O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que as versões PC dos Resident Evil 1,2 e 3 não tão tão faladas assim pela comunidade?

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.176
Reações
42.095
Pontos
1.003
Sempre vejo falando da versão de PS1, GC, Dreamcast e sei la mais o que, porém as de PC eu sei que existem, mas parecem ser ignoradas pela comunidade.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Não são ignoradas pelos modders e entusiastas da série mas não são tão conhecidas.

Esses foram ports feitos nas coxas e cheios de bugs e problemas de compatibilidade.
Eu lembro que a versão PC do RE1 era tão bugada que eu achava mais fácil rodar a versão PS1 no emulador.
Pouca gente os conhecem porque RE, na época, era uma franquia que não tinha nenhum marketing e apelo no PC.

O RE2 e 3 pelo que vi tem uma versão chamada "source next", que ficou exclusiva do Japão e que roda mais redondinha que as originais.
Existe também alguns patches que tornam essas versões source next mais jogáveis em sistemas modernos e adicionam diversas melhorias:

 

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.570
Pontos
293
Lá pelos anos 2000, muito jogo teve versão de PC que a gente nunca nem soube. Você sabia que estes jogos possuem versão de PC?
- Breath of Fire 4
- Megaman Legends 1 e 2
- Resident Evil: Survivor
- Mortal Kombat 1, 2, 3 e 4
- X-Men: Children of the Atom
- Spider-man (aquele primeirão de PSX)
- Dino Crisis 1 e 2
- Megaman X, X3, X4, X5, X6, X7 e X8 (!)
- Croc 1 e 2
- Die Hard Trilogy 1 e 2
- Fur Fighters (aquele do Dreamcast)
- Metal Gear Solid 1 e 2 (foram relançados no GOG.com)
- Bugs Bunny: Lost in Time
 
Ultima Edição:

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.744
Reações
40.638
Pontos
1.053
Esse negócio de jogo multiplataforma console/PC só ficou popular mesmo na gen PS360, talvez um pouco na gen do PS2 mas ainda era pouco. Antes disso, jogo de console e de PC eram praticamente universos separados (por exemplo: o pessoal tinha PC pra jogar Diablo e Warcraft, e PS1 pra jogar Winning Eleven e Resident Evil). Então ninguém imaginava que o jogo que saía em um deles poderia sair no outro.
Além disso a internet não era tão difundida quanto é hoje, então o pessoal simplesmente não sabia da existência dessas versões, e por isso elas raramente são mencionadas até hoje.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.019
Pontos
1.109
Lá pelos anos 2000, muito jogo teve versão de PC que a gente nunca nem soube. Você sabia que estes jogos possuem versão de PC?
- Breath of Fire 4
- Megaman Legends 1 e 2
- Resident Evil: Survivor
- Mortal Kombat 1, 2, 3 e 4
- X-Men: Children of the Atom
- Spider-man (aquele primeirão de PSX)
- Dino Crisis 1 e 2
- Megaman X, X3, X4, X5, X6, X7 e X8 (!)
- Croc 1 e 2
- Die Hard Trilogy 1 e 2
- Fur Fighters (aquele do Dreamcast)
- Metal Gear Solid 1 e 2 (foram relançados no GOG.com)
- Bugs Bunny: Lost in Time
Eu sabia de alguns destes jogos que saíram para PC mas só conheci através de artigos na internet

Curiosamente o Resident Evil Survivor para PC é um port do jogo para PS1 que só foi lançado na China com o título Biohazard: Gun Survivor.

 

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.570
Pontos
293
Eu sabia de alguns destes jogos que saíram para PC mas só conheci através de artigos na internet

Curiosamente o Resident Evil Survivor para PC é um port do jogo para PS1 que só foi lançado na China com o título Biohazard: Gun Survivor.


Eu acho que ou é o Megaman Legends ou o X7, mas um desses só saiu na Coréia do Sul.
 


*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Dá pra ignorar todos os jogos da Capcom pra PC antes de Lost Planet.

Graças ao Xbox 360 usar um kit mais parecido com os PCs, os ports começaram a ficar decentes.
No athlon xp com uma fx 5200 que eu tinha na época rodava bem mega Man x8, esse jogo foi bem portado. DMC 3 também dava para brincar, mas o x8 ficou melhor.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Eu sempre joguei essas versões de PC desde criança, jogo até hoje e recentemente fiz live do RE1 e RE2 de PC no meu canal.

O port do Resident Evil 1 era bom pra época, é como se fosse um port do RE1 pra Dreamcast e Cube de tanto que melhora os gráficos(só que os renders de background no subterrâneo tem uma qualidade literalmente de VHS, talvez a Capcom perdeu os originais e fez essa gambiarra kkk), mas a partir do Windows 2000/XP, o jogo começou a ter problemas, já que foi quando pararam de atualizar ele, daí começou o procedimento sacana, a partir do Win2k/XP, ele roda de acordo com o clock do seu CPU, ou seja, se o CPU tiver 3.6GHz, o jogo vai rodar com todo os 3.6GHz, vai tá rápido pra caramba, mas ai os fãs criaram um patch que resolvia tudo, até chegar no Windows 8 e o jogo parar de funcionar, principalmente em placas de vídeo da AMD.

O port do Resident Evil 2 é sensacional e é anos luz melhor que a de PSX/N64, não é a toa que foi usado como base na versão de Dreamcast. Só que a partir do Windows 8, esse port começou a ter problemas pra rodar com o DirectX, então só resta jogar com os gráficos lixo igual ao do PS1 via modo Software, também tem a versão Sourcenext lançado em meados dos anos 2000(que inclusive eu fui uma das pessoas que uparam a iso do jogo na época pois eu tinha original), ele tbm começou a ter problemas a partir do Windows 8, especificamente com placas de vídeo da AMD, mas esse é só baixar o patch oficial da Sourcenext e pronto, roda perfeitamente.

O port do Resident Evil 3 é cheio de extras e tem tudo liberado desde o inicio, além de ser usado como base na versão de Dreamcast, ele roda em qualquer PC moderno em full HD(só que em 4:3), até no Windows 11 ele roda direito, o que é bom, o problema é que esse port é um port emulado de PlayStation(assim como o port do Megaman X6), então ainda tem o problema de tremedeira da versão de PSX(até no Dreamcast). A versão sourcenext é idêntica, só que agora tem cutscenes de alta qualidade.

Quem quiser jogar essas versões, recomendo o patch Classic Rebirth, já que faz o RE1 funcionar em PC moderno, deixa o RE2 em Full HD e conserta os problemas de tremedeiras no RE3: https://appleofeden.de-doc.com/

Inclusive esse povo do Classic Rebirth, fez a mesma coisa com o port do Dino Crisis e agora está trabalhando no port do Dino Crisis 2 e do Mega Man Legends 2. Só queria saber se eles vão trabalhar tbm nos ports do Mega Man Legends e do Resident Evil Survivor.

 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Eu acho que ou é o Megaman Legends ou o X7, mas um desses só saiu na Coréia do Sul.

Foi o Mega Man X6 e o X7 que saiu exclusivamente na Worst Korea, Mega Man Legends 2 tem o port de PC que ficou restrito ao Japão, o X4 e Legends 1 foi lançado internacionalmente, o X8 lançou no mundo todo menos nas Américas, enquanto o X3 foi exclusivo dos EUA e o X1 e X5 lançou no mundo todo menos na Europa. :klol

E o Mega Man X2 nunca foi portado pra PC...

Capcom e suas bizarrices. :klol
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.917
Reações
17.743
Pontos
1.053
Eu nunca acho essas versões na internet. Nem em site de abandonware.

Fui atrás dos reshades pra jogar, mas o Pc é meio antigo e só rodou o segundo no dolphin

Enviado de meu Redmi 6 Pro usando o Tapatalk
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Foi o Mega Man X6 e o X7 que saiu exclusivamente na Worst Korea, Mega Man Legends 2 tem o port de PC que ficou restrito ao Japão, o X4 e Legends 1 foi lançado internacionalmente, o X8 lançou no mundo todo menos nas Américas, enquanto o X3 foi exclusivo dos EUA e o X1 e X5 lançou no mundo todo menos na Europa. :klol

E o Mega Man X2 nunca foi portado pra PC...

Capcom e suas bizarrices. :klol
O X2 só foi deixar de exclusivo do snes no Mega Man X collection. Vai ver a capcom não gosta do X2.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.097
Reações
14.697
Pontos
503
Quando comprei meu primeiro notebook, baixei as versões de PC do RE2 e RE3 pra jogar na faculdade. Achava mais prático do que emular, até porque eu manjava pouco de emulação na época.

Lembro que em ambos os jogos eu não conseguia correr pra um dos lados, mas nunca soube o motivo. Não sei se era um bug ou algum problema de compatibilidade.

Pra piorar eu ainda jogava no teclado, então pra aliviar eu tive que jogar nas dificuldades mais fáceis. O RE2 eu cheguei a fechar, mas no 3 parei na parte do hospital. Lembro que era horrível fugir do Nemesis sem poder correr pra um dos lados.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Quando comprei meu primeiro notebook, baixei as versões de PC do RE2 e RE3 pra jogar na faculdade. Achava mais prático do que emular, até porque eu manjava pouco de emulação na época.

Lembro que em ambos os jogos eu não conseguia correr pra um dos lados, mas nunca soube o motivo. Não sei se era um bug ou algum problema de compatibilidade.

Pra piorar eu ainda jogava no teclado, então pra aliviar eu tive que jogar nas dificuldades mais fáceis. O RE2 eu cheguei a fechar, mas no 3 parei na parte do hospital. Lembro que era horrível fugir do Nemesis sem poder correr pra um dos lados.

Mas RE tem controle de tanque, então não tem lado, só frente, daí você corre enquanto vai pra frente girando. :klol

Todos os RE de PC(1, 2, 3 e 4) tu corre com o 'V', só apertar a setinha pra cima e o V pra correr.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.097
Reações
14.697
Pontos
503
Mas RE tem controle de tanque, então não tem lado, só frente, daí você corre enquanto vai pra frente girando. :klol

Todos os RE de PC(1, 2, 3 e 4) tu corre com o 'V', só apertar a setinha pra cima e o V pra correr.
Então, mas o personagem não girava pra um dos lados quando corria, sacou? Só andando ou parado.

Com emulação e jogando no controle eu nunca vi isso, só nessas versões de PC que baixei na época e que joguei direto no teclado.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Então, mas o personagem não girava pra um dos lados quando corria, sacou? Só andando ou parado.

Com emulação e jogando no controle eu nunca vi isso, só nessas versões de PC que baixei na época e que joguei direto no teclado.

É a primeira vez que vejo esse problema, aqui nunca aconteceu isso, nem nos PC podres da escola nos anos 2000 quando instalei o RE2 tbm nunca aconteceu, instalei até uma versão traduzida pra PT BR. :klol

RE3 tem uma versão que nem precisa instalar, só extrair e clicar no .exe, baixei aqui e testei tbm não aconteceu.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
Bons tempos em que eu jogava essas versões de PC.
Lá por volta de 2009/2010 eu frequentava diariamente os sites Bio Flames, T.H.I.A, Re123moddingforuns e outros. E sempre tinha correções para essas versões de PC para fazer esses jogos rodarem melhores. Tinham traduções, mods. A cena era muito ativa. Depois com o tempo, muita gente que desenvolvia aplicações para esses games foi saindo de cena. Acho que o último "boom" que teve na cena de Resident Evil com a galera mais "old school" no PC, foi quando apareceu aquela Build do RE 1.5 que o Gemini tá mexendo até hoje. (Eu acho). Depois disso, a maioria dos fóruns morreu ou simplesmente focou em fazer modding para os games mais novos da série como RE Remake, RE4 (2015) e por ai vai.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.458
Pontos
1.253
Lá pelos anos 2000, muito jogo teve versão de PC que a gente nunca nem soube. Você sabia que estes jogos possuem versão de PC?
- Breath of Fire 4
- Megaman Legends 1 e 2
- Resident Evil: Survivor
- Mortal Kombat 1, 2, 3 e 4
- X-Men: Children of the Atom
- Spider-man (aquele primeirão de PSX)
- Dino Crisis 1 e 2
- Megaman X, X3, X4, X5, X6, X7 e X8 (!)
- Croc 1 e 2
- Die Hard Trilogy 1 e 2
- Fur Fighters (aquele do Dreamcast)
- Metal Gear Solid 1 e 2 (foram relançados no GOG.com)
- Bugs Bunny: Lost in Time
Conheço a maioria desses da lista.

Eu jogava Mortal Kombat 4 todo dia só pra rir dos gritos dos personagens, achava engraçado pra caraio hahaha

Me corrija se estiver errado, mas ACHO que tinha Virtua Fighter 2 e Sonic 3 (ou eram os 3 de Mega Drive?) pra PC também.
Eu lembro que comprei uma revista da CD Expert na época, com o nome "The Best Games", e aí vinha uma demo desses jogos pra jogar.

Outro que tinha pra PC, mas menos conhecido era o Future COP LAPD. Esse eu era viciado só que achava muito difícil, então nunca cheguei a terminar.

Edit:
Mais um, Final FANTASY VII. Eu tinha a demo dele num CD também.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Conheço a maioria desses da lista.

Eu jogava Mortal Kombat 4 todo dia só pra rir dos gritos dos personagens, achava engraçado pra caraio hahaha

Me corrija se estiver errado, mas ACHO que tinha Virtua Fighter 2 e Sonic 3 (ou eram os 3 de Mega Drive?) pra PC também.
Eu lembro que comprei uma revista da CD Expert na época, com o nome "The Best Games", e aí vinha uma demo desses jogos pra jogar.

Outro que tinha pra PC, mas menos conhecido era o Future COP LAPD. Esse eu era viciado só que achava muito difícil, então nunca cheguei a terminar.

Edit:
Mais um, Final FANTASY VII. Eu tinha a demo dele num CD também.

O PC teve o Virtua Fighter PC(que era um combo do VF1 + VF Remix no mesmo jogo) e o Virtua Fighter 2, o Sonic era o Sonic 3 Collection, vinha o Sonic 3, Sonic Knuckles e o Sonic 3 & Knuckles(tbm vinha o pacote de Wallpaper + Descanso de tela do Sonic Jam). Eu tinha original junto com uma porrada de jogo da Sega PC que a trecotoy lançava aqui, só que eu não tinha PC e tinha q jogar na casa da minha vó. :klol
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.097
Reações
14.697
Pontos
503
É a primeira vez que vejo esse problema, aqui nunca aconteceu isso, nem nos PC podres da escola nos anos 2000 quando instalei o RE2 tbm nunca aconteceu. :klol

RE3 tem uma versão que nem precisa instalar, só extrair e clicar no .exe, baixei aqui e testei tbm não aconteceu.
Pois é, fiquei sem entender por que tinha esse problema.

Lembro que baixei justamente essas versões que nem precisava instalar nada. Peguei no Pirate Bay. Na época dava preferência pra essas versões porque eu era burrão com jogos de PC e preguiçoso, e queria só baixar o negócio, clicar e já começar a jogar, sem precisar instalar nada. :ksorriso
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Bons tempos em que eu jogava essas versões de PC.
Lá por volta de 2009/2010 eu frequentava diariamente os sites Bio Flames, T.H.I.A, Re123moddingforuns e outros. E sempre tinha correções para essas versões de PC para fazer esses jogos rodarem melhores. Tinham traduções, mods. A cena era muito ativa. Depois com o tempo, muita gente que desenvolvia aplicações para esses games foi saindo de cena. Acho que o último "boom" que teve na cena de Resident Evil com a galera mais "old school" no PC, foi quando apareceu aquela Build do RE 1.5 que o Gemini tá mexendo até hoje. (Eu acho). Depois disso, a maioria dos fóruns morreu ou simplesmente focou em fazer modding para os games mais novos da série como RE Remake, RE4 (2015) e por ai vai.

Eu lembro daquele fórum invisionfree de mods dos RE clássicos, eu baixava aqueles mods do Leon do RE 1.5 e da Elza Walker e botava no jogo. :klol

Tbm tinha o famoso Barry's Mod do Resident Evil 1. Bons tempos...

Apenas 1 pessoa daquela época continua na ativa até hoje, que é o Enrico, ele criou um fórum em espanhol de mods do Resident Evil 4 da Ubisoft e me convidou ir pra lá, criei cadastro mas nunca usei, toda hora recebo notificação por email de algum novo mod. :klol

Bioflames é classico, baixava aqueles vídeos VHS rip do RE 1.5. The Horror is Alive não acessava muito aquele fórum, era mais da equipe Biohaze. rsrs

EDIT: O RE123modding(ivisionfree) continua vivo pelo tapatalk, inclusive os posts antigos ainda tão salvo(mas com os links de download quebrados):


Fizeram até mod do Round 6 pro Leon :kkk

2716_a73681d2da26316a61c2526e021ed4b2_t.jpg
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.458
Pontos
1.253
O PC teve o Virtua Fighter PC(que era um combo do VF1 + VF Remix no mesmo jogo) e o Virtua Fighter 2, o Sonic era o Sonic 3 Collection, vinha o Sonic 3, Sonic Knuckles e o Sonic 3 & Knuckles(tbm vinha o pacote de Wallpaper + Descanso de tela do Sonic Jam). Eu tinha original junto com uma porrada de jogo da Sega PC que a trecotoy lançava aqui, só que eu não tinha PC e tinha q jogar na casa da minha vó. :klol
E eu tinha o PC, mas não tinha os jogos completos kkk
Ficava jogando as demos infinitamente pra suprir minha vontade.

Mas impressionante como que antigamente era difícil de ter acesso a jogo ou a hardware.
Hoje em dia tem quase tudo disponível no mercado e com um PC mediano tu já tem acesso a vários jogos.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.097
Reações
14.697
Pontos
503
Lá pelos anos 2000, muito jogo teve versão de PC que a gente nunca nem soube. Você sabia que estes jogos possuem versão de PC?
- Breath of Fire 4
- Megaman Legends 1 e 2
- Resident Evil: Survivor
- Mortal Kombat 1, 2, 3 e 4
- X-Men: Children of the Atom
- Spider-man (aquele primeirão de PSX)
- Dino Crisis 1 e 2
- Megaman X, X3, X4, X5, X6, X7 e X8 (!)
- Croc 1 e 2
- Die Hard Trilogy 1 e 2
- Fur Fighters (aquele do Dreamcast)
- Metal Gear Solid 1 e 2 (foram relançados no GOG.com)
- Bugs Bunny: Lost in Time
Outros que foram portados pro PC e poucos sabem são o Twisted Metal 1 e 2.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.022
Reações
7.624
Pontos
453
Pois é, fiquei sem entender por que tinha esse problema.

Lembro que baixei justamente essas versões que nem precisava instalar nada. Peguei no Pirate Bay. Na época dava preferência pra essas versões porque eu era burrão com jogos de PC e preguiçoso, e queria só baixar o negócio, clicar e já começar a jogar, sem precisar instalar nada. :ksorriso
Provavelmente porque o teclado não permitia que algumas teclas fizessem a combinação de 3 pressionadas ao mesmo tempo. Mesmo caso da combinação do Chrono Trigger em uma porta que o pessoal ficava travado no emulador. Algumas teclas permitem, outras não.

Sobre o tópico, esse cara está fazendo milagres nessas versões: https://appleofeden.de-doc.com/
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
Eu sabia de alguns destes jogos que saíram para PC mas só conheci através de artigos na internet

Curiosamente o Resident Evil Survivor para PC é um port do jogo para PS1 que só foi lançado na China com o título Biohazard: Gun Survivor.




Caramba... graficamente está melhor no PC, mas powrra... as animações são gravadas com gráficos de PS1... pqp, isso não é possível. Deve ter sido um port de custo muito baixo.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Caramba... graficamente está melhor no PC, mas powrra... as animações são gravadas com gráficos de PS1... pqp, isso não é possível. Deve ter sido um port de custo muito baixo.

No PS1 tbm é uma gravação, não roda em tempo real, também dizem que a versão de PC roda em uma outra engine e ainda foi baseado no código da versão beta de PS1.

Eu traduzi a versão de PC pra PT-BR quase toda lá pra 2015, mas não pude terminar por causa das incompatibilidades do jogo quando migrei pro Windows 10.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.221
Reações
10.712
Pontos
753
Sempre ouvi falar mal pela questão que muitos desses ports antigos nem rodam em hw atual sem algumas coisas a serem feitas. Megaman Legends porém parece ser um ótimo port (ao menos no quesito gráfico).
UsZpF5D.png




Outra série bastante popular no PS1, mas que era feita simultaneamente PC/PS1 era Tomb Raider. Hoje em dia até tem uma popularidade maior no PC que antigamente. Acho que disto, também contribui que jogos lá da era de 2000 e antes, PC no Brasil era muito caro, ficou mais popular depois. Então era muito mais comum termos jogado versões em video games.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Sempre ouvi falar mal pela questão que muitos desses ports antigos nem rodam em hw atual sem algumas coisas a serem feitas. Megaman Legends porém parece ser um ótimo port (ao menos no quesito gráfico).
UsZpF5D.png




Outra série bastante popular no PS1, mas que era feita simultaneamente PC/PS1 era Tomb Raider. Hoje em dia até tem uma popularidade maior no PC que antigamente. Acho que disto, também contribui que jogos lá da era de 2000 e antes, PC no Brasil era muito caro, ficou mais popular depois. Então era muito mais comum termos jogado versões em video games.


O MML funciona até hoje sem problemas, mas esse port tem dois problemas, o primeiro são as músicas, basicamente a Capcom ligou o PS1 na entrada de microfone do PC e gravaram com o programa de gravação de áudio do Windows em baixa qualidade. :klol

Mas existe um mod que resolve isso...

O segundo problema é o mesmo do GTA Trilogy e do SH HD Collection, hardware melhor, vamos aumentar a distância do horizonte e diminuir a neblina, isso tirou aquela sensação de cenário grande que o jogo tinha, seja nas dungeons ou explorando o mapa. Tirando isso, é um bom port.
 

Andavel_Reiner

Bam-bam-bam
Mensagens
500
Reações
464
Pontos
253
Sempre tive vontade de jogar as versões originais de PC do Resident Evil 2, mas como são antigas eu imagino a dor de cabeça que dá para rodar elas. Prefiro rodar as versões de DC e GC nos emuladores por serem bem mais simples de rodar.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Sempre tive vontade de jogar as versões originais de PC do Resident Evil 2, mas como são antigas eu imagino a dor de cabeça que dá para rodar elas. Prefiro rodar as versões de DC e GC nos emuladores por serem bem mais simples de rodar.

Não da dor de cabeça, basta baixar e instala a versão sourcenext e depois entre no site: https://appleofeden.de-doc.com/index.php/downloads/resident-evil-2-classic-rebirth/

Baixa e instale o Patch oficial 1.1 da sourcenext(caso não vir na iso), baixe o Classic Rebirth DLL e coloque na raiz do jogo, pronto, ainda tem tradução em PT BR pra esse Classic Rebirth, tem no google.

Tu vai rodar em na resolução do teu monitor, com controle de Xbox sem configurar, gráficos e conteúdos igual ao do Dreamcast e mais algumas melhorias, tipo o 180 que veio do RE3 pra frente.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.022
Reações
7.624
Pontos
453
Sempre tive vontade de jogar as versões originais de PC do Resident Evil 2, mas como são antigas eu imagino a dor de cabeça que dá para rodar elas. Prefiro rodar as versões de DC e GC nos emuladores por serem bem mais simples de rodar.
Aqui mesmo, alguns post acima do seu, coloquei um link com um meio fácil de rodar essas versões. É bem tranquilo.
 
Topo Fundo