O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que o Brasileiro se cobra tanto em relação ao inglês...

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.892
Pontos
1.169
Sendo que os asiatístico, americano, francês, entre outros que vem morar aqui não se importam em se desprender de seus sotaques? Digo, vejo muito brasileiro criticando o inglês de fulano sendo que os gringos que moram aqui não tem essa cobrança de falar o português perfeito quanto nós BRs temos em falar o inglês. Sem dizer que pessoas de outras nacionalidades, que não seja brasileira, e que moram no EUA tmbm não tem essa cobrança interna.


Ou todo mundo tem essa cobrança e sou eu que estou viajando?
 

Hume

Bam-bam-bam
Mensagens
3.321
Reações
9.546
Pontos
314
Conheço pouquíssimas pessoas que falam bem inglês, os que dizem que tem inglês intermediário não conseguem construir uma oração sem errar algo. Não sei da onde você tirou isso, dá pra reconhecer brasileiro em jogos online falando inglês quase que instantaneamente.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
É que tem uns que realmente passam vergonha, hoje eu estava assistindo um canal de culinária, eu desconfiava que o cara era meio mexicano por ter sotaque, até que ele falou "pão de queijo" sem sotaque nenhum, fui ver e o cara era mineiro. Checa só o sotaque dele:
- Você percebe que não é um americano nato, mas fala com perfeição, só tem o sotaque.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.661
Pontos
1.689
Vou mandar a real aqui. Inglês, lógico, é uma língua muito importante, mas totalmente desnecessária para o brasileiro médio. Enquanto lá fora você tem países, mesmo do primeiro mundo, do tamanho de um ovo, eles não tem uma cultura forte como no Brasil. Desconsiderando o gosto pessoal, a música que o brasileiro médio ouve é local(funk e sertanejo), os programas que o brasileiro ouve é local (novelas e séries nacionais), enquanto em muitos países você não tem isso. A grande maioria dos países não tem uma cultura musical forte e local, tem que ouvir músicas populares dos EUA.

Brasileiro quando quer viajar pode viajar o Brasil a vida inteira e ainda não conhecer tudo, enquanto o europeu ou asiático tem que ir para outro país para ver culturas diferentes (Brasil tem várias culturas aqui dentro mesmo). Informação, aquela necessária mesmo para a vida, está tudo em português e facilmente encontra-se na internet ou em livros algo que você precisa, tudo em português.

A um tempo atrás andei pensando porque o brasileiro é uma vergonha com inglês, tem uma dificuldade tremenda para aprender, sendo que é uma língua relativamente fácil, e descobri que na verdade ele não precisa necessariamente usá-lo. O brasileiro médio pode viver muito bem e feliz sabendo apenas português.
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Se vê que cobram tanto, é por que não viu os gringos cobrando do próprio idioma dos BRs falando lá fora, um exemplo é aquela degenerada Miss criticando o inglês a Miss Brasil, sei lá mas parece que ficava se gabando só pro que o idioma dela era nativo ou sei lá.
Outra bizarrice é preconceito linguístico, MANO... se você erra no facebook, chove um monte de troll.
 


Luccas Neto

Veterano
Mensagens
474
Reações
402
Pontos
103
É que tem uns que realmente passam vergonha, hoje eu estava assistindo um canal de culinária, eu desconfiava que o cara era meio mexicano por ter sotaque, até que ele falou "pão de queijo" sem sotaque nenhum, fui ver e o cara era mineiro. Checa só o sotaque dele:
- Você percebe que não é um americano nato, mas fala com perfeição, só tem o sotaque.

qual a parte qe ele fala pão de queijo? n achei
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Sendo que os asiatístico, americano, francês, entre outros que vem morar aqui não se importam em se desprender de seus sotaques? Digo, vejo muito brasileiro criticando o inglês de fulano sendo que os gringos que moram aqui não tem essa cobrança de falar o português perfeito quanto nós BRs temos em falar o inglês. Sem dizer que pessoas de outras nacionalidades, que não seja brasileira, e que moram no EUA tmbm não tem essa cobrança interna.


Ou todo mundo tem essa cobrança e sou eu que estou viajando?

É para quando a gente for para a Disnei, o pessoal não achar que nois é turista.

Iin inglish fo help:

This is for when we go to Disneis the, people not find out what us is gringo.


-----

Eu tenho uma colega que até parece saber bastante de inglês, e que corrigi quando um ou outro da turma pronuncia alguma palavra errada. O importante para o brasileiro médio, é saber ao menos o básico do inglês, o suficiente para pegar algum texto e entender, mesmo que superficialmente. O cara não precisa ser muito bom em inglês para ter acesso às midias nem nada, hoje tudo vem legendado ou dublado mesmo.
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.246
Reações
69.440
Pontos
2.059
O problema maior é que o Português tá longe de ser uma língua universal, perde e de lavada pra o Espanhol.

Se a pessoa vai ficar na vidinha de trabalhar em comércio ou um subemprego blz, mas de uns 10 anos pra cá qualquer empresa ta sendo incorporada a grupos estrangeiros. Por ex. Minha empresa tem sede no Barhain e quando e quando você tem um call com os caras qual lingua eles usam? Arabe?

Outra coisa importante, a quantidade de brasileiros que vão pros EUA é infinitamente maior que os gringos que vem pra cá. A cidade de Buenos Aires recebe mais turistas que o Brasil inteiro. Então, os gatos pingados que vem pra cá não precisam se preocupar, no máximo, só estamos recebendo turistas argentinos no nosso litoral

Ai você pega aquele amontoado de brasileiros lá em Orlando e reconhece de longe. Tudo fazendo jogo de mímica [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

rooster

Bam-bam-bam
Mensagens
2.150
Reações
5.762
Pontos
303
Já vi isso , tem algumas pessoas que estão estudando outra língua que acham que o mais importante e' falar perfeito e sem sotaque.

Ledo engano.

O mais importante e' falar de maneira inteligível , mesmo com vocabulário limitado ou sotaque. Obviamente você vai aprimorando com o tempo, mas já consegue se comunicar pelo menos. Vivi isso na pele, morei fora do país por 5 anos.

No caso do inglês, existe gente com ele nativo que e' dureza entender, por ter ele com variações regionais muito fortes.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.474
Reações
91.170
Pontos
1.503
Acho que é mais nicho. Como dito por um colega aí, a esmagadora maioria da população não vai precisar do inglês.
Muita gente que diz usar também só fica em diálogos simples ou linguagem técnica bem limitada ao ramo. Sem contar que falar inglês mais ou menos, cheio de sotaque nem é tão pavoroso. Se fazendo entender é o que importa.

Só acho que seria lindo se o português fosse mais forte em nossa base educacional. Acho uma ótima língua.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.233
Reações
35.458
Pontos
1.053
quem se cobra pra falar inglês perfeito é quem nunca conversou, trabalhou ou viajou pra fora.
apenas uma minoria dá a mínima pra sotaque, mesmo entre os americanos ou britânicos tem dezenas de sotaques diferentes.

e sim, o brasileiro médio pode viver sem inglês.
mas veja, brasileiro médio também não precisa estudar nem aprender nenhuma profissão.
 
Ultima Edição:

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.892
Pontos
1.169
Acho que é mais nicho. Como dito por um colega aí, a esmagadora maioria da população não vai precisar do inglês.
Muita gente que diz usar também só fica em diálogos simples ou linguagem técnica bem limitada ao ramo. Sem contar que falar inglês mais ou menos, cheio de sotaque nem é tão pavoroso. Se fazendo entender é o que importa.

Só acho que seria lindo se o português fosse mais forte em nossa base educacional. Acho uma ótima língua.

Já vi isso , tem algumas pessoas que estão estudando outra língua que acham que o mais importante e' falar perfeito e sem sotaque.

Ledo engano.

O mais importante e' falar de maneira inteligível , mesmo com vocabulário limitado ou sotaque. Obviamente você vai aprimorando com o tempo, mas já consegue se comunicar pelo menos. Vivi isso na pele, morei fora do país por 5 anos.

No caso do inglês, existe gente com ele nativo que e' dureza entender, por ter ele com variações regionais muito fortes.
Vlww, mano! Penso assim tmbm
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.892
Pontos
1.169
Conheço pouquíssimas pessoas que falam bem inglês, os que dizem que tem inglês intermediário não conseguem construir uma oração sem errar algo. Não sei da onde você tirou isso, dá pra reconhecer brasileiro em jogos online falando inglês quase que instantaneamente.
Eu vejo bastante gente pegando no pé no quesito pronuncias.




Esse vídeo é super importante. Porém, não precisa ser tão arrisca assim. Digo, eu já vi a seguinte situação:

A pessoa fala uma palavra em inglês entendível, mas sem essa pronuncia raiz(uma pronuncia abrasileirada, digamos assim). Nisso, outro brasileiro X que se diz mais entendida fica dando aula das letras como nesse vídeo. Acho meio desnecessário e até um pouquinho arrogante.

Outro caso: Vc tá numa empresa e tem que conversar com um alemão em inglês, o mesmo está pouco se lixando(aparentemente) se a pronuncia americana está perfeita.

Ps: Em jogos tem de tudo, não seria um bom parâmetro.
 
Ultima Edição:

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.890
Reações
27.912
Pontos
1.444
É difícil escapar do sotaque. Quando fui para a Inglaterra, cada um falava de um jeito, com um sotaque regional forte. Mas a diferença é que o pessoal aprendeu um inglês funcional, usado só para comunicação coloquial e para conversar no trabalho.
Se vc está aprendendo inglês e quer se comunicar bem, é essencial trabalhar a pronúncia correta, o sotaque não precisa sumir, mas tem que suavizar. Agora toda língua é prática, se vc ficar um tempo sem praticar, o sotaque vai voltando.
A parte da pronúncia é a mais complicada para mim. Me comunico tranquilamente em inglês, leio, escrevo, a gramática mesmo na fala é boa, mas a pronúncia às vezes me trava um pouco. Mas o negócio é que para falar bem você também tem que ouvir bem, então aconselho fazer bastante imersão (ouvir podcasts, música, etc), ajuda bastante.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.867
Reações
50.973
Pontos
1.003
Eu me preocupo com qualquer idioma relevante para os meus hobbies e afins, sempre me preocupei em aprender bem o Inglês, queria ter a mesma disposição pra aprender Japonês

Aprendizado não é ruim de qualquer forma
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
recentemente viralizou um video do moro palestrando numa faculdade nos eua, sotaque carregado e algumas pronuncias erradas. e é claro que a turmx já arrancou o couro dele ne.

claro, pq todos falam ingles perfeitamente, igual a um americano nato...

é muito cinismo..
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.892
Pontos
1.169
É difícil escapar do sotaque. Quando fui para a Inglaterra, cada um falava de um jeito, com um sotaque regional forte. Mas a diferença é que o pessoal aprendeu um inglês funcional, usado só para comunicação coloquial e para conversar no trabalho.
Se vc está aprendendo inglês e quer se comunicar bem, é essencial trabalhar a pronúncia correta, o sotaque não precisa sumir, mas tem que suavizar. Agora toda língua é prática, se vc ficar um tempo sem praticar, o sotaque vai voltando.
A parte da pronúncia é a mais complicada para mim. Me comunico tranquilamente em inglês, leio, escrevo, a gramática mesmo na fala é boa, mas a pronúncia às vezes me trava um pouco. Mas o negócio é que para falar bem você também tem que ouvir bem, então aconselho fazer bastante imersão (ouvir podcasts, música, etc), ajuda bastante.
Na verdade escrevi errado, ao invés de sotaque queria dizer pronuncia.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.892
Pontos
1.169
recentemente viralizou um video do moro palestrando numa faculdade nos eua, sotaque carregado e algumas pronuncias erradas. e é claro que a turmx já arrancou o couro dele ne.

claro, pq todos falam ingles perfeitamente, igual a um americano nato...

é muito cinismo..
Era a isso que me referia: pronuncia.
 

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
o brasileiro médio é tão ignorante em relação ao inglês que chega a ser algo impressionante. muitos nem sequer da língua portuguesa têm noção.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Vou mandar a real aqui. Inglês, lógico, é uma língua muito importante, mas totalmente desnecessária para o brasileiro médio. Enquanto lá fora você tem países, mesmo do primeiro mundo, do tamanho de um ovo, eles não tem uma cultura forte como no Brasil. Desconsiderando o gosto pessoal, a música que o brasileiro médio ouve é local(funk e sertanejo), os programas que o brasileiro ouve é local (novelas e séries nacionais), enquanto em muitos países você não tem isso. A grande maioria dos países não tem uma cultura musical forte e local, tem que ouvir músicas populares dos EUA.

Brasileiro quando quer viajar pode viajar o Brasil a vida inteira e ainda não conhecer tudo, enquanto o europeu ou asiático tem que ir para outro país para ver culturas diferentes (Brasil tem várias culturas aqui dentro mesmo). Informação, aquela necessária mesmo para a vida, está tudo em português e facilmente encontra-se na internet ou em livros algo que você precisa, tudo em português.

A um tempo atrás andei pensando porque o brasileiro é uma vergonha com inglês, tem uma dificuldade tremenda para aprender, sendo que é uma língua relativamente fácil, e descobri que na verdade ele não precisa necessariamente usá-lo. O brasileiro médio pode viver muito bem e feliz sabendo apenas português.
Nesse momento digito isso enquanto escuto um youtube em ingles. Tudo que comsumo de mídia é em ingles, assim como todo mundo nesse forum.

Mas estou numa média economica bem média.

É dificil definir o “brasileiro médio” por completo. Mas entendo o que voce disse.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.402
Pontos
2.599
O brasileiro (massa) não se preocupa nem com o português, imagine com o inglês.

Estudo de outubro de 2018: https://g1.globo.com/educacao/notic...ficiencia-em-ingles-e-perde-12-posicoes.ghtml

Países com proficiência "muito alta", segundo o EPI 2018:


1º) Suécia (70,72)

2º) Holanda (70,31)

3º) Cingapura (68,63)

4º) Noruega (68,38)

5º) Dinamarca (67,34)

6º) África do Sul (66,52)

7º) Luxemburgo (66,33)

8º) Finlândia (65,86)

9º) Eslovênia (64,84)

10º) Alemanha (63,74)

11º) Bélgica (63,52)

12º) Áustria (63,13)


Países com proficiência "alta":


13º) Polônia (62,45)

14º) Filipinas (61,84)

15º) Suíça (61,77)

16º) Romênia (60,31)

17º) Croácia (60,16)



18º) Sérvia (60,02)

19º) Portugal (60,02)

20º) República Tcheca (59,99)

21º) Hungria (59,51)

22º) Malásia (59,32)

23º) Grécia (58,49)

24º) Eslováquia (58,11)

25º) Bulgária (57,95)

26º) Lituânia (57,81)

27º) Argentina (57,58)


Países com proficiência "moderada":


28º) Índia (57,13)

29º) Nigéria (56,72)

30º) Hong Kong, China (56,38)

31º) Coreia do Sul (56,27)

32º) Espanha (55,85)

33º) Líbano (55,79)

34º) Itália (55,77)

35º) França (55,49)

36º) Costa Rica (55,01)

37º) República Dominicana (54,97)

38º) Bielorrússia (53,53)

39º) Senegal (53,50)

40º) Uruguai (53,41)

41º) Vietnã (53,12)

42º) Rússia (52,96)

43º) Ucrânia (52,86)

44º) Macau, China (52,57)


Países com proficiência "baixa":


45º) Geórgia (52,28)

46º) Chile (52,01)

47º) China (51,94)

48º) Taiwan, China (51,88)

49º) Japão (51,80)

50º) Paquistão (51,66)

51º) Indonésia (51,58)

52º) Albânia (51,49)

53º) BRASIL (50,93)

54º) Etiópia (50,79)

55º) Guatemala (50,63)

56º) Panamá (49,98)

57º) México (49,76)

58º) Sri Lanka (49,39)

59º) Peru (49,32)

60º) Colômbia (48,90)

61º) Bolívia (48,87)

62º) Egito (48,76)

63º) Bangladesh (48,72)

64º) Tailândia (48,54)

65º) Equador (48,52)


Países com proficiência "muito baixa":


66º) Irã (48,29)

67º) Marrocos (48,10)

68º) Tunísia (47,85)

69º) Honduras (47,80)

70º) El Salvador (47,42)

71º) Emirados Árabes Unidos (47,27)

72º) Nicarágua (47,26)

73º) Turquia (47,17)

74º) Jordânia (47,10)

75º) Venezuela (46,61)

76º) Síria (46,37)

77º) Azerbaijão (45,85)

78º) Kuwait (45,44)

79º) Omã (45,56)

80º) Cazaquistão (45,19)

81º) Argélia (44,50)

82º) Myanmar (44,23)

83º) Arábia Saudita (43,65)

84º) Afeganistão (43,64)

85º) Camboja (42,86)

86º) Uzbequistão (42,53)

87º) Iraque (40,82)

88º) Líbia (39,64)
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
A pressão existe, mas ela é maior na bolha nerd que temos contato.

Games, filmes, séries, está tudo em inglês.
 

AxelJoestar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.879
Reações
1.927
Pontos
604
É que tem uns que realmente passam vergonha, hoje eu estava assistindo um canal de culinária, eu desconfiava que o cara era meio mexicano por ter sotaque, até que ele falou "pão de queijo" sem sotaque nenhum, fui ver e o cara era mineiro. Checa só o sotaque dele:
- Você percebe que não é um americano nato, mas fala com perfeição, só tem o sotaque.

o mais é importante é a pronuncia correta . essa é outra coisa que os br são fissurado que é falar sem sotaque e o sotaque não importa se voce pronuncia corretamente ( eu sou nordestino )

olha o sotaque dessa britânica


sotaque do texas é muito legal
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.869
Reações
230.166
Pontos
2.529
Vira-lata.

Brasileiro sempre se achou americano

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Bokizu

Veterano
Mensagens
289
Reações
868
Pontos
128
O povo brasileiro nem sabe falar inglês direito para saber portugueisa o inglês.

O próprio forum é um exemplo disso, eu posto a matéria em inglês e ninguém lê a mesma pq n sabem.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Porque são desesperados pela aprovação dos americanos. Os brasileiros ficam implorando para youtubers americanos analisar o inglês deles e de celebridades do Brasil. É a nova modinha. Igual o youtuber americano Tim explica ele fica criticando o inglês dos brasileiros. E fala português errado cheio de erros de pronúncia.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Brasileiro quer é jogo Pt-BR, de preferência "localizado", senão nem compra :P...
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.701
Pontos
503
Não vejo problema em cobrar de si um desempenho ótimo em outro idioma...

Todos os gringos que conheci pessoalmente (e que vieram morar no Brasil, não só passear) não falavam português. No caso dos que falavam algo, não sabiam conjugar verbos e pronunciavam quase tudo errado ou com um sotaque exagerado.
 

Pecado puro

Ser evoluído
Mensagens
76
Reações
106
Pontos
33
Sendo que os asiatístico, americano, francês, entre outros que vem morar aqui não se importam em se desprender de seus sotaques? Digo, vejo muito brasileiro criticando o inglês de fulano sendo que os gringos que moram aqui não tem essa cobrança de falar o português perfeito quanto nós BRs temos em falar o inglês. Sem dizer que pessoas de outras nacionalidades, que não seja brasileira, e que moram no EUA tmbm não tem essa cobrança interna.


Ou todo mundo tem essa cobrança e sou eu que estou viajando?


Os africanos, venezuelanos, indianos e pessoas da Nigéria, falam um inglês e português extremamente horrível, geralmente aprendem duas línguas ao mesmo tempo, treinam na internet, grupos de facebook, e quase sempre dá certo o Inglês que eles falam, porém as vezes fica totalmente errado, mas ninguém liga e até acha engraçado (muito engraçado). Os brasileiros tem maior medo de rejeição e de parecerem burros, preocupam-se demais com a própria imagem, e isso só acontece porque endeusa-se os gringos por aqui de forma indireta (isso quando não é de forma direta). Isso os faz cometer o erro de querer ser perfeito e realmente errar feio, exemplo disso são as pessoas que usam o Google tradutor (nunca se deve fazer isso, sempre sai errado) Nos países mais fodidos que o nosso o pessoal não liga, só quer aprender logo e sair testando em qualquer pessoa, seja por não se importar ou simplesmente por pressa e necessidade de migração. Por isso muitos indianos/extrangeiros esquisitos ficam lotando alguns grupos do facebook e conseguem estabelecer um diálogo razoável, levando em consideração o nível de Inglês que eles possuem.
 

Comic Sans

Bam-bam-bam
Mensagens
1.344
Reações
4.174
Pontos
453
Não acho que exista cobrança por um sotaque perfeito. No geral, quase todo mundo que não tem o inglês como língua original mantém algum sotaque, por mínimo que seja. Nos padrões do Brasil, falar inglês (por mais carregado que seja) já é lucro.

Por sinal, é extremamente vergonhoso que o Brasil perca para países orientais quando se fala em proficiência. Teoricamente, seria muito mais fácil um falante de português aprender inglês se comparado a um chines ou japonês, mas nós ficamos atrás. Pátria educadora :brbr
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.800
Reações
22.817
Pontos
1.464
Exemplo de inglês perfeito com sotaque horrível.


Exemplo de inglês perfeito com sotaque bem adequado.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.119
Reações
28.072
Pontos
1.044
Um tempo atrás um user do fórum uol me zoou dizendo que quem não fala Inglês no Brasil é analfabeto, tudo bem q quem tem o Inglês no seu curriculum é um ponto a mais pra emprego, mas no Brasil é só pra quem trabalha em multinacional ou vai sair pro exterior.

Mandei um FUCK YOU pra ele
 
Topo Fundo