O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que geralmente a mídia ela lança novidade ao invés de lançar continuações?

kifirefox

Bam-bam-bam
Mensagens
212
Reações
173
Pontos
478
Por que geralmente a mídia ela lança novidade ao invés de lançar continuações?

Porque a mídia inova e não faz continuação dos mesmos filmes e series?

a mídia parece que faz mais inovações do que continuações. Esse é a minha visão.

Mas no futuro vai ser mais continuações, por falta de criatividade de inventar coisas novas?
 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.249
Reações
26.552
Pontos
1.549
Olhem esse texto!
5c6eadafa1c015297681b67e.png
 


kifirefox

Bam-bam-bam
Mensagens
212
Reações
173
Pontos
478
É que as vezes eu vejo eles lançando umas series com inovação mas repetindo a historia,

As vezes acho que deveriam fazer uma continuação dá historia original.

Pode ver isso em Sabrina, cavaleiros dos zodíacos e etc. eles quiseram inovar, mas ficou uma droga.

As vezes acho que eles deveriam fazer continuações. Eles querem inventar moda e a serie fica um lixo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
É que as vezes eu vejo eles lançando umas series com inovação mas repetindo a historia,

As vezes acho que deveriam fazer uma continuação dá historia original.

Pode ver isso em Sabrina, cavaleiros dos zodíacos e etc. eles quiseram inovar, mas ficou uma droga.

As vezes acho que eles deveriam fazer continuações. Eles querem inventar moda e a serie fica um lixo.
Só porque deixou de escrever em caps lock não deixou de ser o danito.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
Hollywood há 100 anos conta as mesmas seis histórias, e você nem percebeu
Tudo já foi inventado? Parece que sim, ao menos na meca do cinema. Meia dúzia de tramas resumem todos os filmes, de ‘Cidadão Kane’ a ‘Era uma vez... em Hollywood’


https://brasil.elpais.com/brasil/2019/09/03/cultura/1567518278_350381.html

  1. Histórias de Ícaro
  2. Histórias de Orfeu
  3. Histórias de Cinderela
  4. Viagens iniciáticas (ou a forja do herói)
  5. O objeto mágico (ou a busca do herói)
  6. Rapaz conhece moça (ou ‘sujeito’ mágico)
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Hollywood há 100 anos conta as mesmas seis histórias, e você nem percebeu
Tudo já foi inventado? Parece que sim, ao menos na meca do cinema. Meia dúzia de tramas resumem todos os filmes, de ‘Cidadão Kane’ a ‘Era uma vez... em Hollywood’


https://brasil.elpais.com/brasil/2019/09/03/cultura/1567518278_350381.html

  1. Histórias de Ícaro
  2. Histórias de Orfeu
  3. Histórias de Cinderela
  4. Viagens iniciáticas (ou a forja do herói)
  5. O objeto mágico (ou a busca do herói)
  6. Rapaz conhece moça (ou ‘sujeito’ mágico)

Isso não só no cinema, muito menos exclusivamente em Hollywood, na literatura também.

Tem um livro bem bacana sobre o assunto: "The Seven Basic Plots" do Christopher Booker, ele trabalhou no livro por 34 anos.

The meta-plot

The meta-plot begins with the anticipation stage, in which the hero is called to the adventure to come. This is followed by a dream stage, in which the adventure begins, the hero has some success, and has an illusion of invincibility. However, this is then followed by a frustration stage, in which the hero has his first confrontation with the enemy, and the illusion of invincibility is lost. This worsens in the nightmare stage, which is the climax of the plot, where hope is apparently lost. Finally, in the resolution, the hero overcomes his burden against the odds.[2]
The key thesis of the book: "However many characters may appear in a story, its real concern is with just one: its hero. It is the one whose fate we identify with, as we see them gradually developing towards that state of self-realization which marks the end of the story. Ultimately it is in relation to this central figure that all other characters in a story take on their significance. What each of the other characters represents is really only some aspect of the inner state of the hero himself."

The plots

Overcoming the Monster

Definition: The protagonist sets out to defeat an antagonistic force (often evil) which threatens the protagonist and/or protagonist's homeland.
Examples: Perseus, Theseus, Beowulf, Dracula, The War of the Worlds, Nicholas Nickleby, The Guns of Navarone, Seven Samurai (and its Western remake The Magnificent Seven), James Bond, Star Wars.[2]

Rags to Riches
Definition: The poor protagonist acquires power, wealth, and/or a mate, loses it all and gains it back, growing as a person as a result.
Examples: Cinderella, Aladdin, Jane Eyre, A Little Princess, Great Expectations, David Copperfield, The Prince and the Pauper, Brewster's Millions.[2]

The Quest
Definition: The protagonist and companions set out to acquire an important object or to get to a location. They face temptations and other obstacles along the way.
Examples: The Odyssey, The Pilgrim’s Progress, The Lord Of The Rings, King Solomon's Mines, Six of Crows, Watership Down, Lightning Thief, Apocalypse Now.[2], Raiders of the Lost Ark.

Voyage and Return
Definition: The protagonist goes to a strange land and, after overcoming the threats it poses to them, they return with experience.
Examples: Ramayana, Alice in Wonderland, Goldilocks and the Three Bears, Orpheus, The Time Machine, Peter Rabbit, The Hobbit, The SpongeBob SquarePants Movie, Brideshead Revisited, The Rime of the Ancient Mariner, Gone with the Wind, The Third Man, Cars.[2]

Comedy
Definition: Light and humorous character with a happy or cheerful ending; a dramatic work in which the central motif is the triumph over adverse circumstance, resulting in a successful or happy conclusion.[3] Booker stresses that comedy is more than humor. It refers to a pattern where the conflict becomes more and more confusing, but is at last made plain in a single clarifying event. The majority of romance films fall into this category.
Examples: A Midsummer Night's Dream, Much Ado About Nothing, Twelfth Night, Bridget Jones's Diary, Music and Lyrics, Sliding Doors, Four Weddings and a Funeral.

Tragedy
Definition: The protagonist's character flaw or great mistake which is their undoing. Their unfortunate end evokes pity at their folly and the fall of a fundamentally good character.
Examples: Macbeth, The Picture of Dorian Gray, Carmen, Bonnie and Clyde, Jules et Jim, Anna Karenina, Madame Bovary, John Dillinger, Romeo and Juliet, Julius Caesar.[2]

Rebirth
Definition: An event forces the main character to change their ways and often become a better person.
Examples: "The Frog Prince", "Beauty and the Beast", The Snow Queen, A Christmas Carol, The Secret Garden, Peer Gynt, Groundhog Day.[2]

The Rule of Three
Main article: Rule of three (writing)
"Again and again, things appear in threes . . ." There is rising tension and the third event becomes "the final trigger for something important to happen". We are accustomed to this pattern from childhood stories such as Goldilocks and the Three Bears, Cinderella, and Little Red Riding Hood. In adult stories, three can convey the gradual working out of a process that leads to transformation. This transformation can be downwards as well as upwards. Booker asserts that the Rule of Three is expressed in four ways:
  1. The simple, or cumulative three, for example, Cinderella's three visits to the ball.
  2. The ascending three, where each event is of more significance than the preceding, for example, the hero must win first bronze, then silver, then gold objects.
  3. The contrasting three, where only the third has positive value, for example, The Three Little Pigs, two of whose houses are blown down by the Big Bad Wolf.
  4. The final or dialectical form of three, where, as with Goldilocks and her bowls of porridge, the first is wrong in one way, the second in an opposite way, and the third is "just right". [4]
 
Ultima Edição:

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Eu estou cansado de filmes inovadores e inteligentes, eu quero continuações e toneladas de remakes e reboots.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.090
Pontos
2.529
Chapado de remaster e filme de herói....

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

kifirefox

Bam-bam-bam
Mensagens
212
Reações
173
Pontos
478
Inovações ?

O que mais tem atualmente são reboots e continuações que ninguém pediu.:klolz
já vi isso, estão fazendo muito reboots de cartoon e serie. deveriam inventar coisas novas e bem elaboradas.

As vezes vejo muito pouca criatividade na mídia, além de criar coisas nova do zero, eles preferem fazer reboot, que é mais fácil.

É bom ter continuações de series, animes e filmes, mas que sejam continuações bem feitas, bem elaboradas, etc.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
já vi isso, estão fazendo muito reboots de cartoon e serie. deveriam inventar coisas novas e bem elaboradas.

As vezes vejo muito pouca criatividade na mídia, além de criar coisas nova do zero, eles preferem fazer reboot, que é mais fácil.

É bom ter continuações de series, animes e filmes, mas que sejam continuações bem feitas, bem elaboradas, etc.
Concordo, mas infelizmente esse é o pior momento da indústria de entretenimento se tratando de inovações e continuações de qualidade.
 
Topo Fundo