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Por quê se vê tanto uno rodando mas poucas elbas/fiorino aberta/premio?

konata

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Esse motor SEVEL é tão ruim comparado com o Fire/FIASA? Eu sei que o Premio era importado da Argentina e por isso tinha uma baixa disponibilidade de peças, mas praticamente não se vê esses carros mais.
Aliás, morro de vontade de comprar uma ELBA.
226138
 

javagod

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Sevel é um motor, Fiasa é outro, Fire é outro. Dos três, o Sevel é o que aguenta mais desaforo.

Elba e Prêmio venderam bem menos que o Uno. E os Fiorino se acabaram por serem carros de trabalho baratos. O Prêmio foi importado da Argentina apenas no fim da vida, como Duna. Bem poucos vieram de lá. Carro feito na Argentina não prestava.
 

konata

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Sevel é um motor, Fiasa é outro, Fire é outro. Dos três, o Sevel é o que aguenta mais desaforo.

Elba e Prêmio venderam bem menos que o Uno. E os Fiorino se acabaram por serem carros de trabalho baratos. O Prêmio foi importado da Argentina apenas no fim da vida, como Duna. Bem poucos vieram de lá. Carro feito na Argentina não prestava.
Então dá pra pegar um Prêmio, Elba ou Tipo pra usar no dia a dia sem se preocupar com questão de manutenção e peças? Tem muita diferença tanto do FIASA e do SEVEL pra carburado ou injetado?
 

javagod

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Então dá pra pegar um Prêmio, Elba ou Tipo pra usar no dia a dia sem se preocupar com questão de manutenção e peças? Tem muita diferença tanto do FIASA e do SEVEL pra carburado ou injetado?

Cara... Não sei como estão peças para esses motores. Mas até mesmo os primeiros Fire já estão com algumas peças raras. Além disso, Prêmio e Elba têm um monte de peças de estamparia e acabamento diferentes do Uno. O Tipo, então, só os últimos, feitos no Brasil, tinham motor Sevel, e foram fabricados por muito pouco tempo. Tenta achar uma tampa de porta-malas de tipo inteira, pra ver... e quanto ela custa.
 

da19x

Bam-bam-bam
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Acho que nem na época que eram vendidos eles eram populares. Lembro que o meu pai teve uma Elba na cor bege. Era uma das poucas que eu via rodando por aqui.
 
Ultima Edição:


DILSON80

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Se vê menos porque foram fabricados/vendidos bem menos que os Uno e Fiorino.
 

ROLGENIO

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Tive um Prêmio 10 anos atrás que comprei do meu pai (que aliás teve 3 Premios antes do que eu comprei dele).

Que carrinho bom, nunca me deixou na mão. Era 1.5 injetado e só o sensor da injeção precisou de manutenção uma vez. E a luz da injeção ligava quando eu passava de 100 por hora mas era só tirar o pé um pouco que desligava. Uma vez quis ver se ia estragar com a luz da injeção ligada e passei de 150 e não aconteceu nada kkkkk. Aquele motorzinho Fiasa era guerreiro.
 

geist

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Tive um Prêmio 10 anos atrás que comprei do meu pai (que aliás teve 3 Premios antes do que eu comprei dele).

Que carrinho bom, nunca me deixou na mão. Era 1.5 injetado e só o sensor da injeção precisou de manutenção uma vez. E a luz da injeção ligava quando eu passava de 100 por hora mas era só tirar o pé um pouco que desligava. Uma vez quis ver se ia estragar com a luz da injeção ligada e passei de 150 e não aconteceu nada kkkkk. Aquele motorzinho Fiasa era guerreiro.

Passar de 150 com um Prêmio. Isso que eu chamo de rir da cara da morte. :klolz
 

javagod

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O Clio era um dos melhores carros compactos que havia para se guiar, antes da Renault começar o processo de simplificação do modelo. Um amigo meu tinha um 1.6 16V Privilége (?) 2005 que era um carro incrivelmente estável. Como fazia curva!

Eu me lembro da primeira vez que guiei esse carro, quando fomos buscar uma moto que ele havia comprado e eu voltei com o Clio. Fiquei até assustado do quanto o carrinho era bem acertado. Já a última versão, como ficou pior... Até a barra estabilizadora dianteira tiraram. É outro carro, muito menos estável; até em linha reta. Minha esposa tem um 2016. É um carro somente ok.

Já o Uno é um animal que manteve suas boas qualidades de acerto de suspensão até o fim. O meu veio de fábrica com pneu 145/80 R13. Fazia muito mais curva do que tinha direito. E era estável, mesmo com esses pneus finos. Para quem conhece, após a saída para Catalão em Cristalina GO, sentido Paracatu, há uma descida bem longa. Até não há muito tempo, não havia radares ou quebra-molas ali. Era quando meu Uno batia próximo aos 160 km/h. Era começar a descida e afundar o pé. Descida à toda, depois uma subida e uma curva leve, que eu fazia de pé cravado. Eu era meio irresponsável, mas o carrinho nunca me fez medo.
 

Cielo

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O Clio era um dos melhores carros compactos que havia para se guiar, antes da Renault começar o processo de simplificação do modelo. Um amigo meu tinha um 1.6 16V Privilége (?) 2005 que era um carro incrivelmente estável. Como fazia curva!

Eu me lembro da primeira vez que guiei esse carro, quando fomos buscar uma moto que ele havia comprado e eu voltei com o Clio. Fiquei até assustado do quanto o carrinho era bem acertado. Já a última versão, como ficou pior... Até a barra estabilizadora dianteira tiraram. É outro carro, muito menos estável; até em linha reta. Minha esposa tem um 2016. É um carro somente ok.

Já o Uno é um animal que manteve suas boas qualidades de acerto de suspensão até o fim. O meu veio de fábrica com pneu 145/80 R13. Fazia muito mais curva do que tinha direito. E era estável, mesmo com esses pneus finos. Para quem conhece, após a saída para Catalão em Cristalina GO, sentido Paracatu, há uma descida bem longa. Até não há muito tempo, não havia radares ou quebra-molas ali. Era quando meu Uno batia próximo aos 160 km/h. Era começar a descida e afundar o pé. Descida à toda, depois uma subida e uma curva leve, que eu fazia de pé cravado. Eu era meio irresponsável, mas o carrinho nunca me fez medo.

Eu tive 2 clios, um 2008 expression 1.6 16v, ainda era dos bons, air bag duplo de serie, esse motor é muito bom, o carro andava bem, acabamento muito bom, e tive um 2002 1.0 16v ed especial jovem pan, esse motorzinho era mais economico, o acabamento dele era show de bola, os bancos eram de veludo, em um carro popular, eu vendi ano passado, fiquei 5 anos com ele, não lembro a km exata dele, tinha mais de 210 mil km, nada batia no painel, era show de bola.

O que tem que se entender sobre o clio é o seguinte, no exterior o clio competia(compete até hj nas versões mais atuais) com o polo, com o punto...ai aqui no brasa ele ficou competindo com gol e palio, ele era muito superior, vc via a qualidade do carro, ele tinha isolamento acústico e termico em toda a extensão do escapamento, nem em sonho vc tem isso em um gol, as portas tinham soldas em toda extensão da junção, vc ve o gol tem solda em alguns pontos e olha lá, a qualidade dos materiais utilizados, é muito raro vc achar um gol sem o painel quebrado(G3 e G4), e por ai vai...ai em 2008 a renault deu aquela abrasileirada no carro e foi ficando cada vez mais b*sta, passaram a produção que era no brasil la pra argentina ai cagou de vez no carro, como vc disse, vc pega um clio dos ultimos, é um carro ok, mas não chega nem perto dos clios até 2008.
 

javagod

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Eu tive 2 clios, um 2008 expression 1.6 16v, ainda era dos bons, air bag duplo de serie, esse motor é muito bom, o carro andava bem, acabamento muito bom, e tive um 2002 1.0 16v ed especial jovem pan, esse motorzinho era mais economico, o acabamento dele era show de bola, os bancos eram de veludo, em um carro popular, eu vendi ano passado, fiquei 5 anos com ele, não lembro a km exata dele, tinha mais de 210 mil km, nada batia no painel, era show de bola.

O que tem que se entender sobre o clio é o seguinte, no exterior o clio competia(compete até hj nas versões mais atuais) com o polo, com o punto...ai aqui no brasa ele ficou competindo com gol e palio, ele era muito superior, vc via a qualidade do carro, ele tinha isolamento acústico e termico em toda a extensão do escapamento, nem em sonho vc tem isso em um gol, as portas tinham soldas em toda extensão da junção, vc ve o gol tem solda em alguns pontos e olha lá, a qualidade dos materiais utilizados, é muito raro vc achar um gol sem o painel quebrado(G3 e G4), e por ai vai...ai em 2008 a renault deu aquela abrasileirada no carro e foi ficando cada vez mais b*sta, passaram a produção que era no brasil la pra argentina ai cagou de vez no carro, como vc disse, vc pega um clio dos ultimos, é um carro ok, mas não chega nem perto dos clios até 2008.

Concordo com cada palavra. O Clio era um carro muito, muito bom. A construção, acabamento, acerto, era tudo de muita qualidade.
 

konata

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Eu tive 2 clios, um 2008 expression 1.6 16v, ainda era dos bons, air bag duplo de serie, esse motor é muito bom, o carro andava bem, acabamento muito bom, e tive um 2002 1.0 16v ed especial jovem pan, esse motorzinho era mais economico, o acabamento dele era show de bola, os bancos eram de veludo, em um carro popular, eu vendi ano passado, fiquei 5 anos com ele, não lembro a km exata dele, tinha mais de 210 mil km, nada batia no painel, era show de bola.

O que tem que se entender sobre o clio é o seguinte, no exterior o clio competia(compete até hj nas versões mais atuais) com o polo, com o punto...ai aqui no brasa ele ficou competindo com gol e palio, ele era muito superior, vc via a qualidade do carro, ele tinha isolamento acústico e termico em toda a extensão do escapamento, nem em sonho vc tem isso em um gol, as portas tinham soldas em toda extensão da junção, vc ve o gol tem solda em alguns pontos e olha lá, a qualidade dos materiais utilizados, é muito raro vc achar um gol sem o painel quebrado(G3 e G4), e por ai vai...ai em 2008 a renault deu aquela abrasileirada no carro e foi ficando cada vez mais b*sta, passaram a produção que era no brasil la pra argentina ai cagou de vez no carro, como vc disse, vc pega um clio dos ultimos, é um carro ok, mas não chega nem perto dos clios até 2008.
O Clio foi simplificado porque ele desceu na hierarquia da Renault e passou a ser o carro mais barato da marca, o Sandero tomou conta da categoria Hatch intermediário.
 

javagod

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O Clio foi simplificado porque ele desceu na hierarquia da Renault e passou a ser o carro mais barato da marca, o Sandero tomou conta da categoria Hatch intermediário.

O Sandero nasceu para ser um hatch médio com preço de hatch compacto. O Clio era, ou é, um carro de categoria superior ao Sandero. Projeto de país rico europeu para mercado rico europeu. E veio para o Brasil com proposta de ser idêntico ao europeu. Era outra pegada.

Depois, de fato com o Sandero, a Renault mudou essa abordagem. Foi um sucesso, o Sandero é mais aderente ao nosso mercado.
 

Cielo

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O Clio foi simplificado porque ele desceu na hierarquia da Renault e passou a ser o carro mais barato da marca, o Sandero tomou conta da categoria Hatch intermediário.

Sim, a renault ao inves de trazer esse clio ao brasa:
271_1.jpg

eng_pl_SPOILER-CAP-RENAULT-CLIO-MK3-RS-1256_3.jpg

Renault-Clio-2009-1600-12.jpg


pegou e mandou um sanderão ali, que não é um carro ruim mas não se compara ao clio, e beleza, vendeu bem tbm, olha a concorrencia que o sandero tinha, vc pega um gol, palio, fiesta...o sandero era muito mais espaçoso que esses carros, tinha um acabamento tão simplorio quanto eles, era uma boa opção, pq a renault ia lançar o clio europeu? Se eles lançassem no valor do punto ou do polo era capaz de não vender muito, pois já se tinha uma imagem de carro popular, é que nem o 208 que hj pena nas vendas, a imagem que se tem é que é um sucessor do 206 que competia com o gol, apesar dele ser um carro muito superior ao gol tbm.

O Sandero nasceu para ser um hatch médio com preço de hatch compacto. O Clio era, ou é, um carro de categoria superior ao Sandero. Projeto de país rico europeu para mercado rico europeu. E veio para o Brasil com proposta de ser idêntico ao europeu. Era outra pegada.

Depois, de fato com o Sandero, a Renault mudou essa abordagem. Foi um sucesso, o Sandero é mais aderente ao nosso mercado.

A linha que a renault tinha ali nos anos 2000 era sensacional, era alinhada com a europeia, tinha twingo, clio, scenic, megane e laguna, inclusive suas variações e não era engana trouxa como fez a peugeot com o 207, era de fato muito similar aos modelos europeus, não tinham algumas coisas como por exemplo o clio europeu tinha abs e airbag lateral de serie, aqui teve o abs de serie só no clio SI, airbag lateral não teve nem como opcional em nenhum modelo, mas se vc for ver a concorrencia, o gol GTI nunca ofereceu esses itens de serie, o palio 1.8R não tinha nem como opcional...e o clio foi um carro que sempre vendeu relativamente bem, mas a renault viu que poderia ganhar mais ainda com modelos mais simples...
 
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