O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por quê o Agile é considerado "ruim"?

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Sobre o Gol G5, minha experiência com ele e com o Voyage foi bastante positiva, particularmente quanto ao chão desses carros. Mas gosto é gosto, não discuto isso.

Pois é, mas eu usei-o por 4 anos ou 180.000Km. Segui religiosamente o cronograma de manutenção e, ao menos nesse ponto, ele não decepcionou. Na minha opinião: O Gol era tudo de motor, e zero no critério de conforto. Tenho alguma autoridade para falar sobre esse veículo. Foi, definitivamente, um carro ruim pelo valor que a VW me cobrou por ele. Testei-o em praticamente todos cenários, e não me dei por satisfeito em nenhum deles. 4 anos foi um bom prazo para eu testá-lo e tomar as minhas próprias conclusões. Por isso que eu, particularmente, afirmo que fui um trouxa em tê-lo adquirido. O único fato menos ruim por assim dizer, que me lembro a respeito do ex-golzinho, foi a revenda dele: pagaram a tabela Fipe, e vendeu em menos de 72 horas. Passei o título de trouxa para frente. Gosto por gosto isso pode até ser indiscutível. Mas com parâmetros a coisa pode mudar radicalmente de figura.
 
Ultima Edição:

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Anotem e me cobrem: quem vai dar trabalho é a CAOA Chery: já to vendo bastante nas ruas e eles estão com um design bem interessante. Não vejo a hora da 4 Rodas fazer o teste de longa duração nele.

A Peugeot vai fazer a nova geração do 208 e 2008 na Argentina, o 208 ficou BEM legal. Vão introduzir uma nova linha de carros de entrada da fábrica do RJ, pelo menos os motores serão modernos. Mais opções estão vindo.

A Chery vai chegar botando o pau na mesa pra todo mundo... Eu mesmo estou cogitando pegar um QQ como terceiro carro, só o que me faz balançar nele é o acabamento interno (e o design externo :kkk). O carro entrega muito pelo que vale e, pelo preço da Tiggo 2, da pra quebrar muita WRV da vida por ai
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Além das parcelas que cabem no orçamento é bom ficar atento com:

a) IPVA e licenciamento.
b) Manutenções
c) Combustível
d) Estacionamentos
e) Seguro <== extremamente importante

Faça muito bem essas contas para não se meter numa encrenca. Ter uma automóvel que será utilizado basicamente para a função de lazer, significa que você assumirá um compromisso com outras despesas que não existiam antes. Despesas até catastróficas se não souber o histórico exato de manutenções do veiculo. Se eu não utilizasse o meu veículo para trabalhar (é ferramenta) sempre que possível optaria por me locomover de Uber. Uso o Uber na medida do possível. Se você não pode arcar com o seguro, ao menos, contra danos a terceiros, é bom pensar umas 50 vezes 50 antes de colocar o seu carro na pista.
Eu sei, tô atento a tudo isso.

Quero um carro porque meu pai tem um terreno num ponto distante da cidade, e é impossível levar materiais e ferramentas de ônibus ou Uber.

No mais, pretendo usar para ir trabalhar - porque não quero mais estar exposto ao risco de assaltos a ônibus, e também porque quero poder viajar para o interior. Sendo que posso, perfeitamente, passar dois ou três dias da semana indo para o trabalho de Uber ou ônibus mesmo.

E por fim, porque quero ter um carro. Não tenho porque esconder isso, apesar de que os julgamentos virão.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.530
Reações
12.978
Pontos
1.189
Pois é, mas eu usei-o por 4 anos ou 180.000Km. Segui religiosamente o cronograma de manutenção e, ao menos nesse ponto, ele não decepcionou. Na minha opinião: O Gol era tudo de motor, e zero no critério de conforto. Tenho alguma autoridade para falar sobre esse veículo. Foi, definitivamente, um carro ruim pelo valor que a VW me cobrou por ele. Testei-o em praticamente todos cenários, e não me dei por satisfeito em nenhum deles. 4 anos foi um bom prazo para eu testá-lo e tomar as minhas próprias conclusões. Por isso que eu, particularmente, afirmo que fui um trouxa em tê-lo adquirido. O único fato menos ruim por assim dizer, que me lembro a respeito do ex-golzinho, foi a revenda dele: pagaram a tabela Fipe, e vendeu em menos de 72 horas. Passei o título de trouxa para frente. Gosto por gosto isso pode até ser indiscutível. Mas com parâmetros a coisa pode mudar radicalmente de figura.

Claro, seu relato é muito sensato e concordo com o que você colocou agora. Tem muito mais autoridade do que eu. Conforto e custo x benefício nunca foram destaques no Gol. O que eu gostei foi desempenho e dirigibilidade, estabilidade, etc. O "chão" do carro.


A Chery vai chegar botando o pau na mesa pra todo mundo... Eu mesmo estou cogitando pegar um QQ como terceiro carro, só o que me faz balançar nele é o acabamento interno (e o design externo :kkk). O carro entrega muito pelo que vale e, pelo preço da Tiggo 2, da pra quebrar muita WRV da vida por ai

Esse carro já acho interessante avaliar com bastante ressalvas. Já vi Chery QQ com geometria de suspensão totalmente sambada a olho nu! Tem um projeto de suspensão bem ruim. Mais um pouco de dinheiro e leva um Mobi ou Kwid pra casa.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.622
Reações
23.605
Pontos
1.474
A Chery vai chegar botando o pau na mesa pra todo mundo... Eu mesmo estou cogitando pegar um QQ como terceiro carro, só o que me faz balançar nele é o acabamento interno (e o design externo :kkk). O carro entrega muito pelo que vale e, pelo preço da Tiggo 2, da pra quebrar muita WRV da vida por ai

Eu gostei bastante da Tiggo2, to vendo mais ela nas ruas do que carros da Peugeot e Citroen. Se sair um teste de longa duração com boas notas, eu não penso 2x em pegar uma.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.511
Reações
6.174
Pontos
959
Meu sogro tinha 1 completo, nunca tive problemas em dirigir (tenho 1,96m) e não percebi nenhum problema relatado (agua entrando,rangida,etc). A unica manutenção que vi ele fazer foi trocar a mangueira de combustivel que rachoi e tava vazando, de resto me pareceu um carro tranquilo.
Também nunca bateu ou capotou pra testar a segurança kkk
 


Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Na parte estética o Agile parece um Frankestein. Parece que a GM pegou várias peças de outros carros que estavam sobrando e montou o Agile.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Na parte estética o Agile parece um Frankestein. Parece que a GM pegou várias peças de outros carros que estavam sobrando e montou o Agile.
Pior que eu acho ele bonitinho, principalmente depois de reduzida aquela grade dianteira. Os primeiros Onix são feitos pra c***lho por causa da grade similar - e não gosto do restante do desenho também.

Mas é uma questão de gosto.
 

EvangelionUnit02

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.152
Reações
10.572
Pontos
1.094


O marido da minha prima estava falando sobre ele e eu, sem saber que ele tinha comprado, estava apontando todos os problemas que o carro tinha por causa do chassi antigo. Aí ele ficou puto comigo.

Passado menos de 5 meses, eu vi publicações dele puto com a GM por causa do carro.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Esses carros na faixa de 20k conseguem fazer seguro ?

Sim, se estiverem em boas condições.
Veículos nacionais até 20 anos normalmente conseguem fazer o seguro completo.

A Título de curiosidade o Agíle tem uma taxa de roubo/furto bem alta na região metropolitana de SP, pouco mais de 4%..
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.463
Pontos
2.009
Sim, se estiverem em boas condições.
Veículos nacionais até 20 anos normalmente conseguem fazer o seguro completo.

A Título de curiosidade o Agíle tem uma taxa de roubo/furto bem alta na região metropolitana de SP, pouco mais de 4%..

Então em tese meu golf nacional será mais fácil de fazer seguro do que o anterior que era importado?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Então em tese meu golf nacional será mais fácil de fazer seguro do que o anterior que era importado?

Em Tese sim...mas isso devido as leis brasileiras que, segundo as leis, fábricas de veículos nacionais devem ter peça de reposição até 10 anos após o fim da fabricação do modelo.
Na prática sabemos que não é bem assim
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Coisas ótimas no Agile são, espaço interno e portas-malas.
Disso ninguém pode reclamar.
 
Topo Fundo