O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por quê vocês Esquerdistas Protegem Bandidos? (Pergunta Honesta)

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
E4-xXWLWUAU51XT


wqaliN4.jpg


E4_dv6wWEAE06Xz
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.404
Reações
14.215
Pontos
1.369

JoHN_WinchesteR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.820
Reações
4.923
Pontos
703
Brasileiro é um povo doente.

Vestem seus mantos de esquerda ou direita para defender cada m**** deplorável...

Não é atoa que somos piada pro "resto" do mundo.

Enviado de meu GM1910 usando o Tapatalk
 


Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Enquanto setores da esquerda localizarem bandidos em algum lugar entre animais sem discernimento e ingênuas crianças pequenas, figuras como Bolsonaro continuarão a ter alguma chance eleitoral, pois ele não apareceu do nada, foi "um mero acidente esdrúxulo da história", como faz parecer o Villa apressadamente.

Bolsonaro é o resultado de um longo ressentimento; da frustração histórica do povo brasileiro para com o seu sistema político; da corrupção, violência e do politicamente correto da esquerda como a cerejinha de m**** em cima do estragado bolo da decepção.

Bandidos não são "somente vítimas da sociedade", mas sim indivíduos adultos que fazem "escolhas racionais" e, por isso, são responsáveis pelos seus atos. Mas precisamos fazer um discernimento aqui: entre Lázaro e o Jacarezinho.

O primeiro era um psicopata que "descarregou um pente na polícia" (não podia ser outra coisa que não abatido); mas a operação no Jacarezinho é algo um pouco diferente - de acordo com o seu laudo pericial oficial, que parece acenar para uma chacina. Para o ser humano, diferenças existem e importam. Xingar alguém não é a mesma coisa que socar alguém na cara, que não é igual a matar alguém.

O Estado não pode entrar numa favela e sair matando todo mundo atirando pelas costas, porque se torna grupo de extermínio. Não importa o quanto se odeie bandidos, nenhum Estado pode mandar grupos de extermínio para dizimar com eles.

Sim, em havendo troca de tiros, no seu óbvio direito de se defender, o atirador deve ser abatido, mas não é a mesma coisa mandar para chacinar, dando tiros pelas costas e com execuções sumárias (com tiros desferidos a apenas centímetros de distância, como aponta o laudo pericial). Não é a mesma coisa.

Bandidos têm que ser presos e, em crimes hediondos, na minha humilde opinião, condenados à morte - e, em havendo troca de tiros, abatidos. Mas chacinar pura e simplesmente não é uma opção de um Estado democrático de direito.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Ja tem doentão nos chans criando culto de adoração ao Lázaro como se ele fosse um anti sistema que merece louvação

você nem precisa ir pra nenhum chan pra achar esses cultos de adoração ao Lázaro não amigo, vai em qualquer perfil de político do PSOL que você já acha!

PS: recomendo não frequentar chans, não são ambientes saudáveis
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
A própria direita sabe que a esquerda (enquanto maioria esmagadora) não defende bandido, mas eles precisam reforçar essa narrativa para deturpar as ideologias que vão contra o que eles acreditam

sim com certeza... o problema é que esses 10% talvez da esquerda que de fato DEFENDE e AMA bandidos, fazem tanto barulho que se destacam ostensivamente... enquanto os outros 90% dos esquerdistas se calam ao ver o "colega" queimar o filme de sua ideologia...

vocês de esquerda antes de qualquer um deveriam mandar esses "colegas de ideologia" pra pqp antes de qualquer coisa
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
A própria direita sabe que a esquerda (enquanto maioria esmagadora) não defende bandido, mas eles precisam reforçar essa narrativa para deturpar as ideologias que vão contra o que eles acreditam
Deveras. Mas é preciso mandar esta esquerda politicamente correta, excessivamente vitimista, defensora de bandidos e de regimes políticos catastróficos pra pqp e substituí-la logo por uma esquerda mais "raiz", rsrs. Sério, essa porra já deu. Não funciona.

Não dá, por exemplo, para defender o comunismo como se o século XX inteiro magicamente não houvesse existido. Antes de criticar a direita, a esquerda deveria fazer uma profunda auto-análise crítica, pois a sua perda de espaço para ela tem que ser colocada na sua conta.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.472
Reações
10.307
Pontos
353
sim com certeza... o problema é que esses 10% talvez da esquerda que de fato DEFENDE e AMA bandidos, fazem tanto barulho que se destacam ostensivamente... enquanto os outros 90% dos esquerdistas se calam ao ver o "colega" queimar o filme de sua ideologia...

vocês de esquerda antes de qualquer um deveriam mandar esses "colegas de ideologia" pra pqp antes de qualquer coisa

Concordo, tem uma parte da esquerda que é nojenta. Eu tento fazer minha parte, mas é complicado. Geralmente quem defende bandido já está completamente perdido em suas convicções, nem adianta conversar.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.472
Reações
10.307
Pontos
353
Deveras. Mas é preciso mandar esta esquerda politicamente correta, excessivamente vitimista, defensora de bandidos e de regimes políticos catastróficos pra pqp e substituí-la logo por uma esquerda mais "raiz", rsrs. Sério, essa porra já deu. Não funciona.

Não dá, por exemplo, para defender o comunismo como se o século XX inteiro magicamente não houvesse existido. Antes de criticar a direita, a esquerda deveria fazer uma profunda auto-análise crítica, pois a sua perda de espaço para ela tem que ser colocada na sua conta.

Exato. Antes do Bolsonaro ganhar era pior, inclusive. A mesma arrogância que muitos bolsonaristas têm, os esquerdistas também tinham. Depois de perderam que aprenderam a fazer autocritica.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.472
Reações
10.307
Pontos
353
Deve ter percebido que eu raramente o respondo. Mas porra, onde que algum esquerdista faz autocrítica?

Não sei porque raramente me responde, tem usuários muito mais agressivos que eu lol. Mas respondendo sua pergunta, de fato não dá para falar que são todos e nem que são maioria, mas uma parte expressiva da esquerda "acordou" e se livrou da dependência pelo PT, que era o maior problema dessa ideologia política. Tanto é que, mesmo do nosso lado, há tantas brigas em relação ao PT. O maior exemplo disso é o quanto Ciro cresceu nos últimos anos e se tornou uma opção viável (no sentido de ter chances reais) para bater de frente com o candidato petista. É lógico que, para vocês, trocar Lula por Ciro não deve significar muita coisa, mas quem é de esquerda e toma essa decisão, demonstra uma autocritica muito grande de que insistir no PT é um erro. E mesmo entre colegas que dizem que votarão no Lula no primeiro turno, já dá para enxergar de que aquele discurso que o PT foi um governo maravilhoso não existe mais. Enfim, é óbvio que a percepção de vocês pode ser diferente, mas eu posso dizer sinceramente que percebo sinais de autocritica do nosso lado.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.642
Pontos
2.069
Exato. Antes do Bolsonaro ganhar era pior, inclusive. A mesma arrogância que muitos bolsonaristas têm, os esquerdistas também tinham. Depois de perderam que aprenderam a fazer autocritica.
Isso é intrínseco de fanáticos. Eles acham que só eles estão certos, donos da verdade, e os ídolos deles são sempre coerentes e perfeitos. E a partir disso, vale tudo que é malabarismo e teoria da conspiração pra tentar provar seu ponto.

Não é à toa que bolsonarista e petista são basicamente gêmeos. Eu mesmo já disse algumas vezes aqui que tenho amigos bolsonaristas que eram petistas... E eles agem de forma absolutamente igual em 2021, em relação a como agiam em 2010.

Mas eles não fizeram autocrítica alguma. Não pararam um minuto pra pensar "nossa, será que no Brasil faz sentido eu ficar defendendo e brigando por político?". Que nada. Só deixaram de idolatrar um e passaram pra outro, e vida que segue.
E pra eles, continuam como donos da verdade. Trouxas são os isentões.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Não sei porque raramente me responde, tem usuários muito mais agressivos que eu lol. Mas respondendo sua pergunta, de fato não dá para falar que são todos e nem que são maioria, mas uma parte expressiva da esquerda "acordou" e se livrou da dependência pelo PT, que era o maior problema dessa ideologia política. Tanto é que, mesmo do nosso lado, há tantas brigas em relação ao PT. O maior exemplo disso é o quanto Ciro cresceu nos últimos anos e se tornou uma opção viável (no sentido de ter chances reais) para bater de frente com o candidato petista. É lógico que, para vocês, trocar Lula por Ciro não deve significar muita coisa, mas quem é de esquerda e toma essa decisão, demonstra uma autocritica muito grande de que insistir no PT é um erro. E mesmo entre colegas que dizem que votarão no Lula no primeiro turno, já dá para enxergar de que aquele discurso que o PT foi um governo maravilhoso não existe mais. Enfim, é óbvio que a percepção de vocês pode ser diferente, mas eu posso dizer sinceramente que percebo sinais de autocritica do nosso lado.
Nao deixo de o reaponder por o considerar agressivo. Apenas percebi que nossas postagens nao se cruzam.

Mas apesar de discordar de que muitos esquerdistas fizeram autocrítica, entendo sua visão.
 

seilaentao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
552
Reações
834
Pontos
803
Não sei se a esquerda toda defende bandidos, parece ser uma parcela pequena mas barulhenta.

Ando tendo cuidado ao classificar um grupo, tem um pessoal que se diz de direita me fazendo passar vergonha em Brasília.

Um exemplo meu :
Aqui ao lado de casa há um recuo da frente do prédio vizinho que sempre dormem andarilhos que consomem drogas no local.

Minha esposa sai para trabalhar cedo e eu a acompanho até a frente, pois ela tem medo do pessoal.

Pois bem, agora separamos em dois problemas:
O imediato é de segurança pública, afinal o usuário de drogas pode agredir, roubar alguém saindo por aqui.
Essa situação deveria ter alguma solução para os moradores.

Outra é a história de vida desses andarilhos, supondo que a vida e infância foi difícil com violência, uso de drogas, pobreza e tudo mais......

Sabendo que nosso governo foi/é corrupto, cobra muitos impostos e entrega saúde, educação, emprego,apoio a iniciativa privada de péssima qualidade. Sabemos que não é isso ( só isso) que leva esses indivíduo a essa situação.
De que me adianta saber da vida sofrida dessas pessoas ? Pois o problema inicial permanece, o de segurança pública.

PORÉM, o problema da segurança também tem uma parcela de todos esses problemas ao longo dos anos.

O que esquerda e direita precisam entender é que esses problemas são diferentes e precisam ser tratados assim.
Numa situação de tiroteio sem problemas o bandido morrer. Situação de dependente químico precisa ser tratado juntamente com a família. Situação na qual o bandido pode ser preso que seja e pague.

Mas algo tem que ser feito com esses tanto de imposto e política econômica que não resolve nada, só aumenta a desigualdade, pobreza etc..... também há razão em dizer que o estado é falho com o Nosso dinheiro, só que isso não da carta branca pra bandido.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Não sei se a esquerda toda defende bandidos, parece ser uma parcela pequena mas barulhenta.
Conhece a piada sobre a diferença se um islamico radical e um islamico moderado?

197295

Preconceitos aparte, o esquerdista radical (poucos, mas estridentes, segundo sua percepção) fala montes de coisas absurdas. O esquerdista moderado, mesmo quando não concorda, nao se coloca contra ele, apenas diz "Eu não sou assim" e só quando pedem para ele se posicionar.

É como o alemão que, após o período nazista, se vangloriava de nunca ter ferido um judeu, esquecendo que, da mesma forma, nunca se posicionou contra as pessoas, vizinhas e amigas, agrediam e matavam judeus na rua, ate mesmo achando certo mas sem a coragem de o fazer.

Conhece minha historia de vida em relacao à meu posicionamento politico?

Eu era de esquerda, como você, até que decidi que, se meus colegas (no forum) defendessem coisas erradas em nome da esquerda, eu oa corrigiria. Nao para ganhar likes de direitistas, mas porque eu realmente acreditava nas causas de esquerda e queria que a gente fosse tão limpo quanto a gente dizia ser.

E, sabe, quando uma pessoa prega A, A e A como a coisa certa, se você diz "Amigo, você diz A, mas tá fazendo B, vamos dizer A e fazer A juntos?" a pessoa pode enxergar que errou e passar a agir A igual prega, ou pode passar a te odiar (porque A é a ultima xoisa que ela quer, ao diz defender A porque pega bem).

Eu tive ex colegas de esquerda descobrindo minhas redes sociais para me prejudicar (pessoalmente, no mundo real) e foi aí que a ficha caiu.

A Esquerda nao era aquele universo de "me preocupo com os fracos" que ela pregava. E se tivessem que jogar um colega num rio cheio de piranhas para atrair elas e atravessarem a nado longe dali, eles o fariam.

Os moderados? Acharam errado, acharam certo, mas se calaram frente aos radicais. Eles sempre fazem isso, desde a revolução francesa.

Então, meio que a esquerda segue essa linha.

Ando tendo cuidado ao classificar um grupo, tem um pessoal que se diz de direita me fazendo passar vergonha em Brasília.

Um exemplo meu :
Aqui ao lado de casa há um recuo da frente do prédio vizinho que sempre dormem andarilhos que consomem drogas no local.

Minha esposa sai para trabalhar cedo e eu a acompanho até a frente, pois ela tem medo do pessoal.

Pois bem, agora separamos em dois problemas:

O imediato é de segurança pública, afinal o usuário de drogas pode agredir, roubar alguém saindo por aqui.

Essa situação deveria ter alguma solução para os moradores.

Outra é a história de vida desses andarilhos, supondo que a vida e infância foi difícil com violência, uso de drogas, pobreza e tudo mais......

Sabendo que nosso governo foi/é corrupto, cobra muitos impostos e entrega saúde, educação, emprego,apoio a iniciativa privada de péssima qualidade. Sabemos que não é isso ( só isso) que leva esses indivíduo a essa situação.
De que me adianta saber da vida sofrida dessas pessoas ? Pois o problema inicial permanece, o de segurança pública.

PORÉM, o problema da segurança também tem uma parcela de todos esses problemas ao longo dos anos.

O que esquerda e direita precisam entender é que esses problemas são diferentes e precisam ser tratados assim.
Numa situação de tiroteio sem problemas o bandido morrer. Situação de dependente químico precisa ser tratado juntamente com a família. Situação na qual o bandido pode ser preso que seja e pague.

Mas algo tem que ser feito com esses tanto de imposto e política econômica que não resolve nada, só aumenta a desigualdade, pobreza etc..... também há razão em dizer que o estado é falho com o Nosso dinheiro, só que isso não da carta branca pra bandido.
Putz, vou contar minha historia de vida de novo. Desculpe, risos.

Nasci numa familia pobre de um bairro pobre, nos distantes anos 70.

Eu vi quando a droga chegou. Vi amigos meus e de meus irmaos entrando para a droga. Vi meu irmao entrando para as drogas (e nunca mais saindo).

Só posso te dizer que o usuario de drogas entra para as drogas dizendo "Eu escolhi isso e ninguém tem que se meter na minha vida" e mantém o discurso, afastam amigos, afastam parentes, destroem oportunidade após oportunidade e, quando estão ferrados, dizem "A culpa não é minha, me faltou alguém amigo pra me alertar, meus amigos se afastaram de mim, minha familia nunca me apoiou" e se você usar o relato do usuario de drogas para ele ser usuario de drogas, vai sempre achar que ele é uma pobre vítima de uma familia que nao o amava, da pobreza que o obrigava a usar drogas, da soceidade, mas nunca dele.

O usuario ferrado virima real é a exceção da exceção da exceção. Alem de meu irmao tenho outros usuarios na familia. Nenhum deles se encaixa no "pobrezinho".

Sei que sua preocupação com eles é honesta. Sei que você tambem acha que a culpa é da sociedade. Mas acredite em mim, como muitos discursos, são pessoas que garantindo que é A, mas porque A vai trazer vantagens a elas.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Eu me pergunto: qual tipo de renda minima que se dá para um estuprador assassino recorrente que dá cabo de suas vítimas com requinte de crueldade, para que este torne-se um bom cidadão?
Se ele ganhasse mil reais por mês do governo, ele não faria isso.

Hua hua hua

Lembrei de um causo aqui da OS, deve ser de 2015/16, quando eu estava ainda terminando de mudar de lado (politicamente).

Um jovem negro foi preso por assassinato, roubou um médico ou algo assim.

E a líder de uma ONG da favela veio dizendo "Se o governo desse escola, se desse saúde, se desse uma casa, se desse dinheiro para o jovem ele não teria que roubar. O governo deveria dar até uma Bolsa Lanche, para que o jovem pobre pudesse levar a namorada para sair e não tivesse que roubar (não se fala em matar quando se fala de jovem negro e pobre de periferia)".

No fim, o garoto era filho dela, que ganhava dinheiro sendo presidenta da ONG, recebia o limite máximo de Bolsa-Familia, tinha uma casa comprada pelo Minha Casa, Minha vida e ele escolheu largar a escola para virar bandido...

Sendo negro, pobre e de periferia, ele poderia ganhar 10.000 reais de bolsa que ainda seria pobre e, não duvido, ainda estaria cometendo crimes, porque "300 reais não dá nem pra comprar uma calça de marca" para a namorada, que tem 17 anos e precisa.

Nunca rola.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.785
Pontos
303
Enquanto setores da esquerda localizarem bandidos em algum lugar entre animais sem discernimento e ingênuas crianças pequenas, figuras como Bolsonaro continuarão a ter alguma chance eleitoral, pois ele não apareceu do nada, foi "um mero acidente esdrúxulo da história", como faz parecer o Villa apressadamente.

Bolsonaro é o resultado de um longo ressentimento; da frustração histórica do povo brasileiro para com o seu sistema político; da corrupção, violência e do politicamente correto da esquerda como a cerejinha de m**** em cima do estragado bolo da decepção.

Bandidos não são "somente vítimas da sociedade", mas sim indivíduos adultos que fazem "escolhas racionais" e, por isso, são responsáveis pelos seus atos. Mas precisamos fazer um discernimento aqui: entre Lázaro e o Jacarezinho.

O primeiro era um psicopata que "descarregou um pente na polícia" (não podia ser outra coisa que não abatido); mas a operação no Jacarezinho é algo um pouco diferente - de acordo com o seu laudo pericial oficial, que parece acenar para uma chacina. Para o ser humano, diferenças existem e importam. Xingar alguém não é a mesma coisa que socar alguém na cara, que não é igual a matar alguém.

O Estado não pode entrar numa favela e sair matando todo mundo atirando pelas costas, porque se torna grupo de extermínio. Não importa o quanto se odeie bandidos, nenhum Estado pode mandar grupos de extermínio para dizimar com eles.

Sim, em havendo troca de tiros, no seu óbvio direito de se defender, o atirador deve ser abatido, mas não é a mesma coisa mandar para chacinar, dando tiros pelas costas e com execuções sumárias (com tiros desferidos a apenas centímetros de distância, como aponta o laudo pericial). Não é a mesma coisa.

Bandidos têm que ser presos e, em crimes hediondos, na minha humilde opinião, condenados à morte - e, em havendo troca de tiros, abatidos. Mas chacinar pura e simplesmente não é uma opção de um Estado democrático de direito.

Eu nunca imaginei que fosse concordar com uma postagem sua que não fosse relacionada a games e coisas do tipo. Esse mundo reserva algumas surpresas mesmo :keehk
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Eu nunca imaginei que fosse concordar com uma postagem sua que não fosse relacionada a games e coisas do tipo. Esse mundo reserva algumas surpresas mesmo :keehk
Só porque eu "dou porrada" em Bolsonaro, isto não faz de mim um "sojado" comunista, um esquerdista acrítico, um passador de pano pra bandido, um pedofilo, um admirador confesso de catastróficos regimes políticos ou alguém politicamente correto. Muito pelo contrário. Esta dicotomia/dualismo Bolsonaro/Lula é catastrófica e mutuamente retroalimentável. É preciso avançar para além deste precipício.

Bolsonaro é uma reação tanto a tendências globais, quanto a seriados erros da esquerda brasileira. Ele não apareceu simplesmente por acaso, o seu sintoma é muito mais profundo, problemático, sistêmico (e aqui, o Villa é especialmente ingênuo, achando ter sido apenas uma esdrúxula combinação histórica circunstancial que não se repetirá de novo).
 

seilaentao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
552
Reações
834
Pontos
803
Conhece a piada sobre a diferença se um islamico radical e um islamico moderado?

Visualizar anexo 197295

Preconceitos aparte, o esquerdista radical (poucos, mas estridentes, segundo sua percepção) fala montes de coisas absurdas. O esquerdista moderado, mesmo quando não concorda, nao se coloca contra ele, apenas diz "Eu não sou assim" e só quando pedem para ele se posicionar.

É como o alemão que, após o período nazista, se vangloriava de nunca ter ferido um judeu, esquecendo que, da mesma forma, nunca se posicionou contra as pessoas, vizinhas e amigas, agrediam e matavam judeus na rua, ate mesmo achando certo mas sem a coragem de o fazer.

Conhece minha historia de vida em relacao à meu posicionamento politico?

Eu era de esquerda, como você, até que decidi que, se meus colegas (no forum) defendessem coisas erradas em nome da esquerda, eu oa corrigiria. Nao para ganhar likes de direitistas, mas porque eu realmente acreditava nas causas de esquerda e queria que a gente fosse tão limpo quanto a gente dizia ser.

E, sabe, quando uma pessoa prega A, A e A como a coisa certa, se você diz "Amigo, você diz A, mas tá fazendo B, vamos dizer A e fazer A juntos?" a pessoa pode enxergar que errou e passar a agir A igual prega, ou pode passar a te odiar (porque A é a ultima xoisa que ela quer, ao diz defender A porque pega bem).

Eu tive ex colegas de esquerda descobrindo minhas redes sociais para me prejudicar (pessoalmente, no mundo real) e foi aí que a ficha caiu.

A Esquerda nao era aquele universo de "me preocupo com os fracos" que ela pregava. E se tivessem que jogar um colega num rio cheio de piranhas para atrair elas e atravessarem a nado longe dali, eles o fariam.

Os moderados? Acharam errado, acharam certo, mas se calaram frente aos radicais. Eles sempre fazem isso, desde a revolução francesa.

Então, meio que a esquerda segue essa linha.


Putz, vou contar minha historia de vida de novo. Desculpe, risos.

Nasci numa familia pobre de um bairro pobre, nos distantes anos 70.

Eu vi quando a droga chegou. Vi amigos meus e de meus irmaos entrando para a droga. Vi meu irmao entrando para as drogas (e nunca mais saindo).

Só posso te dizer que o usuario de drogas entra para as drogas dizendo "Eu escolhi isso e ninguém tem que se meter na minha vida" e mantém o discurso, afastam amigos, afastam parentes, destroem oportunidade após oportunidade e, quando estão ferrados, dizem "A culpa não é minha, me faltou alguém amigo pra me alertar, meus amigos se afastaram de mim, minha familia nunca me apoiou" e se você usar o relato do usuario de drogas para ele ser usuario de drogas, vai sempre achar que ele é uma pobre vítima de uma familia que nao o amava, da pobreza que o obrigava a usar drogas, da soceidade, mas nunca dele.

O usuario ferrado virima real é a exceção da exceção da exceção. Alem de meu irmao tenho outros usuarios na familia. Nenhum deles se encaixa no "pobrezinho".

Sei que sua preocupação com eles é honesta. Sei que você tambem acha que a culpa é da sociedade. Mas acredite em mim, como muitos discursos, são pessoas que garantindo que é A, mas porque A vai trazer vantagens a elas.

O problema é que eu não sou de esquerda, mas também não sou de direita.... então eu sou de centro? Não creio que definir alguém seja tão simples.

O parâmetro utilizado pela maioria é localizar determinados posicionamentos e alocar o cidadão em determinado grupo.
Só tem um problema. O Brasil é tão bagunçado que as pessoas pensam ser de esquerda , quando na verdade defendem muita coisa de direita e vice versa.

Voltemos ao morador de rua , usuário de drogas e risco para a sociedade.
Claro que existem casos de pessoas que na adolescência queriam ficar doidonas e acabaram se viciando, mas vamos em alguns exemplos mais prováveis.

A CULPA de um usuário de drogas , morador de rua é da sociedade?

Claro que não. O responsável pela educação de uma criança até sua vida adulta é da família.

Aew pegamos um exemplo de um garoto cujo pai é traficante e o irmão mais velho ladrão/assassino. Pois bem, quais as chances desse garoto ter uma boa e honesta profissão? Concordamos que mínimas.

Esse garoto vira um viciado , sem estudo, sem convívio social e morador de rua.

Na minha humilde opinião , ele já é um problema da sociedade ,mesmo a CULPA não sendo nossa, ele a qualquer momento pode atentar contra a vida de alguém. Se eu disser que nesse momento não tenho pena nenhuma e ele merece uma devolutiva justa pelo que fizer , vão falar que sou de direita.

Se eu disser que o estado não moveu uma palha pra mudar essa situação no passado, quando o sujeito era criança/adolescente, mesmo com os rios de impostos que pagamos , vão dizer que estou assumindo a responsabilidade por ele e por isso dou de esquerda.
Será que não dá pra fazer as duas coisas? Combater o tráfico de drogas e usar o dinheiro do contribuinte, em educação, para evitar ao máximo que chegue a essa situação.

O pacote da esquerda é:
Ser abortista.
Liberação das drogas.
Defender mulher e homossexual.( Mesmo quando estão errados).
Programas sociais.

Da direita:
Liberação das armas.
Meritocracia.
Menos estado.
Jesus salva.

Será que as pessoas são packs inteiros assim?

A partir do momento que digo que no Brasil existe muita desigualdade e que demorará muitas gerações para a vida das pessoas melhorar, por isso o governo pode facilitar / dar incentivo.

A direita não me ouve, só me chamam de abortista, maconheiro etc ..

A partir do momento que digo que tenho arma em casa pois a segurança pública está complicada, muitos assaltos e tal
A esquerda me chama de nazista, não vejo a sociedade, que tenho privilégio etc...

Eu tento não tratar as pessoas assim, mesmo que elas não percebam e acabem indo com a manada elas não são pacotes prontos.

No final, acabam defendendo coisas que não acreditam só pra fazer parte de um grupo.
 
Topo Fundo