O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que temos poucos games de pirata e faroeste? Quais sao os melhores?

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.637
Reações
18.309
Pontos
1.084
Adoro western, queria o novo FarCry nesse tema, mais pirata acho sem graça pois já sou um.
Se não jogou Call Of Juarez 2 vale a pena.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.547
Reações
12.305
Pontos
1.449
Hum... porque temos poucos games dessas temáticas?
Cara, vendo de uma perspectiva mercadológica a parada pode ser bem mais complexa do que todo nós pensamos.
Pode ter a ver com o tamanho da população consumidora para este tipo de jogo, bem como as pessoas dispostas a explorar estes temas.

Ao meu ver, as produtoras não estão mais se arriscando tanto.
Mexer com uma temática que você tem pouco domínio (espaço, faroeste, qualquer coisa que seja fora da nossa timeline atual) é complicado pra porra.
 

Lord_Vader

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.321
Reações
745
Pontos
1.229
Nossa a nostalgia bateu forte aqui, lembrei do primeiro jogo de piratas que joguei o PIRATAS DO CARIBE do PC, se não me engano saiu pro Xbox também em 2003 eu acho.
No SNES tinha o Ilha da Garganta Cortada baseado no filme e o Uncharted Waters, no PC tb tinha o Burning Sea, Age of Booty, Risen 2 Dark waters, a série Monkey Island e o mais famoso de todos era o Pirates do Sid Meyer.
Já de faroeste tinha o clássico do SNES o Sunset Riders que joguei muito em coop, vi na locadora, mas nunca peguei o Wild Guns e depois vieram muitos jogos, lembro do Desperados (que era muito estilo commandos), Guns, a série que você citou Call of Juarez (nunca joguei nenhum deles), o Outlaws, Dead Man Hand, Yukon Trail, o clássico Mad Dog Mcree,
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.292
Reações
12.227
Pontos
453
Gun é um excelente jogo. Joguei muito quando lançou no ps2.

Comecei a assistir a série Black Sails e estava curtindo muito. Como estava no clima, decidi jogar AC Black Flag. POUTAQUEMEPARIU!!! Como é que não fizeram uma game igual, só que focado só na parte pirata? É muito bom aquilo.

Daria pra AC Black Flag nota 6...PQ? Explico....A parte de piataria do game é nota 10. A parte "assassins creed" é nota 2. Média 6. Comandar o navio, bombardear e depois abalroar outros navios para saquear, destruir os fortes, navegar nas tempestades, os diálogos com os outros piratas famosos, até a pescaria em auto mar que é simples pacarai, dá de 10 na parte assassins creed do jogo. Ubisoft tá vacilando demais.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Sid_Meier%27s_Pirates%21_%281987%29_Coverart.png

Pena que tem umas coisas bem chatas nesse jogo como as danças e tal, mas me divertia muito com a exploração e as guerras navais.
E em breve teremos redenção da morte vermelha 2 que to com um hype desgraçado...

Ta ai duas categorias de jogos que gostaria que lançassem mais jogos, piratas podem dar bons jogos de ação e western é ótimo para jogo de tiro, eu prefiro muito mais armas antigonas com poucas balas do que metralhadoras recentes.
 


Stomp on the Thwomp

Bam-bam-bam
Mensagens
427
Reações
953
Pontos
278
Um jogo antigo de piratas que marcou minha infância, apesar de bem simples foi esse:

Muitas horas jogando isso
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.895
Reações
55.011
Pontos
1.839
Acho que a tematica nos games ainda está muito ligada a hollywood. E como hollywood pouco investe nesse tema, temos um ciclo vicioso. Outra possibilidade é que, como há fazer jogos AAA estão cada vez mais caros e como jogos de fantasia, espaciais, guerra atual e da segunda guerra já se mostraram muito lucrativos, eles preferem investir aí. Só de ver os comentários, nos anos 1990 tinha muitos jogos assim.
 

Serra

Bam-bam-bam
Mensagens
4.501
Reações
1.167
Pontos
269
De faroeste, acho que o último foi Os oito odiados, do Tarantino. Apesar de ótimo, não é um filme para massas.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Esse aqui é um filme tão bom quanto Os oito odiados:

Criminosos%2Be%2BAnjos%2B%2528CAPA%2529.jpg


Quando falamos em jogo não tenho como não lembrar de:

url
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.188
Reações
27.243
Pontos
1.053
Esse aqui é um filme tão bom quanto Os oito odiados:

Criminosos%2Be%2BAnjos%2B%2528CAPA%2529.jpg


Quando falamos em jogo não tenho como não lembrar de:

url
Achei legal a pegadinha na capa do dvd aí do elenco! Você já bate o olho e lê Murray e Eastwood, depois lê os primeiros nomes em cima e vê que não tem nada a ver! Kkkk


Mas tá anotada a indicação!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
Jovem OP que joga faroeste vou dar umas dicas pra você !

Red Dead Redemption = É o jogo de faroeste mais completo já feito ! Muito bom mesmo, talvez o melhor game feito até hoje, claro, do western !
Call of Juarez "1" = Excelente jogo, narrativa impecável, o que pode atrapalhar é a jogabilidade que é um pouco travada...nada de mais ! Muito bom jogo..
Call of Juarez "2" = Apenas jogue ! Não vai se arrepender...
Call of Juarez Gunslinger = Foi o que mais joguei de toda série, que jogo foda ! Zerei ele no Fácil, Normal, Díficil e Verdadeiro Oeste. O jogo também possui os "nuggets" que são como colecionáveis que você pode encontrar em cada mapa, eles contam histórias do oeste americano(show de mais). Além de tudo isso que foi falado você também pode jogar o modo arcade e tentar fazer a maior pontuação possível e quem sabe colocar seu nome no ranking. =D
Gun = Jogo de 2005 da Activision, muito bom também ! Não vai se arrepender
Smokin Guns = Jogo multiplayer online, é um game INDIE muito bem feito e bastante divertido. Comecei a jogar em 2009 e o online era bastante movimentado, inclusive contava com bastante brasileiros(certa de 20 AHSDUAHS) ! Provavelmente o FPS online que mais joguei na vida...hoje nem sei como está, como o game não tem divulgação é complicado encontrar muitas pessoas jogando. Até 2013 ainda era bem ativo mais em 2014 comeceu a "cair"...
Desperados Wanted Dead or Alive = Primeiro game western que joguei no PC, é um jogo tático estilo comandos, perdi a conta de quantas vezes terminei esse game, muito bom !
Desperados Cooper Revenge = Continuação da série, outro bom jogo(eu gostei de mais) mas não agradou algumas pessoas, sei lá porque. Vale a pena jogar também, mudaram muita coisa. O ponto fraco é que a IA é bem burra UHAUDHASUD !
Helldorado = Seria o "Desperados versão final, o último capítulo da série"...de todos os três jogos esse é o mais fraquinho, não tem o charme do primeiro e não conseguiu melhorar o segundo. Muita gente nem considera esse game uma sequência de fato.
Outlaws = CARAAAAAAAAA JOGA ESSA POARR ! LUCASARTS, 1997, DELICIA DE JOGO ! PQP ! HISTÓRIA, TRILHA SONORA, CARAAA APENAS JOGUE ! obs: alguns mapas do Outlaws influenciaram bastante no Smokin Guns =D !! Você encontra uma versão "nova" do game no GOG, ele tem até alguns extras se não me engano.

Alguns vídeos dos jogos menos conhecidos da lista, esse do Smokin Guns é do meu clan(nem sei se ainda existe haha, muito tempo sem falar com os caras). A gente tinha até um "site" informativo http://sg-sde-clan.webnode.com.br/ ! Só por curiosidade mesmo meu nick era Evans, ^SDE^Evans***



 

Serra

Bam-bam-bam
Mensagens
4.501
Reações
1.167
Pontos
269
Achei legal a pegadinha na capa do dvd aí do elenco! Você já bate o olho e lê Murray e Eastwood, depois lê os primeiros nomes em cima e vê que não tem nada a ver! Kkkk


Mas tá anotada a indicação!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Assisti esse filme logo na sequência dos Oito odiados, despretensiosamente, e não é que o filme é ducaralho... kkkkkkk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.965
Pontos
1.003
Black Flag é quase um GTA Pirata

Enviado de meu Super Famicom via Satellaview

 

Tiltbr

Habitué da casa
Mensagens
378
Reações
469
Pontos
88
No Android existe a versão só da parte pirata do Assassins Black Flag e de faroeste o Six Guns.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.695
Pontos
1.063
Cara, piratas do caribe e os ultimos filmes de faroeste, foram bem demais de bilheteria. Nao acho que seja algo de apelo. Red dead 2 fez muito barulho, mas nao vemos outras empresas fazendo algo do tipo.

Tb achei. Os outros sao bons tb?
Novamente, Piratas do Caribe é uma exceção pq qualquer coisa da Disney vende (o mesmo vale pra filmes de heróis, que mesmo sendo majoritariamente medíocres ou plenamente ruins, vendem por peso de marca), mas esse último por exemplo tem sido duramente criticado e já mostra desgaste sério da franquia, eu duvido que façam um novo em poucos anos.

O último filme mais proximo de faroeste que saiu foi Hateful Eight, que não só conseguiu dividir fãs do Tarantino (que normalmente endeusamento qualquer b*sta que esse idiota faz), mas tb não foi esse sucesso que alguns esperavam.

Quando eu falo de não ser popular é exatamente sobre o gênero não sobreviver com exceções. Por exemplo, não suporto esses filmes de super herói, mas não posso negar a popularidade deles: não só sai um atrás do outro, mas também há público pra isso. Não ocorre o mesmo pra filmes de pirata e westerns, e o mesmo vale pra jogos.

Red Dead é uma exceção. Vc tem aí a franquia Call of Juarez que nunca deslanchou, como exemplo de algo recente que pertence ao mesmo gênero e que tá absurdamente longe de sucesso. O próprio Red Dead Revolver nunca passou de uma simples curiosidade.

Hj, é mais fácil sair um pseudo-jogo-filme da Telltale baseado em algum clássico como O Dólar Furado, visando um público muito específico e sem enormes pretensões (algo que a Telltale não faz), do que algo novo e grande.

Citaram aí grandes jogos como Sunset Riders e Desperados, que eu adoro, mas é só olhar pra data em que esses jogos saíram que vc vê o que eu tô dizendo. Mesmo assim, Desperados não foi sucesso comercial e quase ninguém lembra da existência dele (isso sem falar de quem nem sabe que existe). Sunset Riders é um clássico mas se formos honestos, veremos que ele nada mais é do que um dos muitos jogos do mesmo estilo que a Konami fazia nos anos 80 e 90 e que todos faziam sucesso nos arcades, não pelo tema (isso fica claro pela incrível variedade de temas que esses jogos tinham mesmo sendo mecanicamente muito semelhantes), mas pelos jogos que são.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.891
Reações
13.641
Pontos
1.624
Novamente, Piratas do Caribe é uma exceção pq qualquer coisa da Disney vende (o mesmo vale pra filmes de heróis, que mesmo sendo majoritariamente medíocres ou plenamente ruins, vendem por peso de marca), mas esse último por exemplo tem sido duramente criticado e já mostra desgaste sério da franquia, eu duvido que façam um novo em poucos anos.

O último filme mais proximo de faroeste que saiu foi Hateful Eight, que não só conseguiu dividir fãs do Tarantino (que normalmente endeusamento qualquer b*sta que esse idiota faz), mas tb não foi esse sucesso que alguns esperavam.

Quando eu falo de não ser popular é exatamente sobre o gênero não sobreviver com exceções. Por exemplo, não suporto esses filmes de super herói, mas não posso negar a popularidade deles: não só sai um atrás do outro, mas também há público pra isso. Não ocorre o mesmo pra filmes de pirata e westerns, e o mesmo vale pra jogos.

Red Dead é uma exceção. Vc tem aí a franquia Call of Juarez que nunca deslanchou, como exemplo de algo recente que pertence ao mesmo gênero e que tá absurdamente longe de sucesso. O próprio Red Dead Revolver nunca passou de uma simples curiosidade.

Hj, é mais fácil sair um pseudo-jogo-filme da Telltale baseado em algum clássico como O Dólar Furado, visando um público muito específico e sem enormes pretensões (algo que a Telltale não faz), do que algo novo e grande.

Citaram aí grandes jogos como Sunset Riders e Desperados, que eu adoro, mas é só olhar pra data em que esses jogos saíram que vc vê o que eu tô dizendo. Mesmo assim, Desperados não foi sucesso comercial e quase ninguém lembra da existência dele (isso sem falar de quem nem sabe que existe). Sunset Riders é um clássico mas se formos honestos, veremos que ele nada mais é do que um dos muitos jogos do mesmo estilo que a Konami fazia nos anos 80 e 90 e que todos faziam sucesso nos arcades, não pelo tema (isso fica claro pela incrível variedade de temas que esses jogos tinham mesmo sendo mecanicamente muito semelhantes), mas pelos jogos que são.

Pensei que fosse o unico que não gostasse hue

Eu particularmente não curto a temática velho oeste em games, em filmes até assisto mas rola bastante clichês
 

MasterChiefBR OLD

Bam-bam-bam
Mensagens
4.038
Reações
4.926
Pontos
309
O que não tem quase é egito antigo e viagem no tempo.

Time Commando foi muito bom... a variedade era muito legal pra época e nenhum outro jogo fez algo igual...
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.042
Reações
17.292
Pontos
1.024
Piratas do Caribe vem bem desacreditado. A franquia está desgastada e o Depp cheio de tretas com as feministas.

De faroeste, acho que o último foi Os oito odiados, do Tarantino. Apesar de ótimo, não é um filme para massas. Acho que faroeste hoje é uma coisa de apelo apenas norte-americano, e mesmo lá está desgastada.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Depp é um baita ator. Quem liga pra mimimi feminista precisa de uma boa dose de realidade.

O primeiro Piratas do Caribe é excelente, os outros não são tão bons, o terceiro sendo o pior de todos.

Recomendo O Cavaleiro Solitário, também com o Depp. É um filme bem divertido.

Enviado de meu ASUS_Z00LD usando Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
O que não tem quase é egito antigo e viagem no tempo.

Time Commando foi muito bom... a variedade era muito legal pra época e nenhum outro jogo fez algo igual...
Tb seria legal, falaram que esse novo ac e no egito.
AInda espero algo de Timesplitters, que era uma viajem no tempo bem divertida. Assim como bons games de corrida arcade.
 

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.086
Reações
3.169
Pontos
809
Se gosta de jogo de faroeste, é obrigatório jogar o 1º Call of Juarez, ambientação, desenrolar da historia, personagens e aquele tema de faroeste foda, pode achar os graficos ruins pois é um game de 2005, mas mesmo assim é um put* jogo, o melhor da serie pra mim
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Se gosta de jogo de faroeste, é obrigatório jogar o 1º Call of Juarez, ambientação, desenrolar da historia, personagens e aquele tema de faroeste foda, pode achar os graficos ruins pois é um game de 2005, mas mesmo assim é um put* jogo, o melhor da serie pra mim
Coloquei toda franquia na Whishlist do steam, a hora que baixar o preço pego todos kkkkkkkk
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Pegando as recomendações do pessoal aqui, acho que com essa temática só joguei Red Dead Redemption, que foi o jogo que me fez gostar da Rockstar.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.965
Pontos
1.003
O CoJ 1 me estressou na primeira vez que eu joguei. Fui ávido atras dos tiros e me veio o inicio todo com aquelas fugas do Billy :klolz

Mas não abandonei e fui recompensado, o jogo é muito foda. Hoje em dia curto essa parte também.

Enviado de meu Super Famicom via Satellaview

 
Mensagens
17
Reações
7
Pontos
13
Não sei se vai se enquadrar muito bem na proposta do tópico, mas existe um jogo que no meu ponto de vista possui um dos melhores MP do PS2.

Darkwatch - é uma espécie de horror faroeste, era bastante divertido jogar de 2 players.

Eu sempre esperei uma continuação, agora espero um remake.

 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.188
Reações
27.243
Pontos
1.053
Depp é um baita ator. Quem liga pra mimimi feminista precisa de uma boa dose de realidade.

O primeiro Piratas do Caribe é excelente, os outros não são tão bons, o terceiro sendo o pior de todos.

Recomendo O Cavaleiro Solitário, também com o Depp. É um filme bem divertido.

Enviado de meu ASUS_Z00LD usando Tapatalk
Eu concordo, gosto dele, mas ele meio que ficou muito em evidência e alguns filmes que ele fez não deram o retorno esperado.

Sobre o mimimi feminista, não tenho nada contra nem a favor, foi uma treta entre ele e a ex-mulher dele, que também não era santa. Mas essas coisas, querendo ou não, impactam na bilheteria lá nos EUA. Aí é foda...

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.477
Pontos
1.629
Creio que a provável vitória de Cormano no OSCB desse ano alavanque o gênero, estejam atentos.
 
Topo Fundo