O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que a série Metroid apesar da sua alta qualidade nunca explodiu comercialmente?

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.825
Pontos
803
Porque é da Nintendo.
Entregar Metroid Prime 4 para uma third party e depois resetar o projeto com a Retro Studios foi uma m****.

Era melhor terem vendido a franquia pra Sega e deixa a Creative Assembly usar a mesma engine do Alien Isolation numa sequência.

aí tu apelou, se a IP vai para Sega (além de não ter a cara da sega ali) ia flopar de vez
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
ou não vai saber, a época é outra, metroid dread tem cara de indie, a preço cheio não tende a ter perna longa não.

Com exceção de coisas como Gran Turismo e Sonic, todas as franquias passaram a vender mais depois que a distribuição digital se tornou padrão.

Creio que Metroid siga a regra. Mesmo sendo side-scroller, acho que chega ao menos nas 3 milhões de cópias.
 
D

Deleted member 101002

Totalmente o contrario, o publico da Nintendo é bem mais adulto e o publico principalmente da Microsoft é bem mais infantil, criança não gosta de jogo que parece de criança, eles querem se sentir adultos então vão jogar COD e Halos da vida

Saí de um tópico que diziam que a Nintendo só faz sucesso entre os marmanjos de 30-40 anos e vive de nostalgia. Em outro tópico já dizem que o público dela é infantil.
Esse pessoal da OS não se decidem. Não conseguem manter a palavra por mais de um post.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.183
Pontos
2.529
Porque é difícil vender action-platformer com foco em exploração. Tanto que apenas a Konami também tentou emplacar grandes produções neste estilo, e nem o Symphony of the Night vendeu bem.

Outo motivo é que os lançamentos são muito espaçados e eventualmente saem nas plataformas erradas. Por exemplo, Metroid 2 poderia ter feito mais sucesso se tivesse sido pensado para o NES ou SNES, assim como o Samus Returns teria um público maior se lançado para o Switch.

Dito isso, Metroid Dread tem tudo para virar o Metroid mais vendido de todos os tempos, pavimentando o caminho para o Prime 4.
O Queiroga já respondeu.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 


Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
[NES] Metroid- 2.73m
[SNES] Super Metroid- 1.42m
[NGC] Metroid Prime- 2.84m
[NGC] Metroid Prime 2: Echoes- 1.10m
[Wii] Metroid Prime 3: Corruption- 1.41m

[NGB] Metroid 2: Return of Samus- 1.72m
[GBA] Metroid Fusion- 1.60m

[NDS] Metroid Prime Hunters- 1.08m
2 milhões em um jogo de Gamecube é equivalente a um jogo que hoje vende 6 ou 7 milhões.
60$ naquela época valia bem mais e a produção do jogo exigia uma equipe menor, o que deixava tudo bem mais barato.

Esse negócio de precisar vender mais de 5 milhões pra "dar certo" em um AAA é coisa de hoje pq gastam uma fortuna com marketing e a equipe precisa ser enorme.

Não da pra comparar um jogo que vendeu 1 milhão lá em 2000 com um jogo que vendeu 1 milhão em 2021.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.773
Reações
23.001
Pontos
803
Pra mim é por causa que a franquia não tem pedigree.
Lembro de ter lido q a equipe do primeiro teve certos problemas pra lançar, quase não surfaram na onda de aliens.
Jogo desacreditado, teve continuação direta lançada no game boy. Quase ng tinha jogado samus returns.
Super metroid a equipe quase pagou pra lançar o game.
Fora que metroid destoa demais com a kra da nintendo
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.336
Reações
63.366
Pontos
903
Bota esta Samus na capa do próximo game que esta resolvido :coolface


RNdicx.jpg
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.271
Reações
33.572
Pontos
1.399
Estão perdendo a chance de ouro. O Switch conseguiu explodir até Animal Crossing ! Um joguinho de casinha pra japonês ! O Switch basicamente estoura qualquer franquia que a Nintendo botar ali.
 
D

Deleted member 101002

Estão perdendo a chance de ouro. O Switch conseguiu explodir até Animal Crossing ! Um joguinho de casinha pra japonês ! O Switch basicamente estoura qualquer franquia que a Nintendo botar ali.

AC já vendia entre 5 a 10 milhões. O estouro de AC no Switch é que vendeu 10 milhões em 10 dias, 30 milhões mundialmente em menos de 6 meses, e se tornou o jogo mais vendido de todos os tempos no Japão.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.521
Reações
16.948
Pontos
1.089
Diferente dos outros Metroidvania, Metroid foca no complicado ao invés da ação. Se pesquisa muito, há um ou outro combate no jogo todo, e poucos momentos "c***lho". Não é de apelo geral
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.604
Reações
38.874
Pontos
2.069
Faz um "Super Metroid Mario Tennis feat. Sonic at the Olympics vs. Smash Bros" pra ver se não vende...

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.825
Pontos
803
Faz um "Super Metroid Mario Tennis feat. Sonic at the Olympics vs. Smash Bros" pra ver se não vende...

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

um dos poucos jogos third party que vendeu bem no GC foi Soul Calibur 2 só porque tinha o personagem Link da franquia Zelda, sem ele não é preciso esforço para concluir que o jogo venderia metade.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.822
Reações
8.043
Pontos
1.094
2 milhões em um jogo de Gamecube é equivalente a um jogo que hoje vende 6 ou 7 milhões.
60$ naquela época valia bem mais e a produção do jogo exigia uma equipe menor, o que deixava tudo bem mais barato.

Esse negócio de precisar vender mais de 5 milhões pra "dar certo" em um AAA é coisa de hoje pq gastam uma fortuna com marketing e a equipe precisa ser enorme.

Não da pra comparar um jogo que vendeu 1 milhão lá em 2000 com um jogo que vendeu 1 milhão em 2021.
Eu falei besteira.

Vc está certíssimo!

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.518
Reações
33.033
Pontos
1.674
Acho que são bons números pra suas respectivas épocas.

Mas se quer que ele vire deus, nintendo precisa colocar ele multi pra 2d ou fazer hardware que acompanhe para o 3d.



Basta ver como esse gênero em 2d explodiu e até hoje voa em outras plataformas. Tem alto apelo.
Agora se querem disputar com hollow knight da vida lançando apenas no seu console boa sorte.

E metroid prime tem ambientação absurda de boa, agora não da pra querer carregar 3d com hardware de batata do switch. O gamecube era decente pra época.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.946
Reações
14.488
Pontos
1.389
Sim, em termos de popularidade, o auge da franquia foi nos anos 1980/90.

Pena que mesmo com ótimos jogos lançados depois, a repercu$$ão nunca mais foi a mesma.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Pra mim a Nintendo com o Switch tem uma chance de ouro de catapultar a série.

1) Primeiro lançam o Metroid Dread que na minha opinião será o jogo mais vendido da franquia.

2) Depois lançariam uma versão comemorativa com todos os Metroid Prime em preparação para o 4.

3) Por fim, mudariam o nome do Metroid Prime 4, acho que o fato de ser anunciado como uma continuação pode afastar quem nunca jogou os três primeiros, então deveria se chamar algo como Metroid Prime "um termo genérico".

A série Metroid pode até não vender igual Mario, mas até o Game Cube tinha vendas bem relevantes mostrando que é uma franquia que vale a pena investir, nem todo jogo precisa vender 20 milhões de cópias para ser um sucesso. Se o Metroid Prime 4 vender 8 milhões de cópias já será um sucesso, mas a Nintendo precisa trabalhar melhor pra isso, por exemplo não o lançando quando as vendas do Switch já estiverem minguando, caso que aconteceu com o Samus Return no 3DS.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Por esses numero ai, até o Metrid Prime, o jogo podia ser considerado sucesso.

Aquele tempo não era tudo que vendia mais de 3 milhões de cópias. Ainda mais exclusivo.

Prime 1 foi um put* sucesso na época, na verdade foi até uma surpresa lá em 2002, o 2 e 3 que ficaram aquém das expectativas.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.897
Reações
95.034
Pontos
2.179
Metroid Prime é um dos melhores jogos da história. Se o GameCube tivesse sido mais popular, talvez a série atraísse mais fãs.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.464
Pontos
803
Alta qualidade.... Ou não!

Jogo que não consegue quebrar o estigma de ser jogo de nicho (dentro do tamanho da base de clientes Nintendo) é por que tá faltando alguma coisa né.

A mesma coisa acontecia com o Zelda, isto é, até o lançamento do BoTW

Não acho que seja possível enquadrar Zelda como franquia de nicho em seu período pré-Breath of the Wild:
  • Ocarina of Time: 7,6 milhões
  • Twilight Princess: quase 9 milhões;
  • Wind Waker: 4,6 milhões;
  • A Link Between Worlds: 4,16 milhões
  • Majora's Mask: 3,36 milhões;
  • Skyward Sword: 3,5 milhões.
Breath of the Wild é que foi um ponto absolutamente fora da curva, se aproximando dos 25 milhões somente com a versão do Switch.
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.110
Reações
2.822
Pontos
954
Não é um jogo q agrada crianças e pré-adolescentes q é, basicamente, quem mais consome nesse mercado.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.854
Reações
6.238
Pontos
1.069
O lado favorável pra esse jogo agora é que desde o ultimo Metroid "de verdade", o genero metroidvania cresceu bastante, com muito mais indies aparecendo com jogos no genero, e alguns de qualidade alta, com sucesso de critica e de vendas.

Além disso, o fato do Switch estar num momento bem mais forte do que na época dos ultimos lançamentos da franquia. Apesar do Wii talvez ter mais hardware na época que o Switch, ele já tava em decadencia e o publico parecia bem mais limitado às lixeiras casuais que agora.

Deve ser, com folga, o mais vendido da série. Só espero que faça jus a isso como jogo em si, pq tecnicamente, já começou decepcionando
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.684
Reações
15.310
Pontos
1.659
Eu não acho que Metroid seja um fracasso, acontece que ele é um game com a base de fãs das antigas, talvez com MP4 a Nintendo queira revitalizar a série e atrair novos jogadores.

Galera mais nova não sabe jogar Metroid, e essa notícia da época do Wii U confirma isso:

 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.598
Pontos
503
Eu também não sei... só sei que, se mais pessoas tentassem, com toda certeza o público cresceria e muito.

São jogos sensacionais e a popularidade do Switch pode ser o turning point da franquia. Oremos.
 
Topo Fundo