O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que não temos um canal de GAMES descente na TV ?

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.438
Reações
20.893
Pontos
1.044
Imagino que o custo ainda seja alto para algo do tipo, mas como somos a 3ª maior população de consumo do nicho, estranho não ter nada mais palpável ainda.

Aquele do Liefert na madrugada pra mim não conta. Nem um outro do SporTV (ou seria ESPN?) com um gordinho. Também não me refiro a essa molecada que faz canais de gameplay. Ainda é muito superficial, mas acho que eles seriam excelente mão de obra para o ponta pé inicial dessa proposta.

Mais curioso é que essa proposta está inteiramente diluída na internet com canais no YouTube e Twitch ( e similares). Mas boa parte só foca em E-Sports como Dota, PUBG e relacionados.

Imaginem um canal de Games, mesmo que seja em TV paga, ao estilo Discovery Turbo om grades de programações com retro, e-sports, detonados, a industria do game, um pouco de programação, entrevistas.....acho que isso É o futuro, visto que os pequenos já estão aprendendo programação nas escolinhas.

Captaram o pensamento ?
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
E não tinha? E aquela Play TV? Passava AMV, programas de games, até o Luciano Amaral apresentava umas coisas lá. Tinha um programa que eu até gostava, que era tipo uma entrevista com artistas ou pessoas do meio gamer enquanto jogavam (e comentavam) algum game, era até legal.

Não sei se existe ainda, mas de toda forma, acho que o público que gosta desse tipo de conteúdo está mais inclinado ao "on the go", do que ficar assistindo programas específicos em horários específicos.
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.314
Reações
4.322
Pontos
453
Nem descente nem ascendente. :kcry


como somos a 3ª maior população de consumo do nicho

De onde tirou isso? Vide pirataria e mercado de usados (maior que o de novos), América Latina é irrelevante comparada às demais regiões.

39289266_1667731733355823_4311257552902946816_o.jpg
 

Mestre Padawan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.705
Reações
1.900
Pontos
609
Simples!!
Video Game é concorrente da TV, eles não vão incentivar algo que possa tirar a atenção dos programas banais que eles produzem para ligar o VideoGame!!
Fora o lance de fazer "propaganda" gratuíta pra jogos e marcas!!
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Simples: horário fixo. Programa de videogame não é um formato que precisa de TV para funcionar, nem grandes orçamento, com isso funciona bem em youtube e afins, principalmente por ser algo que está sempre disponível.
 


yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.981
Pontos
1.059
E não tinha? E aquela Play TV? Passava AMV, programas de games, até o Luciano Amaral apresentava umas coisas lá. Tinha um programa que eu até gostava, que era tipo uma entrevista com artistas ou pessoas do meio gamer enquanto jogavam (e comentavam) algum game, era até legal.
e ele tava com um canal legal no youtube mas parou :ksnif gostava dos reviews dele
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
quem gosta de games, raramente vê algum conteúdo desse na tv. a audiência é mt maior em sites de streaming específicos pra isso.

quando se tenta isso na tv, dá traço de audiência, logo não tem retorno financeiro imediato e o projeto é abandonado.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.844
Pontos
694
A TV tá morrendo. Com exceção de eventos ao vivo, como esportes, a tendência é tudo virar on demand. Então não faz muito sentido um canal exclusivo pra jogos a essa altura. Faria na época que não existia internet banda larga.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
E não tinha? E aquela Play TV? Passava AMV, programas de games, até o Luciano Amaral apresentava umas coisas lá. Tinha um programa que eu até gostava, que era tipo uma entrevista com artistas ou pessoas do meio gamer enquanto jogavam (e comentavam) algum game, era até legal.
O nome do quadro era Fala mais joga.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.339
Reações
11.733
Pontos
1.614
Pra que, se o público gamer consome muito mais mídia pela internet?
 

black_ovelha

Bam-bam-bam
Mensagens
6.295
Reações
5.693
Pontos
399
Nem descente nem ascendente. :kcry




De onde tirou isso? Vide pirataria e mercado de usados (maior que o de novos), América Latina é irrelevante comparada às demais regiões.

39289266_1667731733355823_4311257552902946816_o.jpg
Putz, vim com a piada na mão [emoji23]

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.438
Reações
20.893
Pontos
1.044
Então...eu gostaria muito de ver um canal de TV sobre games, mesmo que não fosse 24h, mas que desse destaque como um canal de TV convencional com manchetes, programas sobre saúde, sobre cursos, técnicas de modelagem, com mesa redonda, apresentadores, reportagem de rua....algo nos moldes da antiga MTV e levantando a bandeira brasileira.

Por fim, porque existem canais de pesca (nacional), canal sobre tempo e temperatura (nacional), sobre culinária (nacional) e afins.
Vejo que videogames possuem muito mais nicho que muito conteúdo por ai, por exemplo : o programa BEM ESTAR da Globo. Chega uma hora em que ele não terá mais assunto para abordar sobre saúde humana.

Já os videogames renderiam mais uns bons 20 anos no mínimo de conteúdo para entretenimento.

Menção honrosa : TV POW (SBT/década de 80)
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
TV pra quê, com tanto Youtuber por aí? E eu tô falando sério!
 
Ultima Edição:

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.319
Reações
19.372
Pontos
1.469
Acho que até a discussão está obsoleta.

O tempo de video-games na TV já passou sem nunca ter chegado. Hoje em dia, transmissão de TV é o local ideal de muito pouca coisa. Filmes, séries, eventos esportivos...na internet é melhor de ver isso tudo.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.438
Reações
20.893
Pontos
1.044
Acho que até a discussão está obsoleta.

O tempo de video-games na TV já passou sem nunca ter chegado. Hoje em dia, transmissão de TV é o local ideal de muito pouca coisa. Filmes, séries, eventos esportivos...na internet é melhor de ver isso tudo.

Concordo com sua afirmação, porém insisto em questionar porque existem canais para pesca e clima, visto que a conssessão dessas é caríssima.

Presumo que tenha mão política nessa história.
 

Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
E não tinha? E aquela Play TV? Passava AMV, programas de games, até o Luciano Amaral apresentava umas coisas lá. Tinha um programa que eu até gostava, que era tipo uma entrevista com artistas ou pessoas do meio gamer enquanto jogavam (e comentavam) algum game, era até legal.

Não sei se existe ainda, mas de toda forma, acho que o público que gosta desse tipo de conteúdo está mais inclinado ao "on the go", do que ficar assistindo programas específicos em horários específicos.
Só esse cara pra ficar tanto tempo na tv, lembro que era criança/adolescente e já via programas com ele.
Uns dias desses tava girando na tv e vi um programa dele, mas acho que devia ser reprise.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
e ele tava com um canal legal no youtube mas parou :ksnif gostava dos reviews dele

Só esse cara pra ficar tanto tempo na tv, lembro que era criança/adolescente e já via programas com ele.
Uns dias desses tava girando na tv e vi um programa dele, mas acho que devia ser reprise.
Se não me engano ele tava fazendo umas pontas no canal The Enemy.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Se não me engano ele tava fazendo umas pontas no canal The Enemy.

Ele aparece nesse vídeo aqui:


Aliás, isso me lembrou uma resposta da Outerspace (muitos anos atrás) quando perguntavam se (ou percebiam que) o Amaral era do Castelo Rá-Ti-Bum:

"E a Luiza (que co-apresentava o PlayTV), ninguém quer saber não?"
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.319
Reações
19.372
Pontos
1.469
Concordo com sua afirmação, porém insisto em questionar porque existem canais para pesca e clima, visto que a conssessão dessas é caríssima.

Presumo que tenha mão política nessa história.
Verdade. Nesse ponto é uma questão.

Acho que pq são mais baratos de produzir. Acho que esses canais não tem nem 24 horas de programação inédita semanal.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.844
Pontos
694
Verdade. Nesse ponto é uma questão.

Acho que pq são mais baratos de produzir. Acho que esses canais não tem nem 24 horas de programação inédita semanal.
Tem muito a ver com o público alvo. O tiozão que gosta de pescar e nasceu vendo tv ainda assiste esse tipo de conteúdo. Já a garotada que nasceu na era da internet, jamais se sujeitará a uma grade televisiva pra ver um gameplay do seu joguinho favorito.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.173
Reações
16.614
Pontos
1.379
Na TV aberta não tem o porque....tem coisa maravilhosas no Youtube.
Deixa a TV aberta com os funks/futebol.....

Abraço a todos.
 

C4rbs

Bam-bam-bam
Mensagens
800
Reações
496
Pontos
263
Mok era muito legal, assisti muito na pre adolescência, acho que ele ate influenciou muito no quanto sou gamer hoje em dia
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.895
Reações
4.859
Pontos
453
Eu assistia o MOK na PlayTV, com o Luciano Amaral, gostava demais, em 30min passava bastante coisa.

Mok era muito legal, assisti muito na pre adolescência, acho que ele ate influenciou muito no quanto sou gamer hoje em dia

Compartilho do mesmo sentimento!
 

C4rbs

Bam-bam-bam
Mensagens
800
Reações
496
Pontos
263
Eu assistia o MOK na PlayTV, com o Luciano Amaral, gostava demais, em 30min passava bastante coisa.



Compartilho do mesmo sentimento!
Era maneiro mesmo, até o PlayHit eu assistia! Voltava da escola e ficava esperando dar o horário (8:30 acho) pra assistir.

PS.: Californication melhor serie já feita <3
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.080
Pontos
764
Porque o povo que gosta de games ao invés de assistir tv, normalmente joga nelas...
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
TV aberta só serve pra Chaves e futebol. O resto é lixo.
TV a cabo também tá uma m****.

Com youtube e Netflix, nem faz falta.
 
D

Deleted member 219486

A TV tá morrendo. Com exceção de eventos ao vivo, como esportes, a tendência é tudo virar on demand. Então não faz muito sentido um canal exclusivo pra jogos a essa altura. Faria na época que não existia internet banda larga.

É difícil replicar o modelo da internet na TV porque já existe a cultura de ver esse conteúdo na internet mesmo. Parte da audiência da TV aberta é de alguém que deixa o televisor ligado para fazer "companhia" e fica na internet por causa do vício.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
No falecido animax e no sony spin tinha um programa latino americano que era chamado Gamers(GamersTV na era sony spin) que era muito bom, mas acabou já uns 5 anos.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Tem o EI GAMES no esporte interativo, mas aquele cara que joga e narra é chato pra c***lho.
MOK eu gostava, tem o Game Over na PlayTV, esse tem uma pegada meio retrô.
O Melhor programa de games sempre foi e sempre vai ser o Star Game do Multishow.
E tenho dito.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.470
Reações
17.127
Pontos
1.389
Mas... lá fora tem pelo menos? Pois pra desejar que aqui tenha é pq lá fora deve ter de monte.
 
Topo Fundo