O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que é possível ganhar US$ 1 bilhão na loteria e ainda ir à falência

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.670
Reações
8.166
Pontos
713
Por que é possível ganhar US$ 1 bilhão na loteria e ainda ir à falência


No imaginário popular, ganhar na loteria é sinônimo de mudar de vida – mas nem sempre é da maneira que você imagina.
http://www.bbc.com/portuguese

O prêmio acumulado de US$ 1,5 bilhão de uma loteria americana saiu para um único apostador. Mas o ganhador pode não ter tanta sorte quanto parece, segundo estudos.

A Mega Millions estava acumulada havia 25 concursos, desde o fim de julho, por falta de vencedores. Em outubro, finalmente pagou o segundo maior prêmio de loteria da história dos EUA.

A probabilidade de ganhar é muito pequena - aproximadamente uma em 303 milhões. Ou seja, você tem cerca de 400 vezes mais chances de ser atingido por um raio.

Se cada adulto nos EUA comprasse apenas um bilhete, com combinações de números diferentes, ainda haveria uma probabilidade razoável - cerca de 7% - de não haver vencedor e de o montante crescer ainda mais.

Mas, uma vez que o ganhador é anunciado e retira o prêmio, surge outra questão mais interessante: o que acontece com todo aquele dinheiro? Estudos feitos por Jay L. Zagorsky, da Universidade de Boston, e outros pesquisadores mostram que muitas vezes não é o que você imagina.



Um prêmio menor do que parece

volantes-loterias-q98a7863-credito-marcelo-brandt-g1.jpg


Ganhar na loteria pode ser uma maldição em vez de uma bênção — Foto: Marcelo Brandt/G1


A primeira coisa a ter em mente é que, embora o valor do prêmio seja muito alto, o pagamento real será muito menor.

O vencedor não receberá um cheque de US$ 1,5 bilhão no dia seguinte. Como único ganhador, ele ou ela pode escolher entre um pagamento único de cerca de US$ 878 milhões ou receber US$ 1,5 bilhão em parcelas anuais que aumentam progressivamente em 30 anos.

Depois disso, vem a mordida do imposto. Se o vencedor for de um Estado americano que não cobre imposto sobre loteria, como a Flórida ou o Texas, e optar por um montante único, o governo federal vai abocanhar US$ 211 milhões, restando US$ 667 milhões.

No caso, o bilhete premiado teria sido comprado na Carolina do Sul, que morderia mais 7%, deixando o vencedor com cerca de US$ 606 milhões.

O prêmio está começando a diminuir, embora ainda reste uma porção generosa.



Para onde vai o dinheiro


No imaginário popular, ganhar na loteria é sinônimo de mudar de vida. Em artigo de 2001, os economistas Guido Imbens e Bruce Sacerdote, em parceria com o estatístico Donald Rubin, mostraram isso provavelmente acontece, mas que as pessoas tendem a gastar ganhos inesperados.

Uma análise financeira de ganhadores de loteria, realizada cerca de dez anos depois de eles conquistarem o prêmio, revelou que essas pessoas economizaram apenas 16 centavos de cada dólar recebido.

Em minha própria pesquisa, descobri que indivíduos que receberam uma herança ou uma grande doação financeira aos 20, 30 e 40 anos perderam rapidamente metade do dinheiro por causa de gastos ou investimentos mal feitos.

E outros estudos mostraram que ganhar na loteria em geral não ajuda quem tem dificuldade financeira a resolver seus problemas - apenas adia a inevitável falência. Um desses estudos revelou que um terço dos ganhadores perde tudo.



Não é fácil 'torrar' tudo


porsche-911-carrera-4s-30-04e703ad09450654.jpg


Muitos ganhadores usam o dinheiro para comprar carros de luxo — Foto: Divulgação/Porsche


Como um ganhador de loteria consegue gastar centenas de milhões de dólares tão depressa? Não é fácil.

Uma pesquisa demográfica sobre as características dos apostadores sugere que o auge das apostas em loteria acontece quando as pessoas estão na faixa dos 30 a 39 anos e diminui à medida que elas envelhecem. Nos EUA, a expectativa de vida nos EUA é de 79 anos.

Supondo que o vencedor esteja na casa dos 30 anos, significa que ele teria cerca de 45 anos para gastar, digamos, US$ 900 milhões (após a taxação). Isso quer dizer que ele precisaria desembolsar pouco menos de US$ 20 milhões por ano ou aproximadamente US$ 55 mil por dia para acabar com o
dinheiro - ainda considerando os juros acumulados no banco.

Além disso, gastar tudo significa que o ganhador não tem bens. Se ele usasse o dinheiro para comprar casas de luxo, quadros do Banksy, Ferraris e Aston Martins, seu patrimônio líquido não mudaria e ele seria capaz de se aposentar com sua riqueza intacta - pressupondo que o valor dos investimentos se mantivesse ou aumentasse.

"Torrar" todo o dinheiro, o que leva à falência e pouca poupança, significa que o vencedor não tem nada palpável para comprovar seus gastos, além do fato de ter se divertido.



Da riqueza à sarjeta

E foi basicamente isso que um homem chamado Huntington Hartford fez.

O americano, que viveu de 1911 a 2008, herdou a fortuna da Great Atlantic & Pacific Tea Company. A empresa, aberta pouco antes da Guerra Civil, é mais conhecida como a rede de supermercados A&P.

Foi a primeira loja de alimentos de costa a costa dos EUA e, da Primeira Guerra Mundial até a década de 1960, era o que o Walmart representa para os consumidores americanos de hoje.

Hartford herdou aproximadamente US$ 90 milhões quando tinha 12 anos. Se corrigirmos o valor pela inflação, significa que ele ganhou mais de US$ 1,3 bilhão (depois da taxação) quando criança. Mas declarou falência em 1992, aproximadamente 70 anos depois de receber uma das maiores fortunas do mundo.

Ele teve o efeito contrário do toque de Midas. Perdeu milhões comprando imóveis, criando um museu de arte, patrocinando peças teatrais e espetáculos. Combinou a falta de aptidão para os negócios com um estilo de vida excepcionalmente luxuoso.

Depois de declarar falência, ele viveu recluso nas Bahamas com uma das filhas até morrer.



Que a sorte esteja ao seu lado


A história de vida de Hartford, associada às pesquisas acadêmicas, mostram que dinheiro que cai do céu nem sempre traz felicidade. Esbanjar é mais fácil do que parece.

Se você jogou na loteria e não ganhou, te desejo mais sorte da próxima vez. Se apostou e ganhou, te desejo ainda mais sorte.

Todavia, uma das lições mais importantes, independentemente de jogar ou não na loteria, é que, ao receber um dinheiro inesperado, você deve pensar no futuro e resistir à tentação tão humana de gastar tudo.
*Jay L. Zagorsky é professor adjunto da Universidade de Boston, nos Estados Unidos. Este artigo foi publicado originalmente no site de notícias acadêmicas The Conversation e republicado aqui sob uma licença Creative Commons.


https://g1.globo.com/economia/notic...bilhao-na-loteria-e-ainda-ir-a-falencia.ghtml
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.980
Pontos
1.059
Casos muito comum no brasil
Cara ganha uma bolada, mora na periferia a primeira coisa que faz é sair contando para os outros, torra uma grana imensa com prostitutas de luxo , compra carros luxuosos dos seus sonhos, mansões enormes e um monte de bens, mas ai chega os impostos e o dinheiro pra manter tudo isso vai pelo ralo, não investiu em nada porque brasileiro é o povo mais endividado nunca teve educação financeira básica nem na escola. ai pra fechar o combo conhece uma loira modelo apaixonada por ele, velho careca e barrigudo, vivem um romance que quando não termina em vala termina em um pé na bunda e falência total voltando ao zero
Porque a riqueza não esta no dinheiro e sim na mentalidade, se o cara sempre foi um fudido financeiramente é muito provavel que nem os milhões va resolver
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.836
Reações
2.711
Pontos
749
Eu só queria ganhar um milhão de reais
O que rendesse na poupança iria custear mensalmente minha viagem pelo mundo
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.872
Reações
12.943
Pontos
703
Aqui no Hueiztão quando se recebe um premio destes o IR come uma parte tbm?

E depois vamos supor que o premio seja de 50 mi ,seja simplismente colocado na poupança e renda uma boa grana ainda tem que pagar imposto sobre estes ganhos?

pergunto isso porque sempre fui insento de declaração de IR pq não tenho renda suficiente :kcry
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
303
Vou falar uma coisa que pode parecer meio clichê, mas é a mais pura verdade: a maior riqueza desse mundo é a saúde. Garanto que qualquer multimilionário desses daria tudo o que tem, caso contraísse um câncer agressivo, para readquirir saúde. Ou um desses, mais velhos, daria todas suas posses, mais um pouco da alma, para tornar a ser jovem e vigoroso.

Outra coisa,cujo valor passa longe de poder ser adquirido por qualquer montante de notas de dólares que seja: amor. Mas o amor genuíno. Muitos enriquecem em bens e nunca o experimentam, e as pessoas ainda se perguntam como pode tais milionários serem tão infelizes.

Enfim, no dia em que todos se dessem conta disso, muitos se descobririam imensamente felizes.

Não mais condicionariam a felicidade ao dinheiro, que, de fato, é meio de susbistência; mas, em relação à própria felicidade, sempre foi apenas um meio para tentar buscá-la. Jamais a sua própria materialização.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Aqui no Hueiztão quando se recebe um premio destes o IR come uma parte tbm?

E depois vamos supor que o premio seja de 50 mi ,seja simplismente colocado na poupança e renda uma boa grana ainda tem que pagar imposto sobre estes ganhos?

pergunto isso porque sempre fui insento de declaração de IR pq não tenho renda suficiente :kcry
Se eu não estou enganado, prémios de loteria já são anumciados com impostos descontados.

E rendimento da poupança é isento de IR.
 


StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.670
Reações
8.166
Pontos
713
Se eu não estou enganado, prémios de loteria já são anumciados com impostos descontados.

E rendimento da poupança é isento de IR.
Mesmo isento tem que declarar como prêmio de loteria federal todo ano. Se não, o leão vai querer morder sem pensar duas vezes.

Enviado de meu ONEPLUS A5010 usando o Tapatalk
 

Pequeño-austo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.945
Reações
9.248
Pontos
752
Aqui no Hueiztão quando se recebe um premio destes o IR come uma parte tbm?

E depois vamos supor que o premio seja de 50 mi ,seja simplismente colocado na poupança e renda uma boa grana ainda tem que pagar imposto sobre estes ganhos?

pergunto isso porque sempre fui insento de declaração de IR pq não tenho renda suficiente :kcry
Se eu não estou enganado, prémios de loteria já são anumciados com impostos descontados.

E rendimento da poupança é isento de IR.
O valor anunciado na loteria é antes do desconto do IR que é de 27,5%
O único que eu sei que é anunciado o valor liquido do premio é da TeleSena como sempre anuncia o Silvão.

Edit. Não é 27,5% não. É 30%
O ganhador da mega da virada vai pagar 60mi de IR :kwow
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Se eu ganhasse viveria bem até o fim dos meus dias e ainda ajudaria várias pessoas da família.
Mas isso só aconteceria pois tenho "educação financeira", já trabalhei em banco e sei como funciona as armadilhas do sistema monetário (ou ao menos tenho uma certa noção mesmo não sendo economista) então saberia PLANEJAR uma vida.

Enorme maioria dos brasileiros infelizmente teve uma educação precária, escolas públicas e estaduais falham em formar pessoas com um conhecimento mínimo de matemática, física e qualquer coisa que envolva uma analise do problema... e exatamente por isso que tem tanta gente endividada no país.

O sistema bancário faz a festa com uma nação incapaz de administrar o próprio dinheiro, então mesmo com o premio enorme a pessoa ainda assim é capaz de voltar para a pobreza pq esse sistema é uma correnteza que você passa a vida inteira nadando contra o fluxo, se você parar de nadar já era.
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.670
Reações
8.166
Pontos
713
O valor anunciado na loteria é antes do desconto do IR que é de 27,5%
O único que eu sei que é anunciado o valor liquido do premio é da TeleSena como sempre anuncia o Silvão.

Edit. Não é 27,5% não. É 30%
O ganhador da mega da virada vai pagar 60mi de IR :kwow
Antes era assim, hoje em dia, não é mais.

O pagamento de prêmio da Mega-Sena é de apenas 45,3% do arrecadado pela Caixa, a diferença é distribuída entre impostos (inclusive o Imposto de Renda) e fundos do governo. Isso significa que já foi pago o IRPF do prêmio.

Enviado de meu ONEPLUS A5010 usando o Tapatalk
 

Pequeño-austo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.945
Reações
9.248
Pontos
752
Antes era assim, hoje em dia, não é mais.

O pagamento de prêmio da Mega-Sena é de apenas 45,3% do arrecadado pela Caixa, a diferença é distribuída entre impostos (inclusive o Imposto de Renda) e fundos do governo. Isso significa que já foi pago o IRPF do prêmio.

Enviado de meu ONEPLUS A5010 usando o Tapatalk
O que continua dando 30% de IR

qPASUxQ.jpg
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.980
Pontos
1.059
Eu só queria ganhar um milhão de reais
O que rendesse na poupança iria custear mensalmente minha viagem pelo mundo
Não esta considerando inflação, cada ano seu 1 milhão não é mais um milhão .dinheiro na poupança é dinheiro pro banco
O cara que ganha, vamos dizer, R$30mi e vai à falência é BURRO. Pior que tem vários casos desses por aqui, ganhar na mega não ocorre comigo, certamente eu já teria dobrado o valor em 10 anos ou menos.
Com investimentos multiplicados da pra sonhar com o bilhão
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Eu nunca ganharia, eu nunca aposto.
Mas aceitaria o desafio de aprender algo com um montante desses.
Aprender a investir, a empreender, a fazer algo que os recursos mais te impedem.
Cogitaria o coletivo, mesmo que fosse de nicho, ma cogitaria.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.991
Reações
27.246
Pontos
1.434
O cara que ganha, vamos dizer, R$30mi e vai à falência é BURRO. Pior que tem vários casos desses por aqui, ganhar na mega não ocorre comigo, certamente eu já teria dobrado o valor em 10 anos ou menos.
Totalmente de acordo, se.o cara não fizer nada, deixar o dinheiro na poupança como de praxe, renderia 150 mil por mês.

150 mil de salário dá pra viver bem demais.

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.236
Reações
175.635
Pontos
2.234
Lembrei daquela palerma que ganhou um milhão no Show do Milhão, na época em que um milhão era dinheiro pra c***lho, comprou um apartamento foda e um carro caríssimo.
Chegaram IPVA e IPTU. Teve que vender ambos.
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.656
Reações
6.651
Pontos
819
Mas declarou falência em 1992, aproximadamente 70 anos depois de receber uma das maiores fortunas do mundo.

Ele teve o efeito contrário do toque de Midas. Perdeu milhões comprando imóveis, criando um museu de arte, patrocinando peças teatrais e espetáculos. Combinou a falta de aptidão para os negócios com um estilo de vida excepcionalmente luxuoso.

Depois de declarar falência, ele viveu recluso nas Bahamas com uma das filhas até morrer.

Sério que isso foi um exemplo de um cara ruim? O cara curtiu a vida adoidado!
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
esse é o tipo de matéria que me deixa bolado.
para pra pensar: o cara fala "ah, mas não é muito dinheiro", "ah, pode acabar rápido". Porra, sempre vai ser mais dinheiro do que qualquer um que não seja o Neymar vai ganhar na vida, porra! É é óbvio que se você virar um Fabio Assunção, a grana vai toda embora, né...
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.836
Reações
2.711
Pontos
749
Não esta considerando inflação, cada ano seu 1 milhão não é mais um milhão .dinheiro na poupança é dinheiro pro banco
Com investimentos multiplicados da pra sonhar com o bilhão
Sim, considerando a inflação.
Com +- 4k mensal eu teria mais tempo e menos pressão para arrumar outras formas de conseguir grana. Por exemplo, montar um food truck e rodar o país nas feirinhas das cidades, conhecendo cada canto, cada tipo de gente. É um sonho meu.
1.000.000 na poupança rende R$ 3700 por mês, dá pra ir pro nordeste... :coolface
Já estou no nordeste ;)
Na verdade com 4k mês eu ficaria mais tranquilo, sem pressão de ter que arrumar grana pra pagar contas. Penso que não iria me preocupar com isso mais: água, luz, telefone, aluguel, internet, cartão, funcionário, etc.
Sou simples demais. Eu iria arrumar uma doida pra viajar comigo por aí, de mochila nas costas e camping. Viveria tempos em tempos em vários lugares. Os 4k seriam backup.
E, como falei acima, daria muito bem pra montar um food truck meeiro e viajar pelo país vendendo coxinha e pastel :P
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
para quem não tem o minimo de controle financeiro, até entendo..

me da U$900kk dólares e eu compro praticamente tudo o que gostaria de comprar e ainda consigo investir uns 70% do valor total...
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Se eu ganha-se uma fortuna dessa ia melhorar muito minha cidade, construir pontes, asfaltar ruas/ciclovias, ajudar ongs, alem de criar algum tipo de programa para ajudar a abrir negocios. Pode parecer utopico mas eu sou desses.
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
Atualmente se eu ganhar R$ 50.000 me dou por satisfeito.

So uma curiosidade existe uma forma segura de retirar um premio de loteria? Tipo ir em uma agencia de outra cidade? ou e muita paranoia.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.160
Reações
31.036
Pontos
903
Se eu ganha-se uma fortuna dessa ia melhorar muito minha cidade, construir pontes, asfaltar ruas/ciclovias, ajudar ongs, alem de criar algum tipo de programa para ajudar a abrir negocios. Pode parecer utopico mas eu sou desses.

Quem faz isso é rei de narcotráfico que manda cuidar de um bairro humilde que o governo não dá atenção em troca do apoio dos moradores..
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Se eu ganha-se uma fortuna dessa ia melhorar muito minha cidade, construir pontes, asfaltar ruas/ciclovias, ajudar ongs, alem de criar algum tipo de programa para ajudar a abrir negocios. Pode parecer utopico mas eu sou desses.

Eu talvez só ajudasse a enterrar a fiação elétrica e de internet... não por altruísmo mas sim por pura birra que eu tenho de fiação aérea nos postes mesmo!
 
Topo Fundo