O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por onde anda o povo das criptomoedas?

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.884
Reações
7.182
Pontos
814
Pessoal, novo por aqui nesse mundo de criptomoedas.

Tô querendo iniciar algo com Bitcoin e tô em dúvida sobre que carteira utilizar. Alguma dica que facilite a vida de iniciantes que não querem pagar o olho da cara de taxa cambial?

Pra mim seria interessante um app pra Android.

Enviado de meu Redmi K20 usando o Tapatalk

Fazia tempo que vc não postava, não?

@RoLukeSky , dá pra economizar na hora de comprar BTC usando a Lightning Network? Eu só ouvi falar dela de vc e de outras pessoas, mas nunca usei.

Quanto a carteira, eu uso a Electrum, que até onde sei é a mais segura que existe fora uma carteira de papel.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.995
Reações
8.757
Pontos
353
Fazia tempo que vc não postava, não?

@RoLukeSky , dá pra economizar na hora de comprar BTC usando a Lightning Network? Eu só ouvi falar dela de vc e de outras pessoas, mas nunca usei.

Quanto a carteira, eu uso a Electrum, que até onde sei é a mais segura que existe fora uma carteira de papel.

Usa a Electrum no celular? Linux? Windows?
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.995
Reações
8.757
Pontos
353
Eu uso numa máquina ubuntu desconectada da internet, mas tem pra android tmb que é o que o amigo deseja.

Concordo com o seu método.

Instalar uma carteira num computador ou smartphone, num sistema que tenha outros aplicativos e também seja utilizado para outros fins, é arriscar à toa.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Elrond (EGLD) está explodindo. Estou comprado nela há algum tempo. Das blockchains dessa leva ela é a que tem menor capitalização de mercado. Se chegar no tamanho da Solana, por exemplo, que é um concorrente próximo, ela já faria 10x sobre o preço de hoje. Agora que começou a subir já começou um monte de gente falando nela.

E tende a subir mais, pois tem staking pagando o triplo do staking da Cardano por exemplo.

Se alguem quiser comprar e usar a wallet deles, pode usar meu código de referral: 5jy7zpp9jf . Ganha 10 dólares em EGLD usando o código, ao comprar ou depositar na wallet.
 

Soth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.380
Reações
2.407
Pontos
754
Que horas vai rolar a atualização da ADA?

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk
 


Junior

Bam-bam-bam
Mensagens
5.465
Reações
149
Pontos
224
Colocar sua carteira de bitcoin dentro do celular não me parece uma ideia que ofereça a devida segurança.

Por que é uma boa ideia colocar uma carteira num SO de desktop e não é num SO de celular? Achei que não havia problema porque vejo várias pessoas operando assim.

Mas pra fazer o quê? Só deixar guardado?

Não, a ideia é fazer operações de compra e venda, até por isso a preocupação com a taxa cambial.

Fazia tempo que vc não postava, não?

Sim, fazia bastante tempo que não postava. Precisei focar em algumas coisas da minha vida e comunidades on-line em geral foram meio que abandonadas nesse período.

Enviado de meu Redmi K20 usando o Tapatalk
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Por que é uma boa ideia colocar uma carteira num SO de desktop e não é num SO de celular? Achei que não havia problema porque vejo várias pessoas operando assim.



Não, a ideia é fazer operações de compra e venda, até por isso a preocupação com a taxa cambial.



Sim, fazia bastante tempo que não postava. Precisei focar em algumas coisas da minha vida e comunidades on-line em geral foram meio que abandonadas nesse período.

Enviado de meu Redmi K20 usando o Tapatalk

Pô, pode ser uma opinião impopular mas se vc pretende fazer trade de Bitcoin é melhor vc deixar na exchange mesmo, sem se preocupar com ficar transferindo toda hora de uma cold wallet. Acho bem dificil hoje em dia uma Binance da vida dar uma de Mt.Gox e sumir com a cripto de geral, a adesão é bem maior.

Mas caso ainda assim queira uma cold wallet segura, acho que a melhor foma seria criando um pendrive com uma distro Linux e criar a carteira completamente offline. Sei que no Ethereum vc consegue fazer até transação fora da internet, Bitcoin deve ter algo similar.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.995
Reações
8.757
Pontos
353
Por que é uma boa ideia colocar uma carteira num SO de desktop e não é num SO de celular? Achei que não havia problema porque vejo várias pessoas operando assim.

Colocar sua carteira bitcoin no seu celular oferece um grande risco porque:

  • Seu smartphone também é utilizado para diversas outras atividades e possui diversos outros apps instalados, abrindo uma brecha fácil para que haja uma invasão e furto dos seus bitcoins.
  • Ele é móvel, sendo que se alguém subtraí-lo de você, pode desbloqueá-lo (existem N maneiras para isso) e pegar a posse das suas moedas.
  • É um dispositivo deficiente em privacidade e que coleta uma infinidade de informações.
O mesmo vale para o seu desktop de uso normal, com sistema Windows, não criptografado, com uma série de programas instalados e que outras pessoas podem acessar. A preguiça e a comodidade podem render grandes dores de cabeça.
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
Colocar sua carteira bitcoin no seu celular oferece um grande risco porque:

  • Seu smartphone também é utilizado para diversas outras atividades e possui diversos outros apps instalados, abrindo uma brecha fácil para que haja uma invasão e furto dos seus bitcoins.
  • Ele é móvel, sendo que se alguém subtraí-lo de você, pode desbloqueá-lo (existem N maneiras para isso) e pegar a posse das suas moedas.
  • É um dispositivo deficiente em privacidade e que coleta uma infinidade de informações.
O mesmo vale para o seu desktop de uso normal, com sistema Windows, não criptografado, com uma série de programas instalados e que outras pessoas podem acessar. A preguiça e a comodidade podem render grandes dores de cabeça.

dilson, agr q vc tocou nesse ponto. tem necessidade de criptografar o meu pc? quais as vantagens? só a senha n é suficiente?

tenho só um hd com certo tipo de conteúdo criptografado pq n quero ngm xeretando
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.995
Reações
8.757
Pontos
353
dilson, agr q vc tocou nesse ponto. tem necessidade de criptografar o meu pc? quais as vantagens? só a senha n é suficiente?

tenho só um hd com certo tipo de conteúdo criptografado pq n quero ngm xeretando

No meu entendimento tudo deve ser criptografado, até mesmo a partição do SO, motivos:

  • A tela de login do Windows é de segurança frágil e facilmente crackeada.
  • Utilizando um Live CD/USB de algum SO você consegue enxergar todos os arquivos dentro desse HD mesmo sem efetuar o login.
  • Apesar de deletar arquivos "indesejáveis", estes podem ser recuperados com programas específicos.

Deixando claro também que não adianta criptografar a partição e utilizar uma senha de baixa entropia, é a mesma coisa que comprar um cofre e fechar com uma chave fajuta.
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
No meu entendimento tudo deve ser criptografado, até mesmo a partição do SO, motivos:

  • A tela de login do Windows é de segurança frágil e facilmente crackeada.
  • Utilizando um Live CD/USB de algum SO você consegue enxergar todos os arquivos dentro desse HD mesmo sem efetuar o login.
  • Apesar de deletar arquivos "indesejáveis", estes podem ser recuperados com programas específicos.
Deixando claro também que não adianta criptografar a partição e utilizar uma senha de baixa entropia, é a mesma coisa que comprar um cofre e fechar com uma chave fajuta.

obrigado, me esclareceu alguns pontos. irei criptografar meu SO. o que acha do veracrypt?

sabe como faço para criptografar meu celular? usa a padrão do android mesmo?
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.995
Reações
8.757
Pontos
353
obrigado, me esclareceu alguns pontos. irei criptografar meu SO. o que acha do veracrypt?

Veracrypt é a melhor opção para usuário Windows, melhor até que o sistema de criptografia nativo. Fique consciente que o processo de criptografia vai demorar um pouco, dependendo do seu computador e de quantas voltas ele fará para deletar o espaço em branco, demorará mais de dia.

sabe como faço para criptografar meu celular? usa a padrão do android mesmo?

Qual modelo do seu smartphone?
 

Onlypb

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.037
Pontos
333
Tô aos pouco saindo de minha posições,garantindo um lucro no bolso e ainda exposto em algumas coins


Me surpreendi ontem com a gala que subiu 150% em 5min ao ser listada na Binance tinha algumas em minha carteira e fiquei super feliz,mas imaginei o contrário onde minha moedas perderiam 90% do valor em minutos

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

C4p3t4

Supra-sumo
Mensagens
68
Reações
46
Pontos
178
deixo todas minhas criptos na Binance, to moscando? Qual a vantagem de transferir pra uma wallet e pagar as taxas a mais?
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.939
Pontos
844
Mas fica a dúvida: Vocês conseguem trocar esses bitcoins por dinheiro real, tipo dólar ou Real?
Pq nunca vi ninguém citando sobre isso, muito pelo contrário, vi pessoas reclamando que não conseguiam sacar tal valor e etc...
 

forasteiro_carioca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
341
Reações
822
Pontos
519
Mas fica a dúvida: Vocês conseguem trocar esses bitcoins por dinheiro real, tipo dólar ou Real?
Pq nunca vi ninguém citando sobre isso, muito pelo contrário, vi pessoas reclamando que não conseguiam sacar tal valor e etc...
eu já fiz e troquei de boa, tenho conta na binance.
deixo todas minhas criptos na Binance, to moscando? Qual a vantagem de transferir pra uma wallet e pagar as taxas a mais?
tb faço isso, não tenho muito valor na Binance, apenas $270 doletas
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
deixo todas minhas criptos na Binance, to moscando? Qual a vantagem de transferir pra uma wallet e pagar as taxas a mais?

tá sim

são vários os casos em q pessoas deixaram seus moedas na exchange e ela quebrou, foi hackeada, ou simplesmente sumiu. n tô dizendo q acontecerá com a binance, mas vc corre este risco.
 

forasteiro_carioca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
341
Reações
822
Pontos
519
tá sim

são vários os casos em q pessoas deixaram seus moedas na exchange e ela quebrou, foi hackeada, ou simplesmente sumiu. n tô dizendo q acontecerá com a binance, mas vc corre este risco.
Acredito que na Binance não tem problema deixar, sendo que é uma das corretoras mais seguras que tem, claro que não é bom deixar valor alto né, mas valor pequeno acredito que não tem problema
 

C4p3t4

Supra-sumo
Mensagens
68
Reações
46
Pontos
178
tb faço isso, não tenho muito valor na Binance, apenas $270 doletas
tambem nao tenho uma quantia alta la. Nao chega nem a 300 dol, vou começar a considerar trocar quando bater pelo menos nos 1000 dolares.
tá sim

são vários os casos em q pessoas deixaram seus moedas na exchange e ela quebrou, foi hackeada, ou simplesmente sumiu. n tô dizendo q acontecerá com a binance, mas vc corre este risco.
Onde tu recomendaria colocar ? Tenho trust wallet mas tem muitas taxas.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.664
Reações
30.095
Pontos
1.404
Mas fica a dúvida: Vocês conseguem trocar esses bitcoins por dinheiro real, tipo dólar ou Real?
Pq nunca vi ninguém citando sobre isso, muito pelo contrário, vi pessoas reclamando que não conseguiam sacar tal valor e etc...

Sim e é bem simples, semelhante a uma corretora da bolsa, mas tem taxa para um c***lho, parece as corretoras da Ibov la nos tempos de 2000.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.214
Reações
35.413
Pontos
1.053
agora sim, bora vender minha coleção de carros no Forza !


Os "Cripto Carros" em questão são réplicas de veículos reais do empresário Alexandre Badolato, dono da maior coleção da marca Dodge no Brasil, com cerca de 300 modelos guardados no interior paulista. Ele explica que os compradores dos seus NFTs passam a ser proprietários de uma miniatura 3D do veículo, além de vídeos e fotos exclusivas. Dá até para ouvir o ronco do motor.

O primeiro NFT lançado por Badolato em parceria com a Block4 foi do seu Dodge Charger LS 1974 preto, produzido no Brasil durante apenas cinco anos e que teve 496 unidades fabricadas. Este foi posto à venda em 19 de agosto por R$ 74 e todos os seus cem exemplares foram vendidos em apenas 30 minutos, afirma.

O segundo NFT, este ainda com exemplares à venda, é da versão branca do mesmo ano e modelo do Dodge. Nesse caso, foram ofertadas mil unidades, por R$ 34,90 cada. Em uma semana, 221 delas foram comercializadas até ontem (17), afirma - incluindo o carro preto, o volume é maior do que os 311 NFTs de Felipe Neto vendidos, de acordo com a Block4.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.193
Reações
4.222
Pontos
703
QUALQUER transação de BTC é cara dado as características do próprio protocolo. Não sei quanto é ágio da Binance, mas boa parte é da taxa paga aos mineradores para por sua transação no bloco.

A binance que mete a faca sem dó.
Só ir numa blockchain explorer qualquer e olhar as transações, por coincidência abri agora e algum abençoado mexeu 1 bi dolares em bitcoin:

Comissão de 0.00006400 bitcoins, o que dá uns ~3 dolares de taxa.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.933
Reações
16.977
Pontos
1.524
criptoamigos, help aqui pls.

a taxa de saque da binance é essa msm? 23usd na moral?

tomei no cu?


Visualizar anexo 213373
QUALQUER transação de BTC é cara dado as características do próprio protocolo. Não sei quanto é ágio da Binance, mas boa parte é da taxa paga aos mineradores para por sua transação no bloco.


não dá pra vender esses btc e comprar de outra moeda que pague menos (ou nenhuma) taxa?
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
não dá pra vender esses btc e comprar de outra moeda que pague menos (ou nenhuma) taxa?

qualquer coisa deixo lá mesmo e vendo quando valorizar. a quantidade é bem baixa, então não é tanta dor de cabeça.

mas acho q dá pra trocar por outra moeda mesmo, porém iria usar esses btcs para fazer um pagamento. e esse alguém à quem iria fazer o pagamento só aceita btc e bch.
 
Topo Fundo