O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que eu devo continuar votando? [Me convençam do contrário...]

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Fala gente!
Quando eu era mais jovem (final dos anos 80) e via uma tremenda bagunça organizada, revoltado com o sistema como era na época, nunca gastei um voto com nenhum candidato, de qualquer esfera.
Com quase 30 anos virei funcionário público, percebi o quanto a política era importante para fazer as coisas acontecerem e passei a apoiar que fazia algo de útil, na minha humilde opinião.
E hoje, 20 anos depois, depois de tanta porcaria que tive que engolir, cheguei ao ponto de decidir, até que alguém mais inteligente do que eu me convença do contrário, que não quero mais votar para ninguém, em nenhuma esfera, federal, estadual ou municipal; e que vou deixar isto bem claro para qualquer um que vier me pedir um voto.
Estou certo ou plenamente equivocado?
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
JC_MST_Foto_Jose_Cruz_13112015_001-e1492453579380-780x440.jpg

22jan18mst.jpg

Porque eles vão votar.
Se você não se opor ao que há de pior você merece sofrer as consequências.
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
JC_MST_Foto_Jose_Cruz_13112015_001-e1492453579380-780x440.jpg

22jan18mst.jpg

Porque eles vão votar.
Se você não se opor ao que há de pior você merece sofrer as consequências.
Por enquanto, até que se prove o contrário, tudo farinha do mesmo sapicuá. Somente acordos políticos diferenciados, dá tudo na mesma...
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Por enquanto, até que se prove o contrário, tudo farinha do mesmo sapicuá. Somente acordos políticos diferenciados, dá tudo na mesma...
A maioria é um lixo de alto nível mesmo, mas ainda existem aqueles que se salvam.
Entretanto, a eleição atual se trata da gente virar a venezuela ou não. Se você acha que não temos risco de virar a venezuela, fique na sua aí de boas, foi o que os venezuelanos fizeram, eles só foram acordar quando era tarde de mais.
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
A maioria é um lixo de alto nível mesmo, mas ainda existem aqueles que se salvam.
Entretanto, a eleição atual se trata da gente virar a venezuela ou não. Se você acha que não temos risco de virar a venezuela, fique na sua aí de boas, foi o que os venezuelanos fizeram, eles só foram acordar quando era tarde de mais.
E quem hoje está pensando em não transformar o Brasil numa Venezuela, com essa piada que viramos para o mundo afora. Era melhor ser uma Venezuela do que este marasmo declarado do brasileiro que só se ferra e não tem atitude.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
E quem hoje está pensando em não transformar o Brasil numa Venezuela, com essa piada que viramos para o mundo afora. Era melhor ser uma Venezuela do que este marasmo declarado do brasileiro que só se ferra e não tem atitude.
Cara, nosso país passa vergonha em vários sentidos mesmo. Mas você está desconsiderando a DESGRAÇA que o povo venezuelano está passando. Eles são escravos do maduro, passam fome, vivem na miséria, tem gente caçando pombos e cachorros pra comer, venezuelanas se prostituindo por alimento, doenças voltando a se alastrar por lá como o sarampo. Tudo isso enquanto vermes governantes vivem a vida de reis.
Eu nunca iria desejar que minha família vivesse essa situação.
 


Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Pense assim: um voto nulo é um voto a favor do pior candidato com chances reais de vencer. Veja os candidatos, veja quais são os que têm chances de vencer, e pense que quanto mais votos nulos, brancos ou abstenções, menos votos o pior candidato precisa pra vencer.

Um voto nulo hoje é um voto a favor de seja lá quem for o poste do Lula. Haddad, Ciro Gomes, Josué de Alencar... um voto nulo é um voto que beneficia um deles.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.555
Reações
64.099
Pontos
1.494
Faça o que você quiser, acho até que o voto tinha que ser facultativo, cada um crie suas próprias convicções baseadas no seu histórico de vida e influências.
Se você acha que seu voto é insignificante e não vai mudar nada, falte e pague 3,50 de multa.
Esse é um direito seu, como cidadão.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.400
Reações
91.666
Pontos
1.353
pra conseguir tirar o passaporte e sair desse lixo.
afinal, a tao aclamada "democracia", só ta no nome, porque brasil democratico nunca foi e aparentemente nunca será.
 

Razzoriel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.068
Reações
4.316
Pontos
293
O voto nulo/branco é fraudável. O voto em candidatos inexpressivos, não. Se você não se ve motivado a votar em alguém com algo que se identifique, pegue um candidato sem mínimas chances de ganhar e vote nele. Assim seu voto será aí sim tecnicamente "nulo", impossível de ser fraudado, pois não há ainda provas concretas de desvio de votos de um candidato para outro.
 

Blue Falcon

Bam-bam-bam
Mensagens
6.732
Reações
19.250
Pontos
363
Essas eleições serão igual a final da copa do mundo.

se perder vira venezuela
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Não tem nada a perder e é o minimo que se pede. Infelizmente é improvável que mude pra algo muito melhor, mas da pra evitar a desgraça completa que seria deixar tudo na mão dos esquerdopatas.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
democracia política é ilusão, uma farsa aqui e em qualquer país.

qualquer um pode ser político, não é exigido nenhuma competência.
não importa em quem vc votou, sua opinião não será ouvida, decisões serão tomadas independente do benefício geral.

mas como os colegas disseram, se vc não votar, gente pior vai votar e vai eleger gente pior ainda.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu me perguntei a mesma coisa quando eu fui fazer a biometria.

No caso tinha uma multa pq eu faltei numa eleição e não justifiquei, faz mais de 10 anos, aí o cara gerou um boleto pra pagar, acho que era uns 2 reais.

Eu sou agricultor e essa época de outubro é a época que mais tenho serviço, época de plantio de soja, quantas vezes eu não sai do serviço na roça pra ir votar, quando eu vi o valor da multa, falei, pqp, paro meu serviço pra isso? Pra depois ver essa putaria em Brasília?

Mas mesmo assim eu vou votar esse ano, como já disseram acima, se a gente não vota, outros vão votar, e como eu vou cobrar alguma coisa depois?

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.881
Reações
2.930
Pontos
1.109
Se eu acredito mudança no Brasil? Não.

Se eu acredito que algum candidato do executivo vai mudar algo coisa?
Não.

Por isso presto muita atenção em quem voto para "legislar", agora se acredito que faz a diferença?
Também não.


Agora se não for através do voto como aconteceria a mudança???
Nunca.

Afinal o Brasileiro é acomodado é só pensa no próprio umbigo....

Porém continuo votando mais por uma falsa esperança do que em acreditar no "poder" do voto afinal ainda é o único meio de que essa b*sta de país mude.

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
O seu voto, assim como o meu e de qualquer outro sozinho não tem valor algum. Continue sem votar...
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.875
Pontos
1.839
Você deve continuar votando porque políticos continuarão a ser eleitos. Sua abstenção não vai mudar em nada isso, mas seu comparecimento pode, por menor que seja, influir em algo.

Não Ir votar porque está doente, prefere viajar ou mesmo farrear eu entendo. Agora não votar porque "não acredita no sistema" é só uma desculpa para se eximir de qualquer responsabilidade.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Porque se você não escolhe nada alguém vai escolher por você, e muito provavelmente você não vai gostar da escolha dos outros.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Cague no meio da sua sala. Então se faça a pergunta: para quê eu devo limpar? Se você não limpar, a m**** irá continuar lá, para sempre.

Agora entra a pergunta: mas e se não for eu que está cagando ali, por quê sou eu que devo ajudar limpar? A resposta é: você não quer viver na m**** para sempre. E sempre assuma que existam vários que pensam como você e também não gostam de rolar na b*sta no meio da sala.

Sei que limpar b*sta do sistema politico é mais difícil que limpar b*sta no meio da sala, e mais lento. Mas está sendo feito. É um processo lento que passa por ensinar o povo usar a vassoura e a pá que tem na mão, e o desinfetante. Muitos de nosso povo se acostumaram tanto com a b*sta no meio da sala que nem sentem mais o cheiro, alguns até passaram gostar dela ali e comer ela.

Na redemocratização, só ingenuo achava que tudo se resolveria magicamente em 5 anos e isso seria uma Suécia. Nem os EUA são uma Suécia ainda.

Agora se você prefere se eximir da responsabilidade e não ajudar limpar a b*sta, escolha sua. Só não vai chorar as pitombas com textão de facebook, flood de twitter e em fórum reclamando a que vida fede m****. Nesse caso, abrace a b*sta e aceite ela como parte eterna da sua vida até o momento que alguém tirar ela dali por você.
 
Ultima Edição:

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Votar é importante.
É sua única chance de, talvez, escolher quem vai te foder pelos próximos 4 anos.
:coolface
Democracia é isso: escolher quem vai te foder. Na ditadura o fodedor é aleatório.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
E quem hoje está pensando em não transformar o Brasil numa Venezuela, com essa piada que viramos para o mundo afora. Era melhor ser uma Venezuela do que este marasmo declarado do brasileiro que só se ferra e não tem atitude.
Mas que comentario idiota eim amigo???
Se esse protesto dos caminhoneiros aí fosse na Venezuela, teriamos no minimo uns 50 assassinatos pela policia / exercito / milicias....
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Vamos ver: depois de umas 3 paginas com debates, o OP vai chegar a conclusão de que deve votar na Marina / Boulos / Manuela / Ciro....
:klol
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Eu nem acredito nesse lance de "cobrar" político mas enfim, sempre voto para que o menos pior vença.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.032
Reações
9.720
Pontos
779
Só vou deixar uma frase de Edmund Burke: "Para que o mal triunfe basta que os bons não façam nada".
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Cara, nosso país passa vergonha em vários sentidos mesmo. Mas você está desconsiderando a DESGRAÇA que o povo venezuelano está passando. Eles são escravos do maduro, passam fome, vivem na miséria, tem gente caçando pombos e cachorros pra comer, venezuelanas se prostituindo por alimento, doenças voltando a se alastrar por lá como o sarampo. Tudo isso enquanto vermes governantes vivem a vida de reis.
Eu nunca iria desejar que minha família vivesse essa situação.
Muito menos eu desejo qualquer mal para minha família e para qualquer irmão brasileiro que eu nunca conheci nem vou conhecer, mas a minha pergunta é simples: vivemos num paraíso em relacao à Venezuela?
A minha vida não é ruim, pago meu aluguel, tenho meu carro, não me falta comida na mesa. Sou explorado pelo governo, mas sobrevivo muito bem, obrigado.
Agora e quanto aos pobres coitados brasileiros, que passam uma vida miserável todos os dias? Quem é que está olhando por eles? Quem é que pensa nesses coitados quando tem a oportunidade de desviar dinheiro da saúde, da educação, da segurança, e de tantos outros pontos cruciais que geram a mínima dignidade para o cidadão?
Votar para manter esse cenário não é interessante para mim. Deram uma ideia muito boa neste tópico, votar para um candidato qualquer sem expressão política nem chance de vitória, para não correr o risco de ter meu voto de cabresto disfarçado sendo manipulado.
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Pense assim: um voto nulo é um voto a favor do pior candidato com chances reais de vencer. Veja os candidatos, veja quais são os que têm chances de vencer, e pense que quanto mais votos nulos, brancos ou abstenções, menos votos o pior candidato precisa pra vencer.

Um voto nulo hoje é um voto a favor de seja lá quem for o poste do Lula. Haddad, Ciro Gomes, Josué de Alencar... um voto nulo é um voto que beneficia um deles.
Então qual é a opção? Votar no menos pior. Ou votar, como disseram, num candidato qualquer que nao tenhanão tenha chance de vencer e não dê força para o lado errado?
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Mas que comentario idiota eim amigo???
Se esse protesto dos caminhoneiros aí fosse na Venezuela, teriamos no minimo uns 50 assassinatos pela policia / exercito / milicias....
Bem diferente daqui, não é mesmo, onde o apoio para os caminhoneiros foi correr para os postos para encher o tanque com gasolina mais cara?
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Para se encontrar com os colegas dos tempos de escola. Meu caso pelo menos.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Cara, ainda mais na cena atual, imagine se todos que não querem, realmente não desejem votar, não o façam.

É cenario perfeito para os ptistas, vendedores de votos e puxa-sacos politicos continuarem mantendo os pela-saco no poder.

Seja peça de resistencia.Escolhe um azarão justo e blz!
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.921
Reações
60.260
Pontos
1.253
Fala gente!
Quando eu era mais jovem (final dos anos 80) e via uma tremenda bagunça organizada, revoltado com o sistema como era na época, nunca gastei um voto com nenhum candidato, de qualquer esfera.
Com quase 30 anos virei funcionário público, percebi o quanto a política era importante para fazer as coisas acontecerem e passei a apoiar que fazia algo de útil, na minha humilde opinião.
E hoje, 20 anos depois, depois de tanta porcaria que tive que engolir, cheguei ao ponto de decidir, até que alguém mais inteligente do que eu me convença do contrário, que não quero mais votar para ninguém, em nenhuma esfera, federal, estadual ou municipal; e que vou deixar isto bem claro para qualquer um que vier me pedir um voto.
Estou certo ou plenamente equivocado?


Já postei em algum tópico random.

Meu voto até o momento é nulo. Não tenho um candidato que me convence atualmente. E independente de quem ganhar a próxima eleição deve ser cobrado tanto pelos seus eleitores quanto de quem foi contra nas urnas.

Não voto "no menos pior", prefiro não votar em ninguém se nenhuma opção me convencer, e quem estiver ali eleito representando o local (seja prefeitura, estado ou país) deverá ser tanto cobrado de suas promessas quanto ser crucificado de seus erros, mentiras e crimes.

O povo tem que parar com esta ideia de "votei no fulano que perdeu a culpa é sua que votou errado que ganhou" e vice-versa. Uma nação cresce a base da união e não da discórdia.

O candidato/partido vitorioso tem por obrigação fazer uma boa administração independente de quem o elegeu ou não.

Quando você vai a uma consulta médica a primeira vez não faz a mínima ideia se médico na sua frente é honesto ou um falastrão que vai piorar sua doença. Você quer resolver seu problema e se precisar volta no mesmo médico e o indica.

Não tem candidato? Nenhum te convenceu? Vai colocar seu voto de confiança em alguém contra a sua vontade PRA QUE? ... E mesmo indeciso e sem candidato, você tem por direito de cobrar do vencedor, pois este será o administrador independente se sua posição foi previamente firmada contra ou a favor.
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.808
Pontos
1.824
Faça o que você quiser, acho até que o voto tinha que ser facultativo, cada um crie suas próprias convicções baseadas no seu histórico de vida e influências.
Se você acha que seu voto é insignificante e não vai mudar nada, falte e pague 3,50 de multa.
Esse é um direito seu, como cidadão.

Enviado de meu SM-J120H usando o Tapatalk
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.434
Pontos
484
Na verdade com essas urnas eletrônicas não tem muito pra onde correr


Mas tenho esperança que algum dia enormes naves irão pousar e nos salvarão de todo o mal
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.796
Reações
31.693
Pontos
1.344
Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles que gostam.

"Platão"
E olha que ele é de 348 A.C. Continua atualizado nesse tema :P.

Na verdade com essas urnas eletrônicas não tem muito pra onde correr


Mas tenho esperança que algum dia enormes naves irão pousar e nos salvarão de todo o mal

Como se papel fosse mto melhor.
Ja cansei de discutir isso aqui na OS. A desconfiança da urna eletrônica tem mais haver com a desconfiança total do TSE do que com o método de voto .
E se o problema é com o TSE não importa o método, se vc acha que ta fraudado nada vai mudar sua opinião. Seja eletrônica, papel ou telepatia.

Por sinal ja espero problemas de não aceitação dos resultados com a urna impressa. Não importa o vencedor e por quanto. (isso era padrão pré urna eletrônica, mas povo ja esqueceu o quão caótico eram as eleições pré urna)

Curiosidade: Dos 7 inventores da urna 1 ainda trabalha no TSE diretamente com a urna :P.
 
Ultima Edição:

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.431
Reações
12.234
Pontos
453
Fala gente!
Quando eu era mais jovem (final dos anos 80) e via uma tremenda bagunça organizada, revoltado com o sistema como era na época, nunca gastei um voto com nenhum candidato, de qualquer esfera.
Com quase 30 anos virei funcionário público, percebi o quanto a política era importante para fazer as coisas acontecerem e passei a apoiar que fazia algo de útil, na minha humilde opinião.
E hoje, 20 anos depois, depois de tanta porcaria que tive que engolir, cheguei ao ponto de decidir, até que alguém mais inteligente do que eu me convença do contrário, que não quero mais votar para ninguém, em nenhuma esfera, federal, estadual ou municipal; e que vou deixar isto bem claro para qualquer um que vier me pedir um voto.
Estou certo ou plenamente equivocado?
1250.jpg
 
Topo Fundo