O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que você apoia o presidente Bolsonaro?

IVRafael

Bam-bam-bam
Mensagens
1.004
Reações
3.501
Pontos
453
Ver pessoas que eu julgava sensatas agirem como petistas e concordar com @Guy_Debord é triste demais. Estamos fadados a ciclos de escrotos de diferentes espectros no poder. Certo tá é o velhinho que se matou ontem.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.193
Reações
4.222
Pontos
703
Ué, porque não perguntar?

Tinha médico, professor, economista entre as opções.
Eu queria um único motivo justificável pra ele ser o melhor, com a história de vida dele e como ele tem agido como presidente, esta bem claro que tinha opções melhores.
Mas isso não é o foco da discussão, não é mesmo?

Cê vive numa realidade paralela ou algo do tipo? Só existiam duas pessoas com apoio suficiente pra disputar a eleição e elas eram Bolsonaro e Haddad, tentar dizer que o Alckmin, Meirelles ou qualquer outro (tem vários professores na lista) tinha qualquer chance é negar a realidade, são todos nanicos sem expressão que acham que dá pra ganhar uma eleição começando campanha um ano antes enquanto Bolsonaro já vinha angariando público desde meados de 2014.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Cê vive numa realidade paralela ou algo do tipo? Só existiam duas pessoas com apoio suficiente pra disputar a eleição e elas eram Bolsonaro e Haddad, tentar dizer que o Alckmin, Meirelles ou qualquer outro (tem vários professores na lista) tinha qualquer chance é negar a realidade, são todos nanicos sem expressão que acham que dá pra ganhar uma eleição começando campanha um ano antes enquanto Bolsonaro já vinha angariando público desde meados de 2014.
E Haddad não começou a campanha muito tempo depois de todo mundo? Tanto que precisaram vincular a imagem dele ao Lula.

O mal do brasileiro é que a gente devia estudar, pode me incluir nessa se quiser. Estudar os candidatos, as propostas, o que eles fizeram antes disso e principalmente fiscalizar eles a partir de então.
Eu tenho feito isso, e meus votos em 2022 serão baseados no que algumas dessas pessoas tem feito hoje e vai ser completamente diferente do que foi em 2018.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.185
Reações
69.305
Pontos
2.059
E Haddad não começou a campanha muito tempo depois de todo mundo? Tanto que precisaram vincular a imagem dele ao Lula.

O mal do brasileiro é que a gente devia estudar, pode me incluir nessa se quiser. Estudar os candidatos, as propostas, o que eles fizeram antes disso e principalmente fiscalizar eles a partir de então.
Eu tenho feito isso, e meus votos em 2022 serão baseados no que algumas dessas pessoas tem feito hoje e vai ser completamente diferente do que foi em 2018.

Se vc votar no que estão fazendo hj ferrou. Pq todos estao fazendo campanhas eleitorais, principalmente o Mito


Hein v****? do meu iPhone usando Tapatalk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Se vc votar no que estão fazendo hj ferrou. Pq todos estao fazendo campanhas eleitorais, principalmente o Mito


Hein v****? do meu iPhone usando Tapatalk
Na verdade estou me baseando nas ações.

Inclusive, meu voto pra Presidente eu não defini ainda.
 


badvision79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.972
Reações
1.889
Pontos
884
Sim, tinha opções melhores.

Apenas escolheram o que berrava mais.

E hoje temos que ver o pais indo rumo ao abismo, mas ta tudo bem porque "ta acabando com a esquerda".
Não apoio mais o vélho gagá (muita cagada p meu gosto eo cara esta se corrompendo aos poucos), mas não concordo que na época tinha opções melhores .
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.598
Reações
2.540
Pontos
453
Laurinha esteja pronta pra assumir o cargo

Anota e me cobre daqui um tempo:
- logo mais o núcleo ideológico irá transformá-la em uma espécie de Greta Thumberg da "direita"

É torcer para que a insensatez tenha limite, do contrário.......
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.118
Pontos
453
1º Turno votei no amoeba (parecia ser o mais sensato e preparado).
2º Turno entre HADDAD e Bonoro votei no Bonoro (mais por ter ido pelo lado ideologico dele, de prezar pelos costumes tradicionais e prometer fazer política de forma diferente e nunca jamais defender bandido, porém foi tudo ilusão chegou coronga mostrou por que realmente veio).
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Ué, porque não perguntar?

Tinha médico, professor, economista entre as opções.
Eu queria um único motivo justificável pra ele ser o melhor, com a história de vida dele e como ele tem agido como presidente, esta bem claro que tinha opções melhores.
Mas isso não é o foco da discussão, não é mesmo?
Não, tanto que o cara que perguntou quem eram as opções melhores e você não citou nenhuma, porque sabe que qualquer opção era pior (no sentido de que não teria votos, era extremamente corrupto).

Esse é o isentão que as pessoas te acusam de ser, não quer ser criticado então não ia votar no Haddad, não ia votar no Amoedo, não ia votar no Meirelles, não ia votar no Daciolo, mas acha que quem votou no Bolsonaro é estúpido.

Aliás, esse é o motivo pelo qual tanta gente acha o Amoedo uma das piores opções, ele nunca se comprometia com nada, só jogava pra galera o que a galera queria ouvir.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Não apoio mais o vélho gagá (muita cagada p meu gosto eo cara esta se corrompendo aos poucos), mas não concordo que na época tinha opções melhores .
Excelente resposta, Badvision.
Eu votei no cara e ainda mantenho meu apoio, por motivos já mais que debatidos em dezenas de outros tópicos, não creio que o cara tá se corrompendo aos poucos, creio que a mídia tá há mais de ano enfiando a mesma narrativa vez após vez na cabeça das pessoas, tanto mas tanto que elas já consideram qualquer acusação um fato e qualquer um que mostre que a acusação é uma mentira, um alienado.

Mas se você vê motivos para não apoiar mais, tem todo o direito de o fazer.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Não, tanto que o cara que perguntou quem eram as opções melhores e você não citou nenhuma, porque sabe que qualquer opção era pior (no sentido de que não teria votos, era extremamente corrupto).

Esse é o isentão que as pessoas te acusam de ser, não quer ser criticado então não ia votar no Haddad, não ia votar no Amoedo, não ia votar no Meirelles, não ia votar no Daciolo, mas acha que quem votou no Bolsonaro é estúpido.

Aliás, esse é o motivo pelo qual tanta gente acha o Amoedo uma das piores opções, ele nunca se comprometia com nada, só jogava pra galera o que a galera queria ouvir.
Quando se parte pra ideia de que "não vou votar em candidato x ou y"porque não teria votos, acabamos elegendo qualquer coisa;

E eu não acho que quem votou no Bolsonaro é estupido(Muita gente votou nele apenas porque não era o PT, não porque viu nele o melhor candidato), eu acho que quem ainda o apoia, com os exemplos práticos que ele tem dado o é. Não é a toa, é o mesmo tipo de gente que apoia agressão a cidadãos, jornalistas ou enfermeiros.

Não é preciso muito esforço pra ver que na hora que mais precisamos de um lider, as bravatas dele não funcionam. Nem sequer precisava da midia pra atestar isso.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Eu acho interessante essa questão do "enquanto não surgir nenhum escândalo de corrupção", "enquanto não roubar mais que o mensalão".

Roubar pode. Corrupção também pode. Mas muito roubo e muita corrupção não pode.

É cada meme viu.
Enquanto puderem manter "e o PT, e o Lula?", é vida que segue. Mas Bolsonaro é isto mesmo: um contraditório misto de tendências antagônicas. Extrema-direita por excelência. Os bolsonaristas elegeram Bolsonaro para uma Ditadura. E a conclusão é demasiado simplória: se ele é um radical populista que não irá conversar com o Congresso (isto é, jogar o jogo da democracia liberal), então eventualmente só lhe restará um golpe. Não é algo lá muito difícil de se concluir.

Se o cara se elegeu através de adoração messiânica como o redentor "de tudo o que está aí", então ele só tem o golpe como alternativa, pois desistir claramente não lhe é uma opção. Não há como passar leis e aprovar pautas no Brasil sem uma boa "conversa" antes - isto é, sem fisiologismos. A única maneira de mudar alguma coisa neste funcionamento seria com uma profunda reforma política (que jamais será aprovada).
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.193
Reações
4.222
Pontos
703
E Haddad não começou a campanha muito tempo depois de todo mundo? Tanto que precisaram vincular a imagem dele ao Lula.

O mal do brasileiro é que a gente devia estudar, pode me incluir nessa se quiser. Estudar os candidatos, as propostas, o que eles fizeram antes disso e principalmente fiscalizar eles a partir de então.
Eu tenho feito isso, e meus votos em 2022 serão baseados no que algumas dessas pessoas tem feito hoje e vai ser completamente diferente do que foi em 2018.

O Haddad teve força justamente por estar atrelado ao Lula, até porque o PT não ficou 13 anos na presidência sendo impopular.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.185
Reações
69.305
Pontos
2.059
Anota e me cobre daqui um tempo:
- logo mais o núcleo ideológico irá transformá-la em uma espécie de Greta Thumberg da "direita"

É torcer para que a insensatez tenha limite, do contrário.......

Pra você ver que na política tudo é ciclico, Todos correm pra esquerda, depois corren pra direita, pra equilibrar o poder. Só mudam as peças, pois os personagens são idênticos [emoji2359]


Hein v****? do meu iPhone usando Tapatalk
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.255
Reações
20.973
Pontos
1.739
O Brasil tem uma "direita" de apenas 2 anos... Foi uma história toda formada apenas pela extrema esquerda, a esquerda e a centro-esquerda. Nem de "centro direita" podemos chamar o PSDB, PMDB e afins.

Bolsonaro surgiu como o oposto disso, pra uma população já de saco cheio dos políticos corruptos de sempre. E com isso, muita gente que não merecia pegou carona... Mas como eu disse, Brasil tá aprendendo a ter políticos de direita e longe do ideal ainda.

Muita gente coloca o Amoedo como opção... O problema eh que ele nunca foi de direita. Eh um bunda mole que não consegue dar uma opinião concreta sobre nada, fica sempre em cima do muro, tentando agradar todo mundo e com isso, não agrada ninguém (e por isso que os "isentões" sempre citam ele).

Não vejo um nome surgindo nesses próximos 2 anos como figura à direita (ou centro direita) com a mínima condição de tirar votos do Bolsonaro. A menos que essa crise do Corona foda o país de uma forma que ele não se recupere em 2 anos, vai ser Bolsonaro em 2022 novamente! Moro saiu queimado muito mais do que eu imaginei nessa história toda, até acreditava que ele poderia ser esse suposto nome, mas n acho que terá essa força toda não.

A esquerda não tem nome pra presidência, vai continuar com a mesma estratégia da última eleição e vtnc novamente, ae são mais 4 anos de choro.

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Bom, talvez role algum textão.

Prévia: 2014-2017

A princípio, eu achava Bolsonaro um crapula nazista. As informações que eu tinha dele eram as piores possiveis.

Mas um dia, peguei uma mentira contra ele. Eu ainda era "do bem" e lembro se ter dito "Colegas, esse cara é um babaca, tem muitas verdades contra ele, não precisamos usar uma mentira pra atacar o cara" e, obviamente, meus colegas de toma na época ignoraram porque não importava se era mentira, tinham que atacar o cara.

O resultado? Me decepcionei com meus colegas, que diziam estar interessado na verdade mas compartilhavam mentiras. Mais ainda, ao descobrir que uma coisa que diziam sobre ele era mentira, fui ver as outras. E muitas eram mentiras, outras verdades esticadas, comecei a ver o vilão como a vítima.

E entre ficar do lado dos mentirosos que sabiam estar usando mentiras e do lado da vitima das mentiras... Era óbvia a escolha, né?

Eleições 2018

[Spoilet]Sempre fui muito crítico a pensamentos do tipo "É porque é" e as eleições foram um show disso. Bolsonaro tinha um imenso apoio popular, aqui no fórum e na vida real (que continua até hoje) e na TV ele não tinha nem 2% de intenção de votos. Era uma mentira tão crassa, que entendi a manipulação da mídia.

Novamente se vc sabe que a mídia e partidos que a controlam não querem o bem do país, usando de todo tipo de mentira e manipulação contra o cara, você sabe que ele não é tão ruim.

As propostas dele, inclusive segurança, eram OK e as opções, PT, PSDB e PSOL não eram aceitáveis. Até preferia o NOVO e tinha dúvidas entre Bolsonaro e Amoedo (dá pra procurar minhas postagens no tópico do Novo, preferia Bolsonaro mas se Amoedo fosse pro segundo, ia nele sem pensar dias vezes) mas igualmente em poucos meses Amoedo se esvaziou pra mim, me decepcionei com ele, parecia um PSDBista na hora de baixar a cabeça pro povo de esquerda. Tipo, se eu considerava já a esquerda o atraso pro país e Amoedo baixava a cabeça pra esse turma (baixa até hoje).

Nisso, as mesmas pessoas que faziam fake news, o acusavam (e a nós) de fazer os fake news.

Acabou que ele foi pro segundo turno. Mais fake news, mais ataques. Justificativa de tentativa de assasinato, justificativa de fake news, defesa de mentiras (como bolsonaristas = nazistas) e, vitória.[/spoiler]
Bom, acabei não editando a postagem anterior. Minhas opiniões foram se voltando a apoiar o presidente. Uma coisa que eu comentei e poucos levaram a sério, eu estava com o título vencido (desde a decepção com o PT e o mensalão, acho que nao votava) e não votei nele.

Rsrsrs. Sou o oposto dos que votaram nele e se arrependem.

Continuando:

Primeiro Ano 2019
Primeira quinzena de governo e o escândalo dos livros do MEC sem licitação. Era um escândalo, o presidente tinha que sair, mostrou todo o seu mau-caratismo. Aí descobriram que foi uma bomba implantada intencionalmente por um esquerdista que Bolsonaro não mandou embora da gestão anterior. Silêncio.

Segunda quinzena de governo, Damares era uma fanática religiosa que viu Jesus num pé de goiabeira. Risos. Agora Bolsonaro mostrou seu mau-caratismo, enfiou essa doida no ministério da família. Na verdade, a história dela é bem triste, abusada sexualmente na infância por um familiar, pensava em se matar saltando de um pé de goiabeira e diz ter tido uma experiência religiosa que a levou a mudar se opinião. Pior? Aqui mesmo no fórum, mesmo depois de explicado, teve gente rindo da vitima de abuso sexual.

Terceira quinzena de governo, Damares - o elo fraco só governo até então, foi acusada de sequestrar e manter longe da aldeia uma indígena. Absurdo a ministra da família tentar destruir a "família" indígena. Agora o governo cai, escancarado o mau-caratismo de Bolsonaro.

Claro, o fato de que a menina seria morta pela tribo (e que Damares liderava uma ONG que lutava contra a morte de crianças indígenas) não importava. Era a cultura deles e tinha que ser respeitada. Oi?

Basicamente de 15 em 15 dias surgia uma estória terrível que mostrava o mau-caratismo de Bolsonaro e que era motivo pra ele ser derrubado. A matéria se mostrava falsa na semana seguinte e a pessoa que defendia a queda do presidente esquecia com 5 dias o assunto que, nas palavras dele, era importante demais pra ser esquecido.

Um exemplo hilário disso foi, no ENEM, uma redação sobre o ministério da cultura, que já não existia. Os estudantes que colocavam o fim do Ministério como prova do mais caratismo de Bolsonaro e um dos maiores e mais importantes sinais de seu desgoverno, dois meses depois tinham até esquecido disso.

Literalmente qualquer assunto era motivo para ser contra o presidente. De girafas mortas num incêndio na Amazônia a ele ir tomar café na padaria.

O povo contrário ao presidente era de tal forma apoiador de mentiras, mentirosos, bandidos que não dava pra pensar se o mau-caratismo estava mesmo no presidente ou neles.

Pior ainda? Usuários que eu achava inteligentes (e com todo o direito de não gostarem do presidente) se tornaram uma caricatura de si mesmos (sim, falo de você mesmo - e não, não é você, Spike é outra pessoa que sabe quem é) ao defenderem uma mentira, essa mentira que ele defendeu ser provada mentira e, ao invés de usar a inteligência pra entender que estavam sendo manipulados, passaram a ter ainda mais raiva de quem apoiava o presidente e mostrava que ele estava sendo manipulado.

É como se a pessoa sabendo que um amigo dele está mentindo vez após vez pra ele, prefere sempre defender esse amigo porque esse amigo não gosta de uma pessoa que ele não gosta.

Tá textão já, vou parar antes que ninguém leia

Breve, 2020.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
O Brasil tem uma "direita" de apenas 2 anos... Foi uma história toda formada apenas pela extrema esquerda, a esquerda e a centro-esquerda. Nem de "centro direita" podemos chamar o PSDB, PMDB e afins.

Bolsonaro surgiu como o oposto disso, pra uma população já de saco cheio dos políticos corruptos de sempre. E com isso, muita gente que não merecia pegou carona... Mas como eu disse, Brasil tá aprendendo a ter políticos de direita e longe do ideal ainda.

Muita gente coloca o Amoedo como opção... O problema eh que ele nunca foi de direita. Eh um bunda mole que não consegue dar uma opinião concreta sobre nada, fica sempre em cima do muro, tentando agradar todo mundo e com isso, não agrada ninguém (e por isso que os "isentões" sempre citam ele).

Não vejo um nome surgindo nesses próximos 2 anos como figura à direita (ou centro direita) com a mínima condição de tirar votos do Bolsonaro. A menos que essa crise do Corona foda o país de uma forma que ele não se recupere em 2 anos, vai ser Bolsonaro em 2022 novamente! Moro saiu queimado muito mais do que eu imaginei nessa história toda, até acreditava que ele poderia ser esse suposto nome, mas n acho que terá essa força toda não.

A esquerda não tem nome pra presidência, vai continuar com a mesma estratégia da última eleição e vtnc novamente, ae são mais 4 anos de choro.
Penso parecido.

Literalmente as pessoas acusam o Bolsonaro se ser burro (algumas vezes admito que tenho essa impressão tbm) mas todas as opções, sem excessão, sao realmente burras.

Amoedo tem sua legião de amomínions, que não se enxerga como tal, mas o que ele tem feito? Serio, o NOVO não precisava ser escada para o Bolsonaro, bastava o partido se colocar sempre e claramente ao lado do certo. As passadas de pano do Amoedo, nunca se posicionando de forma "nagativa" ao povo de esquerda já mostrou ainda no segundo turno que ele não é opção. De repente surge alguém bom no NOVO mas se surgir um partido de real apoio ao Bolsonaro até às eleições, o novo vai diminuir.

Witzel começou como uma alternativa viável pra 2026 na cabeça de muita gente. Bolsonaro não elege os filhos, é óbvio. Então a chapa de 2026 seria de um aliado e Moro, Witzel precisava só fazer um bom serviço no Rio e, se fosse inteligente, simplesmente se apresentaria também como um Bolsonaro mais sensato, ainda mais se deixasse de roubar por esses anos e focasse em melhorar o estado do Rio. Logo nos primeiros meses, numa espécie de PSDBismo carioca, pegou o estado pensando em Brasília e se queimou. Ainda se mantém governador do Rio (por absoluta falta de opção) mas de forma burra queimou sua chance.

Dória só não é mais burro por falta de espaço. A galera que tá defendendo ele por conta da quarentena é a mesma que não vota PSDB. Assim como Witzel, deveria ter se focado logo no começo em sempre aparecer como uma alternativa sensata ao Bolsonaro, mas sem ser bunda mole como Amoedo nem truculento como Witzel. Era queimado no estado de São Paulo, se queimou no resto do país, ainda mais que não aguentou se segurar e tá fazendo a festa do roubo durante a crise, como se hoje não houvesse internet pras pessoas se lembrarem.

Ciro Gomes é o eterno quarto colocado.

Marina Silva briga com Ciro pelomtitulo de eterna quarta colocada, mas muito democraticamente some se tiver que brigar.

Lula é Haddad e Haddad é Lula, vai sempre pro segundo turno,as tem rejeição suficiente pra nunca mais ganhar nada que tenha gente honesta votando.

Moro era a opção. De repente até 2022 ele volta a brilhar, mas saiu mais queimado do que qualquer um (ele incluso) esperava. Se ele tem ou tinha pretensões políticas, já era. E se ele se aliar ao corrouto Doria, vai queimar ainda mais sua imagem. Não é que ele deveria ficar num governo que não aprova, mas poderia sair de forma menos midiática e seria, como eu disse o grande nome a concorrer.

Literalmente é Bolsonaro 2022 se o Bolso não cometer um erro real. E por mais que a imprensa (e usuários do forum) tente colocar ele como um burro, ele não é. Então as chances de se tirar ele são bem baixas. A não ser por morte (que garante Mourão até 2021 e pode até fazer um dos filhos pegar a cadeira).
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Ué, porque não perguntar?

Tinha médico, professor, economista entre as opções.
Eu queria um único motivo justificável pra ele ser o melhor, com a história de vida dele e como ele tem agido como presidente, esta bem claro que tinha opções melhores.
Mas isso não é o foco da discussão, não é mesmo?

No segundo turno só tinham DUAS opções... era tiro no escuro ou assinar a carteirinha de fã-clube de bandido
 
Topo Fundo