O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que os millennials não desejam comprar um imóvel?

Quando chega o momento dos millennials, aqueles que nasceram entre 1981 e 1995, decidirem se querem (ou não?) comprar um imóvel, a descoberta é que o sonho da casa própria não costuma fazer parte das metas da Geração Y – como também são chamados. Esse desejo é suprido por novas necessidades, que envolvem experiências e não congelam parte do patrimônio em dívidas consideradas por eles quase que intermináveis.

Mas por que isso acontece? Para Mário de Alencar, economista da XMA Capital, atores importantes, tais como o aumento da inflação, juros, aluguéis e altos custos de manutenção, condominiais, IPTU, entre outros, são fatores que desmotivam esta geração.

Um estudo da empresa americana Puronics, que entrevistou 1.100 jovens desta faixa etária nos Estados Unidos em dezembro de 2021, mostra que 45% dos entrevistados levam os gastos de manutenção de uma residência como um dos motivos que os impedem de comprar um imóvel.

Outros dados, que chegam até a serem engraçados, coletados pela mesma pesquisa apontam que 60% dos entrevistados afirmaram não saber consertar uma torneira e 19% não sabe ao menos mexer no disjuntor!

A Toolstation, empresa britânica de ferramentas e materiais de construção, levantou que o termo DIY (Do it yourself ou faça você mesmo em tradução literal) mais pesquisado no Google de agosto de 2020 a julho de 2021 foi 'como desentupir o ralo', revelando que, apesar de não serem tão bons quanto seus parentes nas tarefas de casa, o YouTube e a internet são seus companheiros fiéis na hora do aperto! Ótima opção de emergência para os 76% de entrevistados que disseram não possuir reservas financeiras para a manutenção da casa.

Para Dionathan Adiel, especialista em investimentos imobiliários, os millenals já vivenciaram diversos cenários políticos e crises globais, o que impacta bastante nas suas decisões de longo prazo, por isso, o custo de manutenção se junta à dívida da aquisição de um imóvel, o que assusta uma geração que tem afinidade pela economia compartilhada.

 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Quer a verdade ou a mentira vitimista??
Verdade: Pq não param nos empregos e acham que cartao de credito faz parte do salario.
Mentira: Culpa dos boomers que inflacionaram tudo e do governo é claro,

Temos que tomar cuidado com o anacronismo. Não acredito que seja totalmente isso, mas não podemos, também, deixar de pensar em todo o contexto e nessa variável.

Vale lembrar que as gerações são diferentes. A primeira metade dos anos 50 tiveram bem menos mudanças estruturais e sociais que a última metade do século passado. Ou seja, quem é milênio (como é o meu caso), pegou um dinamismo social e estrutural muito maior que a da geração boomer ou de antepassados do início do século 20.

O fato do milênio não parar em emprego é porque a sociedade de hoje é muito diferente da época da "sociedade sólida". O conceito de modernidade líquida trazido pelo Bauman e que diz respeito a uma nova época em que as relações sociais, econômicas e de produção são frágeis, fugazes e maleáveis, como os líquidos, se opõe ao conceito de modernidade sólida, quando as relações eram solidamente estabelecidas, tendendo a serem mais fortes e duradouras.

Antigamente você tinha uma carreira numa empresa, seja ela privada ou pública. Hoje a única forma de você alcançar uma promoção é praticamente mudando de emprego. As relações como um todo estão assim, seja elas profissionais ou pessoais.

Também há outra coisa em questão: depois da WWII, a sociedade de consumo enfim se estabeleceu, dando opções de comercio e consumo nunca antes vistos. Se pegarmos uma sociedade dos anos 50 ou até um pouco a mais, como a dos anos 60, vimos que as famílias de classe médio consumiu coisas mais básicas que hoje. Basicamente era uma TV para a família toda, um carro para toda a família, e por aí vai. Os filhos só tinha roupas, comida e material para estudo, o que se tinha de luxo eram bonecas e brinquedos simples e as pessoas - fora do contexto do "Paradoxo da Escolha" do Barry Schwartz - tinham menos opções de escolhas e, mais dinheiro para conseguir focar em bens de maior importância, como um carro ou uma casa.

A sociedade transformou tudo em consumo, até mesmo o sexo e a amizade. O jovem de hoje não só ganha insuficientemente menos em proporção a um jovem de 30-40 anos atrás, como ele mesmo é bombardeado a consumir coisas que os seus pais e avôs jamais pensariam em consumir. Ao passo que para tudo isso nunca tivemos pessoas tão depressivas, tão vazias e a uma sociedade imensamente doente.

Eu concordo com o Emil Cioran que alegava que a sociedade só tá piorando e não há uma verdadeira evolução.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Tenho um amigo que é desse pensamento. Vive benzão em casas bem legais, mas com aluguel relativamente caro, quase R$ 2k mês (mas digo isso no interior onde um alguel de mais de 1.200 já é caríssimo de bancar). Ele gosta de salientar que ele fez essa escolha, porém, uma coisa que a maioria que decide seguir por este caminho não pensa, é o de construir uma reserva já pensando na aposentadoria privada e num futuro onde sua renda seja muito menor ou quase nula e que não garanta mais bancar os remédios e aluguel numa idade mais avançada. Este é o caso dele e pior que a esposa também nem esboça vontade de trabalhar, então, a menos que ele acorde rápido e mesmo que continue por este caminho (afinal não chegaram nos 30 anos ainda então são novos), se não guardar e investir, veremos uma geração morando na rua por nunca pensar que envelheceriam.

E olha que mesmo quem é da velha guarda como meus pais, que tiveram casa própria e não pensaram assim, já começam a sofrer desses males, já que quem acreditar que teremos aposentadoria do governo, está se enganando tanto quanto os jovens citados.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.687
Reações
10.818
Pontos
1.479
Globalização (possibilidade de trabalhar de qualquer lugar etc.) e consequentemente a falta de vontade de criar raíz num lugar, ao contrário das gerações passadas que muitas vezes passavam a vida inteira na mesma cidadezinha. Inflação de ativos, imóvel hoje representa uma parcela muito maior da renda do que antigamente.

Etc.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Pq vc acha que os millennials são motivo de constantes piadas em tudo quanto é lugar??
E muio mais facil ser um bunda mole e colocar a culpa no mundo do que correr atras, eu terminei de construir minha casa a dois meses, antes disso foram 20 anos de aluguel no lombo, mas foi um lombo independente...sem casinha da mamãe.

Millennials adoram ficar mimizando em cima dos boomers como se estes tivessem adquirido suas casas aos 20 anos de idade, quando na verdade 90% deles so conseguiram imoves com a grana da aposentaria ou apos uma demissão de 25 anos, ou seja....eu mesmo tenho minha casa antes que meus pais, que só conseguiram apos os 50 anos. Mas pq?? Embora eu seja um millennial minha educação foi de boomer, nunca me achei "oh fodão" por fica trocando de emprego como macaco troca de galho pq "ain.... não me sinto desafiado"..."ain.... estou sendo desrespeitado"....para depois chegar aos 30 e ver que não tem m**** nenhuma na vida e na conta bancaria.
Minha maior dica ao novos ai é........vcs não vão mudar o mundo, ta todo mundo pouco se fodendo se vcs sao desafiados e se vc ta magoado, entao seja esperto e planeje bem a vida, se não depois so vai ser choro e terceirização de culpa.
Post cirúrgico, realista e perfeito.
Retrata com exatidão a situação dessa geração mais novas. Tenho primos de trinta anos e alguns até mais desempregados(aka não sai da zona de conforto, finge que tenta se empregar na área, reclama de tudo, dos politicos pra coçar o saco depois "sem culpa") morando com os pais ainda, pouco dinheiro na conta, alguns sem namorada, sem sair direito, sem viver, sem ser homem, sem vivência.

É triste. Assim que me formar e trabalhar na área com fé em Deus vou tentar ao máximo já sair de casa, morar de aluguel mesmo.. início de vida adulta jovem, ter minha casa agora? Oxe tanta coisa pra acontecer, especializar e mudar ainda.. morar de aluguel mesmo, ser homem, ter responsabilidades, os ônus e os bônus... Lá pra frente compro minha casa..
 


Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.095
Pontos
1.404
Tenho um amigo que é desse pensamento. Vive benzão em casas bem legais, mas com aluguel relativamente caro, quase R$ 2k mês. Ele gostava de salientar que ele fez essa escolha, porém, uma coisa que a maioria que decide seguir por este caminho não pensa, é o de construir uma reserva já pensando na aposentadoria privada e num futuro onde sua renda seja muito menor ou quase nula e que não garanta mais bancar os remédios e aluguel. Este é o caso dele e pior que a esposa também nem esboça vontade de trabalhar, então, a menos que ele acorde rápido e mesmo que continue por este caminho, comece a guardar e a investir pensando lá na frente.

Esse é o problema, essa turma acha que não vai envelhecer e que nunca vai perder emprego, ou que tudo sempre vai dar certo.
E é isso que a vida ensina bem rapido, a gente vive muito tempo, entao as coisas darem errado em algum momento e uma quase certeza....o pensamento boomer e o pensamento conservador, é uma escolha.
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.123
Reações
2.715
Pontos
1.504
Só passei pra lembrar que isso não é exclusividade brasileira. Tenho amigos que moram fora e que ganham super bem e mesmo assim não conseguem comprar nada lá, pois os preços triplicaram nos últimos 2 anos. APs de 40m que custavam $200k 2 anos atrás, hoje estão custando $800k.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Pois é, mas eu ja tenho casa...e só precisei ficar 12 anos numa empresa...quem ta errado, os boomers ou vcs, jovens dinâmicos??
E outra, acha que engana quem com este papo?? Com 7k de salario vc financia sem muitas dificuldades um Ap de 300k, então se 10k é barbada ai para os" supers estudantes de TI", qual a dificuldade de ter imovel?? Essa matemática não fecha.

Ahh uma outra dica super nova, vc não é obrigado a entrar num financiamento de 35 anos para ter uma casa, vc pode construir...mais ai dói né, pq tem que tirar a bunda do sofa, se estressar com construtor, pedreiro, burocracia do inferno, orçamento, compras e etc. Mas veja só....sai pelo menos 3x mais barato que comprar na planta. Geração acomodado do c***lho, quer tudo nas mãos.
Com esse relato aí você mostra a pinga que você tomou. Agora mostra o tombo que você leva também. Ou você só ganha na vida? Parabéns... Na internet cada um é o que quer ser.

Mas eu já sei disso tudo, colega. Passei por inúmeras construções e reformas nas casas dos meus avós (paterno e materno) e dos meus pais. Hoje felizmente tenho um salário ok a ponto de conseguir ter a minha vida e ainda esse ano vou me mudar.

Mas já que você é o Deus da construção, deixa eu te explicar uma coisa: CONSTRUIR DIZ RESPEITO A CASAS E NÃO A APARTAMENTOS. Quem quer um apartamento consegue como, sem financiar ou fazer um consórcio? Fala aí, afinal, você é o Deus da Oderbrecht que construiu uma casa mais rápido do que a equipe do Gugu.

Ao generalizar e colocar as coisas no mesmo balaio, você vira cachorrão de internet, que late muito no teclado mas na vida real nem sabe do que tá falando. Ademais você não me conhece e eu não tenho obrigação moral nenhuma de falar sobre a minha vida aqui

Sim, a culpa de todos os problemas da humanidade é dos millenials.

  • Sua geração ficou anos sonhando com cargos públicos e "estabilidade" mamando no governo e ganhando merreca num sub-emprego qualquer até aposentar, e continuou trabalhando até depois da aposentadoria, tornando o Brasil um país de salários essencialmente baixos.
  • Sua geração não se preocupou em estudar, tornando o Brasil um país de analfabetos funcionais de baixa qualificação.
  • Sua geração criou uma hiperinflação que só se resolveu PARCIALMENTE em 1994 e que, graças à inoperância e gastação do governo, pagamos a conta até hoje.
  • Sua geração colocou os governos que transformaram o Brasil no que ele é hoje.

Vou te explicar uma coisa: a situação que a sociedade enfrenta hoje é moldada pelo que foi plantado há anos, décadas, séculos atrás. Indiretamente, pagamos a conta dos nossos trisavós. Especialmente em um país fudido como o Brasil, onde pagamos até hoje pelas burradas que aconteceram desde o Império.

Se você não consegue entender isso, acho que não é na minha geração que está o problema.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Temos que tomar cuidado com o anacronismo. Não acredito que seja totalmente isso, mas não podemos, também, deixar de pensar em todo o contexto e nessa variável.

Vale lembrar que as gerações são diferentes. A primeira metade dos anos 50 tiveram bem menos mudanças estruturais e sociais que a última metade do século passado. Ou seja, quem é milênio (como é o meu caso), pegou um dinamismo social e estrutural muito maior que a da geração boomer ou de antepassados do início do século 20.

O fato do milênio não parar em emprego é porque a sociedade de hoje é muito diferente da época da "sociedade sólida". O conceito de modernidade líquida trazido pelo Bauman e que diz respeito a uma nova época em que as relações sociais, econômicas e de produção são frágeis, fugazes e maleáveis, como os líquidos, se opõe ao conceito de modernidade sólida, quando as relações eram solidamente estabelecidas, tendendo a serem mais fortes e duradouras.

Antigamente você tinha uma carreira numa empresa, seja ela privada ou pública. Hoje a única forma de você alcançar uma promoção é praticamente mudando de emprego. As relações como um todo estão assim, seja elas profissionais ou pessoais.

Também há outra coisa em questão: depois da WWII, a sociedade de consumo enfim se estabeleceu, dando opções de comercio e consumo nunca antes vistos. Se pegarmos uma sociedade dos anos 50 ou até um pouco a mais, como a dos anos 60, vimos que as famílias de classe médio consumiu coisas mais básicas que hoje. Basicamente era uma TV para a família toda, um carro para toda a família, e por aí vai. Os filhos só tinha roupas, comida e material para estudo, o que se tinha de luxo eram bonecas e brinquedos simples e as pessoas - fora do contexto do "Paradoxo da Escolha" do Barry Schwartz - tinham menos opções de escolhas e, mais dinheiro para conseguir focar em bens de maior importância, como um carro ou uma casa.

A sociedade transformou tudo em consumo, até mesmo o sexo e a amizade. O jovem de hoje não só ganha insuficientemente menos em proporção a um jovem de 30-40 anos atrás, como ele mesmo é bombardeado a consumir coisas que os seus pais e avôs jamais pensariam em consumir. Ao passo que para tudo isso nunca tivemos pessoas tão depressivas, tão vazias e a uma sociedade imensamente doente.

Eu concordo com o Emil Cioran que alegava que a sociedade só tá piorando e não há uma verdadeira evolução.
Post perfeito. Antigamente as pessoas ficavam 50 anos, na IBM, na Ford, na GM, na Nestlé, na put* que pariu. Esse era o sonho de todo boomer - no Brasil, soma-se a isso virar um parasita do setor público.

Sobre a última frase, é o que eu falei, estamos pagando a conta até dos nossos trisavós.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Globalização (possibilidade de trabalhar de qualquer lugar etc.) e consequentemente a falta de vontade de criar raíz num lugar, ao contrário das gerações passadas que muitas vezes passavam a vida inteira na mesma cidadezinha. Inflação de ativos, imóvel hoje representa uma parcela muito maior da renda do que antigamente.

Etc.
Outro post perfeito.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.870
Reações
20.772
Pontos
1.059
Eu faço parte disso.
Vivo com os pais ainda.
Tive/tenho duas escolhas, pegar toda a grana que tenho e dar entrada em uma casa na periferia de SP que custa 400k para poder falar que moro sozinho, ou continuar com o dinheiro investido enquanto uso a renda para reinvestir e ajudar nas contas, enquanto meus projetos não decolam.

Muito fácil falar das escolhas dos outros quando não se sabe da realidade deles.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.095
Pontos
1.404
Temos que tomar cuidado com o anacronismo. Não acredito que seja totalmente isso, mas não podemos, também, deixar de pensar em todo o contexto e nessa variável.

Vale lembrar que as gerações são diferentes. A primeira metade dos anos 50 tiveram bem menos mudanças estruturais e sociais que a última metade do século passado. Ou seja, quem é milênio (como é o meu caso), pegou um dinamismo social e estrutural muito maior que a da geração boomer ou de antepassados do início do século 20.

O fato do milênio não parar em emprego é porque a sociedade de hoje é muito diferente da época da "sociedade sólida". O conceito de modernidade líquida trazido pelo Bauman e que diz respeito a uma nova época em que as relações sociais, econômicas e de produção são frágeis, fugazes e maleáveis, como os líquidos, se opõe ao conceito de modernidade sólida, quando as relações eram solidamente estabelecidas, tendendo a serem mais fortes e duradouras.

Antigamente você tinha uma carreira numa empresa, seja ela privada ou pública. Hoje a única forma de você alcançar uma promoção é praticamente mudando de emprego. As relações como um todo estão assim, seja elas profissionais ou pessoais.

Também há outra coisa em questão: depois da WWII, a sociedade de consumo enfim se estabeleceu, dando opções de comercio e consumo nunca antes vistos. Se pegarmos uma sociedade dos anos 50 ou até um pouco a mais, como a dos anos 60, vimos que as famílias de classe médio consumiu coisas mais básicas que hoje. Basicamente era uma TV para a família toda, um carro para toda a família, e por aí vai. Os filhos só tinha roupas, comida e material para estudo, o que se tinha de luxo eram bonecas e brinquedos simples e as pessoas - fora do contexto do "Paradoxo da Escolha" do Barry Schwartz - tinham menos opções de escolhas e, mais dinheiro para conseguir focar em bens de maior importância, como um carro ou uma casa.

A sociedade transformou tudo em consumo, até mesmo o sexo e a amizade. O jovem de hoje não só ganha insuficientemente menos em proporção a um jovem de 30-40 anos atrás, como ele mesmo é bombardeado a consumir coisas que os seus pais e avôs jamais pensariam em consumir. Ao passo que para tudo isso nunca tivemos pessoas tão depressivas, tão vazias e a uma sociedade imensamente doente.

Eu concordo com o Emil Cioran que alegava que a sociedade só tá piorando e não há uma verdadeira evolução.

Cada geração tem seus problemas, os boomers enfrentarem uma inflação galopante...pessoal ja esta apavorado com os 12% de hoje sendo que eu vivi um pouquinho do que era antes, e falo com tranquilidade...nem tem comparação, e não vamos esquecer do Collor e o confisco. O problema e que essa geração e sim fraca(to generalizando), pensa só em prazer de momento, não pensa a longo prazo, ou melhor...a longo prazo é só o estudo..o que tb e bem conveniente para usar como desculpa para ficar morando com os pais, outra coisa, so vejo ficarem falando de TI...gente o mundo vai muito alem disso, sou nerd...mas eu trabalho com a boa e velha logística, coisa que não importa quão moderno o mundo seja, sempre vai precisar e quem é desta area dificilmente fica desempregado, isso so para citar um exemplo. A midia adora ficar falando de super novos empregos de tecnologia como se os antigos fossem desaparecer, se tem uma coisa que a pandemia fez foi e aquecer a minha área, pq o e-commerce precisa entregar, e por ai vai.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Cada geração tem seus problemas, os boomers enfrentarem uma inflação galopante...pessoal ja esta apavorado com os 12% de hoje sendo que eu vivi um pouquinho do que era antes, e falo com tranquilidade...nem tem comparação, e não vamos esquecer do Collor e o confisco. O problema e que essa geração e sim fraca(to generalizando), pensa só em prazer de momento, não pensa a longo prazo, ou melhor...a longo prazo é só o estudo..o que tb e bem conveniente para usar como desculpa para ficar morando com os pais, outra coisa, so vejo ficarem falando de TI...gente o mundo vai muito alem disso, sou nerd...mas eu trabalho com a boa e velha logística, coisa que não importa quão moderno o mundo seja, sempre vai precisar e quem é desta area dificilmente fica desempregado, isso so para citar um exemplo. A midia adora ficar falando de super novos empregos de tecnologia como se os antigos fossem desaparecer, se tem uma coisa que a pandemia fez foi e aquecer a minha área, pq o e-commerce precisa entregar, e por ai vai.
Falou, falou, falou e falou m****.

Primeiro que você mesmo se contradiz:

Esse é o problema, essa turma acha que não vai envelhecer e que nunca vai perder emprego, ou que tudo sempre vai dar certo.
sempre vai precisar e quem é desta area dificilmente fica desempregado

O mundo vai além de TI? É óbvio que eu concordo. Mas o TI está presente em tudo na sua vida, meu caro. Já percebeu?

Sistema de estoque da logística? TI
Vai transar? Tinder? TI.
Tá sem nada pra fazer? Veio pra OS? TI.
Ligou seu computador? TI.
Tá escutando aquela sonzeira dos Ramones no YouTube? TI.
Comprou um celular? TI.
Comprou uma Smart TV? TI.
Comprou um PS5? TI.
Comprou um carro com computador de bordo? TI.
Comprou uma cafeteira? Ela foi produzida industrialmente né? Logo, foi empregada a mecatrônica em alguma parte do processo. TI.

A propósito a Amazon já está automatizando a logística nos EUA com drones e robôs de entrega.

Aqui em Sorocaba a logística da Huaweii é controlada por robôs, conectados pelo 5G interno da empresa. Houveram grandes demissões na logística, inclusive um conhecido meu está desempregado até hoje, há 4 anos. Ah, e ele tem mais de 40 anos.

Você pode ter 40, 50 anos, mas pelos seus posts, dá pra perceber que você nunca abriu a janela da sua casa e viu o mundo depois de 1995. Já tem robô fazendo entrega, fazendo até cirurgia e daqui há uns anos vai ter um robô no seu lugar. Cresça intelectualmente e assuma isso.

Prefiro ter 27 anos e estar ciente do que vem por aí do que achar que meu emprego vai estar lá pra sempre "porque a sociedade sempre precisou"... como se NINGUÉM tivesse pensado em te substituir.

Sabe qual é o seu problema? Você é extremamente presunçoso e, na ânsia de criticar uma geração pela qual você tem ódio gratuito, fala de coisas que nem entende. Vai estudar.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
Casa aqui na minha cidade tão pensando que moram em Beverly Hills...

(Cidadezinha do interior de MG onde daqui a pouco as minas estão se exaurindo e sujeitinho acha que estão no centro do mundo, eu quero mais que essa ralé daqui vá se fuder... :kzangado).

("Mas se você não gosta dai por que não se muda???", diriam os detratores, ai eu diria "talk is cheap", quem me dera poder sair daqui agora, mas antes tenho que resolver muita pendenga... :kduvida)
 

dr.chocolate

Supra-sumo
Mensagens
985
Reações
1.624
Pontos
183
Pois é, mas eu ja tenho casa...e só precisei ficar 12 anos numa empresa...quem ta errado, os boomers ou vcs, jovens dinâmicos??
E outra, acha que engana quem com este papo?? Com 7k de salario vc financia sem muitas dificuldades um Ap de 300k, então se 10k é barbada ai para os" supers estudantes de TI", qual a dificuldade de ter imovel?? Essa matemática não fecha.

Ahh uma outra dica super nova, vc não é obrigado a entrar num financiamento de 35 anos para ter uma casa, vc pode construir...mais ai dói né, pq tem que tirar a bunda do sofa, se estressar com construtor, pedreiro, burocracia do inferno, orçamento, compras e etc. Mas veja só....sai pelo menos 3x mais barato que comprar na planta. Geração acomodado do c***lho, quer tudo nas mãos.
Dói pq pra construir precisa ter dinheiro. O problema que nâo é todo mundo que ganha R$ 7k. Maioria dos jovens rala pra alcançar o salário de R$ 2k, ou mais... R$ 7k na TI é uma minoria, apesar que na TI é muito mais fácil chegar nos 7k, 10k novo do que em outros ramos (exceto medicina)...

Imagina quantos anos o cara levaria, se ganhar R$ 2k mensais, para ter um montante para levantar uma casa ou adquirir uma casa com financiamento + entrada...
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Não, imagina, ninguém quer ter casa própria, ninguém, todo mundo quer viver de aluguel abusivo resto da vida...


Pqp, tenho vontade de mandar um sucker punch na cara de nego que vem falar isso. Inflacionaram preços dos imóveis q um ap básico custa um valor que nego não vai atingir na vida nem se trabalhar 50 anos sem parar e se perguntando "pq será que ninguem quer comprar casa?"
 
Ultima Edição:

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
Casa aqui na minha cidade tão pensando que moram em Beverly Hills...

(Cidadezinha do interior de MG onde daqui a pouco as minas estão se exaurindo e sujeitinho acha que estão no centro do mundo, eu quero mais que essa ralé daqui vá se fuder... :kzangado).

("Mas se você não gosta dai por que não se muda???", diriam os detratores, ai eu diria "talk is cheap", quem me dera poder sair daqui agora, mas antes tenho que resolver muita pendenga... :kduvida)
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.095
Pontos
1.404
Falou, falou, falou e falou m****.

Primeiro que você mesmo se contradiz:




O mundo vai além de TI? É óbvio que eu concordo. Mas o TI está presente em tudo na sua vida, meu caro. Já percebeu?

Sistema de estoque da logística? TI
Vai transar? Tinder? TI.
Tá sem nada pra fazer? Veio pra OS? TI.
Ligou seu computador? TI.
Tá escutando aquela sonzeira dos Ramones no YouTube? TI.
Comprou um celular? TI.
Comprou uma Smart TV? TI.
Comprou um PS5? TI.
Comprou um carro com computador de bordo? TI.
Comprou uma cafeteira? Ela foi produzida industrialmente né? Logo, foi empregada a mecatrônica em alguma parte do processo. TI.

A propósito a Amazon já está automatizando a logística nos EUA com drones e robôs de entrega.

Aqui em Sorocaba a logística da Huaweii é controlada por robôs, conectados pelo 5G interno da empresa. Houveram grandes demissões na logística, inclusive um conhecido meu está desempregado até hoje, há 4 anos. Ah, e ele tem mais de 40 anos.

Você pode ter 40, 50 anos, mas pelos seus posts, dá pra perceber que você nunca abriu a janela da sua casa e viu o mundo depois de 1995. Já tem robô fazendo entrega, fazendo até cirurgia e daqui há uns anos vai ter um robô no seu lugar. Cresça intelectualmente e assuma isso.

Prefiro ter 27 anos e estar ciente do que vem por aí do que achar que meu emprego vai estar lá pra sempre "porque a sociedade sempre precisou"... como se NINGUÉM tivesse pensado em te substituir.

Sabe qual é o seu problema? Você é extremamente presunçoso e, na ânsia de criticar uma geração pela qual você tem ódio gratuito, fala de coisas que nem entende. Vai estudar.

Tu é louco??
Todo mundo perde emprego em algum momento na vida, agora tem area que é mais facil de conseguir....precisa desenhar??
Acho que hoje por ex. deve ser complicado pra quem trabalha numa linha de montagem de automóveis.

Sobre todo o resto é muito lero lero, não concorda comigo?? Ok, ja notei...e tu ama TI, eu gosto de logística, que com drone ou sem drone ainda precisa de gerenciamento no mundo real, matéria prima não chega e nem sai sozinha do estoque.....e essa sua logica de "I, robot" ai me poupe, quando esta "era" chegar para tudo eu ja vou estar morto a 3 gerações. Papo sem noção, ta louco!!
 
Ultima Edição:

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.165
Reações
3.031
Pontos
703
Dói pq pra construir precisa ter dinheiro. O problema que nâo é todo mundo que ganha R$ 7k. Maioria dos jovens rala pra alcançar o salário de R$ 2k, ou mais... R$ 7k na TI é uma minoria, apesar que na TI é muito mais fácil chegar nos 7k, 10k novo do que em outros ramos (exceto medicina)...

Imagina quantos anos o cara levaria, se ganhar R$ 2k mensais, para ter um montante para levantar uma casa ou adquirir uma casa com financiamento + entrada...

Cara, quando a galera vem com esse papo de "TI" eu já fico pistola, sério mesmo. A galera acha que o Brasil é um hub de tecnologia, que basta o cara fazer um cursinho de 40 horas de Python no Youtube ele já vai ganhar 10k + benefícios + carro da empresa.

Sério, vendo algumas respostas aqui desse tópico, dá pra perceber que uma grande parte da galera vive numa bolha. É um tipo de gente que acha que o mundo é de algodão doce, que basta a pessoa "se esforçar" que vai dar tudo certo, que todo brasileiro tem um pai e mãe com casa própria.

Olha o discurso: "Sugam o pai e a mãe", caras, existem pessoas que moram com os pais porque se eles morassem fora os pais literalmente morreriam de fome, não passa pela cabeça dessa galera que nem todo mundo nasceu com o privilégio de papai e mamãe serem funcionários públicos aposentados ou com 40 anos de indústria nas costas.

O outro aí: "Vai trabalhar em logística", ele só esquece que tá na área faz uns 20 anos, e hoje em dia é praticamente impossível ganhar o salário dele, afinal, são 40 milhões de desempregados no Brezil, o povo tá trabalhando literalmente pra comer.

O outro lá em cima, falando sobre "ir morar sozinho depois de me formar e ir trabalhar na área", dá pra ver que nunca pagou um boleto de água na vida, quando for morar sozinho vai perceber que a vida não é feita de algodão doce.

Sério, galera as vezes esquece que mora no Brasil, acham que a realidade privilegiada deles é a regra, e não a exceção.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Tu é louco??
Todo mundo perde emprego em algum momento na vida, agora tem area que é mais facil de conseguir....precisa desenhar??
Acho que hoje por ex. deve ser complicado pra quem trabalha numa industria de automoveis por ex.

Sobre todo o resto é muito lero lero, não concorda comigo?? Ok, ja notei...e tu ama TI, eu gosto de logística que com drone ou sem dronne ainda precisa de gerenciamento no mundo real, matéria prima não chega e nem sai sozinha do estoque.
Pra encerrar, segue um conselho:

Abra a janela do seu quarto. Vá ver como o mundo é de verdade. É de graça e vai te ajudar a crescer intelectualmente.

Falou.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
O outro aí: "Vai trabalhar em logística", ele só esquece que tá na área faz uns 20 anos, e hoje em dia é praticamente impossível ganhar o salário dele, afinal, são 40 milhões de desempregados no Brezil, o povo tá trabalhando literalmente pra comer.
Justamente por isso aconselhei o cara a sair de casa uma vez na vida e ver como é o mundo. Mas parece que ele prefere ficar jogando videogame.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Sendo sincero eu não queria comprar um imóvel, preferia pagar aluguel porém como estava prestes a casar,a mulher e meus pais cobraram. kkkkkkkk
Mas se eu não comprasse no começo da pandemia acho q agora seria impossivel comprar pq vi que os imoveis aqui na minha cidade subiram demais. Acabei financiando mesmo, tenho um pouco de grana investida e vou levando.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Cara, quando a galera vem com esse papo de "TI" eu já fico pistola, sério mesmo. A galera acha que o Brasil é um hub de tecnologia, que basta o cara fazer um cursinho de 40 horas de Python no Youtube ele já vai ganhar 10k + benefícios + carro da empresa.
Em momento algum eu quis dizer isso. O que eu quis dizer é que o TI é uma área extremamente valorizada e, se você for um profissional BOM e certificado, recrutadores saem no tapa por você.

Meu amigo era analista de relacionamento, ganhava 4 mil. Virou consultor de Jira, tá ganhando 10 em uma das maiores empresas do país. E chove recrutador chamando o cara no LinkedIn.

Eu sou analista de relacionamento também e estou em transição de carreira para o TI. E já recebi uns 6 convites para entrevista duas semanas depois de tirar a certificação de scrum master.

Quis dizer isso e nada mais, longe de mim achar que o TI é uma área mágica onde o cara vai virar o Bill Gates em 3 meses.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
Casa aqui na minha cidade tão pensando que moram em Beverly Hills...

(Cidadezinha do interior de MG onde daqui a pouco as minas estão se exaurindo e sujeitinho acha que estão no centro do mundo, eu quero mais que essa ralé daqui vá se fuder... :kzangado).

("Mas se você não gosta dai por que não se muda???", diriam os detratores, ai eu diria "talk is cheap", quem me dera poder sair daqui agora, mas antes tenho que resolver muita pendenga... :kduvida)
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.095
Pontos
1.404
Cara, quando a galera vem com esse papo de "TI" eu já fico pistola, sério mesmo. A galera acha que o Brasil é um hub de tecnologia, que basta o cara fazer um cursinho de 40 horas de Python no Youtube ele já vai ganhar 10k + benefícios + carro da empresa.

Sério, vendo algumas respostas aqui desse tópico, dá pra perceber que uma grande parte da galera vive numa bolha. É um tipo de gente que acha que o mundo é de algodão doce, que basta a pessoa "se esforçar" que vai dar tudo certo, que todo brasileiro tem um pai e mãe com casa própria.

Olha o discurso: "Sugam o pai e a mãe", caras, existem pessoas que moram com os pais porque se eles morassem fora os pais literalmente morreriam de fome, não passa pela cabeça dessa galera que nem todo mundo nasceu com o privilégio de papai e mamãe serem funcionários públicos aposentados ou com 40 anos de indústria nas costas.

O outro aí: "Vai trabalhar em logística", ele só esquece que tá na área faz uns 20 anos, e hoje em dia é praticamente impossível ganhar o salário dele, afinal, são 40 milhões de desempregados no Brezil, o povo tá trabalhando literalmente pra comer.

O outro lá em cima, falando sobre "ir morar sozinho depois de me formar e ir trabalhar na área", dá pra ver que nunca pagou um boleto de água na vida, quando for morar sozinho vai perceber que a vida não é feita de algodão doce.

Sério, galera as vezes esquece que mora no Brasil, acham que a realidade privilegiada deles é a regra, e não a exceção.

Só dei um ex., não fica magoado....tudo no inicio é uma m****, é que aqui só se fala em TI e o mundo é mais.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Só passei pra lembrar que isso não é exclusividade brasileira. Tenho amigos que moram fora e que ganham super bem e mesmo assim não conseguem comprar nada lá, pois os preços triplicaram nos últimos 2 anos. APs de 40m que custavam $200k 2 anos atrás, hoje estão custando $800k.
No Canadá, é bem complicado a questão da aquisição de imóveis pelo valor absurdo dos mesmos.

 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.165
Reações
3.031
Pontos
703
Em momento algum eu quis dizer isso. O que eu quis dizer é que o TI é uma área extremamente valorizada e, se você for um profissional BOM e certificado, recrutadores saem no tapa por você.

Meu amigo era analista de relacionamento, ganhava 4 mil. Virou consultor de Jira, tá ganhando 10 em uma das maiores empresas do país. E chove recrutador chamando o cara no LinkedIn.

Eu sou analista de relacionamento também e estou em transição de carreira para o TI. E já recebi uns 6 convites para entrevista duas semanas depois de tirar a certificação de scrum master.

Quis dizer isso e nada mais, longe de mim achar que o TI é uma área mágica onde o cara vai virar o Bill Gates em 3 meses.

Sim Jolteon, inclusive eu acompanho você e seu desenvolvimento, só que você tem que lembrar que mora em SP/Capital (existem muito mais oportunidades), teve uma família que te apoiou, não precisou ter que trabalhar forte pra ter que pagar conta em casa, essas coisas são variáveis que modificam o "output" da vida de uma pessoa.

Claro que eu acho que todo mundo tem que estudar, tentar melhorar sempre, mas a realidade é que TI não é pra todo mundo, e se todo mundo for pra TI, todo mundo vai ganhar salário mínimo.

O fato é: Pega 40 anos atrás, o cara entrava na empresa, a empresa dava pelo menos um mínimo de treinamento, um operário de fábrica tinha um carrinho, uma casinha na praia, etc.

Hoje o cenário mudou radicalmente, tem gerente de supermercado ganhando 3k por mês, uma casa que há 10 anos era 20 mil reais, hoje é 300 mil.

Mas é "só se esforçar que dá certo".
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.196
Reações
49.812
Pontos
1.304
Como locatário e locador eu digo:
Os aluguéis dos meus imóveis giram em torno de 0,3% do valor ou menos, esse valor largado em um Nubank da vida me vira 0,7%/mês, sem inquilino enchendo o saco, sem dor de cabeça e liquidez diária, se eu investisse essa grana eu acho que conseguiria 1%/mês.

Como locatário pago também cerca de 0,3% do valor do imóvel aqui.

Vantagens de ser locatário : Se ficar de saco cheio é só é mudar, se der problemas na estrutura o problema não é seu.

Desvantagens de ser locador : Tenta vender o imóvel em uma cidade com uma bolha absurda onde um AP de 50m2 custa 400k+
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.165
Reações
3.031
Pontos
703
Só dei um ex., não fica magoado....tudo no inicio é uma m****, é que aqui só se fala em TI e o mundo é mais.

Cara, o mundo mudou, acho que você tinha que pegar um site de emprego e mandar uns currículos, sem indicação, manda o currículos pra empresas aí da região, verifica se o mercado tá bom mesmo do jeito que você pensa que tá.

Será que 40 milhões de pessoas que não tem um emprego formal realmente são preguiçosas? Não conseguiram porque não tentaram o suficiente, é isso?
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Sim Jolteon, inclusive eu acompanho você e seu desenvolvimento, só que você tem que lembrar que mora em SP/Capital (existem muito mais oportunidades), teve uma família que te apoiou, não precisou ter que trabalhar forte pra ter que pagar conta em casa, essas coisas são variáveis que modificam o "output" da vida de uma pessoa.

Claro que eu acho que todo mundo tem que estudar, tentar melhorar sempre, mas a realidade é que TI não é pra todo mundo, e se todo mundo for pra TI, todo mundo vai ganhar salário mínimo.

O fato é: Pega 40 anos atrás, o cara entrava na empresa, a empresa dava pelo menos um mínimo de treinamento, um operário de fábrica tinha um carrinho, uma casinha na praia, etc.

Hoje o cenário mudou radicalmente, tem gerente de supermercado ganhando 3k por mês, uma casa que há 10 anos era 20 mil reais, hoje é 300 mil.

Mas é "só se esforçar que dá certo".
Eu concordo com você, e eu só tô dando certo porque parei de reclamar da minha condição e fui estudar.

Mas eu não moro em SP Capital. Moro em Sorocaba.

No mais, concordo contigo em gênero, número e grau. Sou privilegiado pra c***lho nesse ponto. Meu dinheiro é comigo e f**a-se.

:kjoinha
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.095
Pontos
1.404
Cara, o mundo mudou, acho que você tinha que pegar um site de emprego e mandar uns currículos, sem indicação, manda o currículos pra empresas aí da região, verifica se o mercado tá bom mesmo do jeito que você pensa que tá.

Será que 40 milhões de pessoas que não tem um emprego formal realmente são preguiçosas? Não conseguiram porque não tentaram o suficiente, é isso?

Velho, que papo nada haver
Só reforçam o esteriótipo dessa geração, ainda bem que pelos comentários aqui da pra ver que a maioria ja esta consciente.
 
Ultima Edição:

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.095
Pontos
1.404
É o famoso "eu não vou perder dinheiro..." Caipirada metida a besta dos quintos dos infernos, Santa Maria do Itabira que é perto daqui município de menos de 10K tava com as casas todas superfaturadas levaram uma ferrada braba ano passado de enchente e soterramentos e esse ano tava isolada novamente por causa da chuva, quero ver agora sujeito querer cobrar 10,000x do que realmente valem, não mereciam as mortes e nem todo o sofrimento mas tiveram uma lição na vida... (E se não aprenderam ai sim mereciam...)

:kzangado :kzangado :kzangado :kzangado :kzangado :kzangado :kzangado :kzangado :kzangado

Cara isso é assim desde sempre, brasileiro senta 30 anos em cima de imovel mas não vende por menos que ELE ACHA que vale QUASE nunca.
O que a criatividade consegue e as vezes achar um ferrado que precisa vender um terreno, e ai se consegue um bom preço....briga de herdeiros tb é bom, eu consegui assim.
 
Topo Fundo