O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que você acredita, ou não, em Deus?

D L

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.188
Pontos
303
Nos
Acho justo tratar como "nós", o modo como conduzimos conjuntamente a sociedade.

Mas não é "nós" que comete certas atrocidades desumanas. São algumas pessoas perturbadas. E isso não pode ser responsabilizado conjuntamente.
Nós sim. Praticamos o mal diariamente, quer seja em menor ou maior grau. Nós sofremos as consequências da bondade e maldade alheias. Se só sofrêssemos as consequências da maldade, nem aqui estaríamos. A consequência, que reflete na humanidade e de indivíduo em indivíduo, da bondade de Deus é o que nos permite experimentarmos as coisas boas que há nesse mundo. Estamos todos ligados.
Haverá o dia em que o mal será separado do bem
eternamente.
 

-Drope-

Veterano
Mensagens
506
Reações
599
Pontos
108
Não sei se é sério.
Mas seguindo essa lógica o universo nem teria começado. Refutado.
Nós vivemos no nada e esse tudo organizado que observamos é uma ilusão de óptica (que é uma adaptação humana para facilitar na sua sobrevivência).
 

-Drope-

Veterano
Mensagens
506
Reações
599
Pontos
108
Não concordo, pra ser considerado alucinógena teria que ter no mínimo 2% de DMT em sua composição farmacológica. A Ayahuasca tem 100x menos! E você sabia que nosso cérebro produz DMT através da glândua pineal, né? Enfim, vamos deixar essa discussão para um tópico mais oportuno.

To ligado, é o mais forte psicodélico existente.

É uma forma bem interessante de interagir com seres interdimensionais em outras dimensões mas logicamente muitos dirão que são apenas alucinações.
Não concordo, pra ser considerado alucinógena teria que ter no mínimo 2% de DMT em sua composição farmacológica. A Ayahuasca tem 100x menos! E você sabia que nosso cérebro produz DMT através da glândua pineal, né? Enfim, vamos deixar essa discussão para um tópico mais oportuno.

To ligado, é o mais forte psicodélico existente.

É uma forma bem interessante de interagir com seres interdimensionais em outras dimensões mas logicamente muitos dirão que são apenas alucinações.
Cara, já tive essa onda de "interagir com seres interdimensionais". Sério. Parece que sua consciência "viaja" em várias outras dimensões. Mas, infelizmente, isso são só criações muito vívidas de sua mente. É como um sonho lúcido.
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Tópico fail. Restringiu a definição de Deus àquela dada pelas religiões abraâmicas. Nesse contexto Deus é improvável, apenas a palavra deve bastar. Aliás, só a palavra tem que ser o suficiente, pois só o caminho é importante.

Então a única resposta vai ser essa mesma, porque a Bíblia diz que sim.

Essa é justamente a estratégia de debate da maior religião do mundo, o ateísmo.

Sei lá qual o tipo debate que vocês esperavam, espero que reflitam o motivo de todas as respostas serem bem parecidas. Não deve haver debate porque a pergunta inicial se quer permite.
 

Bedinfell

Veterano
Mensagens
566
Reações
1.436
Pontos
148
Cara, já tive essa onda de "interagir com seres interdimensionais". Sério. Parece que sua consciência "viaja" em várias outras dimensões. Mas, infelizmente, isso são só criações muito vívidas de sua mente. É como um sonho lúcido.
LSD é bem diferente de DMT, você esta se baseando apenas na sua experiência. Tem a ver com nossas ondas cerebrais e como nosso cérebro trabalha como um receptor (análogo a uma tv) mas insisto em dizer que esse tema foge do assunto do tópico.
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
se Deus existe, pq ele nao fecha esse topico logo?

Pra fechar o tópico a alíquota será 25% do seu rendimento anual.

Mas você também poderá encontrar felicidade nesse tópico e também participar dele por 10% mensais.

O irmão faz doaçãozinha na casa das dezenas de reais e quer ter sua voz ouvida pelo Senhor. Tem que ter fé, irmão, tem que ter mais fé. Deus tá vendo.
 


Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
LSD é bem diferente de DMT, você esta se baseando apenas na sua experiência. Tem a ver com nossas ondas cerebrais e como nosso cérebro trabalha como um receptor (análogo a uma tv) mas insisto em dizer que esse tema foge do assunto do tópico.

Foge do assunto do tópico sim, mas ainda tem tudo a ver com espiritualidade e religiosidade.

Mas por curiosidade, por que você acha que LSD é beeeem diferente? Não que eu esteja defendendo serem a mesma coisa, só curiosidade mesmo.
 

-Drope-

Veterano
Mensagens
506
Reações
599
Pontos
108
LSD é bem diferente de DMT, você esta se baseando apenas na sua experiência. Tem a ver com nossas ondas cerebrais e como nosso cérebro trabalha como um receptor (análogo a uma tv) mas insisto em dizer que esse tema foge do assunto do tópico.
Não é tão diferente assim. O que muda é que no DMT você não tem consciência que está alucinando, diferente do LSD. No LSD é tipo: put* QUE PARIU, Q Q TA ACONTECENDO?
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Não é tão diferente assim. O que muda é que no DMT você não tem consciência que está alucinando, diferente do LSD. No LSD é tipo: put* QUE PARIU, Q Q TA ACONTECENDO?

Dependendo da forma de ingestão você pode ter plena consciência. DMT oral é muito diferente, muito muito muito diferente de inalada.

Em ambos os casos você retém a consciência. Pelo menos a função psíquica chamada consciência. Embora o sujeito possa ser descrito como "inconsciente". Mas a descrição de alguém em profundo transe seria parecida. Também alguém em sonho lúcido.
 

Bedinfell

Veterano
Mensagens
566
Reações
1.436
Pontos
148
Foge do assunto do tópico sim, mas ainda tem tudo a ver com espiritualidade e religiosidade.

Mas por curiosidade, por que você acha que LSD é beeeem diferente? Não que eu esteja defendendo serem a mesma coisa, só curiosidade mesmo.
Ignore os posts de quem não entende do assunto. Eu nunca experimentei essas duas substâncias mas são trips diferentes, com o DMT ocorre uma expansão de consciência extrema e instantânea (muda-se as ondas cerebrais para Theta), com isso conseguimos interagir com seres e dimensões que não são mostradas para nós no nosso nível de consciência atual. Só é possível chegar no nível do DMT com doses extraordinárias de cogumelos.
Dependendo da forma de ingestão você pode ter plena consciência. DMT oral é muito diferente, muito muito muito diferente de inalada.

Em ambos os casos você retém a consciência. Pelo menos a função psíquica chamada consciência. Embora o sujeito possa ser descrito como "inconsciente". Mas a descrição de alguém em profundo transe seria parecida. Também alguém em sonho lúcido.
Oralmente é Ayahuasca (DMT + Chacrona), que é uma ferramenta indescritível e excelente de auto conhecimento. Vaporizado é só os cristais de DMT, que é um ''portal'' para conhecer outros seres e outras dimensões. Ah, com a Ayahuasca , por mais forte que seja a trip, o tempo todo você sabem quem é você e onde você esta, com o DMT você perde totalmente o controle.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Pq é óbvio, não acreditar em Deus é o mesmo que não acreditar na gravidade...

T+
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Ignore os posts de quem não entende do assunto. Eu nunca experimentei essas duas substâncias mas são trips diferentes, com o DMT ocorre uma expansão de consciência extrema e instantânea (muda-se as ondas cerebrais para Theta), com isso conseguimos interagir com seres e dimensões que não são mostradas para nós no nosso nível de consciência atual. Só é possível chegar no nível do DMT com doses extraordinárias de cogumelos.

Oralmente é Ayahuasca (DMT + Chacrona), que é uma ferramenta indescritível e excelente de auto conhecimento. Vaporizado é só os cristais de DMT, que é um ''portal'' para conhecer outros seres e outras dimensões. Ah, com a Ayahuasca , por mais forte que seja a trip, o tempo todo você sabem quem é você e onde você esta, com o DMT você perde totalmente o controle.

É por aí mesmo.

Mas só um adendo, ayahuasca não é diferente de DMT. É a mesmíssima coisa. O detalhe é que DMT é metabolizado quando ingerido oralmente, temos uma enzima que tem essa função. Então quando ingerido oralmente você precisa do DMT + inibidor da enzima. Sem essa enzima, inclusive é possível que a metilação do triptofano (aminoácido essencial presente em todo ser vivo macroscópico) aconteça naturalmente in vivo, tornando a vida um sonho eterno, hehehe. Sem zoeira nem nada, mas esse é um dos tratamentos mais comum sugerido pela medicina para depressão.

E sobre cogumelos, não tem nada a ver com LSD. Quer dizer, o principio ativo é outro. O mais poderoso se chama psilocibina, também o mais comum. Uma "dose extraordinária" de cogumelos pode parecer absurda, mas tem que se tomar cuidado, pois é possível fazer literalmente uma refeição constituída por eles, certo? psilocibina tem mecanismo semelhante e estruturalmente é semelhante ao LSD/DMT, mas são diferentes. Tem também os amanita, muito usados em rituais xamânicos, mas esses são completamente diferentes. E são venenosos.

Ondas thetas são identificadas durante o sonho e também no transe (seja através da meditação ou hipnose). Sabemos hoje que produzimos DMT em baixas quantidades durante essas mesmas ocasiões. Não é coincidência. Todo mundo aqui que já sonhou, experimentou os efeitos da dimetiltriptamina. Aliás, se você é capaz de compreender esses caracteres impressos na sua tela e extrair dela algum sentido, agradeça a DMT.
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Pq é óbvio, não acreditar em Deus é o mesmo que não acreditar na gravidade...

T+

E se a gravidade não existir? Digo, se um dia entrarmos em consenso que campos gravitacionais são iguais em natureza a campos magnéticos? E se forem apenas um caso especial, como campos elétricos e magnéticos?

No âmago da questão, massas se atraem porque sim. Cargas opostas se atraem porque sim. Por que existe atração?
 

Gargantua

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
2.533
Reações
6.101
Pontos
719
Forças que surgem e perseveram para existir, e outras que tomam corpo e as destroem. De modo que nunca se criou e destruiu nada DO ZERO, a criação é fruto de uma destruição que a precedeu.
images

images


images
 

-Drope-

Veterano
Mensagens
506
Reações
599
Pontos
108
É por aí mesmo.

Mas só um adendo, ayahuasca não é diferente de DMT. É a mesmíssima coisa. O detalhe é que DMT é metabolizado quando ingerido oralmente, temos uma enzima que tem essa função. Então quando ingerido oralmente você precisa do DMT + inibidor da enzima. Sem essa enzima, inclusive é possível que a metilação do triptofano (aminoácido essencial presente em todo ser vivo macroscópico) aconteça naturalmente in vivo, tornando a vida um sonho eterno, hehehe. Sem zoeira nem nada, mas esse é um dos tratamentos mais comum sugerido pela medicina para depressão.

E sobre cogumelos, não tem nada a ver com LSD. Quer dizer, o principio ativo é outro. O mais poderoso se chama psilocibina, também o mais comum. Uma "dose extraordinária" de cogumelos pode parecer absurda, mas tem que se tomar cuidado, pois é possível fazer literalmente uma refeição constituída por eles, certo? psilocibina tem mecanismo semelhante e estruturalmente é semelhante ao LSD/DMT, mas são diferentes. Tem também os amanita, muito usados em rituais xamânicos, mas esses são completamente diferentes. E são venenosos.

Ondas thetas são identificadas durante o sonho e também no transe (seja através da meditação ou hipnose). Sabemos hoje que produzimos DMT em baixas quantidades durante essas mesmas ocasiões. Não é coincidência. Todo mundo aqui que já sonhou, experimentou os efeitos da dimetiltriptamina. Aliás, se você é capaz de compreender esses caracteres impressos na sua tela e extrair dela algum sentido, agradeça a DMT.
A ayahuasca tem uma planta que contém DMT. A ingestão é mais demorada, por isso os efeitos são menos intensos comparado com o LSD ou DMT (quando fumada). É um pouco parecido com maconha. Quando você fuma, o efeito é mais rápido, quando você come o efeito demora para acontecer e quando acontece é mais longo.

Se você comer a planta que contém DMT, sem o cipó, o seu corpo vai metabolizar a planta muito rápido e os efeitos não virão. O cipó ajuda nessa função, ele impede que o DMT seja "expulso" do corpo com rapidez.

edit: nego vê documentário de psiquiatra pseudocientista e começa a acreditar nessas "potencialidades espirituais" da droga.
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
A ayahuasca tem uma planta que contém DMT. A ingestão é mais demorada, por isso os efeitos são menos intensos comparado com o LSD ou DMT (quando fumada). É que nem maconha. Quando você fuma, o efeito é mais rápido, quando você come o efeito demora para acontecer e quando acontece é mais longo.

Se você comer a planta que contém DMT, sem o cipó, o seu corpo vai metabolizar a planta muito rápido e os efeitos não virão. O cipó ajuda nessa função, ele impede que o DMT seja "expulso" do corpo com rapidez.

edit: nego vê documentário de psiquiatra pseudocientista e começa a acreditar nessas "potencialidades espirituais" da droga.

Exato, o cipó contem imao, que é o inibidor da enzima monoaxidase. Mas os mecanismos de absorção são bem diferentes da maconha. DMT inalada ou intravenosa parece ter absorção ordens de grandeza mais elevados, a ponto de impossibilitar qualquer tipo de atividade motora (você "apaga" instantaneamente). E os efeitos se vão em questão de alguns breves minutos, geralmente menos que 10 minutos. Quando ingerida oralmente, pode persistir por 10 horas. É como se a mesma dos tivesse toda essa janela de tempo para ser "processada".

THC inalada não tem esse comportamento, e quando ingerida oralmente, além de ter seu efeito muito prolongado, produz metabólitos indesejados que geram paranóia e outras efeitos adversos. THC não deve ter contato com seu estômago.
 

Steynd

Bam-bam-bam
Mensagens
661
Reações
2.489
Pontos
433
Já tomei Ayahuasca a alguns anos atrás(coisa de 2/3 anos) foi a unica vez, e quando tomei, teve todo aquele rito de Xamanismo e tal.

Minha experiencia, de inicio comecei a ter outra noção de tempo e espaço, olhei para o céu noturno, e parecia que as estrelas que estavam a milhões de de km/anos luzes, estava a um palmo de mim, ou parecia que estava uns 10 metros de altura Em relação ao tempo 10 minutos parecia ser 1 hora. Comecei a ver mandalas, e varias formas geométricas esquisitas.

Depois tive o que Jesus e Buda passou(40 dias no deserto, 49 dias meditando, acredito que foi 49 dias no deserto também de Jesus, acredito que teve erros de traduções na Bíblia, pois já li que os 49 esta relacionado a ascensão para a iluminação, enfim continuando...), tive que lutar contra meus demônios interiores, traumas, medos, acredito que é das piores etapas que tem, mas cada 'trauma' resolvido internamente, mais leve/livre me sentia.

Foi um processo de 1hr lutando contra esses 'demônios' interiores, mas parecia que tinha passado horas e horas, lembro que resgatei memórias de quando eu tinha 3/4 anos de idade ou até menos, coisas que tinha apenas flash de acontecimento, conseguia lembrar de todo o corrido.

Depois tive um um sentimento de renascimento, parecia que eu tinha nascido de novo, mais leve, etcs. E o mais estranho vem o agora, eu tinha a sensação de ser Deus, ou fazer parte de Deus, uma conexão, sei lá, difícil tentar explicar com palavras algo assim, só sentido mesmo.

Sei que não tem muito a ver com o tópico, mas só queria dar o relato mesmo, se a Ayahuasca tem a ver com espiritualidade ou não, ou se é apenas um alucinógeno, pelo menos minha experiencia foi algo positivo.
 

-Drope-

Veterano
Mensagens
506
Reações
599
Pontos
108
Já tomei Ayahuasca a alguns anos atrás(coisa de 2/3 anos) foi a unica vez, e quando tomei, teve todo aquele rito de Xamanismo e tal.

Minha experiencia, de inicio comecei a ter outra noção de tempo e espaço, olhei para o céu noturno, e parecia que as estrelas que estavam a milhões de de km/anos luzes, estava a um palmo de mim, ou parecia que estava uns 10 metros de altura Em relação ao tempo 10 minutos parecia ser 1 hora. Comecei a ver mandalas, e varias formas geométricas esquisitas.

Depois tive o que Jesus e Buda passou(40 dias no deserto, 49 dias meditando, acredito que foi 49 dias no deserto também de Jesus, acredito que teve erros de traduções na Bíblia, pois já li que os 49 esta relacionado a ascensão para a iluminação, enfim continuando...), tive que lutar contra meus demônios interiores, traumas, medos, acredito que é das piores etapas que tem, mas cada 'trauma' resolvido internamente, mais leve/livre me sentia.

Foi um processo de 1hr lutando contra esses 'demônios' interiores, mas parecia que tinha passado horas e horas, lembro que resgatei memórias de quando eu tinha 3/4 anos de idade ou até menos, coisas que tinha apenas flash de acontecimento, conseguia lembrar de todo o corrido.

Depois tive um um sentimento de renascimento, parecia que eu tinha nascido de novo, mais leve, etcs. E o mais estranho vem o agora, eu tinha a sensação de ser Deus, ou fazer parte de Deus, uma conexão, sei lá, difícil tentar explicar com palavras algo assim, só sentido mesmo.

Sei que não tem muito a ver com o tópico, mas só queria dar o relato mesmo, se a Ayahuasca tem a ver com espiritualidade ou não, ou se é apenas um alucinógeno, pelo menos minha experiencia foi algo positivo.
c***lho mano, tbm tive essa onda de ficar dias no deserto quando tomei ácido! Lembro que eu achei que era a reencarnação de Jesus Cristo

83961
 
Ultima Edição:

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.585
Pontos
1.044
Sei lá....não curto muito a proposta de alguma força maior regendo o universo. Gosto do acaso.

No mais, a ciência me dá provas, pequenas, mas me dá provas.

Por fim, entendo e respeito sua necessidade e meu possível erro caso esteja enganado.
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.084
Reações
20.370
Pontos
753
Acredito totalmente. Mas não no deus sujeito, como infantilmente prega-se no Cristianismo. Vc mesmo deu a dica no OP. "A natureza". Mas ainda assim esta afirmação não é completa em si mesma. Para mim, Deus é o manifesto e o "imanifesto", a semente e a árvore, a causa e o efeito, o Criador e e a criatura, a Vida manifestada e não manifestada, que se manifesta de Si para Si mesma. A serpente mordendo a própria cauda, o Autor e a obra SIMULTANEAMENTE. E aí sim, claramente compreensível fica a onipotência, onisciência e onipresença. Vc, eu e muitos não O sentimos pq nos apegamos à pedra de gelo que flutua num rio, à forma, ao manifestado. E assim, imo, sempre estaremos conscientes apenas da metade da Verdade Absoluta, não percebendo que o gelo, nós mesmos, somos o rio onde flutuamos, que por sua vez é o próprio oceano, numa proporção QUALITATIVA. Então todos somos o oceano; a questão é nos apercebermos disso. "Eu estou no pai e o Pai está em Mim, mas o Pai é maior do que Eu".
Taí, cara. Pra que tomar advertência por flood, se sabe fazer tópico bom?
 
Ultima Edição:

-Drope-

Veterano
Mensagens
506
Reações
599
Pontos
108
Acredito totalmente. Mas não no deus sujeito, como infantilmente prega-se no Cristianismo. Vc mesmo deu a dica no OP. "A natureza". Mas ainda assim esta afirmação não é completa em si mesma. Para mim, Deus é o manifesto e o "imanifesto", a semente e a árvore, a causa e o efeito, o Criador e e a criatura, a Vida manifestada e não manifestada, que se manifesta de Si para Si mesma. A serpente mordendo a própria cauda, o Autor e a obra SIMULTANEAMENTE. E aí sim, claramente compreensível fica a onipotência, onisciência e onipresença. Vc, eu e muitos não O sentimos pq nos apegamos à pedra de gelo que flutua num rio, à forma, ao manifestado. E assim, imo, sempre estaremos conscientes apenas da metade da Verdade Absoluta, não percebendo que o gelo, nós mesmos, somos o rio onde flutuamos, que por sua vez é o próprio oceano, numa proporção QUALITATIVA. Então todos somos o oceano; a questão é nos apercebermos disso. "Eu estou no pai e o Pai está em Mim, mas o Pai é maior do que Eu".
Taí, cara. Pra que tomar advertência por flood, se sabe fazer tópico bom?
Eu floodo quando to doidão
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.152
Pontos
1.503
Acredito em Deus pelo uso da razão. Acredito nos dogmas da Igreja pelo uso da fé em Jesus Cristo.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.729
Reações
94.287
Pontos
2.179
Sempre tive muita resistência para acreditar em tudo. A própria Evolução eu aceito mais por acreditar no método cientifico, do que na teoria em si.

Eu sei que a evolução tem uma infinidade de evidencias, mas as vezes me pergunto se a nossa história (humanos) não foi diferente. Isso para vocês terem uma ideia de como tenho o pé atras para as coisas.

PS.: eu sei que Evolução não é necessariamente contrária a ideia de um deus. Foi só um exemplo de uma teoria super aceita. Podia ser a relatividade de Einstein, mas essa eu acredito 100%. Uma exceção.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.487
Pontos
1.024
Sempre me identifiquei como agnóstico. Se existe ou não, tanto faz.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Tanta baboseira.

Deus existe e ponto final.

Com ele, tudo podemos: mover montanhas, curar doenças, voar e até mesmo ressuscitar. E nem é preciso ter fé. Basta ter bolso para carregá-lo.

Viva o nosso deus! Viva o Dinheiro! O verdadeiro e único deus da humanidade.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.468
Pontos
503
Digo Deus no sentido religioso e teológico. Tirando a afirmação ontológica filosófica de Espinoza na qual Deus é a natureza, já que é o único conceito lógico que possa estar relacionado à onipotência, onisciência e onipresença desse Ser, por que você acredita, ou não, em Deus?

Eu particularmente não acredito em Deus. Não é porque quero parecer diferentão, nada disso - aliás, admito que existem muitos ateus que afirmam serem ateus para parecerem legais que não acreditam em Deus, entretanto, acreditam em muitas outras coisas como astrologia -, mas porque eu nunca senti a presença de Deus em mim como algumas pessoas crentes dizem sentir. Nada contra os religiosos, mas acho que a crença em Deus é uma necessidade em dar sentido a algo que não tem sentido, uma tentativa de se sentir protegido, acolhido e guiado por um Ser maior que guiará o seu destino e te fará sentir um pouco mais especial neste mundo tão caótico.

Digam aí.

Visualizar anexo 83779
:kbozo (Papai do céu te ama) :kbozo


...mas porque eu nunca senti a presença de Deus em mim como algumas pessoas crentes dizem sentir...

Nem tudo aquilo que se chama de fé, se baseia em "sentir presença". Do que eu entendi do evangelho, o caminho é outro, e isso pra mim é muito importante, porque quando buscamos um caminho diferente do indicado pelo evangelho, estamos buscando outro deus.

Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
1 João 4:7


Se nos amarmos mutuamente, Deus permanece em nós e o seu amor em nós é perfeito.
1 João 4:12

Se alguém disser: Amo a Deus, mas odeia seu irmão, é mentiroso
1 João 4:20

Depois vem partes complicadas que falam em "proclamar a Jesus" como requisito, quando Jesus diz que nem todos os que o confessam com os lábios o conhecem, mas sim aqueles que fazem a vontade do Criador etc. Mas ok.

Pra completar o raciocínio, o tal do amor, a tal da lei:

Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas".
Mateus 7:12

Tem muito mais de onde isso veio. Mas dá pra ter uma idéia do que se pode compreender como sendo "seguir o caminho de Jesus", de acordo com o que eu entendi lendo a bíblia.
Existem várias crenças, e se você não conhecia, fica a dica sobre essa fé ae...uma fé que tem consequências práticas, que aponta para um objetivo.

Não acredito pq essa coisa de Deus é ideia pré medieval usada pra justificar uma dada ordem social.

E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus
Romanos 12:2


Conformar-se com a forma como as coisas são feitas nesse mundo, com todas as hierarquias, e injustiças e sofrimento que estas causam, não é exatamente o que caminho de fé que me foi apresentado.

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
1 João 2:15

Eu duvido que o apóstolo estava falando de deixar de ouvir metal pesado, ou dançar macarena, ou tomar cachaça, quando escreveu isso. O mundo é a estrutura injusta como nos organizamos.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.468
Pontos
503
Cristianismo eu sempre achei a história completamente sem sentido, a biblia claramente é um remendo de idéias, tipo uma série de filmes qualquer que sempre muda o roteirista a cada filme.


É uma opinião impopular, mas a própria crucificação de Cristo para pagar pelos pecados do mundo é algo completamente sem sentido em termos de usabilidade. Talvez se Jesus tivesse ficado vivo alguns anos a mais teria explanado suas idéias de forma mais objetiva que impedisse as infinitas interpretações que existem. A própria mitologia por tras do mesmo é um punhado de mitologias mais antigas atribuidas a ele. Embora eu não duvide que ele tenha sido Um Grande homem, mas nada de filho de Deus nem de milagres.

Outro ponto que impede eu de acreditar na mitologia cristã são as infinitas interpretações dos próprios fieis, cujo a gigante maioria dos casos, passa muito longe da simplicidade que foram os ensinamentos de Jesus (que não ta nada longe dos ensinametnos de outras religiões). Olhando por cima, sociedades cujo o conhecimento do cristianismo é pifio seguem mais os ensinamentos do mesmo, sem saber, apenas por educação, que o próprio ocidente cristão.

Deus bondoso também é sem duvidas o maior psicopata sadico e tirano que eu ja vi em uma obra litetaria, e olha que ja li centenas de livros, cujo uma parcela consideravel é de terror.


No mundo existem diversas religiões, isso por si só pra mim anula qualquer divindidade ja dita até hoje.


Mas, por mim, pode crer no que quiser, não batendo na minha porta 10 da noite (como algumas verdetes budistas) ou 7 da manhã (como as testemunhas de Jeová), e nao querendo se explodir do lado de inocentes, cada um cre no que quiser.

a biblia claramente é um remendo de idéias, tipo uma série de filmes qualquer que sempre muda o roteirista a cada filme.

Por ai mesmo, vários caras, influenciados por suas personalidades e conhecimentos escreveram a parada, mas tem um "remendo" lá que aponta para uma meta maior. Uns chegaram mais perto da verdadeira sacação sobre o lance do que outros, cada um de sua forma. Mesmo muitas vezes falhando miseravelmente, a reta justiça foi almejada.


É uma opinião impopular, mas a própria crucificação de Cristo para pagar pelos pecados do mundo é algo completamente sem sentido em termos de usabilidade

Não é tão impopular quanto você pensa, já ouvi esse argumento muitas vezes. Mas talvez exista um problema com esse ponto de vista sobre a crucificação. Quando todo mundo contribui de alguma forma com a injustiça, opressão, sofrimento e por fim a morte, e alguém que não contribui é morto por causa da condição criada por essa contribuição, esse alguém está pagando por algo que não fez, está sofrendo as consequências de algo que não causou, que não mereceu. É um pouco por ai.

Talvez se Jesus tivesse ficado vivo alguns anos a mais teria explanado suas idéias de forma mais objetiva que impedisse as infinitas interpretações que existem

Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas".
Mateus 7:12
nvi.

Tenho certeza que pra muitos isso ficou bem claro.

Outro ponto que impede eu de acreditar na mitologia cristã são as infinitas interpretações dos próprios fieis, cujo a gigante maioria dos casos, passa muito longe da simplicidade que foram os ensinamentos de Jesus (que não ta nada longe dos ensinametnos de outras religiões). Olhando por cima, sociedades cujo o conhecimento do cristianismo é pifio seguem mais os ensinamentos do mesmo, sem saber, apenas por educação, que o próprio ocidente cristão.

Concordo total, e bem aventurados são esses por isso.

Mas, por mim, pode crer no que quiser, não batendo na minha porta 10 da noite (como algumas verdetes budistas) ou 7 da manhã (como as testemunhas de Jeová), e nao querendo se explodir do lado de inocentes, cada um cre no que quiser.

Acho que falta um pouco de amor(ou de noção)pra bater na porta dos outros as 10 da noite.




 

-Drope-

Veterano
Mensagens
506
Reações
599
Pontos
108
...mas porque eu nunca senti a presença de Deus em mim como algumas pessoas crentes dizem sentir...

Nem tudo aquilo que se chama de fé, se baseia em "sentir presença". Do que eu entendi do evangelho, o caminho é outro, e isso pra mim é muito importante, porque quando buscamos um caminho diferente do indicado pelo evangelho, estamos buscando outro deus.

Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
1 João 4:7


Se nos amarmos mutuamente, Deus permanece em nós e o seu amor em nós é perfeito.
1 João 4:12

Se alguém disser: Amo a Deus, mas odeia seu irmão, é mentiroso
1 João 4:20

Depois vem partes complicadas que falam em "proclamar a Jesus" como requisito, quando Jesus diz que nem todos os que o confessam com os lábios o conhecem, mas sim aqueles que fazem a vontade do Criador etc. Mas ok.

Pra completar o raciocínio, o tal do amor, a tal da lei:

Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas".
Mateus 7:12

Tem muito mais de onde isso veio. Mas dá pra ter uma idéia do que se pode compreender como sendo "seguir o caminho de Jesus", de acordo com o que eu entendi lendo a bíblia.
Existem várias crenças, e se você não conhecia, fica a dica sobre essa fé ae...uma fé que tem consequências práticas, que aponta para um objetivo.



E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus
Romanos 12:2


Conformar-se com a forma como as coisas são feitas nesse mundo, com todas as hierarquias, e injustiças e sofrimento que estas causam, não é exatamente o que caminho de fé que me foi apresentado.

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
1 João 2:15

Eu duvido que o apóstolo estava falando de deixar de ouvir metal pesado, ou dançar macarena, ou tomar cachaça, quando escreveu isso. O mundo é a estrutura injusta como nos organizamos.
Pô cara, não acredito muito nas palavras da bíblia.
 

-Drope-

Veterano
Mensagens
506
Reações
599
Pontos
108
Sempre tive muita resistência para acreditar em tudo. A própria Evolução eu aceito mais por acreditar no método cientifico, do que na teoria em si.

Eu sei que a evolução tem uma infinidade de evidencias, mas as vezes me pergunto se a nossa história (humanos) não foi diferente. Isso para vocês terem uma ideia de como tenho o pé atras para as coisas.

PS.: eu sei que Evolução não é necessariamente contrária a ideia de um deus. Foi só um exemplo de uma teoria super aceita. Podia ser a relatividade de Einstein, mas essa eu acredito 100%. Uma exceção.
Não acredito em teoria da evolução não, mas parece ser a que mais faz sentido. Em relação à teoria da relatividade, ou big bang, também não acredito nisso. A ciência tenta conseguir evidências por meio das sensações humanas. Se realmente existe segunda dimensão, ou terceira, me parece que seria impossível estabelecer uma verdade "verdadeira" quando essa verdade só é percebida na terceira dimensão e pela própria linguagem humana, por exemplo.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.400
Reações
91.665
Pontos
1.353
a biblia claramente é um remendo de idéias, tipo uma série de filmes qualquer que sempre muda o roteirista a cada filme.

Por ai mesmo, vários caras, influenciados por suas personalidades e conhecimentos escreveram a parada, mas tem um "remendo" lá que aponta para uma meta maior. Uns chegaram mais perto da verdadeira sacação sobre o lance do que outros, cada um de sua forma. Mesmo muitas vezes falhando miseravelmente, a reta justiça foi almejada.


É uma opinião impopular, mas a própria crucificação de Cristo para pagar pelos pecados do mundo é algo completamente sem sentido em termos de usabilidade

Não é tão impopular quanto você pensa, já ouvi esse argumento muitas vezes. Mas talvez exista um problema com esse ponto de vista sobre a crucificação. Quando todo mundo contribui de alguma forma com a injustiça, opressão, sofrimento e por fim a morte, e alguém que não contribui é morto por causa da condição criada por essa contribuição, esse alguém está pagando por algo que não fez, está sofrendo as consequências de algo que não causou, que não mereceu. É um pouco por ai.

Talvez se Jesus tivesse ficado vivo alguns anos a mais teria explanado suas idéias de forma mais objetiva que impedisse as infinitas interpretações que existem

Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas".
Mateus 7:12
nvi.

Tenho certeza que pra muitos isso ficou bem claro.

Outro ponto que impede eu de acreditar na mitologia cristã são as infinitas interpretações dos próprios fieis, cujo a gigante maioria dos casos, passa muito longe da simplicidade que foram os ensinamentos de Jesus (que não ta nada longe dos ensinametnos de outras religiões). Olhando por cima, sociedades cujo o conhecimento do cristianismo é pifio seguem mais os ensinamentos do mesmo, sem saber, apenas por educação, que o próprio ocidente cristão.

Concordo total, e bem aventurados são esses por isso.

Mas, por mim, pode crer no que quiser, não batendo na minha porta 10 da noite (como algumas verdetes budistas) ou 7 da manhã (como as testemunhas de Jeová), e nao querendo se explodir do lado de inocentes, cada um cre no que quiser.

Acho que falta um pouco de amor(ou de noção)pra bater na porta dos outros as 10 da noite.

acho falta de amor bater na porta pra pregar o que quer que seja independente da hora :klolz


mas na hora que da de cara com "algo que pode dar um pouco de trabalho" fogem e nunca mais voltam (minha tática de espantar testemunha de Jeová e se passar por satanista psicopata).
 
Ultima Edição:

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
mas na hora que da de cara com "algo que pode dar um pouco de trabalho" fogem e nunca mais voltam (minha tática de espantar testemunha de Jeová e se passar por satanista psicopata).
E nesse japaozão lindo aí aparece aquelas seitas bizonhas modernas pra torrar o saco na porta?

Um amigo meu disse que um dia tentaram convidar ele pra uma tal de Aleph duas vezes aí no Japão. Dias depois que ele ficou sabendo que era uma versão da Aum Shinrikyo. Ele até ficou preocupado achando que estavam focando ele, mas depois ficou sabendo que eles geralmente tentam convidar o pessoal que curte e frequentam lugares dessas pseudagens espirituais (Que é basicamente o trabalho dele, lol).
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.400
Reações
91.665
Pontos
1.353
E nesse japaozão lindo aí aparece aquelas seitas bizonhas modernas pra torrar o saco na porta?

Um amigo meu disse que um dia tentaram convidar ele pra uma tal de Aleph duas vezes aí no Japão. Dias depois que ele ficou sabendo que era uma versão da Aum Shinrikyo. Ele até ficou preocupado achando que estavam focando ele, mas depois ficou sabendo que eles geralmente tentam convidar o pessoal que curte essas pseudagens espirituais (Que é basicamente o trabalho dele, lol).

as vezes sim,

na minha porta ja bateu inumeras pessoas suspeitas (geralmente minha campanhia tem camera que grava quem tocou-a). Das que eu atendi, tirando Testemunha de Jeová e um grupo budista, foi uma que não falavam nada com nada porque pra eu "ter as informações que eu perguntava" eu devia ir até o centro do lugar.
Embora as pessoas que tentaram me convencer a aceitar o convite me parecesse inofensivos, senti que a religião envolta de mistérios não fosse....

Uma das suspeitas que eu cheguei a ir foi uma vez, que eu tava bebado em um distrito de Tokyo por volta das 10 da noite, indo pegar o trem pra voltar pra casa, um cara me aborda e fica fazendo propaganda de um treco budista (que de budista só me pareceu ter o nome). Eu tava numa fase de "f**a-se o destino" e resolvi aceitar o convite do manolo, Me pareceu bastante bizarro o lugar que ele me levou. Fui atendindo por uma moça de terno muito bonita que fez umas orações la pra "tirar o demonio do alcoolismo" de mim. E eu bebado com cara de -> oO'

depois fizeram propaganda de uns comestiveis "bons para o corpo e alma" eu eu sinceramente não vi nada demais.
Ai passei meu Line e nunca mais voltei,
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.468
Pontos
503
Pô cara, não acredito muito nas palavras da bíblia.

Blz. É que ce usou um linguajar meio evangélico naquele lance de "sentir a presença" saca. Só quis abrir um pouco o horizonte, com um outro olhar sobre o que está escrito lá, porque a bíblia tem andado com o filme bem queimado ultimamente, engraçado que isso está escrito lá que isso rolaria.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.468
Pontos
503
acho falta de amor bater na porta pra pregar o que quer que seja independente da hora :klolz


mas na hora que da de cara com "algo que pode dar um pouco de trabalho" fogem e nunca mais voltam (minha tática de espantar testemunha de Jeová e se passar por satanista psicopata).

minha tática de espantar testemunha de Jeová e se passar por satanista psicopata

Pior que um dia desses essa galera apareceu na casa da minha mãe, e eu falei pra ela dizer que era da macumba:klolz, que pra muitos dá no mesmo, o que não é verdade, já ouvi boas coisas do pessoal das maxias. :klolz
 
Topo Fundo