O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que a cultura do skate decaiu tanto nos últimos anos?

Not REal presence!

Bam-bam-bam
Mensagens
733
Reações
2.075
Pontos
433
na minha antiga cidade tem uma pista em frente a prefeitura...é bem bacana, grande...porém virou um point de droga terrível... eu ja levei meu sobrinho umas 2 vezes lá pra praticar, de domingo cedo quando é mais vazio...mas ao entardecer e a noite é só marola...isto afasta muita criança de começar a praticar.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Eu parei de andar porque a comunidade skatista por aqui era um monte de maloqueiro, bandido, drogado e vândalo.... Era uma m**** isso aí, era legal andar de skate mas nada justificava ficar se expondo a esse tipo de coisa.
Resumiu bem.

40 anos aqui. Quando tinha 12-14, lá por 92-94, skatista era apenas o ''mau aluno que matava aula pra ir pro half-pipe, escutar música grunge, andar de bermuda caída, boné e fumar''. Depois a coisa piorou e muito, passou a envolver criminalidade ao redor do esporte - e isso sempre foi uma m****. Charlie Brown fazia uma propagandazinha do estilo, mas óbvio que não passou de um suspiro que morreu.

Hoje, 2020, molecada nem bicicleta tem mais e vivem infurnados em prédios e condomínios, todos desejando celular com internet e querendo virar Youtuber. Lógica parecida das bandas que tinham antes: 20-30-40-50 anos atrás, todo mundo queria fazer uma banda, tocar em festas, jogar charme pra mulherada e, com sorte, viver disso. Hoje isso foi substituído pelo YT também e ninguém sequer quer aprender a tocar instrumentos. No máximo vocal pra funk e pronto.

Geração Justin Bieber leite-com-pêra.
 
Ultima Edição:

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Depois de um tempo as pessoas cansam de jogar Tony Hawk
 


dragonreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.668
Reações
4.625
Pontos
288
Quanto velho nesse tópico. Os tempos mudam. Parem de "Na minha época era melhor", vao comer mingau de aveia.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.496
Pontos
2.059
Não consigo ver um skate sem desassociar com um papelote de maconha [emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Quanto velho nesse tópico. Os tempos mudam. Parem de "Na minha época era melhor", vao comer mingau de aveia.
tenor.png
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Nunca aprendi a andar de SK8, mas tinha um skatinho de dedo (tive vários na verdade) e até pistas feitas em madeira, com corrimões em metal e tudo

E claro, usava tênis da DC, Plasma, Dropdead, QIX, DVS e etc hahaha
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.496
Pontos
2.059
Graças a Deus as coisas evoluíram com o tempo [emoji122]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
Cultura... Cultura... Cultura... Cultura... Cultura...
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.933
Reações
39.401
Pontos
2.044
Rapaziada hoje não faz nada que exija risco, suor e sofrimento. Nem bola jogam. Geração totalmente digital. Sei lá o que vai dar isso. Tomara que não sejam um desastre.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Não só skate, mas bmx e patins tb.
Lembro que era febre em 2003/04 aqui na minha cidade.

Sei lá, acho que o celular matou a vontade da mulecada de sair de casa. Nessa época, celular era só pra ligação e SMS.
Ter o mundo nas mãos basicamente fodeu o mundo. Eu fui feliz pra c***lho na infância, mesmo ela sendo longe de ser perfeita. Geração anos 80 e 90. Amizades reais, experiências reais, mundo real. Mas acabou. É uma terrível pena.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.888
Pontos
903
Eu curtia muito ‘skate’ nos anos 90 e notei isso. Uma coisa que reparei nas regiões onde praticava com os amigos é que os picos se deterioraram muito e demoram anos para terem reforma e quando geralmente acontece isso é feita provisoriamente pelos próprios frequentadores que acaba virando definitivo nas coxas.

Tem a questão social tbm que mudou. Anos 90 e 2000 o pessoal ficava mais nas ruas e era pre-internet. Se viam quadras cheias, varias tribos de basquete, rollers, skate, bike, time de futebol do bairro. Era comum a molecada se juntar e passar a tarde brincando, ir nas locadoras, tentando varias todas as formas de diversão. Skate era divertido pq muita gente tomava partido e construía ate rampas de madeirite na rua e juntava todo mundo para ver. Alguns acabavam gostando da brincadeira e semana seguinte estavam lá tentando fazer as mesmas manobras onde passavam uma tarde toda brincando até o anoitecer.

Hj os parques estão vazios, abandonados, ruas, calçadas deterioradas representando perigo para os proprios pedestres, volume de carros gigantesco na cidade e a diversão ficou netflix e ficar conectado online. Eu me assustei muito quando visitei meu antigo bairro que era super movimentado e hj não se vê uma criança na rua, mas tbm consideremos que ficou mais perigoso e os pais mais protetores.

Um efeito colateral é o índice de crianças obesas que está muito alto por não exercerem atividade física. Lembro que os gordinhos eram bem poucos e hoje garoto de 3 anos parece um bujão de gás . Tem que fazer atividades físicas a força pelos pais na academia com trakinas e celular na mão. Hahaha



Antes o medo da criançada era entrar em casa para beber água e a mãe não deixar ir pra rua, hoje a mãe implora para o moleque sair de casa.
Visualizar anexo 120768
E isso refletirá um adolescente preguiçoso e pesando 120 quilos com 15 anos :klolwtf

Hoje estou mais envolvido com surf pq já estou velho pra ficar brincando de skate na rua e fui largando quando começou a ficar modinha na Malhação e por ter entrado na faculdade e exército kkkk
É verdade, não se vê mais as tribos urbanas
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.153
Reações
58.237
Pontos
2.009
Qual cultura não caiu bastante com a internet? A única que ganhou poder foi a mais chata de todas, a política.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
Até mesmo o futebol decaiu.

Tava falando com um amigo professor de educação física, disse que o desinteresse das crianças pelo futebol (ou qualquer outro esporte) chega a ser assustador.
Negócio é ficar jogando no celular e já era.
 
D

Deleted member 219486

Qual cultura não caiu bastante com a internet? A única que ganhou poder foi a mais chata de todas, a política.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

Ta ouvindo o Pânico na Rádio? Em relação ao perfil dos atletas tem uma certa falta de maturidade mas é reflexo da cultura atual.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.885
Reações
230.209
Pontos
2.529
Até mesmo o futebol decaiu.

Tava falando com um amigo professor de educação física, disse que o desinteresse das crianças pelo futebol (ou qualquer outro esporte) chega a ser assustador.
Negócio é ficar jogando no celular e já era.


Não é por acaso que querem mudar as regras do futebol e também queriam a superliga. A FIFA já está ligada que a molecada mais jovem não quer assistir 90 minutos de futebol
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
É um tanto óbvio, na real. Cada vez mais as crianças são criadas dentro de casa. Computadores, telefones, tablets, Internet, jogos... as atividades "na rua" estão cada vez mais raras.

Aquela coisa de juntar a galera do bairro pra decidir "qual é a boa do dia", isso está em extinção. Com isso, bicicletas, skates, patins, rollers e etc, tudo vai minguando e se tornando mais e mais de nicho.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Até mesmo o futebol decaiu.

Tava falando com um amigo professor de educação física, disse que o desinteresse das crianças pelo futebol (ou qualquer outro esporte) chega a ser assustador.
Negócio é ficar jogando no celular e já era.
Não é por acaso que querem mudar as regras do futebol e também queriam a superliga. A FIFA já está ligada que a molecada mais jovem não quer assistir 90 minutos de futebol
Sim, o futebol deu uma boa queda comparado com anos atrás. Inclusive, já é comum ter pessoas nascidas de 2002 para cá que torcem para os clubes só nos e-sports.

Ainda tem força, mas não é uma unanimidade como antigamente. Um menino preferir videogame do que futebol já é algo normal e não está errado. 90 minutos de um jogo com poucas pausas é chato de acompanhar.

Provavelmente vai aumentar por causa das olimpíadas e dos skatistas brasileiros que ganharam medalhas
Terá um boom, mas não acho que vai ser nada além disso. Inclusive, acho o surf um esporte mais fácil de manter popular, diferente do skate e outros esportes semelhantes tipo o patins.
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.774
Reações
80.098
Pontos
1.839
Este ano ganhou até medalha olímpica...modinha do skate não pega mais não, assim como tantas outras como já falaram acima.

Mas ganhar medalha olímpica...significa que tem gente investindo e levando a sério. Na minha cidade que eu conheço (e eu não acompanho mais, então deve ter ainda mais) tem umas 4 pistas (dentro da minha ignorância) boas. Quando eu era adolescente, só tinha o "halfinho" da Answer e fique feliz.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.394
Reações
44.132
Pontos
1.339
Até mesmo o futebol decaiu.

Tava falando com um amigo professor de educação física, disse que o desinteresse das crianças pelo futebol (ou qualquer outro esporte) chega a ser assustador.
Negócio é ficar jogando no celular e já era.

Molecada anda muito sedentária. Na escolinha de surf todos alunos que entram estão acima do peso e foram colocados a força pelos pais para fazer alguma atividade física.
Mudou muito o comportamento! Antes gordinho era zuado agora são os magrinhos hahah
 

Arkken

Bam-bam-bam
Mensagens
1.129
Reações
4.569
Pontos
343
O Jovem de hoje só vai praticar o Skate se tiver uma cadeira gamer em cima dele...
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.072
Pontos
453
Surf assim como o voo livre também até a década de 80 eram o ápice total dos esportes na cabeça dos jovens "descolados" (e tinha toda aquela história de Hawaii e tal), depois apesar de alguns grandes feitos (inclusive de alguns brasileiros) nenhum dos dois tiveram mais o hype que tinham antes, virou coisa de nicho, ou seja, toda moda passa.

(PS: Não li os post anteriores, só o primeiro, entrei de sola só pra dar opinião...)
 
Ultima Edição:
Topo Fundo