O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que os notebooks estão tão caros?

LucasH96

Bam-bam-bam
Mensagens
109
Reações
29
Pontos
203
Roubaram meu notebook recentemente, e quando fui pesquisar os preços de notebook me assustei, sei da alta do dólar mas acredito que não seja só o esse motivo.

Meu notebook tinha 2-3 anos de uso, i5 de sétima geração, com vídeo dedicada etc, configuração boa e na época paguei menos de 2500, hoje tá inviável comprar qualquer note, tentei garimpar nos usados também e tá tudo muito caro, maldito ladrão.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Roubaram meu notebook recentemente, e quando fui pesquisar os preços de notebook me assustei, sei da alta do dólar mas acredito que não seja só o esse motivo.
além da alta do dólar, a demanda aumentou absurdamente por conta da pandemia e a necessidade das pessoas de usarem a internet para videoconferencias, videoaulas, etc... dai a procura por laptops ter subido pra caramba e assim levando o preço pras alturas.

engraçado que isso mostra como ainda o conceito de ''faz tudo'' que tentam impor ao celular é mentiroso.

não tem jeito. esse tipo de coisa só um computador dedicado fará de forma melhor.
 

LucasH96

Bam-bam-bam
Mensagens
109
Reações
29
Pontos
203
além da alta do dólar, a demanda aumentou absurdamente por conta da pandemia e a necessidade das pessoas de usarem a internet para videoconferencias, videoaulas, etc... dai a procura por laptops ter subido pra caramba e assim levando o preço pras alturas.

engraçado que isso mostra como ainda o conceito de ''faz tudo'' que tentam impor ao celular é mentiroso.

não tem jeito. esse tipo de coisa só um computador dedicado fará de forma melhor.
Será q pós pandemia esses preços podem cair? Também existe a possibilidade de aparecer mais usados acredito eu né? Não vou conseguir comprar agora nesses preços.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.214
Reações
17.181
Pontos
1.053
dolar. Acho que depois até cai o preço mas nao muito. Eu comprei um MacBook Air 2017 por 4000 E HOJE em promoção estava 6000. Absurdo total
acho melhor se acostumar com a realidade pq acho q o dólar n baixa de 5 nao
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.963
Pontos
1.003
mesmo antes da pandemia era absurdamente caro, meus pais queriam um Notebook básico pra fazer coisas na internet e o único que não parecia que há desmontar em uma semana era quase 2000 reais e é um bem fraquinho
 


Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.027
Pontos
1.774
Talvez caia um pouco se o dólar cair.
Mas sério, eu não estou apostando nisso.
Mesmo após Pandemia o "mercado" estará acostumado ao dólar alto...pode ser que ele se ajuste e desça um pouco, mas não vai ficar abaixo dos R$ 4...Esse patamar já era infelizmente.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
É isso ai, dólar e alta demanda.

Vou te dar um histórico: Em Fevereiro desse ano, comprei 2 Dell G3, um por 3.8k e outro por 4.2(esse eu devolvi), uma maquininha Core i5 H, 8 gb ram , GTX 1650. Já durante a pandemia, meu notebook de trabalho começou a abrir o bico, fui atrás de outro Dell G3, ali por Maio, exatamente a mesma maquina que eu comprei em fevereiro por 3,8, estava 6 ~7 mil, desisti e comprei um desktop já que estou trabalhando em casa mesmo. ONTEM, um amigo me pediu para ver algum modelo para ele, vi que teve uma "boa" queda de preço, essas maquinas agora estão custando entre 4,7 ~ 5,2, acho que esse é o patamar possível pelos próximos meses, quem sabe anos.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Será q pós pandemia esses preços podem cair? Também existe a possibilidade de aparecer mais usados acredito eu né? Não vou conseguir comprar agora nesses preços.
duvido muito....e o povo mete a faca nos usados..tem que ter paciencia e pesquisar muito..
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.027
Pontos
1.774

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.196
Reações
49.813
Pontos
1.304
Eu te respondo se você me responder :

O que está barato agora ?
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Notebook sempre foi caro aqui no Brasil até antes dessa pandemia, a grande maioria que vendia e ainda vende aqui são modelos de qualidade bem abaixo do que são vendidos la fora e com o preço de modelo top, chegar ser piada em pleno 2020 ter aparelhoc com Ryzen 3000/Core 8gen com tela HD e disco rigido HD no lugar do SSD, isso sem contar slot de memoria soldada na placa mãe entre outras bizarrices

Quando o preço baixar recomendo pegar fora daqui tipo Paraguai ou coisa parecida, la voce consegue achar modelos BEM mais interessantes que aqui com o preço de um modelo de entrada que vendem por esses lados
 

Hyperion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
296
Reações
191
Pontos
734
Notebook sempre foi caro aqui no Brasil até antes dessa pandemia, a grande maioria que vendia e ainda vende aqui são modelos de qualidade bem abaixo do que são vendidos la fora e com o preço de modelo top, chegar ser piada em pleno 2020 ter aparelhoc com Ryzen 3000/Core 8gen com tela HD e disco rigido HD no lugar do SSD, isso sem contar slot de memoria soldada na placa mãe entre outras bizarrices

Quando o preço baixar recomendo pegar fora daqui tipo Paraguai ou coisa parecida, la voce consegue achar modelos BEM mais interessantes que aqui com o preço de um modelo de entrada que vendem por esses lados

Sabe de alguma loja brasileira confiável que venda esses notes melhores trazidos do PY?
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Sabe de alguma loja brasileira confiável que venda esses notes melhores trazidos do PY?

Pior que nao mas hoje em dia se tiver vai ser o preço daqui do Brasil se não mais caro, na verdade nem hoje ta valendo mais a pena pegar la pelos custos que tem

Aqui no Brasil por exemplo em varias lojas como Pichau, Kabum e outras a varidade entre modelos é minima, o que tem em uma tem na outra e são todos os modelos mais simples e fuleiros que tem, la no Paraguai até o começo desse ano um amigo meu foi e mandou umas fotos de alguns aparelhos que tinha la, modelos da Acer, Lenovo, Samsung, ... que a gente nao ve aqui no pais e só sairam la fora isso tudo com o valor igual que se pagaria nesses modelos simples de entrada daqui
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.088
Pontos
2.529
Roubaram meu notebook recentemente, e quando fui pesquisar os preços de notebook me assustei, sei da alta do dólar mas acredito que não seja só o esse motivo.

Meu notebook tinha 2-3 anos de uso, i5 de sétima geração, com vídeo dedicada etc, configuração boa e na época paguei menos de 2500, hoje tá inviável comprar qualquer note, tentei garimpar nos usados também e tá tudo muito caro, maldito ladrão.
Po, aconteceu a mesma coisa comigo. Roubaram o meu e eu também preciso de um, mas me recuso a pagar os preços que estão pedindo. Até no usado não pago.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Notebook sempre foi caro aqui no Brasil até antes dessa pandemia, a grande maioria que vendia e ainda vende aqui são modelos de qualidade bem abaixo do que são vendidos la fora e com o preço de modelo top, chegar ser piada em pleno 2020 ter aparelhoc com Ryzen 3000/Core 8gen com tela HD e disco rigido HD no lugar do SSD, isso sem contar slot de memoria soldada na placa mãe entre outras bizarrices

Quando o preço baixar recomendo pegar fora daqui tipo Paraguai ou coisa parecida, la voce consegue achar modelos BEM mais interessantes que aqui com o preço de um modelo de entrada que vendem por esses lados
la garantia soy yo.
 

.mega.

Supra-sumo
Mensagens
1.363
Reações
767
Pontos
163
Aproveitando o tópico, entre 1400-2000, qual o menos pior que tem? Vou colocar na empresa para um estagiário usar apenas o Google Docs, nada além disso.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
Eu comprei um Dell pra mim no começo do ano e paguei 3k. O mesmo notebook agora tá quase 5k. :kaperto
 
Topo Fundo