O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que o americano (estadunidense) médio é tão ignorante?

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
main-qimg-0fefb71e04d5485757f8dfd58601caa8


Aproveitando o debate do tópico relacionado ao corona, até para não fugir do tema lá, crio esse questionando se realmente os americanos são realmente ignorantes ou foi mais um estereótipo relacionado à população de lá.

*

Para mim eles são sim ignorantes, numa média geral, comparado com outras nações desenvolvidas e até mesmo o Brasil. Isso, acredito, venha até de um ar de arrogância deles de cultivar a importância dos Estados Unidos e menosprezar a cultura dos outros países, principalmente do mais periféricos. Além de séries como simpsons e family guy só reforçam essa ideia.



Porém, como é um país populoso e rico, eles não sentem tanta falta de profissionais mais qualificados e conseguem atrair pessoas capacitadas de outros locais. Além de ter vários meios lá da pessoa viver relativamente bem mesmo sendo um ignorante completo. Isso que é até interessante para o país isso, pois acaba mantendo um pessoal para trabalhar em empregos mais fracos.

*

Seriam os americanos realmente ignorantes?

:kpensa
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.778
Pontos
803
qq popular q curte tv, futibas, e sofá.
no mais , acho q populares estão bem descritos nesta musica, q pra muita gente dever ser um soco no estomago.



pior msm é qdo popular toma uma redpill



 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.773
Reações
4.580
Pontos
453
Algo que me encanta la é quando vejo videos aleatórios no Youtube os americanos sempre sabem muito da area deles, seja encanador, carpinteiro, eletricista etc. Algo que incluencia nessa percepção é que eles me parecem conseguir se expressar melhor que nós. Pega um jogador de qualquer liga americana e o cara é bem mais articulado que um jogador de futebol aqui no Brasil.
Talvez fiquem devendo na parte de conhecimentos gerais e cultural pq não precisam saber. Ou nem façam questão mesmo.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
Algo que me encanta la é quando vejo videos aleatórios no Youtube os americanos sempre sabem muito da area deles, seja encanador, carpinteiro, eletricista etc. Algo que incluencia nessa percepção é que eles me parecem conseguir se expressar melhor que nós. Pega um jogador de qualquer liga americana e o cara é bem mais articulado que um jogador de futebol aqui no Brasil.
Talvez fiquem devendo na parte de conhecimentos gerais e cultural pq não precisam saber. Ou nem façam questão mesmo.
Lá nos Estados Unidos, bem ou mal, tem mais acesso a educação não só de ensino (da pessoa estudar, ler), mas também aprendizados em questões técnicas como carpinteiro mesmo. Aliado com a falta de interesse em outros assuntos, é normal eles estarem meio pouco se importando com outros assuntos, isso aliado ao patriotismo exacerbado.

A questão dos esportes é muito vinculado com as universidades, por isso um atleta de lá tem a tendência de ser mais esclarecido comparado com um jogador brasileiro.


O que é o cidadão médio? Isso é pela classe social ou formação?
Eu considero como uma média entre toda a população. Já outros consideram as pessoas de classe média.
 


Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Eu tive anos atrás a experiência de conviver com vários americanos localmente e, mesmo eles fugindo da curva média dos americanos, não é à toa que dentre vários países que eles tiveram a oportunidade de escolher para fazer intercâmbio acabaram escolhendo o Brasil (muitas vezes por diferentes motivos), quase todos tinham um ar de superioridade no umbigo.

Claro que isso não quer dizer que eles eram pessoas ruins, longe disso, mas é talvez a criação que tiveram onde tudo se centra no americano em si. De todos, eu só me recordo de um que genuinamente não demonstrava isso - era de origem asiática - e ele acabou gostando tanto do países que passou a namorar uma brasileira e visitar continuamente aqui. A última vez que o encontrei foi na fila de um teatro que eu também tava indo com a minha ex-esposa e ele tava lá com a sua namorada brasileira, tinha melhorado muito o PT o que me permitiu falar com ele também em PT ao invés de ir só pro inglês.

Agora não estamos muito diferentes disso, vide os acontecimentos recentes no Brasil e como somos alheios ao que ocorre na América Latina de forma geral - eu me incluo nisso -.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.778
Pontos
803
Eu tive anos atrás a experiência de conviver com vários americanos localmente e, mesmo eles fugindo da curva média dos americanos, não é à toa que dentre vários países que eles tiveram a oportunidade de escolher para fazer intercâmbio acabaram escolhendo o Brasil (muitas vezes por diferentes motivos), quase todos tinham um ar de superioridade no umbigo.

Claro que isso não quer dizer que eles eram pessoas ruins, longe disso, mas é talvez a criação que tiveram onde tudo se centra no americano em si. De todos, eu só me recordo de um que genuinamente não demonstrava isso - era de origem asiática - e ele acabou gostando do países que passou a namorar uma brasileira e visitar continuamente o país. A última vez que o encontrei foi na fila de um teatro que eu também tava indo com a minha ex-esposa e ele tava lá com a sua namorada brasileira, tinha melhorado muito o PT o que me permitiu falar com ele também em PT ao invés de ir só pro inglês.

Agora não estamos muito diferentes disso, vide os acontecimentos recentes no Brasil e como somos alheios ao que ocorre na América Latina de forma geral - eu me incluo nisso -.
eu não confio em asiatisco tb.
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
966
Reações
1.778
Pontos
584
Acho que não da pra afirmar isso como algo deles porque isso se reflete em todo o mundo pro todos os povos.
 

Dildoidão

Supra-sumo
Mensagens
1.584
Reações
1.969
Pontos
193
Acho q o ensino deles é mais voltado pra coisas práticas e úteis, ao contrário do Brasil onde as crianças são treinadas para remoer o passado.
E tbm eles tem um país continental , praticamente auto suficientes, então estão pouco se lixando pros outros.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
eu não confio em asiatisco tb.

Apesar da origem asiática, o Michael era americano por ter nascido e vivido a sua vida toda nos EUA, tava já inserido na cultura, diferente dos seus pais. Era um cara super gente boa, mas inseguro e introvertido. Tava se formando em música.

Agora... é trolagem sua ou o quais os motivos para generalizar e não confiar?
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.692
Reações
22.778
Pontos
803
Apesar da origem asiática, o Michael era americano por ter nascido e vivido a sua vida toda nos EUA, tava já inserido na cultura, diferente dos seus pais. Era um cara super gente boa, mas inseguro e introvertido. Tava se formando em música.

Agora... é trolagem sua ou o quais os motivos para generalizar e não confiar?
não é trollagem.
o mundo está claramente murado, xenofobia durante um bom tempo vai ser um sentimento comum , infelizmente.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Meu falecido pai que tinha concluído o ensino médio dele lá falava isso. Apesar que no final ele gostava demais de lá e acabava pagando pau para os americanos.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.922
Pontos
353
@Elijah Kamski Vc não se considera um brasileiro médio por qual motivo especificamente? É pela formação acadêmica ou tem outra coisa envolvida?
Eu, no meu ponto de vista, encaixo-me na questão do brasileiro médio porque considero a definição da média da população, de formados até quem é analfabeto.

Se for analisar questão acadêmica, não seria uma brasileiro médio. A questão é que os americanos sejam o melhor exemplo de tocarem o "f**a-se" em questões mais culturais gerais de conhecimento do outros países. Basta ver que é comum encontrar pessoas que não saibam quantos lados tem um triangulo ou qual a capital França. Porém, acredito que eles consideram conhecimentos irrelevantes para as suas vidas e estão nem aí para isso.

Obs: sim, ignorante tem em todas as classes. Por isso coloco médio como se fosse uma média mesmo da população.
 
Ultima Edição:

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.903
Reações
3.345
Pontos
1.144
Cara, é muito difícil generalizar assim.
Eu conheço um pedaço dos EUA que são ultra politizados e educados (estudados) que é Seattle. Tanto que o bairro que eu morava se autoproclamou território independente no meio dessa crise social toda.
Outros tantos americanos são meio que "cegos" em relação ao resto só mundo, pois é extremamente difundido o consumo interno de informações e cultura. Então é pouca coisa de fora que realmente entra no país e se permeia nas pessoas.
O estereótipo do red neck (white trash) ja não e mais o americano médio.
O americano burro, é a grande minoria do povo (do contrário eles não estariam aonde estão)
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Queria ver se alguém fazendo um thread “por que o povo nordestino é ignorante/burro” seria tão normalmente recebido quanto esse. Essa seletividade e generalização é muito tosca. Não se julga um povo tão heterogêneo dessa forma tão simplista.

Além disso, é um tanto paradoxal os caras serem 4x mais ricos que a gente e, mesmo assim, são taxados de burros por nós que, em muitas regiões, não conseguimos sequer separar a água que caga da água que se banha. Se eles são tão burros, como conseguiram se tornar tão ricos e possuírem muitos dos maiores e melhores acadêmicos e profissionais do mundo enquanto nós não temos um nobel sequer?

Inteligência não se mede com informação. Está cheio de graduados cheios de informação no mundo que são mais burros e inúteis do que o tiozinho que faz instalação elétrica nos edifícios.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.352
Reações
18.256
Pontos
503
O americano medio so estuda ate o ensino medio, fora que essas novas geracoes, o que nos eua vem la dos anos 90 ou mais, nao querem saber de nada, convivo com algumas pessoas que estao no ensino medio, e sao mais burros que uma porta, so sabem fumar maconha, mandar snapchat e ver tiktok, e nao to zuando. Convivo tambem com varios americanos considerados pobres visto que to num subemprego e e impressionante como sao burros, chega a ser irritante, nao tem senso de logica alguma. e vai tudo sem acento mesmo, nao to no celular.
 
D

Deleted member 219486

Queria ver se alguém fazendo um thread “por que o povo nordestino é ignorante/burro” seria tão normalmente recebido quanto esse. Essa seletividade e generalização é muito tosca. Não se julga um povo tão heterogêneo dessa forma tão simplista.

Além disso, é um tanto paradoxal os caras serem 4x mais ricos que a gente e, mesmo assim, são taxados de burros por nós que, em muitas regiões, não conseguimos sequer separar a água que caga da água que se banha. Se eles são tão burros, como conseguiram se tornar tão ricos e possuírem muitos dos maiores e melhores acadêmicos e profissionais do mundo enquanto nós não temos um nobel sequer?

Inteligência não se mede com informação. Está cheio de graduados cheios de informação no mundo que são mais burros e inúteis do que o tiozinho que faz instalação elétrica nos edifícios.


8e7572d39465419cadf99d13a579d037.gif
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
O americano médio é bem ignorante mesmo, baixíssimo nível de educação básica.

Conhecem basicamente zero do planeta que não seja o próprio USA.

Uma coisa que acho totalmente irritante é se vc encontrar um americano em qualquer lugar do planeta e perguntar de onde ele é, as chances dele responder com "eu sou da Califórnia" ou "eu sou do Texas" são enormes. Como se qualquer pessoa do planeta tivesse a obrigação de saber o nome dos Estados norte americanos kkkkk

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
Ah, acho que aqui no Brasil e na maior parte dos países não é tão diferente. A população em geral não sabe quase nada de nada.

Já dei aula para a galera do ensino médio e EJA, e posso afirmar que o pessoal não conhece quase nada de geografia e muito menos de história (suponho que seja assim para todas as disciplinas, na verdade).
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.509
Pontos
1.094
Isso aí é papo furado (ainda mais sobre um país grande, miscigenado, aberto e com população alta). No fundo, é dito só pra se denegrir ou até mesmo auto-denegrir.

E outra.... entrevista de rua? Microfone na mão? Entrevistando um punhadinho de pessoas "supostamente random"? Parou. Idiota tem em todo lugar.

Querem fazer algo mais preciso, sem generalizar, e bem mais justo? Discorram sobre os costumes de cada povo.

A maioria dos Brasileiros no YouTube não sabem nem a diferença de MAS e MAIS.
"Mais" no lugar de "Mas".
"Agente" no lugar de "a gente" (coloco a foto do Pierce Brosnan só pra zoar...).
"Perca" no lugar de "Perda" (já vi professor de universidade com doutorado falando isso em simpósio...).

Poderia ficar aqui a noite toda citando... lista é interminável e meus olham sangram quando leio chorumes desse naipe.

Sujeito que não consegue nem mesmo se expressar minimamente enquanto escreve é REALMENTE triste, em certos casos até mesmo uma desgraça... Depois do combo banda larga barata + rede social + celular, tá feito o estrago.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo