O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que médicos se calam diante de um colega negligente?

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Não sou médico, mas acho que quando o paciente fala os sintomas, aliado ao histórico do mesmo, não precisa pedir exame algum, pois o diagnóstico fica óbvio. Se o problema persistir (no caso do primeiro diagnóstico + tratamento), aí talvez um exame seja necessário, uma investigação maior deve ser feita. No seu caso, aparentemente você teve a infelicidade de encontrar péssimos profissionais.

Tem a galera que vai pro hospital com uma dor de cabeça e já quer sair exigindo tomografia quando nem precisa. Ou, pior, ficam trocando de médico até encontrar um que concorde com o paciente.
Amigo a tecnologia serve para que? Se a pessoa vai no médico e continua com dor no minimo acho que alguns exames devem ser pedidos e se mesmo assim com medicação não funcionar, talvez uma investigação seja requerida, a medicina de diagnostico anda muito falha se tudo fosse detectado antes, muitos gastos médicos/hospitalares seriam evitados.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.673
Reações
19.696
Pontos
1.279
Creio que eles tenham uma certa cumplicidade mesmo.
Mas assim como tudo não dá para generalizar.
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
Amigo a tecnologia serve para que? Se a pessoa vai no médico e continua com dor no minimo acho que alguns exames devem ser pedidos e se mesmo assim com medicação não funcionar, talvez uma investigação seja requerida, a medicina de diagnostico anda muito falha se tudo fosse detectado antes, muitos gastos médicos/hospitalares seriam evitados.

Novamente, não sou médico, mas até onde entendo, não se deveria pedir exames a rodo sem motivo. Muitos deles podem causar danos (não imediatos) aos pacientes, como, por exemplo, a tomografia que citei. E a afirmação de "medicina de diagnostico anda muito falha" me soa um completo absurdo. Qual o dado disso?
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Novamente, não sou médico, mas até onde entendo, não se deveria pedir exames a rodo sem motivo. Muitos deles podem causar danos (não imediatos) aos pacientes, como, por exemplo, a tomografia que citei. E a afirmação de "medicina de diagnostico anda muito falha" me soa um completo absurdo. Qual o dado disso?
O dado disso é o que passei amigo, fora tudo que se vê em telejornais noticia do tipo: "Fulano vai a hospital e é medicado, passa mal retorna e é detectado com algo grave e vem a óbito por conplicações" isso acontece mensalmente quiça semanalmente
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.532
Reações
43.784
Pontos
1.499
Corporativismo, como já explicaram. E também tem outro fator bastante importante: uma mão lava a outra. É extremamente difícil que um profissional seja 100% correto e perfeito em todos os dias que exerce atividade. Uma ou outra falha podem acontecer, levando ou não para consequências mais graves. O fato de você negligenciar a falha do outro garante uma “cobertura” para quando a falha for sua.
 


Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
O problema não é o médico e sim o ser humano. Em qualquer área haverá hierarquia, indicação, nepotismo, lobby, valorização do dinheiro acima do bem-estar das pessoas.
Olha o sistema judicial brasileiro: os caras com salários gordos e vitalícios e ainda são corruptos pra c***lho.
Esses vendedores de produtos agrícolas, de eletrodomésticos, carros: empurram várias merdas para as pessoas comprar, sabendo da qualidade duvidosa ou supervalorizando um produto comum.
Quem trabalha com concerto de carro, pc, construção de casas: poem defeito onde não tem, criam problemas, cobram caro se aproceitando do pouco entendimento das pessoas...

Enfim, "sobra mais" pro médico pq a ganância dele pode custar mtas vidas.... Mas mtos dos que reclamam tem condutas bem semelhantes no dia-a-dia.
Um médico quase matou meu pai por negligência... Além de não admitir o erro ele cobrou a reparação cirurúrgica. O médico que o havia indicado é mto bom, gente boa mas passou o pano pra esse cara, falando que complicações acontecem e etc...

Hj como estudante de medicina vi na prática como os contatos te ajudam, então querer fazer o correto pode custar tua carreira. Querer denunciar alguma negligência é quase como vir acompanhado de um pm e apontar o dedo pra um traficante do teu bairro...

Minha filosofia é fazer sempre o correto nas minhas condutas e os outros não são da minha alçada. De maneira geral o ser humano é um lixo desprezível mesmo...
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
parada normal em ambiente de trabalho. Proteção entre pares, politicagem básica

por isso que sou freelancer
 
Topo Fundo