O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que o ambiente no LinkedIn é muito falso? Por que as multinacionais tornam as pessoas falsas?

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.863
Reações
6.460
Pontos
703
É impressão minha ou as pessoas do empreendedorismo de palco são as mesmas que trabalham em multinacionais? Será que elas leram os mesmos livrinhos de 15 páginas sobre empreendedorismo (Como ficar rico?), marketing, publicidade e gestão nos Estados Unidos? Usam as mesmas palavras, frases motivacionais, frases desses livrinhos de aeroporto!

Sério. Quem eu conheço pessoalmente se transforma no LinkedIn como um baba-ovo de inovação, liderança, equipe. E ainda por cima passa autilizar frequentemente tais palavras em frases em conversas em português:

  • Brainstorming
  • Mindset
  • Mind mapping
  • Coffee
  • Score
  • Encantamento
  • Canais
  • Colaborador
  • Gratidão
  • Empoderamento
  • Líder
  • Talent Acquisition
  • Recruitment Managers
  • Bullshit
  • Starting
  • Meeting
  • Briefing
  • Quality assurance
  • Kind regards
  • Best regards
  • Account Executive
  • Unknown
  • Schedule
  • Budget
  • Indeed
  • Networking
  • Coworking
  • Hunter
  • Mastermind
  • Really
  • Roadshow
  • Track Record
  • Influencer
"Colaborador, para beber um coffee com o seu líder, melhore o seu encantamento nas plataformas e canais. Starting um mind mapping para surgir um brainstorming e impressionar os Recruitment Managers e Headhunters. "
 
Ultima Edição:

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.509
Pontos
1.094
Linkedin é o Facebook empresarial.

Se nego gosta de xingar no Twitter, ostentar no Instagram e mentir/aumentar/dar migué no Facebook, no Linkedin é proporcional, mas com relação a trabalho (e dá-lhe gourmetização de termos "daora": sinergias, desconstruir, mindset, influencer, budget e brainstorm). "Empoderar" então... nem se fala.

Sinceramente? Acho essas plataformas umas merdas. E quando escuto essa papagaiada vinda da boca dessa nova geração de "gestores", meu ouvido sangra diante de tanta asneira.

f**a-se o networking.
 
Ultima Edição:

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Existe "tomar um coffee" agora? :kkk

PS: não tenho LinkedIn

Olha, ambiente corporativo é uma v**dαgeм do c***lho. Agradeço trabalhar para uma empresa privada que presta serviço para um órgão público. Lá o que tem mais é aquele pessoal velho, emburrado, não-paulistano, que só trabalhou na mesma repartição a vida inteira, e que acha que "overview", "briefing" e "brainstorm" é tudo coisa de quem beija rapazes e dá o bumbum :klol
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Eu acho que expressões americanas só devem ser usadas quando não tem um equivalente no Brasil. Dito isso, concordo, tem muito de irreal e superficial nas coisas mostradas lá.

E o lance de ser um Facebook de negócios também, o que tem de gente que fica mostrando ser descolado e "progressista"(na falta de um termo melhor) é incrível. Outro dia estava vendo uma foto de um processo do Safra e o que mais tinha nos comentários era "onde estão as pessoas negras?".
Acho que por ser uma rede menos frequentada, eu nunca tirei nada útil delá.
 


puchu

Bam-bam-bam
Mensagens
973
Reações
2.009
Pontos
333
Linkedin é uma ferramenta sensacional para quem sabe usar.
Já contratei gente por lá, já vi muita história legal, muito CASE (para não me xinga) legal para usar em projetos.

Mas como todo ambiente de rede social, tem fakes e é preciso filtrar.

Eu tenho um certo nojo do meu chefe nessa rede social e ultimamente nem estou acessando, ele curte e escreve sobre valorização de profissional e por trás é um crápula, não registra os advogados conforme a lei, faz tudo errado, mas lá no linkedin é só gratidão. Odeio esse tipo.

Mas eu gosto desse universo empreendedor e to nem aí pra quem tá julgando.
 
Ultima Edição:

alex_seph

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
5.425
Reações
2.674
Pontos
1.639
É o lugar onde fica meu currículo depois que o Ceviu morreu, só entro para atualizar colocando alguma certificação nova, conhecimento adquiro, etc. Postar ali é fria, se já te julgam no Twitter e Facebook, imagina na rede social corporativa, tá doido.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.609
Reações
10.561
Pontos
453
Porque somos um produto.
Igual pasta de dente colocando um termo em inglês muda tudo. Pode ser qualquer m**** quanto mais confusa e sem sentido melhor pois quem ouve não vai te criticar por medo de assumir que é burro e não está na moda.
Mundo corporativo é isso puxação de saco na frente das pessoas e puxar o tapete para ficar com o cargo delas.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.468
Reações
26.474
Pontos
1.294
É impressão minha ou as pessoas do empreendedorismo de palco são as mesmas que trabalham em multinacionais? Será que elas leram os mesmos livrinhos de 15 páginas sobre empreendedorismo (Como ficar rico?), marketing, publicidade e gestão nos Estados Unidos? Usam as mesmas palavras, frases motivacionais, frases desses livrinhos de aeroporto!

Sério. Quem eu conheço pessoalmente se transforma no LinkedIn como um baba-ovo de inovação, liderança, equipe. E ainda por cima passar utilizar frequentemente tais palavras em frases em conversas em português:

  • Brainstorming
  • Mindset
  • Mind mapping
  • Coffee
  • Score
  • Encantamento
  • Canais
  • Colaborador
  • Gratidão
  • Empoderamento
  • Líder
  • Talent Acquisition
  • Recruitment Managers
  • Bullshit
  • Starting
  • Meeting
  • Briefing
  • Quality assurance
  • Kind regards
  • Best regards
  • Account Executive
  • Unknown
  • Schedule
  • Budget
  • Indeed
  • Networking
  • Coworking
  • Hunter
  • Mastermind
  • Really
  • Roadshow
  • Track Record
  • Influencer

"Colaborador, para beber um coffee com o seu líder, melhore o seu encantamento nas plataformas e canais. Starting um mind mapping para surgir um brainstorming e impressionar os Recruitment Managers e Headhunters. "
Elas leram

Enviado por aqui mesmo
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.927
Reações
41.242
Pontos
1.003
Sempre achei essa plataforma uma m****

Já não curto colocar minha foto em rede social e se eu pudesse ia usar fake pra participar dos grupos

Dae cê vai nesse LinkedIn ae e a chuva de pessoa postando umas Wiki é a mesma coisa

Nah, to suave
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Não vou dizer que tudo no ambiente corporativo é um lixo.

Tem muita coisa que te trás experiência, vivência, abertura de mente... Crescimento profissional e principalmente pessoal.
Mas também tem muita mentira, falsidade. Gente podre mesmo. Lixo humano. Mas faz parte. Isso você tem que aprender a lidar.

LinkedIn é uma rede social como qualquer outra. Não tem muito o que dizer. O foco dela é corporativo, então... Falsidade impera! Por outro lado é uma rede boa pra negócios e recrutamento.

Agora, uma coisa que realmente me da nojo é processo seletivo / recrutamento.... Isso aí se tornou uma completa loucura! Depender de uma cabeça oca pra reconhecer um bom profissional é dose....
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.310
Reações
20.585
Pontos
1.044
Cancelei minha conta ontem, graças a Deus.
Foram 8 longos anos sem atividade e sem um contato significativo.
 

esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.353
Reações
2.802
Pontos
999
Muito lixo mesmo, a arrogância desse povo é gigante. Sou um cara bem verdadeiro em meu convívio social, dificilmente farei parte de uma bolha dessas. Mas uma coisa é inegável, quem faz parte e dança conforme a música, brilha aos olhos dos gestores e a galera do topo da hierarquia. Consequentemente acabam por ter mais chances de ter uma vida "boa".
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Não sei se foi porque amadureci ao longo do tempo e antes não tinha visão tão crítica, mas eu identifico muita gente insegura no Linkedin, sobre si, sua imagem, sua carreira. Provavelmente as pessoas já eram assim no Orkut, Face e Instagram, mas hoje eu reparo muito.

Mesmo no Linkedin o cara quer postar selfie e foto de qualquer passo que dá, enquanto os caras grandes que eu conheço, realmente bons, tão cagando pra rede. Só usam pra postar um "Obrigado" quando alguém cita/marca eles.

Tem alguns que postam mais mas com um objetivo claro, como captar clientes etc., esse mesmo postando muito não aparenta ser inseguro.

Eu uso bastante o Link, e ele me ajudou muito quando mudei pra São Paulo no sentido de tornar mais claro o caminho que eu queria/deveria trilhar na minha carreira. Você vê os caras que estão onde você gostaria de estar e olha as experiências e competências deles, onde trabalharam e o que fizeram, por exemplo. Além de já ter entrado em contato com várias pessoas que me ajudaram com orientações, e já marquei reuniões com caras importantes também. É uma ferramenta muito boa.
 

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
898
Reações
1.417
Pontos
583
Otima rede social, mas tem que saber usar e filtrar os pela saco. Eu ignoro os "faria limers" e empreendedores high stakes que sao apaixonados por mudanças e vao te ensinar a ter liberdade financeira mas anda de fusca velho que quebra todo dia.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Só uso pra manter meu currículo atualizado mesmo.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
As pessoas gostam de se sentir sofisticadas.

TI tem centenas de "termos de mercado" que se você não sabe, parece que não entende do assunto...

Se você vai ler normas técnicas, artigos técnicos, só encontra coisa de valor e fundamento. Nesse sentido o mercado é muito complicado e as próprias empresas dificultam com produtos que monopolizam muitas vezes por modismo.

Não sei se sou eu que estou ficando velho, mas prefiro mil vezes ler ISO/NBR do que tutorias de como ser sofisticado...
 
Topo Fundo