O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que Detroit vendeu tão pouco?

Bokizu

Veterano
Mensagens
289
Reações
868
Pontos
128
Porra os jogos da Sony tavam vendendo para c***lho, tudo 4 milhão para cima, aí vou ver o Detroit e não chegou nem na marca do 1 milhão ainda, um completo flop.

Esse é um dos melhores jogos q joguei esse ano, e só vende isso. O que deu de errado? Nego não confia na Quantic Dreams mais?
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.344
Reações
47.385
Pontos
1.599
Não sei, mas aqui no BR tá caro pra diabo, até GoW já baixou de preço e Detroit não. Não sei se é verdade, mas falaram que esse jogo teve problemas de logística.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.514
Reações
104.423
Pontos
2.419
Não fica mal acostumado, não é todo jogo da Sony que vai vender tão forte.

Esses jogos da Quantic Dream nunca foram tão populares, mas Detroid já é million seller.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
De onde tu tiraste essas tuas infos? Detroit ultrapassou a marca de 1 milhao em apenas duas semanas, sendo o maior lançamento da historia da Quantic Dreams.

https://www.gamevicio.com/noticias/2018/06/detroit-become-human-ja-vendeu-mais-1-milhao-de-unidades/
Bem isso. Lembro que foi um sucesso no lançamento UK e tudo.

Evidente que Detroit não vai ter a mesma capacidade mercadológica que God of War, Uncharted e afins. Mas definitivamente o jogo foi um sucesso.

No entanto, eu acho que os problemas que rolaram sobre o produtor do jogo deve ter interferido um pouco e abaixado a poeira do jogo. Lançar um jogo enquanto funcionários liberam os podres da empresa nunca é uma opção legal.
 


Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Eu gosto dos jogos da QD, mas não pago o preço que estão pedindo não, no máximo 100 com frete free.
Eu não gosto desses jogos e não conheço ninguém que goste...
Sinceramente não conheço ninguém que comprou esse jogo hahaha, olha que a galera aqui do job é fanboy da sony.
Galera estavam jogando outro jogo, ou esperando o aranha.

Só vejo essa adoração pelos foruns da vida mesmo (Galera que se acha cult).
Povão não gosta bla bla bla.
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
O jogo é bom mas o estilo tá meio fora da curva que o povão gosta. Quando estiver mais barato vou pegar pra fazer os outros finais

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Dificil dizer , jogo filminho eu mesmo só compro se pagar uma merreca (pode ser que muitos pensam como eu hue)
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Benchmark jogável. Assim como Heavy Rain foi e Beyond também. Todos com histórias ótimas. Mas que ninguém fica ansioso para jogar. Pelo contrário, quanto menos você espera deles, melhor é a experiência.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.344
Reações
47.385
Pontos
1.599
Eu não gosto desses jogos e não conheço ninguém que goste...
Sinceramente não conheço ninguém que comprou esse jogo hahaha, olha que a galera aqui do job é fanboy da sony.
Galera estavam jogando outro jogo, ou esperando o aranha.

Só vejo essa adoração pelos foruns da vida mesmo (Galera que se acha cult).
Povão não gosta bla bla bla.
Heavy Rain gostei mais ou menos, mas o Beyond eu gostei bastante. To só esperando um boa promo pra pegar esse.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.705
Reações
9.821
Pontos
753
A maioria só curte os jogos clássicos da Sony, muitas vezes deixando de dar uma chance a novas franquias.

E como os adventures não agradam a todos não vai vender tanto quanto um GoW ou Uncharted.

Eu gosto demais e em breve pretendo pegar. O meu começo foi com Indigo Prophecy e depois viciei no estilo. :kluv
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.351
Pontos
1.094
Detroit: Become Human hits one million sales faster than any Quantic Dream game
Co-CEO Guillaume de Fondaumière confirms Detroit reached the milestone after two weeks

Detroit: Become Human has sold one million copies, the fastest that a Quantic Dream game has ever reached that milestone.

Speaking to the French publication Les Echos, Quantic Dream's co-CEO Guillaume de Fondaumiere confirmed that Detroit has now sold one million units - two weeks after it launched exclusively for PlayStation 4.

De Fondaumiere suggested that this represents the best start for any of the French studio's games. Heavy Rain needed five weeks to reach that milestone, while Beyond: Two Souls only sold one million more than two months after launch.

However, that is still some way short of the sales achieved by other PlayStation exclusives this console generation. Sony Santa Monica's God of War, for example, sold 3.1 million units in just three days, while Guerrilla's Horizon: Zero Dawn (another new IP) reached 2.6 million in just over two weeks.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.466
Reações
23.056
Pontos
803
Não vendeu "tão pouco", vendeu "tão muito".


Esse é o verdadeiro jogo de nicho, que atende a um mercado muito mais restrito, o de Adventures e Visual Novels com foco em escolha.

É o jogo mais rapidamente vendido da história da Quantic Dreams, os franceses fedorentos estão satisfeitíssimos com o resultado da obra.

Foi muito bem, ao ponto de garantir a sobrevivência desse estilo em vias de extinção.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Eu gosto bastante dos jogos da Quantic Dream, acho sensacionais. Mas o povão não curte muito esse estilo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.717
Pontos
2.234
VGChutz não é fonte, @Killbay . Você deveria ser banido por usar números de lá, pena que eu esqueci de colocar isso nas regras.

De qualquer forma, acho que um filme interativo desses sempre vai ter público menor que um God of War ou Spiderman da vida, porque geralmente não é esse tipo de experiência que as pessoas procuram num videogame.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
De qualquer forma, acho que um filme interativo desses sempre vai ter público menor que um God of War ou Spiderman da vida, porque geralmente não é esse tipo de experiência que as pessoas procuram num videogame.

Obrigado, resumiu o que eu acho rsrs.
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.651
Reações
2.484
Pontos
944
Eu não gosto desses jogos e não conheço ninguém que goste...
Sinceramente não conheço ninguém que comprou esse jogo hahaha, olha que a galera aqui do job é fanboy da sony.
Galera estavam jogando outro jogo, ou esperando o aranha.

Só vejo essa adoração pelos foruns da vida mesmo (Galera que se acha cult).
Povão não gosta bla bla bla.
O jogo é bom mas o estilo tá meio fora da curva que o povão gosta. Quando estiver mais barato vou pegar pra fazer os outros finais

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
Essa foi rápida :lolwtf
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.302
Reações
14.356
Pontos
1.053
Esse é definitivamente um jogo de nicho para um público mt específico, e nem dá pra julgar quem não curte.

Eu curto porque gosto de outras propostas,mas também não pagaria preço Full.Então vai pra fila...
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Tópico que já começa errado fica até difícil comentar.

Mas como já falaram, o jogo já chegou a 1 milhão e foi o mais rápido da Quantic Dream a atingir tal marca.

Jogos desse tipo nunca vão vender milhões no lançamento. É um estilo que tem um público específico e vende aos poucos. Heavay Rain, que é o maior sucesso até hoje, vendeu 5 milhões em quase 8 anos.
 

Arthur Sena

Bam-bam-bam
Mensagens
1.123
Reações
1.680
Pontos
353
Ele foi o maior lançamento da QD, não? Querendo ou não, é um jogo para alguns nichos, boa parte da galera vai achar que é só um filminho. Eu joguei e achei do c***lho, mas nao tem como comparar os numeros com um Spider-Man ,por exemplo, que é um jogo mais "blockbuster".
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
Mas não é o maior sucesso da Quantic Dream?

Não faz sentido comparar um jogo de nicho com um "blockbuster povão". É mesma coisa que reclamar da baixa bilheteria de um "A Forma da Água" se comparado com um "Vingadores" por exemplo.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.939
Reações
56.962
Pontos
2.164
Joguei a demo e adorei, tô esperando baixar um pouco pra pegar. Heavy Rain e Beyond fui Day One. Beyond me decepcionou, mas Heavy Rain foi fantástico
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Porque ele (Detroit) não é Heavy Rain. Depois daquele jogo, a Quantic Dream basicamente morreu. Chegaram no ápice, e depois desceram a ladeira. A atmosfera de HR, mesmo com todos os seus defeitos, plot holes e clichês, ainda é a mais especial que eu encontrei num jogo desde Shenmue. Pronto. Falei. Muito dificilmente farão novamente um jogo assim tão bom. Sou um órfão de Heavy Rain.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.254
Reações
11.969
Pontos
503
Esse jogo não tem perfil de system seller, mas é um ótimo recheio.

É muito mais pra enriquecer a biblioteca que vender aparelho, a Sony manja das putarias diversificando seus conteúdos pipoca e cult.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Não é ruim, mas é tedioso, eu quase dormi jogando a demo. É um filme q vc tem uns imputs pra fazer coisas, tem que ter saco e paciência e não é todo mundo que compra videogame pra ficar fazendo isso.

Esse jogo é aquele tipo de jogo pra pegar em promoção de 20 ou 30 reais. Jamais pagaria full price nele. E mta gente deve estar esperando baixar pra pegar tb.
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Tópico assim deveria ser fechado né? Era da pós-verdade é um horrível momento pra se viver.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
"ain nossa essa jogo tem muita conversinha que jogo chato aff"
Já eu acho monótono pra c***lho jogos de plataforma, ainda mais se forem 3D. São um pé no saco fudido. Fora mundo aberto, odeio.

No fim é assim, uns falam que visual novels e esses jogos da QD são chatos por terem muita fala. Já eu acho esses plataformas que é uma sequência de fases sem propósito u com propósito inútil uma b*sta completa.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.351
Pontos
1.094
Tópico assim deveria ser fechado né? Era da pós-verdade é um horrível momento pra se viver.
Não sei o que é pior, o fato do tópico começar com um fato totalmente errado ou o pessoal que só leu o começo e continua comentando como se a parada estivesse certa.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.466
Reações
23.056
Pontos
803
Sobre o game, não tem que ter pergunta troncha e sem sentido. Ele é uma visual novel. É o gênero dele. Ele foi concebido assim. Ele é assim, ô espertão. Os caras sentaram pra fazer uma visual novel, e não pew pew. Foi pra isso que eles se reuniram. Esse era o objetivo.

Então, não adianta perguntar:

- Por que esse jogo é sem ação? Porque ele é uma visual novel, oras. É o gênero dele.
- Por que esse jogo tem tanta conversa? Porque ele é uma visual novel, meu camarada.
- Por que o persongem não dá dash morro acima, não loota caçamba de lixo com picareta e não tem moicano rosa-shock? Porque é uma visual novel, caboclo, com tema futurista e distópico.

A pergunta que tem que ser feita quando se analisa esse tipo de jogo é:

- Dentro do gênero e da proposta, o jogo foi eficiente e qualificado?

Não interessa, para fins de análise, se eu gosto ou não do estilo. Não vem ao caso. Ou não deveria vir. Quem leva em conta gosto de gênero e estilo na hora de avaliar acaba zerando a nota dum Puzzle Bubble porque não dá pra dar headshot no colega sem mouse.

Como disseram, é um game que a Sony buscou para compor a biblioteca de seu console, e atender ali uns 1 a 2 milhões de pessoas que curtem o estilo e que estão órfãos de opção, dentre os quais eu NÃO me incluo, pois não gosto do estilo (como não gostava dos point and clicks da década de 90).

Ter alguém que atende esse público é louvável.

Por isso, espero que a Quantic Dreams siga fazendo exatamente a mesma coisa que sempre fez, se não o gênero falece, e variedade sempre é bom.
 
Topo Fundo