O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que Josiane da novela virou evangélica? Na prisão ser evangélico é melhor pra qualquer preso

Mensagens
386
Reações
894
Pontos
128
Por que tantos criminosos se tornam evangélicos na prisão? E não católicos, budistas, umbandistas, espíritas? Porque nenhuma igreja tem mais poder, influência e dinheiro do que a evangélica nas penitenciárias. Aos condenados por crimes hediondos, os pastores prometem a salvação em vida e não o paraíso após a morte. São mais persuasivos que os padres.

Agatha Moreira, na pele de Josiane ou ‘Jô’, a vilã implacável de ‘A dona do pedaço’, assassina confessa que não teve tempo de matar a mãe antes de ser presa, passou a andar com a Bíblia e a gritar Aleluia, se arrependeu de todos os crimes, virou uma cordeirinha, deixou crescer os cabelos como crente, passou a rir como uma iluminada e...conseguiu redução na pena máxima, de 30 anos de prisão. Logo logo, feliz com a própria redenção, vai respirar o ar puro das escolhidas de Cristo.

O autor Walcyr Carrasco não está apelando à audiência evangélica. Apenas constata a vida real. O poder dos pastores vem de fora para dentro. Vem do Congresso, vem dos juízes, do presidente e ministros. Na ausência do Estado, em comunidades carentes de saneamento, escolas, hospitais, dignidade, os evangélicos se apropriaram da fé dos humildes e atropelaram a Igreja Católica. Os pastores são mais profissionais e pragmáticos, não necessitam estudos de Teologia e têm um discurso menos elitista do que o dos padres. O que não falta a Walcyr é a inspiração em conversões de criminosos famosos pela premeditação e crueldade.

Suzane Von Richtofen, mandante do assassinato de pai e mãe, condenada a 39 anos, foi batizada pela Assembleia de Deus na prisão. Quando for libertada, bem antes de concluir a pena, ela se tornará pastora da Igreja Quadrangular. Na última “saidinha” no Dia das Mães, ela subiu ao púlpito de uma igreja e afirmou ter matado os pais porque foi “seduzida pelo diabo”. O mandante foi portanto o demônio e ela apenas uma vítima – embora psicólogos a considerem fria e manipuladora.

O goleiro Bruno, condenado por mandar matar a mãe de seu filho Bruninho com requintes de premeditação e crueldade, também virou evangélico, casou num culto ainda na prisão, já está de volta ao futebol e postou um vídeo em seu perfil ‘oficialbrunogoleiro’ no Instagram. Nele, um pastor grita, chora e ri: “Satanás vai dizer, você é um lixo, você não serve! O Espírito Santo vai te lembrar: você é escolhido!” A vítima, Eliza Samudio, coitada, não sabia que lidava com o demônio, pensava ser só o goleiro do Flamengo. O corpo dela ainda não apareceu.

Guilherme de Pádua, condenado pelo crime premeditado de Daniella Perez em 1992, com 18 punhaladas no pulmão, coração e pescoço, só ficou preso sete anos. Tornou-se obreiro da Igreja Batista da Lagoinha. Lançou um canal no YouTube em janeiro de 2019, explicando por que se tornou evangélico. “Não sou mais eu quem vivo, mas Cristo vive em mim. Tenho a mente de Cristo. Tenho o coração de Cristo”. Pádua lamentou a rejeição nas ruas: “Cheguei a levar cuspida na cara”. E disse que “sempre ora pela vida de Glória Perez”.

Anna Carolina Jatobá, condenada por jogar a enteada Isabella, de cinco anos, do sexto andar, também virou evangélica na prisão, passou a frequentar cultos e goza de regalias por isso. Detentos evangélicos levam uma vida melhor do que os outros. Os pastores oferecem aos “apenados” proteção e cuidados. Em troca de obediência. Algumas restrições são: bebidas e prática de homossexualidade.

Conversei com Jaqueline Vasconcellos, 37 anos, professora de teatro, arte e música que ensinou 10 anos em penitenciárias. Ela deixou de ser atriz para estudar Direito. Seu relato é impressionante. “A Igreja Evangélica tem espaços bonitos, arrumados e pintados. Os espaços católicos parecem extensões do presídio. A Igreja Evangélica investe. Tem material de música, organiza atividades, corais. Em algumas prisões, há celas especiais para evangélicos. O poder deles sobre o comando interno é forte. Um detento parou de ir às minhas aulas de teatro porque, se ele faltasse ao culto, seria transferido para uma penitenciária que equivalia a uma sentença de morte”.

Há ameaças e privilégios, diz Jaqueline. “Um preso só conseguiu cigarros com os pastores depois de se converter. Antes, nem guimba. Os pastores fazem a ponte com a família. Passam recado, comida. Evangélicos são presos vip. Ganham água gelada, ventilador. Podem circular no presídio. O detento passa a crer, por fé ou oportunismo. O pastor promete que o receberá lá fora. E que ele será um herói, um sobrevivente, um escolhido”.

A religião entra onde o Estado não existe. Ela dá um sentido à vida dos despossuídos e abandonados. Os pastores só querem almas e dízimos em vida, não têm preconceito. Trabalham com traficantes e milicianos, fora e dentro. Quando entrevistei o Nem, na Rocinha, foi por intermédio de uma igreja evangélica. Gente humilde honesta e do bem enxerga os pastores como seus semelhantes. Assassinos, alcoólatras, viciados sabem que, como evangélicos, podem culpar Satanás e retomar a vida como novos homens, novas mulheres.

“Se eu fosse presa, claro que eu virava evangélica”, diz Jaqueline. Eu também. E deixaria o cabelo crescer igual à Jô.



//////////////////////////////////////////////////////////////

E no final da novela sexta a conversão foi enganação pura a mina matou o ex amante e já tava de olho em dar o golpe em outro milionário e nos comentários no twitter e facebook o que tinha de evangélicos xingando o autor pq com essa atitude ele deu a "entender" que todo criminoso vira evangélico na cadeia devido a situação e pra ganhar regalias e que nenhum se converte realmente
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Melhor do que virar petista.

Falando sério, uma das poucas coisas que podem dar um rumo nesse povo é a fé, é temer a um Deus na esperança de uma vida eterna e de não ser punido, e nisso encontrar um propósito pra vida.

 


SmartBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.396
Reações
3.647
Pontos
739
Realmente um tema sensível, que toca na ferida....quem realmente tornou-se novo homem ao se converter? Não confiar ou dar o benefício da dúvida?

A única certeza que eu tenho disso tudo é o quanto somos falhos e medíocres...
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.898
Reações
55.013
Pontos
1.839
Nem li o textão porque a explicação é bem simples, igrejas evangélicas costumam ser mais ativas em presídios a muito tempo. A novela só está retratando a realidade.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.251
Reações
64.472
Pontos
2.059
Por incrível que pareça, mas existe uma ética entre a bandidagem e um dos pontos é que eles respeitam a bíblia e logicamente quem estuda a mesma a.k.a. crentes.

Mais comum do que a gente imagina, tem bandido que reza um pai nosso e dá beijo na correntinha de cruz, pedindo proteção, antes de ir cometer um delito.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Nego acha que é virar crente que os pecados estão perdoados (estão mesmo) e já era. Não era não, a consequência dos atos será paga, aqui.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.061
Pontos
1.503
Virar evangélico na cadeia é garantia de "sossego" contra violência, mas vai ter pelo menos algumas centenas de pares de olhos enxergando quase como Deus tudo o que o cidadão faz. Um palavrão, comentário malicioso ou p*nh*ta para o crente tomar uma coça atroz pra "tirar o demônio do couro". É uma escolha difícil. Até porque quem é crente na cadeia TEM que seguir uma rotina rígida de muito estudo, oração e serviço, acorda mais cedo que os outros pra isso. A fé, pelo menos lá dentro, é posta mesmo à prova.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.378
Pontos
503
Diferente dos raps dos Racionais onde se ''romantizou'' o Dimas convertido, esse personagem das Sagradas Escrituras creu e foi salvo. Mas não ficou isento às consequências de seus erros, tem "pseudo-evangélico" que deveria ler essa passagem mais vezes.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Na própria matéria na falaram, católicos fazem a prisão continuar parecendo prisão. Evangélicos fazem parecer um ambiente menos cruel e brutal. Eles se protegem. E os caras tão lá, lendo a bíblia.

Qual opção é melhor para os presos, para a sociedade?

Deviam deixar os assassinos pagarem a pena inteira. Mas entre um cara que fica 10 anos na cadeia e sai ainda mais bruto da prisão e outro que sai com chance de sair melhor, prefiro ele saindo melhor.

A matéria - esquerdista, suponho - fala mal da opcao evangélica mas propõe algo?
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Ateus como Suzane e Guilherme de Pádua assassinaram cruelmente e covardemente outras pessoas. Se fossem criados em lares cristãos, isso não teria acontecido.

São dois problemas na sociedade, a falta de Jesus e a justiça estatal leniente. As penas deveriam ser mais duras e cumpridas integralmente, independente da religião do detento.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Ateus como Suzane e Guilherme de Pádua assassinaram cruelmente e covardemente outras pessoas. Se fossem criados em lares cristãos, isso não teria acontecido.

São dois problemas na sociedade, a falta de Jesus e a justiça estatal leniente. As penas deveriam ser mais duras e cumpridas integralmente, independente da religião do detento.
A matéria é tão suja que dá a entender que os caras saem antes por serem evangélicos.
 
Topo Fundo