O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Por que os Esquerdistas...] Perderam credibilidade a nível mais que 8.000?

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Sobre minha travada do ano passado sobre o tema pedofilia, acusando um colega de defender um pedófilo que era da mesma linha, uma consideração rápida.

Anos atrás Caetano Veloso, na época com 40 anos, transou com uma guria de 13 anos.

Na época não havia constituição de 88 nem Estatuto da Criança e do Adolescente, então não era crime um adulto de 40 transar com uma menina de 13. A lógica de quem defendia ele é que não era crime. E faz sentido, não dá pra prender ele por um crime que não existia.

Mas daí a dizer que não era pedofilia, foi algo que não concordei, pedofilia é pedofilia mesmo que não seja contra a lei.

Então, agi errado, dei a entender que o colega defendia um pedófilo (vale comentar que a regra era Não se pode acusar nenhum usuário de ser pedófilo e também Não se pode acusar nenhum usuário de defender a pedofilia, no caso eu disse que um usuário defendia um pedófilo, matematicamente tem diferença, mas eu vi que falei besteira e deixei por isso mesmo) e recebi meu travamento.

Então, quando alguem diz "Acusaram a gente de defender a pedofilia" eles tem razão. Acusamos. Mas a situação era bem simples, basta dizer "Sou contra a pedofilia mesmo que esse cara seja um ícone de nossa ideologia, ele agiu errado e eu não coadumo com isso.", o cara poderia estar dando um f**a-se pra ele comer menininhas, mas é a resposta de quem está contra algo errado.

Infelizmente, escolhe-se defender a pessoa, independente do fato.

Basta ir no tópico do assessor do filho do Bolsonaro e a turma é bem simples: "Se errou, que se investigue e puna". E "Se o filho do Bolsonaro errou, foi o filho do Bolsonaro que errou e tem que pagar".

Vejam que é a atitude correta a fazer, mostra que vc não defende cegamente ninguém e quer que seja investigado mas até lá, vai manter a dúvida. É bem diferente de ter provas do que um cantor fez (dito por ele e pela menina, já adulta como algo normal) e ainda dizer que quem rexlama disso é que tá errado.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
A carapuça deve servir em muitos:
bq-5c3323db51f4f.jpeg
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Dá pra resumir quase tudo no fato de que não importa o que se faz ou fala, mas sim quem faz ou fala. Se for parte da panelinha, o cara pode ser corrupto, machista, homofóbico, bater na mulher e o c***lho, mas vai ser promovido como se fosse o santo representante das minorias oprimidas. Se não for, o cara é um monstro, independente do que diz ou não diz. Essa hipocrisia tem ficado escancarada, e pra quem tá de fora, fica evidente que os canhotos estão errados.

Outro fator é a banca de revolucionário que eles botam nas redes sociais. Quando os apoiadores do Bonoro criticam uma pessoa, geralmente tiram sarro, ou na pior das hipóteses desprezam. Quando a tropa do lacre critica, é clamando para que o criticado seja morto, linchado, estuprado, etc.

Fora que tem vindo a público o fato de um monte de "influencer", "jornalista" e "formador de opinião" que atacam a direita e defendem PT e Ciro serem pagos pra isso com dinheiro público.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Cada lado tem suas obsessões.

Um lado fica sempre jogando a bola dizendo "Caras, vocês estão errando, hora de fazer uma reflexão, mudar" (claro, com um puxão de orelha). O outro, "mesmo provando com documentos que é mentira, vou insistir em algo porque sou a resistência".

Aí você escolhe qual obsessão é melhor pra você mesmo e as pessoas da esquerda.

Bom, o farrokh só está defendendo seu ganha pão. Ele sabe que o trabalho dele é um supérfluo e só existe pra explorar a lei Rouanet; e como o Bolsonaro prometeu enxugar gastos desnecessários e ele é um militante petista que provavelmente está com o cu na mão de perder o emprego ou gratificações, lógico que ele fará tudo pra militar contra o Bonoro, mesmo que precise nadar contra a razão e coerência.
 


Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Dá pra resumir quase tudo no fato de que não importa o que se faz ou fala, mas sim quem faz ou fala. Se for parte da panelinha, o cara pode ser corrupto, machista, homofóbico, bater na mulher e o c***lho, mas vai ser promovido como se fosse o santo representante das minorias oprimidas. Se não for, o cara é um monstro, independente do que diz ou não diz. Essa hipocrisia tem ficado escancarada, e pra quem tá de fora, fica evidente que os canhotos estão errados.

Outro fator é a banca de revolucionário que eles botam nas redes sociais. Quando os apoiadores do Bonoro criticam uma pessoa, geralmente tiram sarro, ou na pior das hipóteses desprezam. Quando a tropa do lacre critica, é clamando para que o criticado seja morto, linchado, estuprado, etc.

Fora que tem vindo a público o fato de um monte de "influencer", "jornalista" e "formador de opinião" que atacam a direita e defendem PT e Ciro serem pagos pra isso com dinheiro público.
Análise muito boa. Mas acho que faltou um ponto:
Acuse-os de ser o que você é, acuse-os de fazer o que você faz.

Aqui mesmo tivemos um bom exemplo. Um cara vem e reclama que a "direita" generaliza e chama todos os esquerdistas de pedófilos, maconheiros, contra a fé e etc...
Na sequência ele vai e diz que quem não é da extrema esquerda é tudo olavete, terraplanista, contra vacinas, nazista, fascista, taxista, etc...
Ou seja, ele reclama de quem faz exatamente o que ele faz!!!!!!

E, para fechar, uma coisa evidente demais é que a esquerda não sabe ser confrontada. Não sabe argumentar. Nem tem argumentos. Então aplica a tática do Pombo Enxadrista.
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Bom, o farrokh só está defendendo seu ganha pão. Ele sabe que o trabalho dele é um supérfluo e só existe pra explorar a lei Rouanet; e como o Bolsonaro prometeu enxugar gastos desnecessários e ele é um militante petista que provavelmente está com o cu na mão de perder o emprego ou gratificações, lógico que ele fará tudo pra militar contra o Bonoro, mesmo que precise nadar contra a razão e coerência.
Bom, faltam poucos anos pra eu aposentar (pelas regras atuais, 2021 a 2023) e adoraria não ver esse troço do INSS ser alterado (ou até acho justo aquele regrinha de "faltam 3 anos? Trabalhe 4. Faltam 4 anos? Trabalhe 5 e meio.") por interesse próprio.

Mas tô aí, defendendo alterar a aposentadoria porque sei que tá quebrando o INSS, mesmo que eu saia perdendo.

Aliás, até regras trabalhistas eu tô defendendo serem alteradas se for melhor para todos.

E olha que, como alguém de direita, eu deveria ser egoísta, pensar só em mim e o escambau pelo que essa turma fala. Aí vem o colega e, entre defender ele mesmo e defender uma mentira contra um inocente, nem pensa duas vezes.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.292
Pontos
1.514
Teve eleição que fui totalmente para a esquerda... nesta mudei... não vou ficar dando murros em ponta de faca. Se eu achar ruim, mudo na próxima.


Assim como a direita ainda se renovando (e a resposta foi dada nestas eleições), a esquerda precisa se renovar também.

Pra mim não importa tanto o lado, só não quero Estado protecionista e/ou autoritário, sou da linha democrata liberal no gráfico.


Sou contra generalização também, e isso ocorre dos 2 lados. Quem hoje vota na direita não quer dizer que é fanático religioso e quer uma ditadura militar, nem quem tem tendencia de ir para esquerda defende ditaduras comunistas, quer acabar com a família e as religiões...



Já votei no PT, assim que conheci o PT na instituição que trabalho e a forma como agiam lá por 2007, parei de votar. O mesmo vale para os partidos aliados. Na época eu me considerava social democrata de esquerda. Hoje estou mais para centro-direita liberal.

Como disse em outro tópico, nas redes sociais a esquerda estava na moda. Hoje conheço esquerdistas (que ainda são) que tem vergonha de mostrar que é esquerdista e que dizem ser anti-PT (mentira) e só votaram no PT por causa do "Coiso". Antigamente lembro que era difícil alguém falar que era de direita, não sei se por medo de sofrer represálias, ser chamado de burgues de m**** etc. A moda era ser de esquerda. Hoje vejo o contrário, exceto em universidades públicas e funcionalismo público, nestes lugares tu pode ser até linchado se disser que vota na direita.


Lembrando que partidos de direita mesmo aqui no Brasil são minoria. PSDB é esquerda social democrata (ou centro esquerda) e PMDB centro (tanto que já se aliou ao PT). E estes partidos também foram varridos bonito em 2018.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
E, para fechar, uma coisa evidente demais é que a esquerda não sabe ser confrontada. Não sabe argumentar. Nem tem argumentos. Então aplica a tática do Pombo Enxadrista.
Cara, nunca tinha visto de forma tão escancarada o pombo enxadrista até encontrar umas figuras da OS.

E olha que eu era da Players!
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Cara, nunca tinha visto de forma tão escancarada o pombo enxadrista até encontrar umas figuras da OS.

E olha que eu era da Players!
Eu já vi em outros lugares. E sempre seguem o mesmo modus operandi. Então acaba sendo fácil detectar quem são.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Como se quem acredita no
  1. Olavo de Carvalho,
  2. terra plana,
  3. astrologia,
  4. globalismo,
  5. marxismo cultural,
  6. ideologia de gênero,
  7. vacina causar autismo,
  8. soja afetar a sexualidade humana
tivesse, além de acreditar em mamadeira de p*roca e kit gay como muitos eleitores do mito acreditaram, tivessem credibilidade.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
1,4,5,6 não tem que estar todos no mesmo pacote. São perfeitamente cabíveis e não mutuamente excludentes.

Terra plana é por tua conta, 7 e 8 são memes. 6 é provado, 4 também é.

Entende pouco do que criticas.
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
Confira o Tweet de @Desesquerdizada:

Difícil ouvir esse tipo de argumento e achar que a pessoa tem credibilidade. O bom disso é que esse pós-modernismo ta acabando com a esquerda.
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Confira o Tweet de @Desesquerdizada:

Difícil ouvir esse tipo de argumento e achar que a pessoa tem credibilidade. O bom disso é que esse pós-modernismo ta acabando com a esquerda.


:brbr:brbr:brbr:brbr:brbr

Meu Pai do céu...

Esses caras estão ficando cada vez mais doentes.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Uma coisa positiva que podemos dizer da turma mais à direita é que eles argumentam em qualquer tópico.

Um assessor do filho do Bolsonaro foi pego em movimentação suspeita? Tamos lá. Ministro é acusado de ter processo contra ele? Tamos lá.

E, se provados errados, tamos lá tbm admitindo "Cunha nunca mais" ou "Aécio nos enganou" e bola pra frente.

A turma mais a esquerda parece que se põe no lugar dos ídolos, admitir que o ideologia errou - mesmo com 7.000 páginas de processos com provas - é admitir que esta errado e não podemos, nesse caso é sumir e fingir que não disse.

Em casos raros, a pessoa deixa uma postagem dizendo uma mentira e, meses depois, ainda tem gente só cobrando que ele volte e apague a mentira e... Ele jamais admitiria que errou, muito menos desmentir o que mentiu.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.709
Reações
69.376
Pontos
1.279
Pq não adianta me pagar de vigilante, paladino da moralidade, mas no fundo é #Lulalivre.

A exemplo do próprio perdido, que ficou mordido com o Moro desde que enquadrou o 9fingers, e agora está mais ainda, mas quer que eu acredite que tá pouco se lixando pro presidiário.
Aliás, ele mesmo falava isso "f**a-se Lula" até antes de vir com a aberração do "grelo duro" como elogio.

Zero moral...

Se vc quer criticar blz, concordo totalmente, político e um empregado nosso, que tem que ser cobrado duramente se não nada anda na linha, e se anda, não está fazendo nada além da obrigação.
Mas se seu histórico era de total vista grossa e agora está extremamente atento apenas por conta de ideologia, e acha que todo mundo é idiota e não vai perceber, vc não vale o que o gato enterra, e tem mais é que se foder mesmo e ponto final.
 
Ultima Edição:

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Pq não adianta me pagar de vigilante, paladino da moralidade, mas no fundo é #Lulalivre.

A exemplo do próprio perdido, que ficou mordido com o Moro desde que enquadrou o 9fingers, e agora está mais ainda, mas quer que eu acredite que tá pouco se lixando pro presidiário.
Aliás, ele mesmo falava isso "f**a-se Lula" até antes de vir com a aberração do "grelo duro" como elogio.

Zero moral...

Se vc quer criticar blz, concordo totalmente, político e um empregado nosso, que tem que ser cobrado duramente se não nada anda na linha, e se anda, não está fazendo nada além da obrigação.
Mas se seu histórico era de total vista grossa e agora está extremamente atento apenas por conta de ideologia, e acha que todo mundo é idiota e não vai perceber, vc não vale o que o gato enterra, e tem mais é que se foder mesmo e ponto final.

Essa é uma estratégia manjadíssima de petófilo querendo pagar de isento. Começa o post mandando um "o Lula é corrupto e tem que investigar o PT mesmo", mas dali pra frente o post do cara parece que saiu do Brasil 24/7.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.100
Reações
33.256
Pontos
1.399
Atualmente é porque nunca se viu algum deles criticando um político ou governo como do período de eleições para cá.
Às vezes até têm argumentos bons, mas ao se lembrar disso a credibilidade deles desaba.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.778
Reações
18.253
Pontos
784
Muitos eram mamadeiras e quando perderam suas respetivas boquinhas lhes foi cancelado o acesso a internet.:kkk
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Milhares de pessoas passam o fim de ano com Lula em Curitiba
Caravanas de todos os cantos do país passaram o final de 2018 e início de 2019 na Vigília Lula Livre para realizar diversas atividades em apoio a Lula





BRASIL
Milhares de pessoas passam o fim de ano com Lula em Curitiba
Caravanas de todos os cantos do país passaram o final de 2018 e início de 2019 na Vigília Lula Livre para realizar diversas atividades em apoio a Lula
01/01/2019 18h33
Ricardo Stuckert

Virada do ano na Vigília Lula Livre
Milhares de pessoas, vindas em caravanas de todos os cantos do país, reuniram-se em frente à Sede da Polícia Federal, em Curitiba, entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro para passar a virada do ano e demonstrar o amor e gratidão ao ex-presidente Lula, que está mantido como preso político desde o dia 7 de abril.
O evento do fim de ano foi organizado pelo coordenador estadual do MST, Roberto Baggio, e teve diversas atividades culturais durante todo o dia 31.
A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, esteve com os militantes da Vigília Lula Livre e juntos caminharam segurando uma faixa “ Lula Livre” de 60 metros de comprimento, feita pela militância do coletivo Alvorada, que foi levada de Belo Horizonte até Curitiba para homenagear o ex-presidente.
Na manhã desta terça-feira (1º), ativistas da Vigília se uniram e realizaram uma limpeza na rua em frente à sede da Polícia Federal em Curitiba, onde também foi realizada a ceia da virada. Cantos e gritos de Lula livre embalaram a festa da militância.
Durante a tarde os militantes realizaram um “abraçaço” no quarteirão da Polícia Federal em Curitiba como ato simbólico de abraço amoroso a Lula. Balões foram soltos ao céu representando os gritos de desejo de liberdade ao ex-presidente. Em seguida, centenas de rosas artificiais foram jogadas dentro da Superintendência da PF para simbolizar os pedidos de paz e justiça.
Da Redação da Agência PT de Notícias

http://www.pt.org.br/milhares-de-pessoas-passam-o-fim-de-ano-com-lula-em-curitiba/


Por coisas assim

Alguém tem vídeo dessas milhares e milhares de zumbis que estavam lá?
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Lol achei,. peguem sua pipoca e refrigerante, já começa com fascismo




Só tem curtida poh, e os comentários...pqp
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Mais um tópico bait do Op para provocar a esquerda (já perdi as contas de tantos) e autoafirmar suas convicções sem acrescentar nada a um debate.

Você tá reclamando de barriga cheia. Cheio de nego aqui até te elogiando e fazendo críticas construtivas a você, coisas que obviamente você não merece.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Como se quem acredita no Olavo de Carvalho, terra plana, astrologia, globalismo, marxismo cultural, ideologia de gênero, vacina causar autismo, soja afetar a sexualidade humana tivesse, além de acreditar em mamadeira de p*roca e kit gay como muitos eleitores do mito acreditaram, tivessem credibilidade.
Mais um tópico bait do Op para provocar a esquerda (já perdi as contas de tantos) e autoafirmar suas convicções sem acrescentar nada a um debate.
Goris disse:
Você não deixou de ser inteligente, mas na defesa de certa ideologia, acabou colocando de lado a discussão inteligente e passou justamente a sempre usar esses argumentos defendendo a esquerda mesmo quando não há defesa.
Cara, sei lá, foi acrescentado ao debate, tem lá os fatos como eu enxergo eles.
Você veio e, para debater, disse "Direita = Olavo, Astrologia, Terra Plana..." e, logo após, reclama que quem não acrescenta nada ao debate é o outro lado.

Percebe que bate totalmente com meu argumento de que você mesmo já foi alguém relevante mas escolheu ficar se um lado que vc mesmo não tem argumentos pra defender, exceto acusar quem fala que tem algo errado no seu grupo?

Nessa eu tenho que concordar um pouco. Esses tópicos de reflexão sobre a esquerda ficam sempre num mesmo loop.
Verdade.

Mas é aquela historia, se deixássemos de debater um tema antes de chegar a um consenso ou melhorar nossas crenças, a gente ainda não estaria no oceano, discutindo se devíamos ir pra terra ou não.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Argumentação durante uma discussão normal.

1-Jose tem uma questão/ponto e o/a expõe.
2-Pessoas que concordam com José ajudam a ampliar o ponto ou a corrigí-lo.
3-Pessoas que não concordam expõem os pontos que acham fracos/errados.
4-A discussão anda, chegando a uma conclusão, que pode até ser o oposto do que José queria.

Discussão Ruim:

1-Jose tem um ponto e o expõe.
2-Atacam José.
3-Reclamam que José está perseguindo quem tem ideias diferentes.
4-Dizem que o ponto de José é inválido porque ele persegue pessoas.
5-Jose não é entendido, quem discorda de José não se faz entender, todo mundo com raiva.

:-(
 
Ultima Edição:

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Tem gente até hoje gritando "lula livre". Isso já deveria responder a pergunta.

Mas, não dá para citar uma coisa, na verdade existem diversos fatores em ação, vou tentar falar sobre alguns que observei:

1- Internet. Não podemos deixar de falar da internet e avanço de tecnologias de comunicação e plataformas.
A web eh uma ferramenta, e por mais que alguns não gostem, pois pode ser mal usada, tambem pode ser bem usada. A internet acabou com a hegemonia, com o domínio do discurso. Videos, cursos, livros, noticias, informação, entretenimento. Fora da caixinha que existia.
Se antes existia um problema, as pessoas ouviam na midia uma desculpa esfarrapada, ficavam desconfiados mas de tanto ouvir achavam que devia ser isso mesmo.
Agora, voce tem diferentes respostas e pode procurar a verdade.

Quantas pessoas aqui do forum hoje, não concordam que liberdade economica é o melhor caminho, que um estado não deve se meter na vida das pessoas e sim deixa-las viver e amadurecer. Quantos se tornaram libertários, outros liberais, outros são conservadores liberais. Quanta gente não viu explicações para crises financeiras e passou a entender minimamente que o estado é geralmente a causa delas e portanto deve se envolver o minimo possivel.
Não só saber, mas quanto não conseguem hoje argumentar, quantos sabem dizer de diferentes formas porque o socialismo é fadado ao fracasso.
Entao:
UM - Acesso a informação e conhecimento.

2-Muitas pessoas viram por experiencia pessoal, que o que se vendia, não era entregue. No caso do Brasil mas não somente aqui, a analise pessoal, o senso comum, está mudando. Já existia o senso comum "promessa de politico não se cumpre", mas isso aumentou muito. Alem disso, derivado de 1, agora percebe-se mais que todos os partidos praticamente, são amiguinhos, não tem oposição mas sim qual "gangue" ou "facção" vai mandar mais no momento na organização criminosa.
É como perguntar "ah voce votaria no comando vermelho ou no PCC para cuidar do seu bairro".
Então, a experiencia pessoal, anos e anos de empobrecimento ouvindo discursos vazio, fez muita gente procurar respostas ou simplesmente parar de acreditar nas que possuia.

3-.Seres humanos são racionais. E em ultima analise o argumento racional que se mostra concreto e sustentável logicamente, de acordo com a realidade, é a verdade.
"A sua mente é o seu único juiz da verdade - e, se os outros discordam do seu veredicto, a realidade é a última instância de apelação."

As pessoas começaram a se cançar de mentiras.

Na Revolta de Atlas, de Ayn Rand, é feita a seguinte pergunta:

"Então você acha que o dinheiro é a raiz de todo o mal. E já se perguntou qual é a raiz de todo o dinheiro?"

Qual a origem do dinheiro? Senão o trabalho honesto das pessoas,. O que as pessoas tem de melhor, sua mente, sua habilidade, sua capacidade. Se você odeia o dinheiro, voce odeia as pessoas. Socialistas dizem odiar o dinheiro, o capitalismo, mas na verdade apenas odeiam as pessoas.

Infelizmente, embora muitos já estejam mais criticos quanto a discursos bonitinhos e utopias postas em pratica, sempre existe um ou outro que a ignorância é tão grande que não sabem responder nada e fazem questão de não aprender tambem.



Por doze anos você tem perguntado "Quem é John Galt?". Aqui é John Galt falando. Eu sou o homem que levou embora suas vítimas e assim destruiu o seu mundo. Você ouviu dizer que esta é uma era de crise moral e que os pecados do Homem estão destruindo o mundo. Mas sua principal virtude tem sido o sacrifício, e você pede mais sacrifícios a cada novo desastre. Você sacrificou a justiça em nome da misericórdia, felicidade em nome do dever. Então, porque você tem medo do mundo ao seu redor?

Seu mundo é somente o produto dos seus sacrifícios. Enquanto você estava arrastando para os altares do sacrifício os homens que tornaram possível sua felicidade, eu o venci. Eu cheguei primeiro e contei para eles o jogo que você estava jogando e onde isso iria os levar. Eu expliquei as consequências da sua moralidade de 'amor entre irmãos', que eles tinham sido inocentemente generosos demais para entender. Você não irá encontrá-los agora, quando você precisa deles mais do que nunca.

Nós estamos em greve contra seu credo de recompensas não merecidas e deveres não recompensados. Se você quer saber como eu os fiz desistir, eu contei a eles exatamente o que estou dizendo a você esta noite. Eu ensinei para eles a moralidade da Razão - que era certo buscar a própria felicidade como principal sentido da vida. Eu não considero o prazer de outros como o sentido da minha vida, nem considero que meu prazer deva ser o sentido da vida de outra pessoa.

Eu sou um comerciante. Eu obtenho tudo o que tenho em troca das coisas que eu produzo. Eu não peço nada mais nem nada menos do que eu fiz por merecer. Isto é justiça. A força é um grande mal que não tem lugar num mundo racional. Não se pode jamais forçar um ser humano a agir contra seu próprio julgamento. Se você nega a um homem o direito de raciocinar, você deve negar seu próprio direito ao seu próprio julgamento. No entanto você permitiu que seu mundo seja governado por meio da força, por homens que alegam que medo e alegria são incentivos similares, mas medo e força são mais práticos.

Você permitiu que tais homens ocupassem posições de poder no seu mundo pregando que todos os homens são maus desde o nascimento. Quando homens acreditam nisso, eles não vêem nada errado em agir como quiserem. O nome desse absurdo é 'pecado original'. Isso é impossível: o que está fora da possibilidade de escolha está também fora do alcance da moralidade. Chamar de pecado algo que independe da escolha do homem é fazer piada da justiça. Dizer que os homens nascem com livre arbítrio mas com uma tendência à maldade é ridículo. Se a tendência é uma escolha, não veio ao nascer. Se a tendência não é uma escolha, então o homem não tem livre-arbítrio.

E então surge a sua moralidade de 'amor entre irmãos'. Porque é moral servir aos outros, mas não a você mesmo? Se a felicidade é um valor, porque é moral quando sentida pelos outros, mas não por você? Porque é imoral produzir uma coisa de valor e guardar para si mesmo, quando é moral para os outros, que não a produziram, aceitá-la? Se há virtude em dar, não é então egoísmo receber?

Sua aceitação do código do altruísmo faz você temer o homem que tem um dólar a menos que você porque isso faz você sentir que esse dólar é, por direito, dele. Você odeia o homem com um dólar a mais que você porque o dólar que ele está guardando é seu por direito. Seu código tornou impossível saber quando é hora de dar e quando é hora de tomar.

Você sabe que não pode dar tudo o que tem e morrer de fome. Você se forçou a viver com uma culpa irracional e não merecida. É apropriado ajudar outro homem? Não, se ele cobra isso como se fosse um direito dele ou como algo que você deve a ele. Sim, se é a sua própria escolha, baseada no seu julgamento do valor daquela pessoa e suas dificuldades. Este país não foi construído por homens que buscavam coisas grátis. Na sua brilhante juventude, este país mostrou ao resto do mundo que a grandeza era possível ao Homem e que felicidade era possível na Terra.

Então o país começou a se desculpar por sua grandeza e começou a dar sua riqueza, sentindo-se culpado por ter produzido mais que seus vizinhos. Há 12 anos atrás eu percebi o que estava errado no mundo e onde a batalha pela Vida tinha que ser lutada. Eu vi que o inimigo era uma moralidade invertida e que minha aceitação desta moralidade era seu único poder. Eu fui o primeiro dos homens que se recusaram a desistir de buscar sua própria felicidade porque eu não queria apenas servir aos outros.

Para aqueles de vocês que ainda guardam um resquício de dignidade e a vontade de viver suas vidas por vocês mesmos, ainda há chance de fazer a mesma escolha. Examine seus valores e entenda que você deve escolher um lado. Qualquer meio-termo entre o bem e o mal somente serve para ferir os bons e ajudar os maus.



Se você entendeu o que eu disse, pare de apoiar seus destruidores. Não aceite a filosofia deles. Seus destruidores seguram você por causa de sua resistência, sua generosidade, sua inocência e seu amor. Não destrua a si mesmo para ajudar a construir o tipo de mundo que você vê ao seu redor. Em nome do melhor que há em você, não sacrifique o mundo por aqueles que irão tomar sua felicidade por causa dele.

O mundo irá mudar quando você estiver pronto para pronunciar este juramento:

Eu juro pela minha Vida e pelo meu amor por ela que nunca irei viver em função de outro homem, nem vou pedir a outro homem que viva em função de mim.

Trecho do discurso d John Galt para o povo em geral.
Ayn Rand - A revolta de Atlas.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Perderam a credibilidade porque ideologias socialistas e coletivistas não não se sustentam quando se usa a razão (além de não funcionarem na práxis). São ideias fantasiosas, relativistas, e até criminosas do ponto de vista ético/moral.

Tão logo os questionamentos lógicos começaram e essas ideologias foram destroçadas.
Porém, se tem uma coisa em que a esquerda é ótima é em se reinventar e conquistar mentes fracas. Isso é cíclico. Tão logo o próximo ciclo de prosperidade retornar, eles irão voltar.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Como se quem acredita no Olavo de Carvalho, terra plana, astrologia, globalismo, marxismo cultural, ideologia de gênero, vacina causar autismo, soja afetar a sexualidade humana tivesse, além de acreditar em mamadeira de p*roca e kit gay como muitos eleitores do mito acreditaram, tivessem credibilidade.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

Esse seu post é a prova que esse fórum de da liberdade pra falar o que quiser se não fugir das regras. Você fala isso tudo da direita e nem por isso quero que você seja censurado.

Assim como eu falo o que quiser da esquerda e você tem que ficar de boa aí.

Mas como todo bom esquerdista você é um ditador enrustido. Quer censurar as opiniões de direita e contra esquerda. Mas aqui não é a b*sta do ResetEra.

Aliás você tinha que ir pra lá, que é exatamente o que você quer: um safe space.

A era de vocês acabou! Melhor jair aceitando...
 

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.074
Reações
28.879
Pontos
453
Hoje apareceu um exemplo interessante que ilustra bem a degeneração moral e intelectual da esquerda brasileira, a Venezuela é uma ditadura comunista em toda sua glória, 90% do país vive na extrema pobreza, 60% das crianças já estão desnutridas, a fome é avassaladora e milhões já fugiram ou estão tentando fugir desse novo inferno comunista nesse momento, e muito em breve teremos gerações de raquíticos com baixa estatura por desnutrição crônica e quiça canibalismo alá Coréia do Norte.

A censura é absoluta, a internet é controlada e todos os jornais foram fechados, os juizes da suprema corte fugiram do país, existem milhares de presos políticos sendo sistematicamente torturados, dissidentes do exército também já estão sendo presos e torturados, pelas contas da anistia internacional o regime de Maduro já executou extrajudicialmente cerca de 9 mil pessoas em 2 anos, cerca de 18 vezes mais que a "ditadura" brasileira em 22 anos.

E pelo visto o currículo da Venezuela no índice de desgraças e morticínios esquerdistas não vai parar de melhorar tão cedo, a ponto de até a inoxidável Folha de São Paulo, esse verdadeiro colosso do jornalismo brasileiro que chamava Fidel de "presidente", passou ano passado e oito mil execuções depois a chamar a Venezuela de ditadura e Maduro de ditador.

Então na presente data, o maior partido de esquerda Brasileiro e que governou o país por 15 anos, nosso querido PT, personificado na figura mezzo psicopática mezzo demente de Gleisi HorseMan nos brinda com a seguinte nota, destaquei os pontos mais dementes e aos sensíveis recomendo um Vonau:

Gleisi Hoffmann leva apoio do PT ao povo da Venezuela
Gleisi participa nesta semana da posse do presidente da Venezuela e rechaça o intervencionismo e a posição agressiva do atual governo brasileiro contra o país
09/01/2019 15h58

PT no Senado

Gleisi Hoffman
Leia mais
Estarei em Caracas esta semana participando da posse de Maduro:
1. Para mostrar que a posição agressiva do governo Bolsonaro contra a Venezuela tem forte oposição no Brasil e contraria nossa tradição diplomática.
2. Para deixar claro que não concordamos com a política intervencionista e golpista incentivada pelos Estados Unidos, com a adesão do atual governo brasileiro e outros governos reacionários. Bloqueios, sanções e manobras de sabotagem ferem o direito internacional, levando o povo venezuelano a sofrimentos brutais.
3. Porque é inaceitável que se vire as costas ou se tente tirar proveito político quando uma nação enfrenta dificuldades. Trata-se de um país que tem relações diplomáticas e comerciais importantes com o Brasil. Impor castigos ideológicos aos venezuelanos também resultará em graves problemas imigratórios, comerciais e financeiros para os brasileiros.
4. Porque o PT defende, como é próprio da melhor história diplomática de nosso país, o princípio inalienável da autodeterminação dos povos. Nossa Constituição se posiciona pela não-intervenção e a solução pacífica dos conflitos. Os governos liderados por nosso partido sempre foram protagonistas de mediações e negociações para buscar soluções pacíficas e marcadas pelo respeito à autonomia de todas as nações.
5. Porque somos solidários à posição do governo mexicano e de outros Estados latino-americanos que recusaram claramente a posição do chamado Grupo de Lima, abertamente alinhada com a postura belicista da Casa Branca.
6. Porque reconhecemos o voto popular pelo qual Nicolas Maduro foi eleito, conforme regras constitucionais vigentes, enfrentando candidaturas legítimas da oposição democrática.
7. Em qualquer país em que os direitos do povo estiverem ameaçados, por interesses das elites e dos interesses econômicos externos, o PT estará sempre solidário ao povo, aos que mais precisam de apoio. O respeito à soberania dos países e a solidariedade internacional são princípios dos quais não vamos abrir mão.
Gleisi Hoffmann
Presidenta do PT
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Mas como todo bom esquerdista você é um ditador enrustido. Quer censurar as opiniões de direita e contra esquerda.
Cara, isso aí é o retrato do esquerdista padrão. Ficam posando de bonzinhos, defensores da liberdade, exemplos de tolerância e blá, blá, blá.
Mas se a gente notar a prática, são todos uns projetinhos de ditador. Não aceitam serem contrariados, não aceitam opiniões diferentes, querem calar e até agredir quem não concorda com eles.
Se alguém tiver dúvidas é só ver alguns vídeos do Mamãe Falei ou a página Humans of Ódio do Bem.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Questão bem simples, fé e convicção íntima se alteram constantemente...

A qualidade daquilo que tem crédito nesse especifico se relacionada com escolhas pessoais, portanto não é um ciência ou algo que valha sequer como heurística, mas sim um objeto desejos e acepções pessoais desprovidas de caráter técnico.

Na política oscila com a massa de manobra.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.933
Pontos
1.529
Stf ajudou bastante nisso

E se for pra ter "pautas progressistas" ao custo de bilhões é melhor nem ter

Aliás não tem nem porque governo se meter com isso, só serve pra comprar voto, desperdiçar dinheiro e gerar problemas que não existiam como bolha imobiliária e diplomas sem valor por exemplo
 
Topo Fundo