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Por que insistem em dizer que Far Cry 4 é um DLC de FC3?

Jethin

Bam-bam-bam
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Realmente não entendo, o que vcs esperam de uma sequência?

É um jogo novo em um local diferente com uma história diferente. Tem mecânicas novas:

- gancho
- mini helicóptero
- fortalezas
- coop
- montar elefantes
- arena
- shangri-la
- animais novos com ótima IA
- skills novas
- gráficos um pouco melhores

Qual a diferença entre essa sequência e sei lá, de God of War 1 pro 2? É o mesmo sistema mas com algumas novidades e história diferente ué. Queria mesmo entender o pq do hate em cima do jogo, que é ótimo.
 

Mr. Odyssey

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Realmente não entendo, o que vcs esperam de uma sequência?

É um jogo novo em um local diferente com uma história diferente. Tem mecânicas novas:

- gancho
- mini helicóptero
- fortalezas
- coop
- montar elefantes
- arena
- shangri-la
- animais novos com ótima IA
- skills novas
- gráficos um pouco melhores

Qual a diferença entre essa sequência e sei lá, de God of War 1 pro 2? É o mesmo sistema mas com algumas novidades e história diferente ué. Queria mesmo entender o pq do hate em cima do jogo, que é ótimo.

Só não concordo com o gráficos um pouco melhores o jogo deu um belo salto na qualidade gráfica, para um open world é um feito notavel da Ubi$oft
 

Wastelander

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Esquece o que o pessoal diz e vai jogar.

FC 4 é jogão, merece a minha dedicação total (mas só depois qeu terminar o DA: I).
 


Calico Jack

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Mesmo com todas essas características novas que você citou, depois de jogar umas 2 ou 3 horas de jogo ainda tive a nítida sensação de estar jogando o Far Cry 3 com um pequeno upgrade gráfico.
 

extremepower

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Mesmo com todas essas características novas que você citou, depois de jogar umas 2 ou 3 horas de jogo ainda tive a nítida sensação de estar jogando o Far Cry 3 com um pequeno upgrade gráfico.

Idem aqui.
Não fico dizendo por aí que o jogando é dlc do FC3, mas sempre tenho a sensação de tá jogando o FC3.
 

Marcelodoom

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Não que o jogo seja ruim......mas todas as mecânicas do anterior estão presentes nesse novo.....realmente, a impressão que dá é de estar jogando o anterior em outro mapa.
Como exemplo, podemos usar a diferença do 2 para o 3.........é uma put* diferença..........................
 

Gutoos

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Pq não jogam simples.

Metade dos usuários daqui não jogam nada do que reclamam.
 

Cosmão

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Vamos lá:
• efeitos sonoros TODOS iguais aos do FC3 (inclusive quando os inimigos te vêem);
• sistema de loot praticamente idêntico;
• controles idênticos, salvo quando se escala montanhas ou pilota aquele peticóptero;
• sistema de jogo, como um todo, completamente copiado de FC3: desativar torres, tomar postos avançados, caçar animais para melhoramentos, XP pra evoluir as mesmas habilidades, etc;
• história mais fraca que a do FC3, mesmo com o nítido forçamento de um vilão a lá Vaas;
• personagens sem a mínima personalidade, tirando Pagan Min, Sabal e Amita - igualmente ao 3;
• jogabilidade: correr, pular, atirar, abaixar, nadar, stealth kills, tudo igualzinho ao 3, sem nenhuma novidade;

Pontos "novidade":
• sistema de evolução de karma, inútil praticamente, mas é uma novidade que pode ser melhorada futuramente;
• o peticóptero é interessante, mas anula completamente o desafio de se infiltrar nas torres e escalá-las pra desativar;
• os animais estão em maior número e com uma AI um pouco melhorada;
• o ambiente vertical ficou maneiro, diferente do retão que era em FC3 (seria cara de pau fazer denovo o jogo em ilhas);
• o multiplayer fora das missões principais é divertido;

Por essas e outras, depois que você jogar umas 2 horas, vai ter a nítida impressão de que está jogando FC3 melhorado, ou seja, praticamente uma DLC com um novo ambiente. É por isso que tanta gente usa esse termo.

FC3 veio tão recheado de novidades com relação ao FC2 que todo mundo acabou no hype por FC4 vir lotado delas também, quando a Ubisoft optou pelo comodismo e lugar seguro, lançando praticamente um update do jogo de 2012.
 

Jethin

Bam-bam-bam
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Vamos lá:
• efeitos sonoros TODOS iguais aos do FC3 (inclusive quando os inimigos te vêem);
sistema de loot praticamente idêntico;
• controles idênticos, salvo quando se escala montanhas ou pilota aquele peticóptero;
• sistema de jogo, como um todo, completamente copiado de FC3: desativar torres, tomar postos avançados, caçar animais para melhoramentos, XP pra evoluir as mesmas habilidades, etc;
• história mais fraca que a do FC3, mesmo com o nítido forçamento de um vilão a lá Vaas;
• personagens sem a mínima personalidade, tirando Pagan Min, Sabal e Amita - igualmente ao 3;
• jogabilidade: correr, pular, atirar, abaixar, nadar, stealth kills, tudo igualzinho ao 3, sem nenhuma novidade;

Pontos "novidade":
• sistema de evolução de karma, inútil praticamente, mas é uma novidade que pode ser melhorada futuramente;
• o peticóptero é interessante, mas anula completamente o desafio de se infiltrar nas torres e escalá-las pra desativar;
• os animais estão em maior número e com uma AI um pouco melhorada;
• o ambiente vertical ficou maneiro, diferente do retão que era em FC3 (seria cara de pau fazer denovo o jogo em ilhas);
• o multiplayer fora das missões principais é divertido;

Por essas e outras, depois que você jogar umas 2 horas, vai ter a nítida impressão de que está jogando FC3 melhorado, ou seja, praticamente uma DLC com um novo ambiente. É por isso que tanta gente usa esse termo.

FC3 veio tão recheado de novidades com relação ao FC2 que todo mundo acabou no hype por FC4 vir lotado delas também, quando a Ubisoft optou pelo comodismo e lugar seguro, lançando praticamente um update do jogo de 2012.

Mas aí que tá cara. Copiado? É da mesma série! Ele só trouxe de volta as coisas que funcionaram, da mesma forma que God of War fez do 1 pro 2, usando o exemplo que dei. Por isso não entendo o hate.

Como vc pode esperar jogabilidade diferente de um jogo da mesma série? Queria que o cara soltasse teias do pulso? Que achasse uma Portal Gun?
 

Cosmão

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Mas aí que tá cara. Copiado? É da mesma série! Ele só trouxe de volta as coisas que funcionaram, da mesma forma que God of War fez do 1 pro 2, usando o exemplo que dei. Por isso não entendo o hate.

Como vc pode esperar jogabilidade diferente de um jogo da mesma série? Queria que o cara soltasse teias do pulso? Que achasse uma Portal Gun?


Mas precisava ser descarado assim a cópia?

FC2 pra FC3 tiveram mudanças significativas o suficiente pra ninguém reclamar e só elogiar o jogo.

Agora, por que muitos estão criticando FC4 justamente dizendo que ele é um DLC do FC3?
 

Jethin

Bam-bam-bam
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Mas precisava ser descarado assim a cópia?

FC2 pra FC3 tiveram mudanças significativas o suficiente pra ninguém reclamar e só elogiar o jogo.

Agora, por que muitos estão criticando FC4 justamente dizendo que ele é um DLC do FC3?
Muitos acharam FC2 um porre, já as novidades do FC3 foram bem aceitas pela grande maioria. Viram que funcionava e mantiveram elas, trazendo algumas coisas novas pro 4. Talvez tenham menos do que o 3 pq eles exploraram tão bem essa jogabilidade com o 3 que ficou difícil trazer muita coisa nova pro 4, e ainda assim acredito que fizeram um excelente trabalho.

Acho que o pessoal tá exigente e hater demais.
 

Gouken

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Vamos lá:
• efeitos sonoros TODOS iguais aos do FC3 (inclusive quando os inimigos te vêem);
• sistema de loot praticamente idêntico;
• controles idênticos, salvo quando se escala montanhas ou pilota aquele peticóptero;
• sistema de jogo, como um todo, completamente copiado de FC3: desativar torres, tomar postos avançados, caçar animais para melhoramentos, XP pra evoluir as mesmas habilidades, etc;
• história mais fraca que a do FC3, mesmo com o nítido forçamento de um vilão a lá Vaas;
• personagens sem a mínima personalidade, tirando Pagan Min, Sabal e Amita - igualmente ao 3;
• jogabilidade: correr, pular, atirar, abaixar, nadar, stealth kills, tudo igualzinho ao 3, sem nenhuma novidade;

Pontos "novidade":
• sistema de evolução de karma, inútil praticamente, mas é uma novidade que pode ser melhorada futuramente;
• o peticóptero é interessante, mas anula completamente o desafio de se infiltrar nas torres e escalá-las pra desativar;
• os animais estão em maior número e com uma AI um pouco melhorada;
• o ambiente vertical ficou maneiro, diferente do retão que era em FC3 (seria cara de pau fazer denovo o jogo em ilhas);
• o multiplayer fora das missões principais é divertido;

Por essas e outras, depois que você jogar umas 2 horas, vai ter a nítida impressão de que está jogando FC3 melhorado, ou seja, praticamente uma DLC com um novo ambiente. É por isso que tanta gente usa esse termo.

FC3 veio tão recheado de novidades com relação ao FC2 que todo mundo acabou no hype por FC4 vir lotado delas também, quando a Ubisoft optou pelo comodismo e lugar seguro, lançando praticamente um update do jogo de 2012.

Já que tem um peticóptero podiam colocar de DLC um skin do Alex Kidd.
 

Tulius18

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É igual dizer que Mario Galaxy 2 é DLC do primeiro.

Convenhamos, nos dois casos (FarCry e Mario Galaxy), os jogos tem praticamente o mesmo "template", mas são sim jogos diferentes, não tem como negar.

O choro é por causa do vilão, em FC3 a ubisoft "inovou" colocando um vilão com a personalidade forte (coringa who?) e acabou focando na mesma ideia em FC4, daí o choro.

Do FC2 pro FC3 houve uma real mudança no escopo do jogo, no FC2 a novidade era a doença do protagonista e tal.
 

Cosmão

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Já que tem um peticóptero podiam colocar de DLC um skin do Alex Kidd.


É a mesma porra, devia ter o Alex mesmo :klol

Alex-Kidd-Peticopter.jpg


1028911_screenhi_930x524_en_US_02.jpg
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
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Vamos lá:
• efeitos sonoros TODOS iguais aos do FC3 (inclusive quando os inimigos te vêem);
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• controles idênticos, salvo quando se escala montanhas ou pilota aquele peticóptero;
• sistema de jogo, como um todo, completamente copiado de FC3: desativar torres, tomar postos avançados, caçar animais para melhoramentos, XP pra evoluir as mesmas habilidades, etc;
• história mais fraca que a do FC3, mesmo com o nítido forçamento de um vilão a lá Vaas;
• personagens sem a mínima personalidade, tirando Pagan Min, Sabal e Amita - igualmente ao 3;
• jogabilidade: correr, pular, atirar, abaixar, nadar, stealth kills, tudo igualzinho ao 3, sem nenhuma novidade;

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• sistema de evolução de karma, inútil praticamente, mas é uma novidade que pode ser melhorada futuramente;
• o peticóptero é interessante, mas anula completamente o desafio de se infiltrar nas torres e escalá-las pra desativar;
• os animais estão em maior número e com uma AI um pouco melhorada;
• o ambiente vertical ficou maneiro, diferente do retão que era em FC3 (seria cara de pau fazer denovo o jogo em ilhas);
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FC3 veio tão recheado de novidades com relação ao FC2 que todo mundo acabou no hype por FC4 vir lotado delas também, quando a Ubisoft optou pelo comodismo e lugar seguro, lançando praticamente um update do jogo de 2012.


O Sr. diz a verdade, e eu agradeço.
 

O Rei Rubro

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A verdade é que até FC4, nenhum Far Cry é igual o anterior. Assim como nenhum Final Fantasy é igual ao seu antecessor.

Existiam características primais, como o sandbox, local inóspito e meio selvagem...mas do 3 para o 4...é uma skin diferente, no mesmo jogo. O lance do vilão ser fotocópia do vilão anterior foi forçado demais....não havia necessidade disso.

Far Cry Blood Dragon (que por ironia, é um spin off do FC3) é mais diferente do FC3 do que o FC4.
 

BurningWitches

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Nem sei pq o Jack T ainda frequenta forum de games. Todo santo jogo ele reclama de tudo( a nao ser que seja Nintendo, claro). Devbe ser muito depressivo não gostar de nada que é lançado e ficar somente no retrô.

O Neil pelo menos é zuera, já o JAck T parece realmente acreditar nas coisas que diz.
 

El Andvari

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Fez a mesma coisa que a Bungie fez com Halo1, 2 e 3, que são o mesmo jogo com mapinha diferente

A mesma coisa que a Activision fez com Call of Duty do 4 até o Black Ops 2, que são o mesmo jogo com mapinha diferente

A mesma coisa que a Epic fez com Gears of War (todos), que são o mesmo jogo com mapinha diferente

A mesma coisa que a Rockstar fez com GTA III, SA, VC e IV, que são o mesmo jogo com mapinha diferente


A vanguarda e a capacidade de inovação, o ímpeto por arriscar e modificar os sistemas completamente em seus títulos cabe, no mais das vezes, às softhouses japonesas.

Temos 17 Final Fantasies da série principal, todos completamente diferentes uns dos outros em sistemas, mecânicas e gameplay

A mesma coisa ocorre com Metal Gear, Zelda, Mario e Sonic.


Isso é comodismo. Não significa que o jogo seja ruim, e foi a primeira vez com Far Cry. Ademais, o caso de Far Cry nem beira o caso de Halo ou de Gears em gravidade, porque o jogo é imenso, tem um mapa gigantesco e uma série de coisas a serem exploradas e possibilidades, o que denota respeito ao consumidor. No caso de Far Cry 4, houve esmero e preocupação com conteúdo (como é costumeiro na Ubisoft, alías, vide Assassin´s Creed. Ubisoft é sinônimo de respeito, trabalho, esmero e pesquisa, ao contrário do que dizem os hipsters e os bufões na análise de critérios)

Grave mesmo são os casos de Halo, Gears ou CD, que são joguetinhos de 2 hs de duração, sem mecânicas novas, sem esmero, sem preocupação alguma em fornecer conteúdo. O caso desses jogos aí é o caso típico do CTRL + C - CTRL + V. Não deve ter precisado de 5 programadores pra cada versão desses repetecos aí....
 

Soliid007

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Jethin Sempre vai ter pessoas que não gostaram do jogo e vão encontrar varios erros e problemas, se tu for na pilha do pessoal não vai acabar jogando nada, nunca vai encontrar um jogo que agrada a todos.
 

raffa85

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Acho de boa utilizar numa sequência, idéias e mecânicas que deram certo anteriormente. Todas as produtoras fazem isso, afinal não existe razão para se jogar fora algo que agradou. No entanto, é preciso se ter o cuidado de adicionar algo que dê uma identidade única ao novo jogo, e isso faltou a Far Cry 4.

Montar elefantes, usar peticopteros, arenas, AI dos animais, entre outras novidades que você citou, não são ao meu ver elementos chaves na jogabilidade de Far Cry 4, e sim adições cosméticas/pequenos extras, que não são necessários para se completar o jogo. O gancho é interessante, mas ele é muito subutilizado para ganhar qualquer destaque.

Talvez não se precisasse de nenhuma novidade em questão de mecânica, se tivessemos um cenário ou uma situação completamente diferente, mas infelizmente os dois jogos são visualmente muito parecidos: texturas, paisagens, arte... E se não bastasse isso, a Ubisoft reaproveita missões como conquistar acampamentos avançados e desativar torres. Não tem como não sentir um feeling de se estar jogando uma DLC de Far Cry 3, ainda mais quando o enredo do novo jogo é tão pouco substancial e presente durante a jogatina.
 

raffa85

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Fez a mesma coisa que a Bungie fez com Halo1, 2 e 3, que são o mesmo jogo com mapinha diferente

A mesma coisa que a Activision fez com Call of Duty do 4 até o Black Ops 2, que são o mesmo jogo com mapinha diferente

A mesma coisa que a Epic fez com Gears of War (todos), que são o mesmo jogo com mapinha diferente

A mesma coisa que a Rockstar fez com GTA III, SA, VC e IV, que são o mesmo jogo com mapinha diferente


A vanguarda e a capacidade de inovação, o ímpeto por arriscar e modificar os sistemas completamente em seus títulos cabe, no mais das vezes, às softhouses japonesas.

Temos 17 Final Fantasies da série principal, todos completamente diferentes uns dos outros em sistemas, mecânicas e gameplay

A mesma coisa ocorre com Metal Gear, Zelda, Mario e Sonic.


Isso é comodismo. Não significa que o jogo seja ruim, e foi a primeira vez com Far Cry. Ademais, o caso de Far Cry nem beira o caso de Halo ou de Gears em gravidade, porque o jogo é imenso, tem um mapa gigantesco e uma série de coisas a serem exploradas e possibilidades, o que denota respeito ao consumidor. No caso de Far Cry 4, houve esmero e preocupação com conteúdo (como é costumeiro na Ubisoft, alías, vide Assassin´s Creed. Ubisoft é sinônimo de respeito, trabalho, esmero e pesquisa, ao contrário do que dizem os hipsters e os bufões na análise de critérios)

Grave mesmo são os casos de Halo, Gears ou CD, que são joguetinhos de 2 hs de duração, sem mecânicas novas, sem esmero, sem preocupação alguma em fornecer conteúdo. O caso desses jogos aí é o caso típico do CTRL + C - CTRL + V. Não deve ter precisado de 5 programadores pra cada versão desses repetecos aí....

Far Cry 4 não é ruim. É Far Cry 3, com um enredo chato e excesso de conteúdo. Pra muita gente tá ótimo, mas pra mim não serviu, me senti jogando 2x a mesma coisa (apesar de gostado muito do terceiro).
 

Perfect Insane

Bam-bam-bam
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na verdade FC2 foi tão ruim , que o FC3 deu uma nova cara a serie, se tornou o salvador da patria , então o FC4 esta seguindo esse padrão do 3 que na minha opinião esta ótimo...pior seria os caras tentassem inovar como foi no FC2 e o jogo fiicar uma b*sta.
 

Deinis

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Qual o problema de ser mais do mesmo quando o negócio é bom??

Se fizessem isso com Skyrim seria GOTY de novo
 

vitzera

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Chamar de DLC é sacanagem, mas as novidades apresentadas em FC 4 são muito poucas e até quase irrelevantes pra ele causar o mesmo impacto que o jogo anterior.

A história e os personagens são muitos ruins, e as áreas montanhosas não são tão legais de se explorar como era no 3. O gancho inicialmente eu achei uma ideia legal, mas quando eu perdia tempo dando volta em montanha procurando área com cordinha pra poder usar o gancho já começou a ficar chato. O giroplano é uma ideia boa pro cenário apresentado, mas além de facilitar demais você acaba perdendo muitos detalhes fodas do cenário.

As melhores missões pra mim era quando o jogo te colocava num lugar a parte, como as do Himalaia.

Claro que a diversão pela jogabilidade sandbox é equivalente a do jogo anterior, nisso ele continua excelente (além da vegetação foda, do comportamento impressionante dos animais, das explosões épicas, etc). Mas eu não consigo deixar de ver potencial desperdiçado aqui. Blood Dragon, mesmo sendo uma DLC de fato, conseguiu me impressionar muito mais.
 

DocVooDoo

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Apesar da péssima fase da Ubi a galera tem um hate natural das coisas.
Halo é exatamente a mesma porra desde o Xbox1, praticamente não muda, e só uns poucos gatos pingados que reclamam. No fim todos compram. COD desde Modern Warfare é a mesma b*sta, e nem adianta dizer que Ghost e Black Ops são muito diferentes porque tem menos diferenças do que FC3 -> FC4, e a galera sempre compra sem reclamar.

Espero que a galera que sempre gosta de mudanças substanciais de uma sequencia para outra esteja se divertindo muito mesmo com os seus jogos.
 

Cosmão

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Nem sei pq o Jack T ainda frequenta forum de games. Todo santo jogo ele reclama de tudo( a nao ser que seja Nintendo, claro). Devbe ser muito depressivo não gostar de nada que é lançado e ficar somente no retrô.

O Neil pelo menos é zuera, já o JAck T parece realmente acreditar nas coisas que diz.


O mundo é depressivo.
 
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