O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que os detentos são sustentados com dinheiro público?

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
É porque tem um monte de bunda mole do lado de fora que paga para eles serem sustentados sem precisar fazer nada, só ficar o dia inteiro bolando maldade.
E se esses mesmos bunda moles pararem de trabalhar, são despejados e morrem de fome do lado de fora do presídio.

A solução pros bunda mole é simples, saiam e cometam crimes, ai vão ser sustentados na mordomia inacreditável de uma prisão.
 

Chris Redfield

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.292
Reações
7.280
Pontos
1.484
Aí que mora a desinformação, há sim oficinas nas cadeias brasileiras, vários deles trabalham consertando carteiras escolares das escolas publicas e em retorno diminuem a pena a qual foram condenados na proporção de 3 dias de trabalho por 1 dia a menos de pena. Isso está previsto na lei penal.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Se vc envolver o capital no sistema de prisões, vai criar uma mão de obra absolutamente barata. Isso vai incentivar aumentar a população carcerária, pq ela daria MUITO lucro, e vai desvalorizar a força de trabalho como um todo, levando a queda de salários e tudo mais.
Mas é exatamente isso que a China faz fera, ela quebra a economia mundial escravizando a sua população e a transformando em mão de obra barata. Nem férias os manolo de lá tem direito. Por isso que eles ascendem tão rápido economicamente. Sem direitos trabalhistas e mão de obra absolutamente barata pelo salário. Todas as empresas saem no tapa pra ir pra lá.
 


Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Deveriam trabalhar, mas a lei não abrange.

Não entra na minha cabeça de um detento ficar parado e improdutivo.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Mas é exatamente isso que a China faz fera, ela quebra a economia mundial escravizando a sua população e a transformando em mão de obra barata. Nem férias os manolo de lá tem direito. Por isso que eles ascendem tão rápido economicamente. Sem direitos trabalhistas e mão de obra absolutamente barata pelo salário. Todas as empresas saem no tapa pra ir pra lá.

Pois é, capitalismo adora desvalorizar força se trabalho. Se você é assalariado, deve ser contra trabalho forçado de presos pq isso vai desvalorizar a mercadoria que vc vende diariamente. Agora empresários devem ser a favor.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Aí que mora a desinformação, há sim oficinas nas cadeias brasileiras, vários deles trabalham consertando carteiras escolares das escolas publicas e em retorno diminuem a pena a qual foram condenados na proporção de 3 dias de trabalho por 1 dia a menos de pena. Isso está previsto na lei penal.
Mas isso não é obrigatório. Vai quem quer!! Se o preso quiser ficar coçando o dia todo com o rabo pra cima, ele fica.

é por que o sistema de justiça é monopólio do estado, e o papai estado não vai deixar que as pobres vítimas do capitalismo opressor tenham que trabalhar para se sustentar, então os otários dos trabalhadores devem sustentar a força essa corja inútil que são os detentos.

a vítima se fode varias vezes, a primeira no prejuízo do meliante, a segunda ele bancando um sistema monopolizado de justiça, aonde tudo depende da boa vontade de um juiz parasita , e o terceiro prejuízo e sustentando esses lixos , já que o estado não permite que esses lixos trabalhem, pois isso pega mal com outras máfias mundiais, os tais ""direitos dos manos"" e as organizações esquerdistas como a ONU entre outras !!

ai quando se fala em privatizar tudo e deixar nas mãos de quem tem realemente uma solução viável , útil, tem incentivos para serem imparciais e eficientes, e que a vítima será ressarcida, aí isso é considerado "utopia" :facepalm:facepalm:facepalm
Toda essa m**** aí que a esquerda faz é fomentar a luta de classes. Os progressistas "sociais-democratas no campo economico" também acreditam na luta de classes. Só que eles a diluem através de pautas sociais "como ambientalismo, proteção as minorias , direito dos presos e essas merdas todas".

Convenientemente defendem o monopolio da polícia. Mas tentam restringir ao máximo a sua atuação, como o emprego de força letal, os impedimentos acerca da lei de legitima defesa (Nos USA, so o fato de invadir a casa do sujeito pela lei ja é motivo suficiente para matá-lo) e outras bostas mais. A esquerda não defende as minorias, so faz as mesmas brigar umas contra as outras. A esquerda "pão com b*sta" como alguns Marxistas a denominam.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Imagina a seguinte situação:

  • Dois assaltantes decidem roubar, mas fracassam;
  • Os assaltantes vão pra cadeia;
  • Agora que os assaltantes estão na cadeia, eles vão ser sustentados com dinheiro público (até os que foram roubados por eles vão pagar a comida dele, pois vem do dinheiro de imposto);
  • Depois que são soltos, eles voltam a roubar (ou se tornam piores do que antes);
Por que os detentos não trabalham dentro da cadeia pra pagar a própria comida? Isso seria ótimo tanto para reduzir os impostos quanto para que o detento consiga uma experiência de trabalho. E caso alguém queira ajudar um detento, que seja livre pra ajudar, mas não que seja obrigado a pagar a comida do detento.

Porque quando nascemos assinamos o tal de um "contrato social" que nos obriga a bancar isso tudo para sempre basicamente.
Ou sei la, nossos tatatatara-vós assinaram por nós definindo que toda linhagem já nasceria obrigados a bancar isso.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Por que mesmo que isso fosse o correto (Eu acho que eles não deveria receber nada), isso seria imoral... Uma escravidão forçada.
Logo, para o pais não ir contra as leis internacionais e se isolar do mundo, aceite isso.

Hoje de acordo com as leis internacionais é impossível que um preso trabalhe para se sustentar na cadeia.

Entretanto o semi-aberto é uma solução para isso, porem sabemos como as coisas funcionam aqui...

É imoral trabalhar para se sustentar após cometer um crime. Mas é moral se sustentar "fora da cadeia" sem ter cometido crime.
Então a moralidade do trabalho depende de onde você está, e, se você comete um crime, muda toda a moralidade em seu favor. Podendo forçar outros a te sustentar.
Curiosamente, crimes como roubo e latrocínio são exatamente você tentando forçar outros a te sustentar..
Entendi.

Isso é bonito para caramba e faz todo o sentido.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
esses detentos pagaram imposto no passado, uma vez que tudo tem imposto. Logo eles já pagaram pela sua estadia

a produtividade de detento é baixa, além de toda sorte de dificuldade em fazer entrar/sair coisa de uma penitenciárias, além de questão de segurança (ferramentas podem ser armas)

Então eu posso simplesmente parar de trabalhar e pedir que me sustentem baseado em que "já paguei imposto antes"?
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.453
Reações
14.358
Pontos
1.369
Aí que mora a desinformação, há sim oficinas nas cadeias brasileiras, vários deles trabalham consertando carteiras escolares das escolas publicas e em retorno diminuem a pena a qual foram condenados na proporção de 3 dias de trabalho por 1 dia a menos de pena. Isso está previsto na lei penal.

Mas isso não é obrigatório. Vai quem quer!! Se o preso quiser ficar coçando o dia todo com o rabo pra cima, ele fica.

Poisé cara, existem muita desinformação sobre esse tema. E é difícil encontrar informações confiáveis.
Eu achei essa cartilha do Trabalho Prisional do Governo do MS, onde tem algumas informações sobre como funciona o trabalho prisional.

Aqui o link para quem se interessar em saber um pouco mais sobre o assunto:
https://pt.calameo.com/read/005923697e3fd29c2e8f2?page=1


106788

106787
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
É imoral trabalhar para se sustentar após cometer um crime. Mas é moral se sustentar "fora da cadeia" sem ter cometido crime.
Então a moralidade do trabalho depende de onde você está, e, se você comete um crime, muda toda a moralidade em seu favor. Podendo forçar outros a te sustentar.
Curiosamente, crimes como roubo e latrocínio são exatamente você tentando forçar outros a te sustentar..
Entendi.

Isso é bonito para caramba e faz todo o sentido.
Se você prende alguém dentro da sua casa e o obriga a trabalhar para comer, por ele estar sobre as sua autoridade você está sendo imoral.

Pessoas morrem na rua todos os dias, a diferença é que elas não estão sobre a jurisdição de alguém.
Tem mendigo morrendo nas ruas todos os dias, mais quando alguém vê isso:
https://www.campograndenews.com.br/...pos-ficar-sozinha-tres-dias-sem-agua-e-comida
Galera fica put* não por ser uma idosa (Como disse, varios morrem por ai), e sim por que a mesma está sobre os cuidados de alguém e essa alguém não o fez.

Quando o estado prende alguém o mesmo se torna responsabilidade dele, então qualquer problema pode cair sobre o estado.
Ou você acha que ter escravos por ai é super normal?
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Mas é exatamente isso que a China faz fera, ela quebra a economia mundial escravizando a sua população e a transformando em mão de obra barata. Nem férias os manolo de lá tem direito. Por isso que eles ascendem tão rápido economicamente. Sem direitos trabalhistas e mão de obra absolutamente barata pelo salário. Todas as empresas saem no tapa pra ir pra lá.

Pra ver que crescimento econômico não significa melhora de vida pra população, se a renda fica concentrada nas mãos de pouca gente.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Se você prende alguém dentro da sua casa e o obriga a trabalhar para comer, por ele estar sobre as sua autoridade você está sendo imoral.


Pera ai. Como o cara foi parar dentro da minha casa em primeiro lugar?
Isso é um put* salto lógico e se for para brincar assim, eu posso alegar tambem que ele quis entrar na minha casa e ele quis comer minha comida e trabalhar por ela.
Sendo então uma troca voluntária de trabalho por comida.
Sair inventando casos esdrúxulos qualquer um pode.

E de onde voce tirou que ele está sob minha "autoridade"? De onde voce reconhece essa suposta "autoridade". Justifique.
Não é porque alguem está na minha casa que ele é sujeito a minha autoridade irrestrita. Nossa se essa besteira fosse real, ninguem visitaria ninguem mais hauha.
Imagina então entrar numa loja "olha,. a Senhora entrou na minha loja, agora mando em voce, pode baixando as calcinhas". Nossa que surreal.
O maximo que tenho de autoridade é sobre MINHA PROPRIEDADE, ou seja, minha casa, resumindo a no máximo pedir que saia e se se recusar, expulsa-lo. Eu não tenho alegação de autoridade sobre a propriedade alheia (corpo do cara).


Pessoas morrem na rua todos os dias, a diferença é que elas não estão sobre a jurisdição de alguém.

Estão sim. Eles estão sob suas próprias "jurisdições". A não ser que voce defenda que pessoas adultas e capazes devam sempre estar sob "jurisdição" (péssima escolha de palavras, tutela seria melhor) de outros. Nesse caso por exemplo, seria plenamente moral pegar estar pessoas contra a vontade delas e fazer qualquer coisa.
Curioso que voce acha "imoral" exercer poder sobre o tao suposto cara que se teleportou em sua casa mas parece achar moral ter o mesmo tipo de poder sobre "pessoas na rua".



Tem mendigo morrendo nas ruas todos os dias, mais quando alguém vê isso:
https://www.campograndenews.com.br/...pos-ficar-sozinha-tres-dias-sem-agua-e-comida
Ela fica put* não por ser uma idosa (Como disse, varios morrem por ai), e sim por que a mesma está sobre os cuidados de alguém e essa alguém não o fez.

Quantos mendigos voce já ajudou hoje? E esse mês? Quantos põs para dentro de sua casa?
Porque se o numero for menor do que todos, como voce alega que outros devem ter uma obrigação que voce que tem a procupação voluntariamente não faz?

De resto. Mimimi falacia de apelo a emoção, Esperava mais.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Pera ai. Como o cara foi parar dentro da minha casa em primeiro lugar?
Isso é um put* salto lógico e se for para brincar assim, eu posso alegar tambem que ele quis entrar na minha casa e ele quis comer minha comida e trabalhar por ela.
Sendo então uma troca voluntária de trabalho por comida.
Sair inventando casos esdrúxulos qualquer um pode.

E de onde voce tirou que ele está sob minha "autoridade"? De onde voce reconhece essa suposta "autoridade". Justifique.
Não é porque alguem está na minha casa que ele é sujeito a minha autoridade irrestrita. Nossa se essa besteira fosse real, ninguem visitaria ninguem mais hauha.
Imagina então entrar numa loja "olha,. a Senhora entrou na minha loja, agora mando em voce, pode baixando as calcinhas". Nossa que surreal.
O maximo que tenho de autoridade é sobre MINHA PROPRIEDADE, ou seja, minha casa, resumindo a no máximo pedir que saia e se se recusar, expulsa-lo. Eu não tenho alegação de autoridade sobre a propriedade alheia (corpo do cara).




Estão sim. Eles estão sob suas próprias "jurisdições". A não ser que voce defenda que pessoas adultas e capazes devam sempre estar sob "jurisdição" (péssima escolha de palavras, tutela seria melhor) de outros. Nesse caso por exemplo, seria plenamente moral pegar estar pessoas contra a vontade delas e fazer qualquer coisa.
Curioso que voce acha "imoral" exercer poder sobre o tao suposto cara que se teleportou em sua casa mas parece achar moral ter o mesmo tipo de poder sobre "pessoas na rua".





Quantos mendigos voce já ajudou hoje? E esse mês? Quantos põs para dentro de sua casa?
Porque se o numero for menor do que todos, como voce alega que outros devem ter uma obrigação que voce que tem a procupação voluntariamente não faz?

De resto. Mimimi falacia de apelo a emoção, Esperava mais.
O que tu falou nada a ver tem com o assunto iniciado ao0isjao0isjaoijsaoijsoiajosaij

O estado prende alguém, logo o mesmo está sobre a jurisdição do estado.
Ou alguém escolhe ir para a prisão voluntariamente?
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Pra ver que crescimento econômico não significa melhora de vida pra população, se a renda fica concentrada nas mãos de pouca gente.
Negativo senhor. A China é um regime positivista ditatorial com doutrinas marxistas. Seguem a risca o modelo economico de Lenin e Stalin adaptado as épocas contemporâneas. Stalin e seus planos quinquenais faziam a mesma m****.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Negativo senhor. A China é um regime positivista ditatorial com doutrinas marxistas. Seguem a risca o modelo economico de Lenin e Stalin adaptado as épocas contemporâneas. Stalin e seus planos quinquenais faziam a mesma m****.

Tá bom então.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
O que tu falou nada a ver tem com o assunto iniciado ao0isjao0isjaoijsaoijsoiajosaij

O estado prende alguém, logo o mesmo está sobre a jurisdição do estado.
Ou alguém escolhe ir para a prisão voluntariamente?

Ue voce vc pulou de responder tudo?

Antes era "voce prende alguem" agora é "o estado"?
Agora voce que esta mudando seu exemplo. Que coisa feia.

Mas vou responder as duas coisas.
Existem dois tipos de pena, restituição e repressão.

Para Émile Durkeheim a solidariedade mecânica relaciona-se a um alto grau de consciência coletiva, predominante em sociedades menos complexas onde os indivíduos possuem pouca diferenciação social. Desta maneira a coesão é resultado da semelhança entre os sujeitos. O seu direito é repressivo, em que a preocupação primordial é a punição do sujeito infrator por meio da privação da liberdade, dor ou humilhação. Já nas sociedades mais complexas, na qual há uma grande diferenciação social e maior grau de individualismo, existiria a solidariedade orgânica. Neste caso, os indivíduos devem negar suas vontades com o intuito de contribuir com a coletividade. Nessas sociedades mais complexas o direito restitutivo predomina, ou seja, elas não compreendem um direito fundado unicamente na punição sem critérios, e a pena possui a intenção de recuperação e reinserção do individuo na sociedade.

Se alguem invade minha casa e por exemplo quebra algo. Eu tenho direito de ser restituído ou me defender. O trabalho dele poderia ser restituição. E isso não valeria para sempre e sim por um tempo estipulado baseado no dano.
Como seu exemplo foi uma bela b*sta tirado do rabo de um cavalo, não dá para ir muito além. ^^

O Estado não é a vitima do crime. Portanto ele não poderia pedir restituição. A ideia de prisão uma pena repressiva. E ai está o problema, voce está misturando tudo num bolo doido. Voce pode ter as duas penas combinadas. Mas precisa analisar cada uma como o que é, uma punição separada. No caso da prisão não existe restituição.
Moralmente falando, a pena de prisão pode ser desproporcional ao crime. Proporcionalidade é outro principio basico do direito. Como por exemplo o caso de invasão de domicilio puro. Como no seu exemplo. Pois no caso da pessoa apenas ter entrado na sua casa, sem quebrar, roubar etc, voce o pune com sequestro (privação de liberdade).
Portanto, isso seria simplesmente uma falha na lei positiva.

Paises com leis baseadas na common law como EUA, entendem que o preso também deve RESTITUIR a sociedade por seu crime. Especialmente em crimes financeiros. Este entendimento não é o mesmo aqui.

Quanto a ir voluntariamente para cadeia. Bem eles vão por escolha, se eles escolhem cometer o crime, eles escolhe a possibilidade de sim, serem presos.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Ou alguém escolhe ir para a prisão voluntariamente?
images



compreende agora ?? Se o indivíduo opta por fazer m****, então ele escolheu sim ir preso "voluntariamente" !!!
 

Black Phillip

Bam-bam-bam
Mensagens
334
Reações
1.096
Pontos
318
Detentos são obrigados sim a trabalhar. A recusa é falta grave.

Esse é um dos maiores mitos da legislação brasileira, e parece que já entrou no imaginário popular. "Detento não pode ser obrigado a trabalhar". Não só pode, como é. Está na Lei de Execuções Penais.

Vou colocar aqui a legislação, para que não haja dúvidas:

Art. 39. Constituem deveres do condenado:
[...]
V - execução do trabalho, das tarefas e das ordens recebidas;

Art. 50. Comete falta grave o condenado à pena privativa de liberdade que:
VI - inobservar os deveres previstos nos incisos II e V, do artigo 39, desta Lei.


A maioria dos presos não trabalha porque as prisões não os obrigam. Segundo o El País, apenas 15% dos detentos trabalham (https://brasil.elpais.com/brasil/2017/12/14/politica/1513259606_735347.html).

Ademais, ainda que todos os presos trabalhassem, ainda assim a sociedade teria que pagar pela sua estadia: a maioria das estimativas calcula que um preso custa entre R$ 2.000,00 a 4.000,00 mensais, valor que dificilmente um detento conseguiria arcar meramente com seu trabalho.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Detentos são obrigados sim a trabalhar. A recusa é falta grave.

Esse é um dos maiores mitos da legislação brasileira, e parece que já entrou no imaginário popular. "Detento não pode ser obrigado a trabalhar". Não só pode, como é. Está na Lei de Execuções Penais.

Vou colocar aqui a legislação, para que não haja dúvidas:



A maioria dos presos não trabalha porque as prisões não os obrigam. Segundo o El País, apenas 15% dos detentos trabalham (https://brasil.elpais.com/brasil/2017/12/14/politica/1513259606_735347.html).

Ademais, ainda que todos os presos trabalhassem, ainda assim a sociedade teria que pagar pela sua estadia: a maioria das estimativas calcula que um preso custa entre R$ 2.000,00 a 4.000,00 mensais, valor que dificilmente um detento conseguiria arcar meramente com seu trabalho.
Essa aquela típica lei "papel aceita tudo".
Se os presídios não cumprem e fica por mesmo, não faz lá muita diferença.

Quanto ao valor da estadia, certamente poderia ser mais barata se os presídios fossem mais eficientes.
Ainda que os presos não consigam se custear totalmente, já tiraria um peso do bolso dos pagadores de impostos.
 

Mega Retro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.565
Reações
2.263
Pontos
453
Eu acho que esse lance de morrer de fome é meio mentiroso. Na hora que a fome bate, o cara trabalha sim, faz o que tive pra fazer, é instintivo.
 

Mega Retro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.565
Reações
2.263
Pontos
453
Detentos são obrigados sim a trabalhar. A recusa é falta grave.

Esse é um dos maiores mitos da legislação brasileira, e parece que já entrou no imaginário popular. "Detento não pode ser obrigado a trabalhar". Não só pode, como é. Está na Lei de Execuções Penais.

Vou colocar aqui a legislação, para que não haja dúvidas:



A maioria dos presos não trabalha porque as prisões não os obrigam. Segundo o El País, apenas 15% dos detentos trabalham (https://brasil.elpais.com/brasil/2017/12/14/politica/1513259606_735347.html).

Ademais, ainda que todos os presos trabalhassem, ainda assim a sociedade teria que pagar pela sua estadia: a maioria das estimativas calcula que um preso custa entre R$ 2.000,00 a 4.000,00 mensais, valor que dificilmente um detento conseguiria arcar meramente com seu trabalho.
Não sabia desse dispositivo.
Obrigado!
 

Black Phillip

Bam-bam-bam
Mensagens
334
Reações
1.096
Pontos
318
Essa aquela típica lei "papel aceita tudo".
Se os presídios não cumprem e fica por mesmo, não faz lá muita diferença.

Quanto ao valor da estadia, certamente poderia ser mais barata se os presídios fossem mais eficientes.
Ainda que os presos não consigam se custear totalmente, já tiraria um peso do bolso dos pagadores de impostos.

É aquela velha história do dinheiro público.
Como o dinheiro não sai do bolso de "ninguém", pelo menos diretamente, ninguém se importa em economizar. Brasileiro ainda tem uma dificuldade imensa de entender que todo gasto estatal é repartido por todos.

Já li que o custo de detentos em presídios administrados pelo setor privado é infinitamente inferior. O que não é de se surpreender, porque nesse caso o dinheiro "vem de alguém", e esse alguém tomará medidas para uma maior eficiência e economicidade.

Presídios privados significam menores gastos por presos, e mais presos trabalhando. Ademais, as condições das prisões privadas nem se comparam as das prisões públicas, que são verdadeiros calabouços medievais. Ou seja, todo mundo sai ganhando: o contribuinte que paga menos, o Estado que delega uma função para a iniciativa privada, e os próprios presos, que passam a contar com estabelecimentos melhores.

Mas vai explicar isso para a esquerda.

Infelizmente privatização de presídios ainda é tabu por aqui.
Certos setores não podem ouvir a palavra "privatização" que já entram em pane.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
ai quando se fala em privatizar tudo e deixar nas mãos de quem tem realemente uma solução viável , útil, tem incentivos para serem imparciais e eficientes, e que a vítima será ressarcida, aí isso é considerado "utopia" :facepalm:facepalm:facepalm
Privatizar o presidio? E quem paga a empresa não é o estado?
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Privatizar o presidio? E quem paga a empresa não é o estado?
Privatizar TODO o sistema de justiça, principalmente na área criminal, que no estadistão a vítima se fode varias vezes, a primeira no prejuízo do meliante, a segunda bancando um sistema monopolizado e ineficiente que fica a mercê da boa vontade de um juiz que não precisa de dar satisfação a ninguém, e por fim a vítima se fode tendo que bancar a estadia do vagabundo que a prejudicou, sendo que quando o vagabundo é solto em hábeas corpus ou no natal , ele volta a dar prejuízo a outros indivíduos e o ciclo se repete.


agora se tudo fosse privatizado, o vagabundo iria preso, teria que forçadamente trabalhar para pagar o prejuízo causado a vítima e ainda se sustentar na prisão, caso contrário e chicotada no lombo e tiro na cabeça.
 

Black Phillip

Bam-bam-bam
Mensagens
334
Reações
1.096
Pontos
318
Privatizar o presidio? E quem paga a empresa não é o estado?

Sim, mas o Estado gasta menos pagando para uma empresa administrar o presídio do que ele próprio administrando.
Parece um contrassenso, mas não é. O Poder Público é um péssimo gastador; em parte por conta da burocracia, em parte por conta da mentalidade "esse dinheiro não é meu, pode gastar de qualquer jeito", o fato é que empresas privadas são muito mais eficientes no corte de gasto do que entidades estatais.

Se um preso, por exemplo, custa 4 mil (valor dentro as estimativas do Brasil), e o presídio tem 200 presos, só com a manutenção destes presos se gasta 800 mil reais mensais.
Se uma empresa privada assume a gestão, e consegue diminuir o valor de cada preso para, por exemplo, 1,5 mil, esse gasto passa a ser de 300 mil reais.

Se o Estado faz uma PPP prevendo que irá pagar 600 mil para o vencedor da licitação, temos que serão economizados 200 mil reais dos cofres públicos.
Já a empresa privada terá um lucro de 300 mil reais.

É claro que isso é uma situação hipotética, na prática há muito mais variáveis, mas a lógica é essa.
Tanto é possível que a privatização de presídios é muito comum nos EUA, gerando significativas economias ao erário.

"Ah, mas o Estado poderia simplesmente economizar, de modo que não precisaria contratar ninguém".

Isso é utopia. Estado sabe gastar, não economizar.
Se é assim, então que se gaste para que uma empresa economize. É a realidade, infelizmente.
 
Topo Fundo