O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que Doctor Pheabes é a única banda até agora que está no Lolla e no Rock in Rio?

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
Existe uma única banda que conseguiu a façanha de ser escalada tanto para Lollapalooza quanto para o Rock in Rio. E seus integrantes não são propriamente astros do rock. Eles sequer têm a música como atividade principal: um é geriatra, outro é executivo e dois são dentistas. Os primeiros fundaram a Prevent Senior, que administra um plano de saúde e têm uma rede de hospitais. A empresa também apoia, patrocina e presta serviço médico em shows e festivais (incluindo Lollapalooza e Rock in Rio).

Ao longo da carreira, que começou há mais de três décadas mas só aconteceu de verdade nos últimos anos, o Doctor Pheabes abriu turnês brasileiras de Guns N’ Roses (2014), Black Sabbath (2016) e Rolling Stones (2016). Esteve no Monsters of Rock (2013 e 2015) e no Lolla (2015), para o qual volta neste sábado (25).

"Se você acha que abrimos só porque patrocinamos, é uma verdade. Tá bom. Qual banda deveria estar no nosso lugar?", diz o vocalista Eduardo Parrilo, sem firulas.

Apesar do currículo notável e da boa companhia, o Pheabes tem cifras modestas: dois discos de estúdio (um de 2013 e outro que acaba de sair) e 659 inscritos em seu canal no YouTube. O quarteto de hard rock/heavy metal com letras em inglês é formado por dois pares de irmãos: Eduardo (vocal), Fernando Parrillo (guitarra) e Fabio Ressio (baixo) e Paulo Ressio (bateria). As idades variam entre 44 e 50 anos.

Por um longo período, negligenciaram a carreira artística. Nos últimos tempos, acharam certo investir. Conseguiram espaço considerável e não negam que a atuação com a Prevent Senior, dos Parrillo, abre portas (e palcos). Seria um caso de concorrência desleal?

“As pessoas confundem: ‘Ah, eles [estão nos festivais só porque] são patrocinadores’. Sim. E por isso conhecemos o cara [produtor]. Mas ele não iria botar uma banda que vai fazer uma papelão lá em cima. Ele não é um idiota. Entre todas as bandas que poderiam abrir, vai colocar a que o agrada mais. Como qualquer pessoa faria. Mas não é legal tirar o mérito da banda”, argumenta Eduardo, de 50 anos, ao G1.

Dizendo-se “bem tranquilo para avaliar essa situação” e ciente das suspeitas, o vocalista continua: “Fazem a crítica talvez tentando denegrir a imagem da banda. A pergunta é a seguinte: se você acha que abrimos só porque patrocinamos, é uma verdade. Tá bom. Qual banda deveria estar no nosso lugar? Você pega mil pessoas, e cada uma vai falar uma diferente. Como é que você julga isso? Acha que tem um produtor escutando 200 bandas, fazendo avaliações?”.

A conversa – da qual participaram todos os músicos do Pheabes e três cantoras que fazem backing vocal – aconteceu na sede da Prevent Senior, pouco antes de um ensaio pré-Lollapalooza. É que o estúdio da banda foi montado no edifício da própria empresa. Fica na Vila Olímpia, um dos principais centros empresariais de São Paulo.

Festa da firma

O primeiro show do Doctor Pheabes já com este nome foi em 2013, em uma festa da Prevent Senior. “E a gente gostou, ninguém mandou a gente embora (risos)”, comemora Fernando, que vem a ser o CEO da empresa. De acordo com ele, o público sintomaticamente demonstrou um providencial e sábio espírito esportivo. Era majoritariamente composto por funcionários (ela chama de "colaboradores") e amigos do bairro onde todos cresceram: “Obviamente que ninguém iria massacrar a gente (risos)”.

show-doctor-pheabes.jpg

upload_2017-3-25_21-27-48.jpeg



Estúdio com bar privativo

O amplo espaço na sede da Prevent Senior tem um de palco com direito a sistema de iluminação, bar com cara de profissional, uma grande TV, fliperama e arara de roupas, além de sofás e bancos para descanso. A decoração é um sumário da iconografia rock and roll, incluindo uma camiseta da Harley Davidson enquadrada.

Havia três pessoas responsáveis pelo sistema de som (mais um auxiliar), uma fotógrafa/video maker registrando tudo (o tempo todo), um assessor, uma assessora, uma produtora e mais uma pessoa que cronometrava, usando um tablet, a duração de cada música executada. Quando alguém no palco pediu toalhas, a produtora saiu de cena e voltou minutos depois trazendo várias, entre brancas e pretas – com o nome “Doctor Pheabes” gravado.

Quanto à parte técnica, o palco tinha cinco guitarras (sem contar outras cinco enfileiradas no lado oposto do estúdio), microfones tipo “vintage” e sistema sem fio de conexão entre instrumentos e amplificadores. Na parede lateral, já fora do palco, via-se uma segunda leva de amplificadores.

upload_2017-3-25_21-27-48.jpeg
show2pheabes.jpg



Mais em: http://g1.globo.com/musica/lollapal...gora-que-esta-no-lolla-e-no-rock-in-rio.ghtml

_________________________________

put* que pariu.
 


Topo Fundo