O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que eu devo continuar votando? [Me convençam do contrário...]

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
democracia política é ilusão, uma farsa aqui e em qualquer país.
qualquer um pode ser político, não é exigido nenhuma competência.
não importa em quem vc votou, sua opinião não será ouvida, decisões serão tomadas independente do benefício geral.
mas como os colegas disseram, se vc não votar, gente pior vai votar e vai eleger gente pior ainda.
Exatamente! Chegou ao X da questão. Político virou profissão, sem necessidade de requisitos técnicos que demonstrem que o mesmo vai devolver para o povo o que dele é esperado. São somente acordos e mais acordos esdrúxulos para conseguir benefícios próprios e para aqueles que lhe apoiam, se utilizando da máquina pública como trampolim. Cansei desta m****...

Cague no meio da sua sala. Então se faça a pergunta: para quê eu devo limpar? Se você não limpar, a m**** irá continuar lá, para sempre.
Agora entra a pergunta: mas e se não for eu que está cagando ali, por quê sou eu que devo ajudar limpar? A resposta é: você não quer viver na m**** para sempre. E sempre assuma que existam vários que pensam como você e também não gostam de rolar na b*sta no meio da sala.
Sei que limpar b*sta do sistema politico é mais difícil que limpar b*sta no meio da sala, e mais lento. Mas está sendo feito. É um processo lento que passa por ensinar o povo usar a vassoura e a pá que tem na mão, e o desinfetante. Muitos de nosso povo se acostumaram tanto com a b*sta no meio da sala que nem sentem mais o cheiro, alguns até passaram gostar dela ali e comer ela.
Na redemocratização, só ingenuo achava que tudo se resolveria magicamente em 5 anos e isso seria uma Suécia. Nem os EUA são uma Suécia ainda.
Agora se você prefere se eximir da responsabilidade e não ajudar limpar a b*sta, escolha sua. Só não vai chorar as pitombas com textão de facebook, flood de twitter e em fórum reclamando a que vida fede m****. Nesse caso, abrace a b*sta e aceite ela como parte eterna da sua vida até o momento que alguém tirar ela dali por você.
Não sou homem de mimimi, sou homem de enfrentar minhas responsabilidades. Nasci para trabalhar, o faço há mais de 33, seguindo o exemplo de meu pai, que trabalhou 44 anos.
Assumirei a minha parcela do cocô que sujar a grande sala compartilhada por milhões de brasileiros e não vou reclamar disso, nem vou deixar de usar a minha sabedoria para evitar as doenças que esse cocô vai trazer...

Já postei em algum tópico random.
Meu voto até o momento é nulo. Não tenho um candidato que me convence atualmente. E independente de quem ganhar a próxima eleição deve ser cobrado tanto pelos seus eleitores quanto de quem foi contra nas urnas.
Não voto "no menos pior", prefiro não votar em ninguém se nenhuma opção me convencer, e quem estiver ali eleito representando o local (seja prefeitura, estado ou país) deverá ser tanto cobrado de suas promessas quanto ser crucificado de seus erros, mentiras e crimes.
O povo tem que parar com esta ideia de "votei no fulano que perdeu a culpa é sua que votou errado que ganhou" e vice-versa. Uma nação cresce a base da união e não da discórdia.
O candidato/partido vitorioso tem por obrigação fazer uma boa administração independente de quem o elegeu ou não.
Quando você vai a uma consulta médica a primeira vez não faz a mínima ideia se médico na sua frente é honesto ou um falastrão que vai piorar sua doença. Você quer resolver seu problema e se precisar volta no mesmo médico e o indica.
Não tem candidato? Nenhum te convenceu? Vai colocar seu voto de confiança em alguém contra a sua vontade PRA QUE? ... E mesmo indeciso e sem candidato, você tem por direito de cobrar do vencedor, pois este será o administrador independente se sua posição foi previamente firmada contra ou a favor.
Está aí um comentário sensato! Não ajudo a trocar as amebas, mas cobro uma melhoria...

1250.jpg
Eu entendi a sua resposta, meu caro. Bem inteligente! E é exatamente isso que eu estou fazendo, finalmente, a minha parte, para tornar o mundo melhor.
Enquanto houver esse apoio ao sistema, ele permanecerá. Trocam-se as peças, os favores só mudam de lugar, as mudanças não chegam. Por quê? Simples: o egoísmo prolifera! Não existe um verdadeiro amor ao próprio e sim a si próprio! Se o cidadão não conseguir dar um jeito de conseguir uma vantagem qualquer, ele não move um neurônio, em várias e importantes situações!
Não sou ninguém para julgar as atitudes dos demais, creio que exista Alguém que já está procedendo com este julgamento. Rezo para isso todos os dias, atrás desta minha cara feia... Mas o grande Titanic está afundando faz tempo, desde que eu era jovem, no final dos anos 80. Não afundou por completo ainda porque o brasileiro é um povo sossegado e não tem pressa alguma, somente quando a água gelada do oceano começar a tocar na sua bunda é que ele vai pensar que existe algo de errado e começar a planejar uma saída.
É claro que existe uma classe muito unida e que vive deste sistema todo criado para sugar o sangue da população, que está fazendo o seu pé de meia e lustrando seus próprios botes, para quando o navio afundar. Eu sinto vergonha de ter que todos os dias ver esse jogo de regras injustas ser jogado e os jogadores rindo da cara daquele que, de uma forma ou de outra, contribuem para manutenção deste jogo ilícito e muito mal feito.
Por enquanto, meus amigos, ninguém me convenceu do contrário. Só resta que eu aprenda o que fazer com meu voto para que ele não caia nas mãos de outro jogador...
Abs.,
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles que gostam.
"Platão"
E olha que ele é de 348 A.C. Continua atualizado nesse tema :P.
Meu caro, fazemos política a todo momento, não é mesmo, desde que nascemos até morrermos, então, se o cara não gosta de fazer política ou pensa que não o fez, apenas não viveu ainda.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Então qual é a opção? Votar no menos pior. Ou votar, como disseram, num candidato qualquer não tenha chance de vencer e não dê força para o lado errado?

Como eu disse, votar em alguém que você sabe que tem condições de vencer.

Pegando o meu exemplo: eu não quero que o poste do PT (Lula, Ciro, Marina, Haddad, Josué, Boulos, Larissa Manoela) vença, também não quero que o candidato do PSDB (Alckmin) vença, e não quero que o cara com o apoio central do MDB vença.

Se eu votar nulo/branco ou não for votar, esses caras precisam de um voto a menos pra vencer.

Eu poderia votar num candidato com menos de 1% de chance de vencer (certeza que o Levy Fidelix e o Eymael estarão lá), mas seria o mesmo que votar nulo.

Eu poderia votar no Amoêdo, o candidato do NOVO e que parece ser o melhor candidato, mas ele é tipo o caso acima: não tem chances de vencer.

Quem me sobrou? O Bolsonaro. Ele é opositor dos candidatos que eu não quero que vençam e tem chances de vencer.
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Como eu disse, votar em alguém que você sabe que tem condições de vencer.
Pegando o meu exemplo: eu não quero que o poste do PT (Lula, Ciro, Marina, Haddad, Josué, Boulos, Larissa Manoela) vença, também não quero que o candidato do PSDB (Alckmin) vença, e não quero que o cara com o apoio central do MDB vença.
Se eu votar nulo/branco ou não for votar, esses caras precisam de um voto a menos pra vencer.
Eu poderia votar num candidato com menos de 1% de chance de vencer (certeza que o Levy Fidelix e o Eymael estarão lá), mas seria o mesmo que votar nulo.
Eu poderia votar no Amoêdo, o candidato do NOVO e que parece ser o melhor candidato, mas ele é tipo o caso acima: não tem chances de vencer.
Quem me sobrou? O Bolsonaro. Ele é opositor dos candidatos que eu não quero que vençam e tem chances de vencer.
Vejo lógica na sua opinião e a respeito, mas para mim o Bolsonaro também não é uma boa opção:
http://www.politicos.org.br/jair-messias-bolsonaro
Abs.,
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.312
Reações
26.493
Pontos
1.359
Se você votar vai votar em bandido ou um incompetente, fato

Mas se não votar só deixará que os outros tomem conta da sua vida sem tentar mudar ela

Eu voto sabendo que voto em bandido ou incompetente, mas voto em alguém que pelo menos tenha ideias mais próximas as minhas, sei que se em quem votei ganhar a probabilidade de acontecer o que ele prometeu tende a 0, mas pelo menos ele não vai ir 100% na direção contrária ao que acredito ser o melhor

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Não sou homem de mimimi, sou homem de enfrentar minhas responsabilidades. Nasci para trabalhar, o faço há mais de 33, seguindo o exemplo de meu pai, que trabalhou 44 anos.
Assumirei a minha parcela do cocô que sujar a grande sala compartilhada por milhões de brasileiros e não vou reclamar disso, nem vou deixar de usar a minha sabedoria para evitar as doenças que esse cocô vai trazer...
Assim que se fala!
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.762
Pontos
303
convencer do q se voce ta certo? o ato mais lucido é nao votar mesmo. porem nesse ano como to morando sozinho e cada centavo é um dedo da mao pagar multa ta fora de cogitaçao. entao vou la e votar em branco. no segundo turno vou votar no bolsonaro (se ele nao tiver no seg. turno voto em branco de novo).
 


fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
quando você nao escolhe...ou nem tenta escolher...nao esqueça que alguém vai escolher por você
 

Skull_Knight

Supra-sumo
Mensagens
510
Reações
1.371
Pontos
173
Votar pra quê? Te convencer do contrário?Perda de tempo. No mínimo é que exercerá "papel de cidadão". Estamos no fundo do poço sem possibilidade de conseguirmos resultado satisfatório. Quem acredita em democracia?
Sem esquecer que nossas urnas eletrônicas super, mega hiper seguras são uma fraude.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.867
Reações
104.798
Pontos
1.824
Votar pra quê? Te convencer do contrário?Perda de tempo. No mínimo é que exercerá "papel de cidadão". Estamos no fundo do poço sem possibilidade de conseguirmos resultado satisfatório. Quem acredita em democracia?
Sem esquecer que nossas urnas eletrônicas super, mega hiper seguras são uma fraude.
Deixem eles acreditarem no showzinho democrático, acreditando que os votinhos , deles farão grande diferença, ajudando assim na construção desse Brasil varonil.



Enviado de meu SM-J120H usando o Tapatalk
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Na verdade com essas urnas eletrônicas não tem muito pra onde correr


Mas tenho esperança que algum dia enormes naves irão pousar e nos salvarão de todo o mal

Penso da mesma forma, e apesar de ainda me esforçar para votar, só aceditarei que algo comece a mudar se este sistema eletronico foi retirado.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
A maioria é um lixo de alto nível mesmo, mas ainda existem aqueles que se salvam.
Entretanto, a eleição atual se trata da gente virar a venezuela ou não. Se você acha que não temos risco de virar a venezuela, fique na sua aí de boas, foi o que os venezuelanos fizeram, eles só foram acordar quando era tarde de mais.
Também acho que chegamos a um ponto que ou decidimos afundar o resto do barco, ou tentamos começar a nos salvar de alguma maneira.
A HORA É AGORA, daqui a 4 anos não sei se o Brasil vai ter condições minimas para se quer pensar em não apenas sobreviver.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Porque estado é a unica organização criminosa que te dá ilusão de que voce pode escolher qual bandido vai te roubar.
Isso é mo legal.
 

Malaquias Duro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.993
Reações
47.881
Pontos
553
E quem hoje está pensando em não transformar o Brasil numa Venezuela, com essa piada que viramos para o mundo afora. Era melhor ser uma Venezuela do que este marasmo declarado do brasileiro que só se ferra e não tem atitude.
Vai pra ignore list só por cogitar ser melhor ser uma Venezuela.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.104
Reações
172.170
Pontos
2.599
Porque nós somos responsáveis por nossas escolhas, mesmo que sejam escolher nada.

A verdade é que na m**** é muito cômodo reclamar de fulano e beltrano, que poderia ter sido diferente se fosse assim ou assado, mas sempre tendemos a nos isentar de alguma decisão tomada ou não tomada no passado.

Imagine um cenário em que Lula sai da cadeia e os zumbis votam nele e o cara entra no governo transformando o país em uma grande Venezuela. O que não faltaria seria gente chorando sendo que boa parte dessas pessoas teriam votado branco, nulo, justificado voto e o que fosse possível para se isentar, mas como falei, depois estaria reclamando que deveria ter entrado o Satanás ali na presidência e não o Lula.

Enfim, a democracia é uma farsa, pelo menos do jeito que conhecemos por aqui. Como não temos muito o que fazer, o negócio é pensar como podemos melhorar, nem que seja nas pequenas coisas. A gente já participa muito pouco das coisas, no dia-a-dia, então decidir algo que pode nos foder pouco ou nos foder muito acaba tendo alguma relevância.
 

JoeFather

Bam-bam-bam
Mensagens
1.375
Reações
1.159
Pontos
254
Se você votar vai votar em bandido ou um incompetente, fato
Mas se não votar só deixará que os outros tomem conta da sua vida sem tentar mudar ela
Eu voto sabendo que voto em bandido ou incompetente, mas voto em alguém que pelo menos tenha ideias mais próximas as minhas, sei que se em quem votei ganhar a probabilidade de acontecer o que ele prometeu tende a 0, mas pelo menos ele não vai ir 100% na direção contrária ao que acredito ser o melhor
Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
Eu entendi a sua lógica. É relevante, mas eu não vou fazer isso não, votar em alguém que eu ache incompetente para me representar. Já fiz muito disso...

quando você nao escolhe...ou nem tenta escolher...nao esqueça que alguém vai escolher por você
Meu caro amigo, se não existem escolhas certas, então melhor deixar para aqueles que sabem escolher melhor do que eu. Perguntei em alguns grupos de amigos "da vida real" e as primeiras opções citadas por eles foram, sem pensar duas vezes, sair do Brasil.
É uma sacanagem muito grande sair fora e deixar que os caras continuem controlando o sistema, mas infelizmente não poso discordar totalmente deles...

Também acho que chegamos a um ponto que ou decidimos afundar o resto do barco, ou tentamos começar a nos salvar de alguma maneira.
A HORA É AGORA, daqui a 4 anos não sei se o Brasil vai ter condições minimas para se quer pensar em não apenas sobreviver.
Concordo: a hora é agora! Nenhum voto nesta urna, a grande maioria de brancos e nulos. Isso sim era dar uma resposta para toda essa sacanagem atual.

Porque estado é a unica organização criminosa que te dá ilusão de que voce pode escolher qual bandido vai te roubar.
Isso é mo legal.
Dá um belo roteiro para escrever! \o/

Porque nós somos responsáveis por nossas escolhas, mesmo que sejam escolher nada.
A verdade é que na m**** é muito cômodo reclamar de fulano e beltrano, que poderia ter sido diferente se fosse assim ou assado, mas sempre tendemos a nos isentar de alguma decisão tomada ou não tomada no passado.
Imagine um cenário em que Lula sai da cadeia e os zumbis votam nele e o cara entra no governo transformando o país em uma grande Venezuela. O que não faltaria seria gente chorando sendo que boa parte dessas pessoas teriam votado branco, nulo, justificado voto e o que fosse possível para se isentar, mas como falei, depois estaria reclamando que deveria ter entrado o Satanás ali na presidência e não o Lula.
Enfim, a democracia é uma farsa, pelo menos do jeito que conhecemos por aqui. Como não temos muito o que fazer, o negócio é pensar como podemos melhorar, nem que seja nas pequenas coisas. A gente já participa muito pouco das coisas, no dia-a-dia, então decidir algo que pode nos foder pouco ou nos foder muito acaba tendo alguma relevância.
Entendi perfeitamente. O remédio para mim é muito simples: votar em candidatos que não façam parte do sistema.
Como isso inexiste hoje - pois o sistema domina os eleitos e não o contrário, ou seja, qualquer santo terá que ser convertido para obedecer ao sistema, pois caso contrário não dará um passo na tentativa de idealizar seus objetivos - penso que a melhor solução é não votar em ninguém, até que o sistema seja alterado. Não só eu, mais de 50% da população brasileira. Isso é utopia e das grandes, eu sei! Muita, mas muita gente se favorece do sistema, como ele está...
E tem outra coisa que eu sei que tu pode estar pensando: como é que vão alterar o sistema sem estar dentro dele? Se não existirem pessoas lá dentro alterando o sistema para que ele seja justo. Por que o sistema é perfeito demais, do seu jeito, e todos que entraram tiveram que fazer parte dele, dar mais força para ele, transformá-lo no que ele é hoje, esse Boss quase invencível.
Só dá para vencê-lo de fora para dentro, se entrar nele será transformado. Essa é a minha sincera opinião, mas respeito plenamente a sua e a de todos os demais.
Abs.,
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Se voto decidisse alguma coisa, seria proibido.
 

Don Corleone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
808
Pontos
234
convencer do q se voce ta certo? o ato mais lucido é nao votar mesmo. porem nesse ano como to morando sozinho e cada centavo é um dedo da mao pagar multa ta fora de cogitaçao. entao vou la e votar em branco. no segundo turno vou votar no bolsonaro (se ele nao tiver no seg. turno voto em branco de novo).
Manja o valor da multa? Acho q é 3 reais. Se pá sai mais barato pagar do q ir votar.
 
Topo Fundo