O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Por que o Super Nintendo pode ser considerado a máquina definitiva da Nintendo se o Nintendinho vendeu bem mais?

Nameless1996

Ser evoluído
Reações
10
Pontos
18
Bem, aqui no Brasil o SNES pode ter essa consideração mesmo. Já que não tivemos o NES oficialmente aqui se não me engano, apenas os FamiClones.

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.219
Pontos
753
Bem, aqui no Brasil o SNES pode ter essa consideração mesmo. Já que não tivemos o NES oficialmente aqui se não me engano, apenas os FamiClones.
Teve NES oficial a partir de 1993 se não me engano. Famiclone é um NES mas a qualidade variava dependendo do clone.

O NES até hoje deve ser o console Nintendo com mais suporte de thirds.

SNES vem em segundo.

Do N64 em diante as devs se encheram da Nintendo e partiram para Sony e Microsoft.

rogermaximal

Semper Fi
VIP
GOLD
Reações
34.274
Pontos
2.199
O NES vendeu mais porque ficou mais tempo no mercado. De 85 a 91 nos EUA.

No Japão foi de 83 a 90 até o Super Famicom chegar.

O Super Nintendo apesar de ter feito muito sucesso, logo teve de enfrentar a concorrência do PlayStation e dos demais consoles em CD que chegaram em 94. A atenção ficou dividida.

Agora, o SNES uniu tudo que tinha de melhor num único equipamento. Jogos de todos os estilos, muitas conversões fiéis de arcade (coisaque era impossível no NES), vários exclusivos de peso etc.

Outra coisa que chamou bastante a atenção foram os R.P.G coisa que era mais escassa no Mega Drive.

Mas no Japão ele seguiu firme e forte por bem mais tempo.

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.713
Pontos
954
Importação na época era MUITO mais complicado q hj, então o NES só veio pelos clones, tardiamente e sem números de venda.
Então, Nintendo, Nintendo mesmo, o primeiro contato na época era o SNES. Só fui conhecer o NES original qdo comprei o meu lá nos anos 2000 e alguma coisa, por questão de coleção.
Além disso, o SNES era a "evolução" do NES e como foram mais ou menos contemporâneos por aqui, o SNES foi mais marcante.

Snake-Eyes

Lenda da internet
Reações
10.490
Pontos
1.659
falo da concorrência do nintendinho. os único locais que o console teve algo pra bater de frente foram a europa e brasil.
no Japao teve, pq a seguinte geracao comecou la em 87 com o PC engine e no 88 com o megadrive. So nos EUA nao teve concorrencia ate 89 com o Genesis.

Edi (FZ2D)

Lenda da internet
Reações
55.961
Pontos
1.534
Para mim, o melhor console da Nintendo é o Wii. Claro, é uma opinião pessoal. Sei que a maioria prefere o SNes, e muitos ignoram o Wii, entretanto, o console queimou minha língua, e quando explorei sua biblioteca foi uma surpresa seguida da outra.

Nameless1996

Ser evoluído
Reações
10
Pontos
18
Para mim, o melhor console da Nintendo é o Wii. Claro, é uma opinião pessoal. Sei que a maioria prefere o SNes, e muitos ignoram o Wii, entretanto, o console queimou minha língua, e quando explorei sua biblioteca foi uma surpresa seguida da outra.
Na minha opinião hoje em dia não vale a pena comprar um Wii, se tiver interesse no console um Wii U

rogermaximal

Semper Fi
VIP
GOLD
Reações
34.274
Pontos
2.199
Acho que o nes ficou mais tempo do que isso no mercado, pois o new famicom foi lançado em 1993, e há jogos de nes com data de 1993.
Sim, você está certo. O que mencionei foi o tempo que ele ficou sozinho sem o Super Famicom.

• Curtir
Reações: *ka

Snake-Eyes

Lenda da internet
Reações
10.490
Pontos
1.659
eu costumo separar preferencia de analise, Gamecube para mim foi um de meus consoles favoritos de todos os tempos, mas nunca colocaria entre os 10 melhres consoles da historia (o Wii sim colocaria).

Askeladd

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.503
Pontos
503
Porque a biblioteca de jogos é tipo a biblioteca de Alexandria... só que não pegou fogo

Chrono Trigger, Super Metroid, Zelda: A Link to the Past, Donkey Kong Country, Super Mario World, Final Fantasy VI... É tipo uma festa onde só foi convidado gênio da história dos games. Não tem um jogo ruim. Até os ruins são bons por nostalgia.

Enquanto o NES fazia barulhinhos de máquina de fax possuída, o Super Nintendo te entregava orquestras épicas, coros celestiais e batidas que te faziam querer dançar com Donkey Kong.

Askeladd

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.503
Pontos
503
Wii é legal, ainda mais com a retrocompatibilidade nativa do game cube incluindo suporte a controles.
Fora suporte a emuladores.

Tadeu Action Figures

Bam-bam-bam
Reações
1.216
Pontos
318
Wii é legal, ainda mais com a retrocompatibilidade nativa do game cube incluindo suporte a controles.
Fora suporte a emuladores.
Wii só vale se for a versão retrocompatível, e AINDA BEM que tenho essa ai, pois de que adianta ter só o Wii sem o Cube? Tem que ter o melhor dos dois mundos. BTW, meu console favorito (na verdade, sua biblioteca de games e sen controle maravilhoso!) da big N é justamente o Gamecube, uma pérola gamística atrás da outra: Rogue Squadron II e III, Sonic Adventure 1 e 2 Battle, Mario Sunshine, Smash Bros Melee, Mario Kart Double Dash, Pikmin 1 e 2, Metroid Prime 1 e 2, isso mais os games de Wii (Mario Galaxy 1 e 2, Metroid Prime 3 Corruption, Smash Bros. Ultimate)...

Ultima Edição:

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Reações
3.363
Pontos
453
Eu tenho um wii desde 2015 e digo que pra mim, ele só vale a pena pra jogar GameCube e emuladores, os games próprios dele eu terminei só alguns, acho ele fraco de games próprios

Edi (FZ2D)

Lenda da internet
Reações
55.961
Pontos
1.534
Eu tenho um wii desde 2015 e digo que pra mim, ele só vale a pena pra jogar GameCube e emuladores, os games próprios dele eu terminei só alguns, acho ele fraco de games próprios
Da uma explorada melhor. Vc pode se surpreender
Recomendo The Conduit, MadWorld, Pandora's Tower, Calling e Cursed Mountain.
Tem muito coisa boa nele.

Snake-Eyes

Lenda da internet
Reações
10.490
Pontos
1.659
Ainda tem MEtroid Other M, M. PRime 3, Tatsunoko x Capcom, The last Story, eu adorei jogar os CoD nele. Tambem tem o Medal of hono heroes 2 e o 007 Goldeneye que sao otimos.

Igos du Ikana

Bam-bam-bam
Reações
2.940
Pontos
453
Tivemos. Veio junto do SNES quando a Playtronic foi formada em 93. Mas escolheram mais o SNES pq era mais novo.

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
97.063
Pontos
1.839
NES, Super NES e Gamecube são consoles que eu tenho muito apreço. Biblioteca obrigatoria.

Os demais da Nintendo…eu dispenso.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
87.475
Pontos
1.453
O console queimou minha língua, mas no sentido contrário, achei que era top e quando fui jogar era ruim kkk

Deixando o exagero de lado, é um console bom, entretanto não gostei do quão casual até as franquias da Nintendo ficaram
Os Super Mario Galaxy, New Super Mario Bros, Kirby Epic Yarn, Metroid Prime 3, Zelda Twilight e Skyward Sword, Super Smash Bros Brawl...esses e muitos outros jogos ficaram muito fáceis.
Das franquias da Nintendo acho que só Fire Emblem e DKC tiveram jogos desafiadores.
O resto tudo muito bobinho e fácil de finalizar

Faltou utilizar mais o Wiimote direito também
Sinto que podia ter ido BEM MAIS além nos jogos de terror e tiro em primeira ou terceira pessoa
Faltou mais jogos de ação, jogos de puzzle, adventures
Nem Star Fox teve!

Pra mim o melhor jogo de Wii é Resident Evil 4.
Aquela versão com Wiimote fica 10 e é disparado o melhor shooter no aparelho.

Edi (FZ2D)

Lenda da internet
Reações
55.961
Pontos
1.534
O console queimou minha língua, mas no sentido contrário, achei que era top e quando fui jogar era ruim kkk

Deixando o exagero de lado, é um console bom, entretanto não gostei do quão casual até as franquias da Nintendo ficaram
Os Super Mario Galaxy, New Super Mario Bros, Kirby Epic Yarn, Metroid Prime 3, Zelda Twilight e Skyward Sword, Super Smash Bros Brawl...esses e muitos outros jogos ficaram muito fáceis.
Das franquias da Nintendo acho que só Fire Emblem e DKC tiveram jogos desafiadores.
O resto tudo muito bobinho e fácil de finalizar

Faltou utilizar mais o Wiimote direito também
Sinto que podia ter ido BEM MAIS além nos jogos de terror e tiro em primeira ou terceira pessoa
Faltou mais jogos de ação, jogos de puzzle, adventures
Nem Star Fox teve!

Pra mim o melhor jogo de Wii é Resident Evil 4.
Aquela versão com Wiimote fica 10 e é disparado o melhor shooter no aparelho.
Quando joguei Calling dava vários pulos de susto no sofá, experiência que a anos eu não tinha :kkk

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
87.475
Pontos
1.453
Desses aí joguei quase todos :
MadWorld é QTE fest da segunda metade pra frente, Pandora's Tower é um jogo bonito e com história legal mas o gameplay é básico demais, The Conduit é um FPS medíocre

Calling realmente é muito legal e Cursed Mountain ainda não joguei
Ainda tem MEtroid Other M, M. PRime 3, Tatsunoko x Capcom, The last Story, eu adorei jogar os CoD nele. Tambem tem o Medal of hono heroes 2 e o 007 Goldeneye que sao otimos.
Eu gosto de Metroid Other M mas o jogo é fraco

Metroid Prime 3 é um downgrade grande em relação aos outros dois Prime, level design muito linear, dificuldade baixa e upgrades pouco relevantes que você usa poucas vezes e depois nunca mais. Apesar disso ainda é um jogo bom

Os COD eu tentei jogar nele e achei muito ruim, os controles são bem inferiores ao Metroid Prime

007 Goldeneye é um COD com skin de 007, um jogo ultra scriptado e genérico tipo esses jogos modernos da Sony
Passa longe de ser tão bom quanto Goldeneye 64, mas bem longe mesmo

Tatsunoko x Capcom é jogão mesmo e The Last Story também, o MH Heroes 2 ainda não joguei (e nem vou kkk)

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
87.475
Pontos
1.453
Quando joguei Calling dava vários pulos de susto no sofá, experiência que a anos eu não tinha :kkk
huehuehueh

Era legal aquele lance dos sons aparecerem no microfone
Pior ainda é aqui, pois meu Wiimote está com problema no som, ele fica arranhado
Daí toda vez que ouvia alguma coisa ficava mais sinistro ainda

Tinha uns fantasmas fdp que apareciam do nada, era tenso

Lembrei também de Ju-On, mas esse eu achei horrível os controles e acabei dropando
Uma pena, a atmosfera do jogo em si é legal

Topo Fundo