O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que os millennials não desejam comprar um imóvel?

Quando chega o momento dos millennials, aqueles que nasceram entre 1981 e 1995, decidirem se querem (ou não?) comprar um imóvel, a descoberta é que o sonho da casa própria não costuma fazer parte das metas da Geração Y – como também são chamados. Esse desejo é suprido por novas necessidades, que envolvem experiências e não congelam parte do patrimônio em dívidas consideradas por eles quase que intermináveis.

Mas por que isso acontece? Para Mário de Alencar, economista da XMA Capital, atores importantes, tais como o aumento da inflação, juros, aluguéis e altos custos de manutenção, condominiais, IPTU, entre outros, são fatores que desmotivam esta geração.

Um estudo da empresa americana Puronics, que entrevistou 1.100 jovens desta faixa etária nos Estados Unidos em dezembro de 2021, mostra que 45% dos entrevistados levam os gastos de manutenção de uma residência como um dos motivos que os impedem de comprar um imóvel.

Outros dados, que chegam até a serem engraçados, coletados pela mesma pesquisa apontam que 60% dos entrevistados afirmaram não saber consertar uma torneira e 19% não sabe ao menos mexer no disjuntor!

A Toolstation, empresa britânica de ferramentas e materiais de construção, levantou que o termo DIY (Do it yourself ou faça você mesmo em tradução literal) mais pesquisado no Google de agosto de 2020 a julho de 2021 foi 'como desentupir o ralo', revelando que, apesar de não serem tão bons quanto seus parentes nas tarefas de casa, o YouTube e a internet são seus companheiros fiéis na hora do aperto! Ótima opção de emergência para os 76% de entrevistados que disseram não possuir reservas financeiras para a manutenção da casa.

Para Dionathan Adiel, especialista em investimentos imobiliários, os millenals já vivenciaram diversos cenários políticos e crises globais, o que impacta bastante nas suas decisões de longo prazo, por isso, o custo de manutenção se junta à dívida da aquisição de um imóvel, o que assusta uma geração que tem afinidade pela economia compartilhada.

 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Hoje para ser empresário o cara tem que ser meio psicopata e abrir mão totalmente da vida pessoal, senão não aguenta
Cara que consegue se manter muitos anos firme e no positivo é um herói

Sem contar que dependendo da área você vai mais gastar do que ganhar.
E as vezes nem precisa ser empreendedor pra isso, pode até mesmo ser um funcionário registrado ou um mero estudante de ensino superior/tecnico.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.520
Reações
12.735
Pontos
1.634
Lembrando que millenials é aquele povo que nasceu no inicio dos anos 80 até 96/97. E não o povo jovem adulto nascido de 98 pra frente...
Ou seja, é a maioria dos user da Outer :P kkkk
Eu preferir fazer casa na casa da sogra, saiu mais barato, mesmo não dando certo. Claro,tive uma put* sorte de meu pai ja está construindo a terceira casa, logo não me vejo mesmo ter uma divida dessa.
A b*sta de vida é curta d+
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.520
Reações
12.735
Pontos
1.634
Eu duvidava que isso era verdade mas conheci gente assim. Falam que a vida é curta e que tem que aproveitar as experiências momentâneas porque você pode morrer amanhã, que se enrolar na compra de uma casa é besteira, e blá blá...falar isso morando na casa dos pais é fácil né
Meu caso kkkkkkkkkkk
Apesar de ter construido uma, to nessa vibe. Mas reconheço que isso é caso de sorte quando se tem lugar para morar,mesmo sendo uma casa extra do pais
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.438
Reações
20.894
Pontos
1.044
Porque ainda preferem fazer como na infância, morar em caixa de geladeira ou fogão.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.760
Reações
22.964
Pontos
803
Temos que tomar cuidado com o anacronismo. Não acredito que seja totalmente isso, mas não podemos, também, deixar de pensar em todo o contexto e nessa variável.

Vale lembrar que as gerações são diferentes. A primeira metade dos anos 50 tiveram bem menos mudanças estruturais e sociais que a última metade do século passado. Ou seja, quem é milênio (como é o meu caso), pegou um dinamismo social e estrutural muito maior que a da geração boomer ou de antepassados do início do século 20.

O fato do milênio não parar em emprego é porque a sociedade de hoje é muito diferente da época da "sociedade sólida". O conceito de modernidade líquida trazido pelo Bauman e que diz respeito a uma nova época em que as relações sociais, econômicas e de produção são frágeis, fugazes e maleáveis, como os líquidos, se opõe ao conceito de modernidade sólida, quando as relações eram solidamente estabelecidas, tendendo a serem mais fortes e duradouras.

Antigamente você tinha uma carreira numa empresa, seja ela privada ou pública. Hoje a única forma de você alcançar uma promoção é praticamente mudando de emprego. As relações como um todo estão assim, seja elas profissionais ou pessoais.

Também há outra coisa em questão: depois da WWII, a sociedade de consumo enfim se estabeleceu, dando opções de comercio e consumo nunca antes vistos. Se pegarmos uma sociedade dos anos 50 ou até um pouco a mais, como a dos anos 60, vimos que as famílias de classe médio consumiu coisas mais básicas que hoje. Basicamente era uma TV para a família toda, um carro para toda a família, e por aí vai. Os filhos só tinha roupas, comida e material para estudo, o que se tinha de luxo eram bonecas e brinquedos simples e as pessoas - fora do contexto do "Paradoxo da Escolha" do Barry Schwartz - tinham menos opções de escolhas e, mais dinheiro para conseguir focar em bens de maior importância, como um carro ou uma casa.

A sociedade transformou tudo em consumo, até mesmo o sexo e a amizade. O jovem de hoje não só ganha insuficientemente menos em proporção a um jovem de 30-40 anos atrás, como ele mesmo é bombardeado a consumir coisas que os seus pais e avôs jamais pensariam em consumir. Ao passo que para tudo isso nunca tivemos pessoas tão depressivas, tão vazias e a uma sociedade imensamente doente.

Eu concordo com o Emil Cioran que alegava que a sociedade só tá piorando e não há uma verdadeira evolução.
Há um paradoxo na sociedade.
E ele fica cada vez mais evidente.
Nossa sociedade dificilmente dura mais 10 anos
 


JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
A culpa dessa nova geração de vagabundos são os videos games.

Acha que só farmando já é suficiente pra vencer na vida...

Pronto agora quero ver o circo pegar fogo e o caos reinar nesse topico.

Videogames, Internet, Pornografia, Redes Sociais, Mensageiros Instantaneos, YouTube, Secularismo, Netflix, HBO Max, Smartphones, iFood, Instagram, Tinder, Badoo, TikTok, Kwai...

Enfim, eu queria botar muito mais (e poderia) e também poderia ser mais detalhado sobre, mas como estamos no VT e não na pasta PR o tópico seria fechado e metade dos participantes seriam travados por 15 dias por T0.
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.709
Reações
92.724
Pontos
1.353
Eu fico com pé atrás de comprar imóvel porque, ao contrário do que os Oráculos da OS acreditam, eu não tenho certeza se arrumo outro emprego caso perca ou peça demissão do atual. Pelo menos não na mesma região.
Apesar do emprego atual ser estável o suficiente pra até fazer acreditar que se eu quiser, fico até se aposentar. Inclusive a empresa paga aposentadoria privada pra mim pra me convencer a permanecer no lugar até aposentar. Mas sinceramente não consigo confiar em estabilidade.


Eu não gosto de onde eu moro, cidade no caso, yokohama é um lixo. mesmo sabendo que mudar nessa altura do campeonato já é algo que comeca a pesar no andamento da vida, o que leva a pensar bem. Aí eu pensei em comprar uma casa em outra cidade aos redores. Mas aí entra a máxima do tempo de locomoção diária VS qualidade de vida. Já morei alguns anos bem longe de onde eu trabalhava e não foi um período que eu sinta saudades.

E sinceramente não sei se fico vivo o suficiente pra quitar uma residência, a menos que eu adquira alguma supostamente assombrada, que é bem mais barato, em uma região afastada. Já acho estranho eu estar vivo a tanto tempo.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Eu sou desta geração e tambem acho uma besteira enorme comprar um imóvel devido a meu estilo de vida e prioridades.

Mas quem sou eu para dizer se o outro deve comprar ou alugar uma casa, cada um faz o que quer com sua grana...

Meu gasto com aluguel eh de 7,6% da renda líquida da minha família( eu+patroa) que continue assim por 1000 anos
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.730
Pontos
1.839
Eu acho isso ótimo. Menos gente para disputar esse segmento de investimento.

Teto todo mundo precisa. Então no mínimo aluguel terão que pagar. Então eu alugo pra vocês. Até o serviço de manutenção posso ofertar já que não entendem nem como a agua vai parar na torneira do banheiro.
 

ghxst

Bam-bam-bam
Mensagens
366
Reações
626
Pontos
278
Eu fico com pé atrás de comprar imóvel porque, ao contrário do que os Oráculos da OS acreditam, eu não tenho certeza se arrumo outro emprego caso perca ou peça demissão do atual. Pelo menos não na mesma região.
Apesar do emprego atual ser estável o suficiente pra até fazer acreditar que se eu quiser, fico até se aposentar. Inclusive a empresa paga aposentadoria privada pra mim pra me convencer a permanecer no lugar até aposentar. Mas sinceramente não consigo confiar em estabilidade.


Eu não gosto de onde eu moro, cidade no caso, yokohama é um lixo. mesmo sabendo que mudar nessa altura do campeonato já é algo que comeca a pesar no andamento da vida, o que leva a pensar bem. Aí eu pensei em comprar uma casa em outra cidade aos redores. Mas aí entra a máxima do tempo de locomoção diária VS qualidade de vida. Já morei alguns anos bem longe de onde eu trabalhava e não foi um período que eu sinta saudades.

E sinceramente não sei se fico vivo o suficiente pra quitar uma residência, a menos que eu adquira alguma supostamente assombrada, que é bem mais barato, em uma região afastada. Já acho estranho eu estar vivo a tanto tempo.
Qual o problema de Yokohama?
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
orra, vida fácil? Acho que essa palavra não se aplica a vida do Brasileiro em quase nenhum momento. Sempre tivemos mergulhados em crises e inflação galopante....eu ainda peguei e já entendia bem a fase do URV (pré plano real) e era bizarro vc ter de consultar uma tabela de valores pra descobrir quanto seu dinheiro estava valendo no dia (e obviamente era sempre menos e menos). Ou o que dizer de sua poupança ser confiscada da noite pro dia e vc não ter mais o direito sobre suas próprias reservas (conheço gente que tem pesadelo com isso até hoje e até pouco tempo o governo ainda estava restituindo gente dessa época ainda). Agora entendi o que você quis dizer, e concordo, de 1994 até 2011 o Brasil deu aquela subida bonita que parecia que agora ia dar certo (lembre-se chegamos a ser a 6º maior economia do mundo), mas o sonho ruiu e acordamos pra perceber que continuamos a ser o Brasil de sempre. Problemático e instável.
Por isso eu meti um "facil" alí, como disseram, o acesso ao crédito era muito dificil, mas o poder de compra ainda era considerável, e antes desse boom de internet, facebook e porcarias digitais parecia ser mais tranquilo tu arranjar algo mesmo com as dificuldades da época. Hoje mesmo com tudo extremamente facil para se ter acesso e geral nem se preocupando em que faculdade vai pegar diploma, as pessoas não vão atrás e mesmo as que vão não conseguem algo relativamente descente...

Outra coisa, parece que o poder de compra esta cada vez mais se concentrando na mãos de poucos, quem tem muito dinheiro e sabe se virar esta ficando cada vez mais rco, para alguns nessa pandemia, parece que nem chegou a arranhar...

E o que estamos discutindo aqui, não é nem apenas nivel BR, pois tem pessoa que tem mania de ficar chutando o Brasil pelo fato de sermos lixos em certos aspectos...

EUA acabou de informar o indice de inflação dele de quase 7%. O Brasil teve quase 11%. Mesmo assim uma pancada dessas no EUA, o mundo todo se fode, e custo de saude e estudos lá são absurdamente altos...

Enviado de meu SM-G991B usando o Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.578
Reações
38.834
Pontos
2.069
O mundo mudou. As carreiras mudaram. Surgiram novas profissões, bem mais "nômades". Então, é normal... Mas não é algo generalizado.

Por exemplo, por que uma pessoa que trabalha com TI, remotamente, ou com redes sociais/marketing digital, vai se preocupar em fincar raízes em algum lugar? É um estilo de vida que antigamente não era possível, pois a pessoa precisava trabalhar presencialmente num mesmo lugar, todo dia.

Fora que os custos de moradia também aumentaram bastante.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.760
Reações
22.964
Pontos
803
Queria entender um pouco melhor.
complicado falar.
baby boomers são filhos da geração que foi forjada no fogo e aço.
geralmente baby boomer encontrou uma sociedade destruida e teve que construir na marra.
claro que eles tiveram ajuda do governo, e se vc fosse um homem e branco já era promovido a chefe(tipo emprego garantido)
maioria dos coroas preguiças que eu conheço , dizem que segunda era uma extensão do fds. quase ng trabalhava na segunda.
é como o mundo inteiro tivesse sido privatizado, e eles estivessem usufruindo de dinheiro estatal pra fazer empresas, comprar casas e tudo mais.
agora o jogo está ja estabelecido e o boomers na maioria não querem ficar em casa.
varios dos meus parentes boomers ainda tão na luta seja pq nao querem ficar em casa ou pq a familia ainda depende inteiramente deles.
com isso o mercado tá inchado, são poucos os bons salarios, paises ricos tendem a sabotar paises pobres em prol da valorização da propria moeda .
o proprio conceito moeda ja está mudando . o que eu vejo é que a guerra comercial já não tem mais pra onde ir , e ja ja o mundo deve colapsar.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.760
Reações
22.964
Pontos
803
O mundo mudou. As carreiras mudaram. Surgiram novas profissões, bem mais "nômades". Então, é normal... Mas não é algo generalizado.

Por exemplo, por que uma pessoa que trabalha com TI, remotamente, ou com redes sociais/marketing digital, vai se preocupar em fincar raízes em algum lugar? É um estilo de vida que antigamente não era possível, pois a pessoa precisava trabalhar presencialmente num mesmo lugar, todo dia.

Fora que os custos de moradia também aumentaram bastante.
pior que nem vejo assim.
a internet fez os acefalos virarem produto de conteudo.
tem moleque ganhando milhos jogando video game..
trabalho como estabelecido mudou.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
pior que nem vejo assim.
a internet fez os acefalos virarem produto de conteudo.
tem moleque ganhando milhos jogando video game..
trabalho como estabelecido mudou.
Mas esse é o novo conceito, a pandemia alias mostrou o que o Brasil precisava também e que outros paises já tinham um meio caminho andado, que é trabalhar remotamente. Empresas maiores que necessitam de pessoas presentes, acredito que vão ao menos migrar algumas áreas. Mas vamos esperar e ver como deve evoluir.

Enviado de meu SM-G991B usando o Tapatalk
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
interessante que quando começa esse papo de gerações, o boomer (quem nasceu entre 1945 e 1964) e o millenium (quem nasceu entre 1980 e 1994) são sempre lembrados, mas a geração X, que é a intermediaria (quem tem entre 40 e poucos e 50 e tantos), nunca é lembrada.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.760
Reações
22.964
Pontos
803
interessante que quando começa esse papo de gerações, o boomer (quem nasceu entre 1945 e 1964) e o millenium (quem nasceu entre 1980 e 1994) são sempre lembrados, mas a geração X, que é a intermediaria (quem tem entre 40 e poucos e 50 e tantos), nunca é lembrada.
geração x é a msm coisa que os boomers pra mim. são os seniors das empresas do boomers.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
interessante que quando começa esse papo de gerações, o boomer (quem nasceu entre 1945 e 1964) e o millenium (quem nasceu entre 1980 e 1994) são sempre lembrados, mas a geração X, que é a intermediaria (quem tem entre 40 e poucos e 50 e tantos), nunca é lembrada.

Outra coisa que estamos esquecendo é da geração Z e do progresso que a Alpha está tomando.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.310
Reações
16.436
Pontos
1.439
esse negocio de ain não tenho imovel pq prefiro meu dinheiro investido na bolsa, em fundos de sei la o que e etc é papo de fudido.

quem se da bem com imvestimento não é um carro ou uma casa q vai foder o cara.

vai lá, compra e continua investindo.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
interessante que quando começa esse papo de gerações, o boomer (quem nasceu entre 1945 e 1964) e o millenium (quem nasceu entre 1980 e 1994) são sempre lembrados, mas a geração X, que é a intermediaria (quem tem entre 40 e poucos e 50 e tantos), nunca é lembrada.
Esse negocio de geração isso e aquilo e talz buga minha mente. Então geração X é quem nasceu de 1965 até 1979? Então meu Pai é da geração X?
E quem nasceu em 97/98 em diante é que geração? É a tal da Y né? E geração Z é o que? KKK
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
Esse negocio de geração isso e aquilo e talz buga minha mente. Então geração X é quem nasceu de 1965 até 1979?
sim.
Então meu Pai é da geração X?
nao sei.
E quem nasceu em 97/98 em diante é que geração?
a partir de 1995 até 2009 é geração Z.
É a tal da Y né?
geração Y são os milleniums.
E geração Z é o que? KKK
a partir de 1995 até 2009 é geração Z. de 2010 adiante, geração Alpha.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
sim.

nao sei.

a partir de 1995 até 2009 é geração Z.

geração Y são os milleniums.

a partir de 1995 até 2009 é geração Z. de 2010 adiante, geração Alpha.

Eles nasceram no inicio da década de 70 então é geração X. Eu sou desta geração Z então(final da década de 90).
Engraçado o nome desta geração de 2010 em diante, pq de Alpha não tem de nada :klolwtf
O tempo passa rápido viu, conheço pessoas que nasceram em 2004-2005, as via ainda como crianças ou pré adolescentes, agora estão tudo crescidos, no final da adolescência ou inicio da fase adulta jovem(18)... Tenho impressão que de 2016 em diante o tempo passou muito rápido.. Ou talvez seja só impressão minha mesmo.
 

K-Lado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.430
Reações
160
Pontos
1.039
Bom, sem ler todas as respostas aqui, consigo responder a pergunta do tópico:

Porque:

1) Não se esforçaram para construir patrimônio e não acham importante ter um;

2) Qualquer m**** que der, como um despejo de aluguel, vão correndo pra baixo das asinhas dos pais, coisa que a maioria ainda tem e não sabe o que é perder um pai ou mãe e não ter mais esse porto seguro;

3) Vivem com esse papinho de experiências e acabam se tornando seres que não se apegam a nada. Tem vantagens e desvantagens, mas no mundo profissional, serão aqueles tipos de pessoas que não ligam para o emprego que tem e não valorizam;

4) Gostam de gastar com coisas caras (as tais "experiências") e não valorizam as pequenas coisas da vida, que só vem com maturidade ou com ensinamento dos pais;

5) Imóvel está caro? Sim, mas se souber procurar e pechinchar, acaba achando. O duro é o millenial ter bala na agulha pra dar uma boa entrada (sem ajuda dos pais, claro) e conseguir parcelar o imóvel dentro do orçamento mensal.

Dentre trocentas outras coisas... Essas foram as que lembrei de imediato.

Falows!
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
esse negocio de ain não tenho imovel pq prefiro meu dinheiro investido na bolsa, em fundos de sei la o que e etc é papo de fudido.

quem se da bem com imvestimento não é um carro ou uma casa q vai foder o cara.

vai lá, compra e continua investindo.
Nego com 20 mil na bolsa se acha o mago dos investimentos
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.205
Reações
49.819
Pontos
1.304
esse negocio de ain não tenho imovel pq prefiro meu dinheiro investido na bolsa, em fundos de sei la o que e etc é papo de fudido.

quem se da bem com imvestimento não é um carro ou uma casa q vai foder o cara.

vai lá, compra e continua investindo.
Tem uma galera que força demais a barra, ganha 1k? Investe 80%, Ganha 50k? Investe 99%, quando você estiver para morrer aí você aproveita a vida.

Tudo tem um equilíbrio, hoje para a nossa geração não é tão difícil ter uma grana investida e rendendo, eu mesmo não tenho vontade alguma de comprar imóvel, prefiro alugar e me mudo sempre que surge algo melhor, me mudei 3x nos últimos 6 anos, cada vez imóveis melhores e com custo parecido, saí de uma casa de 1200 para um AP de 1500 sem nada, fui para outro de 1500 em uma put* localização e agora estou em um de 1700 de aluguel com piscina, sauna, academia boa, brinquedoteca e 4 salões de festa, um put* condomínio, meu salário melhorou muito desde essa época, se eu tivesse juntado dinheiro e comprado um imóvel lá atrás eu estaria preso ou tentando vender algo inferior ao meu ganho mensal.

E não sei qual é a tara de entrar em uma dívida de 20~30 anos, quando vejo gente parcelando carro em 48/60 vezes me bate um desespero.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.310
Reações
16.436
Pontos
1.439
Tem uma galera que força demais a barra, ganha 1k? Investe 80%, Ganha 50k? Investe 99%, quando você estiver para morrer aí você aproveita a vida.

Tudo tem um equilíbrio, hoje para a nossa geração não é tão difícil ter uma grana investida e rendendo, eu mesmo não tenho vontade alguma de comprar imóvel, prefiro alugar e me mudo sempre que surge algo melhor, me mudei 3x nos últimos 6 anos, cada vez imóveis melhores e com custo parecido, saí de uma casa de 1200 para um AP de 1500 sem nada, fui para outro de 1500 em uma put* localização e agora estou em um de 1700 de aluguel com piscina, sauna, academia boa, brinquedoteca e 4 salões de festa, um put* condomínio, meu salário melhorou muito desde essa época, se eu tivesse juntado dinheiro e comprado um imóvel lá atrás eu estaria preso ou tentando vender algo inferior ao meu ganho mensal.

E não sei qual é a tara de entrar em uma dívida de 20~30 anos, quando vejo gente parcelando carro em 48/60 vezes me bate um desespero.
eu acho q o povo fica nessa desses investimento de coach de internet pra ganhar dinheiro fazendo pouca coisa e esquecem da vida real e trabalho de verdade.

ao invés de fazer um investimento b*sta pra ganhar 2% prefiro investir na minha empresa q tenho lucro de 30%.

isso me possobilitou comprar 2 imóveis sem ficar "individado" como os coachs falam q a pessoa fica se compraruma casa ou carro.

ou seja, tem como ganhar dinheiro trabalhando e nao só com essas estratégias de jovem dinamico assalariado com perfil de linkedin
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.205
Reações
49.819
Pontos
1.304
eu acho q o povo fica nessa desses investimento de coach de internet pra ganhar dinheiro fazendo pouca coisa e esquecem da vida real e trabalho de verdade.

ao invés de fazer um investimento b*sta pra ganhar 2% prefiro investir na minha empresa q tenho lucro de 30%.

isso me possobilitou comprar 2 imóveis sem ficar "individado" como os coachs falam q a pessoa fica se compraruma casa ou carro.

ou seja, tem como ganhar dinheiro trabalhando e nao só com essas estratégias de jovem dinamico.
Se eu tivesse vontade de ser empreendedor faria o mesmo, meus pais fizeram isso e no final venderam tudo e compraram em imóveis de aluguel.

Dinheiro é uma ferramenta e a gente tem que aprender como usar essa ferramenta, se não souber usar pode dar milhões na mão de alguém que essa pessoa vai entrar em dívidas.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.310
Reações
16.436
Pontos
1.439
Se eu tivesse vontade de ser empreendedor faria o mesmo, meus pais fizeram isso e no final venderam tudo e compraram em imóveis de aluguel.

Dinheiro é uma ferramenta e a gente tem que aprender como usar essa ferramenta, se não souber usar pode dar milhões na mão de alguém que essa pessoa vai entrar em dívidas.
a verdade é q pouca gente quer parar e trabalhar de verdade, seja no que for, na área q for.

os jovens só querem ficar buscando uma forma de ganhar dinheiro facil sem esforço, aí ficam patinando na lama e acabam sem juntar patrimonio algum.

aí vc pergunta o que aconteceu e sempre vem com desculpinhas ja conhecidas (ain prefiro investimentos, ain prefiro viajar e ter experiencias, ain sou nomade, ain não me apego ás coisas sou zen...)
 
Ultima Edição:

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Nego com 20 mil na bolsa se acha o mago dos investimentos
Eu junto desde os 13 parceiro, investimento é tudo, negocio de comprar casa...?kkk
Tenho 36 e já juntei 35 mil, desde os 13 juntando e investindo, enquanto isso meus amigos bobocas se endividaram comprando casa pra morar e carro há anos, enquanto isso eu não tenho casa nem carro, mas ando de buzão e as vezes de uber, pra economizar pra investir mais, não saio pra baladas nem pra viajar e shopping só de vez em quando, quando fizer 40 acho que já vou ter 40 mil investidos, quando chegar na velhice não vou depender da aposentadoria que nem os coitados dos meus amigos hehe.
 
Topo Fundo