoin, and will allow for prevention and detection of their possible use for money laundering or terrorism financing. In addition, anonymous crypto asset wallets will be prohibited, fully applying EU AML/CFT rules to the crypto sector.
Agora expliquem como vão fazer enforce disso.
 

HighWay

Supra-sumo
Mensagens
503
Reações
1.153
Pontos
183
Qual a melhor forma de negociar BITCOIN diretamente com outra pessoa? Sem intermediários.

E criar uma carteira diretamente no blockchain é o melhor método para evitar intermediários, receita e afins?
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753


Nunca vi um "gênio" se preocupar tanto com algo que vale 0. De passar os dias no twitter xingando e fazer cálculos matemáticos pra "provar".

Taleb entrou em crise histérica com o Covid, ele ficou com muito medo de ir pro caixão e viu que defender liberdade não é tão legal assim quando você está no topo do mundo.

1*sCEOLte2_o-jVsR-pHMMFw.png
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
Qual a melhor forma de negociar BITCOIN diretamente com outra pessoa? Sem intermediários.

E criar uma carteira diretamente no blockchain é o melhor método para evitar intermediários, receita e afins?

lembro que nesses grupos do facebook de btc, muita gente fazia vendas diretas, sem qualquer intermediário. inclusive, muitos possuíam recomendações.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
acho q só partindo para cima das exchanges e olha lá

quase impossível fazer um negócio desses

É tipo hydra, corta uma cabeça nascem duas.

Tem dinheiro demais em cripto. Os institucionais, os fundos e etc vão ser compliant com todas as regras que o establishment colocar. Esses não precisam de anonimato.

Os usuários libertários vão utilizar métodos alternativos. Para transação, P2P e exchanges descentralizadas. Para anonimato, software como Tor, Brave, etc. Como vc vai proibir uma "carteira anônima"? É software, não tem como controlar isso.

Os traficantes e terroristas tem dinheiro pra financiar e criar suas próprias vias e eles são os que tem menos problema em transformar cripto em dinheiro real sem nenhum incômodo, fazer lavagem, transferir. Esses que alegadamente são o alvo dessas medidas são os menos afetados. Aliás grande parte deles está por trás dessas leis, direta ou indiretamente.

Essa justificativa de que são medidas "antiterrorismo e anti lavagem de dinheiro" são conversa furada. não passa de uma tentativa de controlar e cobrar imposto em cima das criptos.
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
É tipo hydra, corta uma cabeça nascem duas.

Tem dinheiro demais em cripto. Os institucionais, os fundos e etc vão ser compliant com todas as regras que o establishment colocar. Esses não precisam de anonimato.

Os usuários libertários vão utilizar métodos alternativos, como as próprias corretoras descentrlizadas. Como vc vai proibir uma "carteira anônima"? É software, não tem como controlar isso.

Os traficantes e terroristas tem dinheiro pra financiar e criar suas próprias vias e eles são os que tem menos problema em transformar cripto em dinheiro real sem nenhum incômodo, fazer lavagem, transferir. Esses que alegadamente são o alvo dessas medidas são os menos afetados.

Essa justificativa de que são medidas "antiterrorismo e anti lavagem de dinheiro" são conversa furada. não passa de uma tentativa de controlar e cobrar imposto em cima das criptos.

sim sim, assino embaixo

esse papo de regulamentação é algo já um tanto antigo que vem repetindo, e até hoje nada

tbm acho que não vai dar em nada, no máximo uma derrubada no preços e abrir chances para fazer uns lucrinhos
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Fechando as exchanges europeias que não obedeçam as regulamentações, e tornado impossível para o europeu fazer de forma legal cripto ---> fiduciária caso tenha usado uma exchange não regulamentada.

Se fizerem isso o capital anônimo vai sumir da Europa em direção a Africa, Asia e América Latina.

Quem não precisa de anonimato segue as regras.

Repito, quem lava dinheiro, vai continuar lavando. Ninguem lava dinheiro na Binance (exceto a própria Binance). Os únicos prejudicados são os cidadãos obedientes a lei. E mesmo estes terão seu jeitinho, bastando pesquisar um pouco.
 
Ultima Edição:

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Esses dias devido a queda pedi como comprar, agora entro no tópico e um monte de gente jogando a moral do negócio lá embaixo, a queda foi tão impactante assim? Vão esperar um novo boom mesmo sem data pra acontecer?
 

HighWay

Supra-sumo
Mensagens
503
Reações
1.153
Pontos
183
Aulas de história

Alguém poderia me tirar algumas dúvidas? Ainda estou me debruçando sobre o assunto e não encontrei algumas respostas.

[1] Lá nos primórdios, no início mesmo, como as pessoas faziam para guardarem e negociarem seus bitcoins? Já existiam as carteiras que existem hoje, desde o início?

As carteiras são nada mais e nada menos do que programas, softwares, que foram feitos para se comunicarem com a blockchain e servir como interface para utilização de bitcoin, certo? Nesse caso, tem como fazer transações de bitcoin sem utilizar esses softwares?

[2] Vi que no ano que foi explorada aquela falha que gerou bilhões de bitcoin, o criador do mesmo fez uma espécie de correção no código fonte da blockchain e deu um reboot para o dia anterior à falha. Quer dizer que ele pode editar/alterar a blockchain quando bem entender?
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
Galera, nao entendo nada mas to usando o nice hash pra fazer um troquinho

como faz para trasnferir para dinherio de verdade e realmente usar os bitcoins?
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.236
Reações
5.668
Pontos
453
Galera, nao entendo nada mas to usando o nice hash pra fazer um troquinho

como faz para trasnferir para dinherio de verdade e realmente usar os bitcoins?
Vc pode transferir a partir de 0,001 bitcoin.
Transfere pra Binance, converte para Brl e saca.
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Aulas de história

Alguém poderia me tirar algumas dúvidas? Ainda estou me debruçando sobre o assunto e não encontrei algumas respostas.

[1] Lá nos primórdios, no início mesmo, como as pessoas faziam para guardarem e negociarem seus bitcoins? Já existiam as carteiras que existem hoje, desde o início?

As carteiras são nada mais e nada menos do que programas, softwares, que foram feitos para se comunicarem com a blockchain e servir como interface para utilização de bitcoin, certo? Nesse caso, tem como fazer transações de bitcoin sem utilizar esses softwares?

[2] Vi que no ano que foi explorada aquela falha que gerou bilhões de bitcoin, o criador do mesmo fez uma espécie de correção no código fonte da blockchain e deu um reboot para o dia anterior à falha. Quer dizer que ele pode editar/alterar a blockchain quando bem entender?

Sobre alterar a blockchain, que eu saiba é feito através de um consenso entre os desenvolvedores. Por exemplo, se houvesse um grande roubo de Bitcoin e houvesse um consenso entre desenvolvedores, aquela transação poderia ser revertida, tanto que quando não há um consenso pode-se fazer um hard fork, mas eu nunca me aprofundei nessas questões, são coisas que eu devo ter lido por cima meses ou anos atrás e acabei me lembrando, posso estar errado.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
Aulas de história

Alguém poderia me tirar algumas dúvidas? Ainda estou me debruçando sobre o assunto e não encontrei algumas respostas.

[1] Lá nos primórdios, no início mesmo, como as pessoas faziam para guardarem e negociarem seus bitcoins? Já existiam as carteiras que existem hoje, desde o início?

As carteiras são nada mais e nada menos do que programas, softwares, que foram feitos para se comunicarem com a blockchain e servir como interface para utilização de bitcoin, certo? Nesse caso, tem como fazer transações de bitcoin sem utilizar esses softwares?

[2] Vi que no ano que foi explorada aquela falha que gerou bilhões de bitcoin, o criador do mesmo fez uma espécie de correção no código fonte da blockchain e deu um reboot para o dia anterior à falha. Quer dizer que ele pode editar/alterar a blockchain quando bem entender?

1 - As primeiras carteiras populares eram web, mas a maneira mais rudimentar de transacionar é pelo protocolo Bitcoin, eu não fiz essa pesquisa de qual foi o primeiro programa que foi desenvolvido, provavelmente uma CLI, que é um programa que recebe entradas de texto por emuladores de terminal.

2 - Desconheço, mas o protocolo do Bitcoin pode ser alterado sem problemas, o que se preza é a imutabilidade de bloco, o "livro razão", a rede pode dar roolback sim, mas não de maneira ortodoxa, um nó malicioso precisa ser ignorado pela rede, o famoso ataque dos 51%.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
Enquanto alguns de vcs falam que cripto acabou eu lucrei 3k só no mês de julho com elas e o mês ainda não acabou.

em agosto pretendo lucrar 10k.

Lembrando que lucro só existe quando vc tira o dinheiro da corretora, enquanto o dinheiro tá lá reinvestido pra mim não eh lucro, abraços.
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.236
Reações
5.668
Pontos
453
Enquanto alguns de vcs falam que cripto acabou eu lucrei 3k só no mês de julho com elas e o mês ainda não acabou.

em agosto pretendo lucrar 10k.

Lembrando que lucro só existe quando vc tira o dinheiro da corretora, enquanto o dinheiro tá lá reinvestido pra mim não eh lucro, abraços.
Qual seu capital de giro?
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
Qual seu capital de giro?

tava brincando com 10-20k e aproveitando as quedas e subidas, mas nunca ficava ganancioso, dava uns 100 reais ou até menos e já vendia, mas teve algumas que comprei já baixa e lucrei bem.

agora coloquei um dinheiro e deixei parado só na espera da próxima queda pra 30k e lucrar.
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
tava brincando com 10-20k e aproveitando as quedas e subidas, mas nunca ficava ganancioso, dava uns 100 reais ou até menos e já vendia, mas teve algumas que comprei já baixa e lucrei bem.

agora coloquei um dinheiro e deixei parado só na espera da próxima queda pra 30k e lucrar.

n tá confiante demais n?

also, parabéns pelos lucros
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
n tá confiante demais n?

also, parabéns pelos lucros

até que não. a questão é que eu, por exemplo, só trabalho com moedas conhecidas como btc, bnb, etherium e ada, poderia ter lucros maiores se trabalhasse com outras moedas, mas não tenho confiança em outras moedas não.

Por exemplo, eu já tenho uma noção de quanto posso comprar essas 4 moedas que eu te falei e que consigo vender tranquiliamente, por exemplo, hj o BTC ta em 34,5k de dolares, eu mesmo já vendi os que tinha e agora só espero, quando ele voltar pra 32~31 já entro e compro de novo pq ele ta no meu range pra comprar e no modo "seguro" por assim dizer.

no meu primeiro mes com criptos só fiz cagadas, coloquei dinheiro por exemplo, 1k em BTC quando ele tava em 32, ai passava dois dias ele tava em 33, mais 2 dias em 34, depois caia pra 32, subiu para 35, caia para 33, caia para 30, subia pra 32, 33 e nada de eu vender, tipo, ficava oscilando e não tinha lucro algum. Depois que peguei mais a moral e vi quais era suas faixas, ficou fácil pra mexer.

Ontem no período da manhça eu estava operando short de BNB entre 301~303 doletas, mas isso requer dar uma olhada direto, como era sabado, ai tava de olho, se for em dia de semana, faço a ordem um valor baixo, compro e faço a ordem pra lucrar uns 60 e vendo, dá pra fazer isso umas 3x ao dia dependendo.

todo o lucro que eu tiro eu já devolvo pra minha conta bancaria, não fico reinvestindo nada, já que o lucro em teoria é pra quando eu comprar o BTC em 30k e vai que esse negocio desaba pra 15~20k hahahahahah. Se eu deixar lá na corretora eu perco 2x, uma do meu dinheiro que desaba e a outra do dinheiro reinvestido em moedas que desaba tb.

no fim é isso, só trabalho com essas moedas conhecidas e tenho um range bom, por exemplo, ada cardano no mês de julho vi ela chegar a 5,50 3x no mês e subir para pelo menos e pouco rapidamnete, por isso disse que em agosto com mais grana investido da pra tirar uns 10k tranquilo por mês e isso que eu não sou uma pessoa vidrada nisso, se for uma pessoa que só vive fazendo trade e vive por conta de cripto, com meu capital investido, creio que a pessoa consiga tirar uns 20k por mes.

minha ideia é recuperar todo o meu dinheiro investido nisso em 3 meses.
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
muito trampo pra quem não trabalha com isso, a melhor estrategia pro público médio é e sempre vai ser holdar durante o que voce acredita ser um ciclo e colocar datas especificas pra começar a tirar a grana, no que acredito vai ser o final do ciclo out-jan tirarei semanalmente todo meu dinheiro

entrei ano passado em algumas alt coins com cerca de 36k e até novembro já devo estar milionário só de cripto, claro, se o que eu acredito ser um ciclo se concretizar e btc bater ai os 100k

hbar, fantom e ethernity chain e um pouco de ada
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
até que não. a questão é que eu, por exemplo, só trabalho com moedas conhecidas como btc, bnb, etherium e ada, poderia ter lucros maiores se trabalhasse com outras moedas, mas não tenho confiança em outras moedas não.

Por exemplo, eu já tenho uma noção de quanto posso comprar essas 4 moedas que eu te falei e que consigo vender tranquiliamente, por exemplo, hj o BTC ta em 34,5k de dolares, eu mesmo já vendi os que tinha e agora só espero, quando ele voltar pra 32~31 já entro e compro de novo pq ele ta no meu range pra comprar e no modo "seguro" por assim dizer.

no meu primeiro mes com criptos só fiz cagadas, coloquei dinheiro por exemplo, 1k em BTC quando ele tava em 32, ai passava dois dias ele tava em 33, mais 2 dias em 34, depois caia pra 32, subiu para 35, caia para 33, caia para 30, subia pra 32, 33 e nada de eu vender, tipo, ficava oscilando e não tinha lucro algum. Depois que peguei mais a moral e vi quais era suas faixas, ficou fácil pra mexer.

Ontem no período da manhça eu estava operando short de BNB entre 301~303 doletas, mas isso requer dar uma olhada direto, como era sabado, ai tava de olho, se for em dia de semana, faço a ordem um valor baixo, compro e faço a ordem pra lucrar uns 60 e vendo, dá pra fazer isso umas 3x ao dia dependendo.

todo o lucro que eu tiro eu já devolvo pra minha conta bancaria, não fico reinvestindo nada, já que o lucro em teoria é pra quando eu comprar o BTC em 30k e vai que esse negocio desaba pra 15~20k hahahahahah. Se eu deixar lá na corretora eu perco 2x, uma do meu dinheiro que desaba e a outra do dinheiro reinvestido em moedas que desaba tb.

no fim é isso, só trabalho com essas moedas conhecidas e tenho um range bom, por exemplo, ada cardano no mês de julho vi ela chegar a 5,50 3x no mês e subir para pelo menos e pouco rapidamnete, por isso disse que em agosto com mais grana investido da pra tirar uns 10k tranquilo por mês e isso que eu não sou uma pessoa vidrada nisso, se for uma pessoa que só vive fazendo trade e vive por conta de cripto, com meu capital investido, creio que a pessoa consiga tirar uns 20k por mes.

minha ideia é recuperar todo o meu dinheiro investido nisso em 3 meses.

até short, man

para mim é.risco demais, tem que ter brio

bom, boa sorte, bro. espero q faça grana
 
Topo Fundo