O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Por que o apoio à diversidade nas empresas



Dark Vissa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.689
Reações
2.047
Pontos
303
Não passa de uma forma de chamar a atenção para sua marca, querendo dizer que é diferentona do resto do mundo, que pode vir que te aceitamos como você é, mas com o tempo as pessoas percebem que há regras e diretrizes que devem ser seguidas e respeitadas pelas pessoas que são impostas pela empresa não importando o seu sexo, religião e opinião politica.
 


geist

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.985
Reações
65.522
Pontos
553
Já citaram os principais motivos. Pink money, hipocrisia e, por que não, fomento do preconceito/aversão. Isso acontece quando se "defende" uns grupos e não "defende" outros.
Resumindo, é mais coisa pra bobo alegre bater palma e provocar os outros.
 

Sr.Haller

Bam-bam-bam
Mensagens
7.175
Reações
5.823
Pontos
414
Porque é um ataque a quem é "não-diverso": homens, brancos, heterossexuais, e combinações dos três últimos.

A única forma de incluir quem é diverso é excluir quem não é diverso. Afirmar que um ambiente de trabalho não é diverso o suficiente é equivalente a dizer ao grupo preponderante que ele existe "em excesso". Fundamentalmente, tal domínio é visto como injusto, e por consequência, lança uma sombra de dúvida sobre a real competência e legitimidade profissional desses indivíduos.

Os membros desse grupo se sentem atacados, e naturalmente tendem a reagir. Como não existe uma teoria político-social que legitime a indignação, o que sobram são racionalizações desencontradas: é hipócrita, é injusto ao indivíduo, é cosmético, mercantilista... O que todas as lamúrias tem em comum é o sentimento, já que mesmo que o mais ávido individualista entende, num nível subconsciente, que suas convicções não significam nada para quem o identifica como membro do grupo.
 
Ultima Edição:

Dark Vissa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.689
Reações
2.047
Pontos
303
Fazendo seu trabalho corretamente sem criar intriga e fofoca, pode vir até um índio amarelo transsexual budista e cadeirante que eu não vejo problema algum
fazendo sua parte, entregando o que foi proposto e respeitando os outros sem forçar e impor sua opinião sobre a minha e a dos demais, está tudo ok, faça o que quiser da sua vida, cada um sabe o que faz da sua vida e sabe bem o que quer para si mesmo.
 

Povo da Areia

Bam-bam-bam
Mensagens
2.395
Reações
5.844
Pontos
303
Porque é um ataque a quem é "não-diverso": homens, brancos, heterossexuais, e combinações dos três últimos.

A única forma de incluir quem é diverso é excluir quem não é diverso. Afirmar que um ambiente de trabalho não é diverso o suficiente é equivalente a dizer ao grupo preponderante que ele existe "em excesso". Fundamentalmente, tal domínio é visto como injusto, e por consequência, lança uma sombra de dúvida sobre a real competência e legitimidade profissional desses indivíduos.

Os membros desse grupo se sentem atacados, e naturalmente tendem a reagir. Como não existe uma teoria político-social que legitime a indignação, o que sobram são racionalizações desencontradas: é hipócrita, é injusto ao indivíduo, é cosmético, mercantilista... O que todas as lamúrias tem em comum é o sentimento, já que mesmo que o mais ávido individualista entende, num nível subconsciente, que suas convicções não significam nada para quem o identifica como membro do grupo.
 

Darkx1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.734
Reações
55.750
Pontos
544
Eu acho algo importante de se ter.

Mas o problema é que não é orgânico e feito pra realmente dar voz a quem não tem.

Um exemplo, é o Burguer King que ta sempre na midia fazendo essas ações mas por trás está tendo problemas trabalhistas ou mesmo os casos da Ubisoft(e bom, quem vê os games deles sabe qual a postura da empresa).


E esses casos vão longe, quando a gente ve a postura de Hollywood e todos os movimentos dos ultimos anos e as merdas que vieram a tona.

O que eu quero dizer, é que não adianta nada tentar passar uma imagem de virtude se a empresa é gerida por pessoas não seguem esses preceitos. É tudo falso.
 

Cielo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.199
Reações
24.817
Pontos
589
Pq é hipocrisia amigo, negocio é negocio, o empresario e o acionista quer dinheiro, se for perder dinheiro ninguem apoia diversidade, só ativista mesmo que tá preocupado com isso, inocente quem acha que o empresario quer fazer ação social.
 

Monogo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.769
Reações
60.065
Pontos
579
Será que é pq é fachada pra enganar bobo, e internamente a coisa funciona exatamente ao contrário?


Entre um escroto e um escroto dissimulado eu vou preferir a primeira opção, pq esse ao menos não tá me tratando como um imbecil alegre.
 

trunks_ssj

Bam-bam-bam
Mensagens
3.601
Reações
4.518
Pontos
314
Hipocrisia pura, só adotam as cartilhas por questão comercial. Da porta pra dentro o assunto é outro.
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.109
Reações
5.615
Pontos
294
Acho que já falaram as principais razões. Pra mim pessoalmente é a tal da hipocrisia da empresa, me sinto até ofendido das empresas me acharem otário suficiente pensando que acredito que eles estão sendo inclusivos pq se importam.
Hoje em dia empresa que não se posiciona perde mercado por isso empresas sempre procuram as causas que maioria do seu público alvo tende a seguir. Por isso vc vê Tilibra lançando caderninhos e agendas das mulheres simbolos feministas.
Vc dificilmente vai ver uma empresa como a Razer, apoiar fim do preconceito e inclusão de trabalhores mais idosos no mercado/sociedade, por exemplo.

10 anos atrás todas as empresas eram a favor da preservação da agua no planeta. O problema ainda continua ai mas como não é mais oque o publico segue logo empresas fingem que nem existe mais.


E sinceramente, até hoje ainda não ouvi nenhum argumento que me convencesse que uma empresa criar vagas e diversificar seu quadro de funcionários tem algum efeito realmente válido na lucratividade da empresa ou no fim do preconceito em si como muitas falam por ai.
Oque me parece que acontece é bem o contrário, forçar diversidade acaba criando mais ódio e segregação q respeito e diversidade =/
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.237
Reações
13.304
Pontos
303
Eu sou gerente regional de uma multinacional.

É uma bagunça ter que agradar todas as pessoas, e quando contratamos alguém outros funcionários olham torto e já mando embora na hora.

Eu gerente de multinacional? Eu sou um fodido hahahahaha. Sou moto táxi, quase acreditei quando li o que escrevi.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
48.983
Reações
71.143
Pontos
924

O problema é se existir imposição estatal, pra ter tantos % de pessoas X e mais % de pessoas Y.
Como as leis Estatais para forçar uma equiparação salarial.
Minha empresa minhas regras.

 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
5.784
Reações
14.578
Pontos
353
Acho que já falaram as principais razões. Pra mim pessoalmente é a tal da hipocrisia da empresa, me sinto até ofendido das empresas me acharem otário suficiente pensando que acredito que eles estão sendo inclusivos pq se importam.
Hoje em dia empresa que não se posiciona perde mercado por isso empresas sempre procuram as causas que maioria do seu público alvo tende a seguir. Por isso vc vê Tilibra lançando caderninhos e agendas das mulheres simbolos feministas.
Vc dificilmente vai ver uma empresa como a Razer, apoiar fim do preconceito e inclusão de trabalhores mais idosos no mercado/sociedade, por exemplo.

10 anos atrás todas as empresas eram a favor da preservação da agua no planeta. O problema ainda continua ai mas como não é mais oque o publico segue logo empresas fingem que nem existe mais.


E sinceramente, até hoje ainda não ouvi nenhum argumento que me convencesse que uma empresa criar vagas e diversificar seu quadro de funcionários tem algum efeito realmente válido na lucratividade da empresa ou no fim do preconceito em si como muitas falam por ai.
Oque me parece que acontece é bem o contrário, forçar diversidade acaba criando mais ódio e segregação q respeito e diversidade =/
Mas no caso de capas de cadernos isso faz sentido. O consumidor quer ter um caderno com uma capa que ache que o represemte. Pode ser qq coisa, feministro, veganismo, LGBT, etc.
A empresa que produz esses cadernos não precisa apoiar esses coisas pra vender cadernos com essas capas. O caderno vai representar o dono que o usa, não a empresa que o fabricou.
É diferente no caso de restaurantes, por exemplo. Onde o produto em si, a comida, é igual, mas colocam bandeirinhas coloridas na fachada só pra enganar trouxa.
 

toad02

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
39.776
Reações
67.436
Pontos
959
Pera, mas lacração da dinheiro ou "quem lacra não lucra"?
Não da pra ser as duas coias ao mesmo tempo. Decidam-se.
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
5.784
Reações
14.578
Pontos
353
Pera, mas lacração da dinheiro ou "quem lacra não lucra"?
Não da pra ser as duas coias ao mesmo tempo. Decidam-se.
Depende do nivel, tem que fazer de forma certa.
Mas mesmo apenas colocar uma bandeira colorida na fachada da loja tem seus riscos. Vai agradar alguns e desagradar outros.
 

Atlante

Bam-bam-bam
Mensagens
7.394
Reações
13.747
Pontos
353
Mas nem ferrando que a maioria se incomoda por causa de uma possível hipocrisia da empresa

Eles estão cagando pra isso

A maioria só é conservadora mesmo e não gostam dessas pautas progressistas
E o resto é contorcionismo verbal. Chega a ser risível.
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
48.983
Reações
71.143
Pontos
924
E o resto é contorcionismo verbal. Chega a ser risível.

É sim contorcionismo sim. :viraolho


O que não falta é parasita ditador, querendo impor a visão distorcida de mundo dele, nos negócios alheios.
Sorte que ainda é só um projeto de lei e para empresas terceirizadas que trabalham para o Estado.

Mas daqui pouco inventam alguma dessas para empresas comuns, sem parceiria estatal.

 

João Ninguém

Veterano
Mensagens
715
Reações
1.046
Pontos
148
É sim contorcionismo sim. :viraolho


O que não falta é parasita ditador, querendo impor a visão distorcida de mundo dele, nos negócios alheios.
Sorte que ainda é só um projeto de lei e para empresas terceirizadas que trabalham para o Estado.

Mas daqui pouco inventam alguma dessas para empresas comuns, sem parceiria estatal.
this

quando envolve o estado, aí começa a ser problema, mas aí é claro que a turma da lacração vai ignorar isso e te rotular de transfóbico
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
48.983
Reações
71.143
Pontos
924
this

quando envolve o estado, aí começa a ser problema, mas aí é claro que a turma da lacração vai ignorar isso e te rotular de transfóbico

Exatamente, não tem nada a ver com a opção sexual das pessoas, o problema é quando bandidos (políticos) acham que estão fazendo o "bem" e se metem a velha canetada pensando que vão resolver alguma coisa, que na realidade fazem piorar ainda mais.

 

Dr. Pregos

Xbox Power!
GOLD
Mensagens
19.657
Reações
68.514
Pontos
553
Por que só fazem isso para ganhar o pink money e os burro acredita como se fosse o maior apoio do mundo.
As vezes nem é só para ganhar $$$, mas sim ter sossego. Se a empresa não se posicionar, aí começa o choro no tweeter, a "onda de cancelamento" e por aí vai, então é melhor "falar que apoia" para ter sossego.
 

Falken

Bam-bam-bam
Mensagens
5.287
Reações
17.350
Pontos
353
Mas nem ferrando que a maioria se incomoda por causa de uma possível hipocrisia da empresa

Eles estão cagando pra isso

A maioria só é conservadora mesmo e não gostam dessas pautas progressistas
Exatamente! To rindo aqui da galera jogando essa carta pq não tem coragem de mandar a real :klol
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
24.790
Reações
46.986
Pontos
589
Patifaria.

Se as pessoas são iguais, não tem que apoiar nada fora do contexto de que apoiamos pessoas a trabalhar aqui, e não pessoas com questões de diversidade a serem resolvidas.
 

Hoitoessinkuentayceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.425
Reações
4.146
Pontos
314
Não vejo o mesmo auê para contratarem velhos competentes e "profissas" por exemplo.

Talvez fosse até mais produtivo para empresa fazer isso, em vez de reservar lugar pelo sexo, cor, ou denominação sexual...

Tem certas funções nas empresas que ter um jovem todo "moderninho e conectado" é um put* atraso.

Agora esse negócio de vaga reservada e garantida por alguma característica que não seja a capacidade profissional, sempre vai dar m****
 
Topo Fundo