O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que você não deveria se preocupar com achievements

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.295
Reações
19.852
Pontos
803
Quando peguei o PS3, durante 7 meses, meio que comecei a ligar pra essa m****, porém percebi que estava me forçando a jogar uns jogos m**** pra isso(da plus) aí larguei de mão, registro de horas pra min importa mais, seja in-game ou no perfil, State fo Decay 2jogo que deve ser malhado(markerting errado e mentiroso,e saiu todo bugado), mas tem algum méritos como jogo(idéias boas, mas inacabadas), acabei fazendo 1000g naturalmente, e ainda joguei muito mais depois disso com um objetivo pessoal de encher os 3 mapas de enclaves aliados, lotar de NPC, nao tinha conquista nenhuma foi gratificante

No final a opção é melhor, mas na lista de prioridades no caso da Nintendo em implementar isso é a ultima da ultima..tipo f**a-se se não tiver.preferia um registro de horas melhro no Switch do que isso aí.

Tudo isso gira na medição do ego de cada um, o jogo mais caro de ps3 que comprei 270(hatsune project F), platinei em 40 horas, tenho 110 horas de jogo , com ou sem sistema de conquistas jogaria tanto ou mais um jogo que gosto, mas com ela, provavelmente me forçaria a jogar algo ruim a mais pra acumular pontinho, posso ter parado mas não seria estranho que sem perceber eu fizesse algo assim.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.305
Reações
42.770
Pontos
1.294
Tudo isso gira na medição do ego de cada um, o jogo mais caro de ps3 que comprei 270(hatsune project F), platinei em 40 horas, tenho 110 horas de jogo , com ou sem sistema de conquistas jogaria tanto ou mais um jogo que gosto, mas com ela, provavelmente me forçaria a jogar algo ruim a mais pra acumular pontinho, posso ter parado mas não seria estranho que sem perceber eu fizesse algo assim.

Project Diva é o tipo de jogo que tu joga mesmo depois de platinar, tanto que tenho eles no PS3, PS4 e no Vita para jogar sempre que me dá vontade.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.703
Pontos
1.284
aposto que se fosse a nintendo que tivesse feito, o op falaria que seria a coisa mais fantástica e revolucionária dos videogames, mas como não foi, é só mais um gerador de lero-lero se preocupando com o o quê as pessoas fazem ou deixam de fazer, resumindo: inútil
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.505
Pontos
1.354
Se eu curti pra carai o jogo, faço, se não curti tanto ou foi mediano, não faço, se não curti o jogo, nem termino ele.
 


Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.466
Reações
23.054
Pontos
803
Essa foi, pra bem ou pra mal, uma das poucas contribuições históricas da Microsoft para os anais dos videogames que foi realmente relevante, ao lado de Halo.

Interessante é que, embora o termo “achievment” ainda perdure, o verbete “platinar” é o termo padrão e popular, que todo mundo usa, e designa no linguajar geral inclusive os casos em que o indivíduo está jogando em plataformas onde a conquista é em Gs (XBox)

Não acho totalmente inútil, e sim secundário, mas serve pra algumas coisas, dentre elas:

  • Como catálogo
  • Como objeto de rememorar o que se jogou numa geração. Várias vezes em me pego sem fazer nada, zanzando pelo menu Home de um console, dando scroll nos troféus que vieram. Nesse caso aqui entretanto essa utilidade foi completamente eclipsada pelas screenshots.
  • Tem alguma utilidade no departamento competitivo entre amigos


Infelizmente, Trophies têm também pontos negativos, dentre eles o hábito extremamente burro que alguns têm de cobrar ID de platina ou troféu como prova de alguma coisa, ato que somente uma criança completamente desprovida de bolas entre as pernas faria. Uma das coisas mais pejorativas de toda a cultura dos videogames é fiscal de ID, com toda certeza. Um pai chora debaixo dum chuveiro toda vez que surge um.

É isso que acho. Não sei porque vieram com 100 pedras na mão pra cima do OP, discussão totalmente válida, a OS é um dos melhores fóruns do mundo (sem exagero), mas de vez em quando nêgo despiroca atoa, tá doido.
 
Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.033
Pontos
2.059
Interessante é que, embora o termo “achievment” ainda perdure, o verbete “platinar” é o termo padrão e popular, que todo mundo usa, e designa no linguajar geral inclusive os casos em que o indivíduo está jogando em plataformas onde a conquista é em Gs (Steam por exemplo).

O que seria GS?
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.192
Reações
27.251
Pontos
1.053
Topico cagador de regras.

Não tenho nada contra as conquistas/ trofeus. Faz quem quer e quem não quer não é obrigado a patinar /miletar.

Megaman X Legacy Collection e Castlevania Réquiem eu comprei justamente para platinar e me diverfi muito no processo. E se não tivesse troféu, eu não teria achado mais uma razão para jogar esses games que eu já terminei umas 1000x.

E isso não quer dizer que eu faço o mesmo em todo o game que eu jogo.

Repito:
Tipico tópico cagador de regra. Quem decide o que eu gosto ou não, sou eu.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
10.055
Pontos
503
Repetindo sobre as Koroks seed, imagina você ser um dos primeiros a coletar todas e poder afagar seu ego sabendo que fez por merecer e não usou nenhum Detonado ou algo do tipo além de ficar guardado no perfil enquanto o serviço existir gravado com dia e horário (como na Steam), não vejo muito motivo de coletáveis enormes sem nenhum agrado, tanto conquista como algum item
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
discurso tipico daquelas pessoas que gostaria de ter, mas não consegue aquele achievements difícil
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
não ligo muito. uso como referencia pra ver quantos jogos ja joguei só, basicamente, visto que geralmente completo em média só um terço dos achievements (os que vem naturalmente) de jogos que zero. mas não acho que não tenha valor. só acho que na imensa maioria das vezes é implementado errado e recompensa grind e coisas ridiculas assim, e não uma conquista real, algo dificil de fazer.

por exemplo no forza horizon 4 eu tenho uma "conquista" que não é achievement que eu valorizo muito mais do que qualquer um das dezenas de conquistas diamantes que tenho. sem nem ver ou tentar de proposito, eu mantive um drift por 14km. ta la nos meus recordes, mas não é considerado conquista. enquanto isso, "comprar um carro na loja" é uma conquista. bah.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
no respect for trophy hunters, but ... games são diversão

se a diversão do cara é pegar uma ou outra platina pq são jogos de suas séries favoritas ... tudo bem
se a diversão do cara é medir e-penis e platinar qualquer m****, ele precisa é de ajuda médica :kkk

platina não melhora jogo chato
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Que adianta??

Meu troféus de jogos antigos, principalmente os de Ps3 de uns 10 anos atrás sumiram todos do meu perfil. Hoje esse tipo de coisa me soa indiferente., pipoca aquela mensagem na tela, eu falo "ok" e sigo adiante.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Essa foi, pra bem ou pra mal, uma das poucas contribuições históricas da Microsoft para os anais dos videogames que foi realmente relevante, ao lado de Halo.

Interessante é que, embora o termo “achievment” ainda perdure, o verbete “platinar” é o termo padrão e popular, que todo mundo usa, e designa no linguajar geral inclusive os casos em que o indivíduo está jogando em plataformas onde a conquista é em Gs (XBox)

Não acho totalmente inútil, e sim secundário, mas serve pra algumas coisas, dentre elas:

  • Como catálogo
  • Como objeto de rememorar o que se jogou numa geração. Várias vezes em me pego sem fazer nada, zanzando pelo menu Home de um console, dando scroll nos troféus que vieram. Nesse caso aqui entretanto essa utilidade foi completamente eclipsada pelas screenshots.
  • Tem alguma utilidade no departamento competitivo entre amigos

Infelizmente, Trophies têm também pontos negativos, dentre eles o hábito extremamente burro que alguns têm de cobrar ID de platina ou troféu como prova de alguma coisa, ato que somente uma criança completamente desprovida de bolas entre as pernas faria. Uma das coisas mais pejorativas de toda a cultura dos videogames é fiscal de ID, com toda certeza. Um pai chora debaixo dum chuveiro toda vez que surge um.

É isso que acho. Não sei porque vieram com 100 pedras na mão pra cima do OP, discussão totalmente válida, a OS é um dos melhores fóruns do mundo (sem exagero), mas de vez em quando nêgo despiroca atoa, tá doido.

Mas isso é comprar o discurso e a propaganda que as empresas fazem em cima de achievements.

Microsoft não inventou isso senão por um motivo bem simples: vender mais jogos.

É uma solução boa para vender jogos porque dá giro. Uma pessoa compra um jogo, termina ele uma vez, depois ela tenta fazer os achievements e aí ela descobre que fez "100%". O que ela faz? compra outro jogo.

Se essas pontuações servirem para ter outros benefícios, a roda gira ainda mais, porque a pessoa passa a comprar mais jogos para ter esses bônus que podem ser trocados pelos pontos.

Jogos em promoção que são vendidos por 5, 2,50 e até mesmo 1 dólar, passam a ser comprados principalmente quando as conquistas são fáceis de serem realizadas. É um dinheiro que antes não entrava em caixa e agora está entrando.

Conquistas não foram criadas para gerar dinâmicas interessantes ou desafios de nível mais elevado que o comum. Porque se fossem realmente difíceis iria espantar a maior parte dos jogadores. Conquistas são como tentações, é porque são fáceis de fazer que se tornaram um sucesso. A pessoa jogou o jogo, finalizou e vê ali que ela tem 83% do jogo "completado". Então ela olha a lista e ela nota que o que está "faltando" para fazer naquele jogo é algo factível, que ela é capaz de fazer. Se existe uma recompensa no final, por que não?

O problema que vem com isso é que direciona as pessoas a uma maneira de jogar e fazem dos jogos tarefas a serem realizadas para conquistar um bônus no final. Todo jogo se torna um collectathon. Mas as devs estão preocupadas com isso? se elas podem vender um produto que é viciante, não estão mais tão preocupadas em venderem produtos satisfatórios.

Não é obviamente a única maneira de tornar games viciantes. Você deve saber muito bem que fliperamas usavam várias e várias táticas para sugar o dinheiro dos consumidores, que JRPGs abusavam de grinding para estender as horas de jogo e por aí vai. Na minha opinião todas essas práticas que fazem do videogame um vício são abomináveis.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.093
Reações
35.060
Pontos
1.054
Eu não ligo pois geralmente zero o jogo e depois eu guardo o disco na caixa e só, as vezes, anos depois eu tiro o disco da caixa pra zerar novamente e volto a guardar, nem me preocupo se ganhar conquista/troféu ou não.

O pessoal costuma dizer que conquistas costumam fazer uma pessoa gastar mais horas jogando o jogo pra concluir desafio, mas eu não curto, prefiro mil vezes liberar uma dificuldade nova com roupas, armas, cenários e randomizar itens, mais conhecido como 'fator replay', do que ficar catando troféu pra ficar ostentando na internet.
 

Eesha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.061
Reações
2.005
Pontos
353
Eu gosto bastante das conqustas, mas eu não tenho como objetivo miletar nenhum jogo, só fiz com o quantum break, e platina dos half-lifes na steam. O que eu faço é zerar o jogo e fazer algumas conquistas a mais que eu acho interessante, acho que as conquistas fazem você aproveitar mais o jogo, por exemplo no botw eu joguei muito fiz 114 ou 110 shrines e peguei 300 koroks, eu não fiz tudo pq não vi que teria mais recompensas e larguei, se tivesse conquista provavelmente iria até o fim, digo o mesmo com o mario odyssey, depois de fazer a darker side eu não senti vontade de pegar as outras luas. E por outro lado eu tenho um amigo que assim como eu adora halo, mesmo a gente já tendo zerado n vezes continuamos jogando pra fazer as conquistas, recentemente zeramos todos os halos do mcc batendo o tempo e já estamos planejando de fazer o mesmo com placar ideal.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Eu não me preocupo com conquistas.

Eu não me preocupo com quem se preocupa com conquistas.

E eu não me preocupo com quem se preocupa com quem se preocupa com conquistas.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Porque você não deveria se preocupar com jogos eletrônicos e sim se preocupar em ter uma vida social.

Quantas vezes voces não ouviram isso?

Acho um pouco de hipocrisia de quem joga video-games apenas para se "divertir", mas acha errado aquele que joga apenas para pegar conquistas ou troféus, o objetivo de ambos é o mesmo.

Se você se sente realizado em fazer 100% no Mário, parabéns para você, mas existem pessoas que se sente realizado quando faz 100% de uma lista que o desenvolvedor impôs.

Jogos eletrônicos são apenas isso, fazer o jogador realizado por fazer uma meta, bater uma fase, realizar a pontuação mais alta, ser o último sobrevivente....






Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.420
Pontos
2.419
Eu acho muito legal e pra mim teve o efeito de aumentar o replay value dos jogos.

Mas não fico na neura de conseguir todas as conquistas, eu jogo normalmente e depois dou uma olhada no que falta, se for muito trabalhoso ou difícil deixo pra lá, se for acessível eu jogo pra desbloquear.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Eu gosto bastante das conqustas, mas eu não tenho como objetivo miletar nenhum jogo, só fiz com o quantum break, e platina dos half-lifes na steam. O que eu faço é zerar o jogo e fazer algumas conquistas a mais que eu acho interessante, acho que as conquistas fazem você aproveitar mais o jogo, por exemplo no botw eu joguei muito fiz 114 ou 110 shrines e peguei 300 koroks, eu não fiz tudo pq não vi que teria mais recompensas e larguei, se tivesse conquista provavelmente iria até o fim, digo o mesmo com o mario odyssey, depois de fazer a darker side eu não senti vontade de pegar as outras luas. E por outro lado eu tenho um amigo que assim como eu adora halo, mesmo a gente já tendo zerado n vezes continuamos jogando pra fazer as conquistas, recentemente zeramos todos os halos do mcc batendo o tempo e já estamos planejando de fazer o mesmo com placar ideal.

Você não precisa fazer todas as shrines de BOTW. Elas não estão lá para isso.

O fato de um achievement te fazer se sentir motivado para fazer todas as shrines não melhora o jogo. O fato de você passar a fazer somente por isso só fundamenta o ponto da super justificação.

Se você não quer ir atrás de todas, não precisa fazer isso. Jogue o jogo da maneira que te achar divertido. E quando você achar que não está mais, passe para o jogo seguinte.

Se não vira tarefa, vira um trabalho, você só vai fazer por conta da recompensa e não por conta da diversão de fazer.

Eu penso que um jogo como BOTW pede para não ter esse tipo de recompensa virtual. Porque tem uma magia ali que é a de você fazer as coisas sem saber quantas shrines efetivamente o jogo tem, de você buscar koroks acreditando que eles são infinitos. Uma vez vi alguém descrevendo em um vídeo sobre Dark Souls que o fato de ser quase que impossível pegar todos os itens do jogo fornece uma sensação mágica de o mundo é tão gigante que sempre haverá algo de novo para encontrar. Esses não são jogos para serem jogados com uma atitude complecionista.
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Mas todo mês um tópico desse?

Quando não é com troféu, é com Achievement

Nós já sabemos a opinião de cada um dos users aqui do fórum.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
10.055
Pontos
503
Eu penso que um jogo como BOTW pede para não ter esse tipo de recompensa virtual. Porque tem uma magia ali que é a de você fazer as coisas sem saber quantas shrines efetivamente o jogo tem, de você buscar koroks acreditando que eles são infinitos. Uma vez vi alguém descrevendo em um vídeo sobre Dark Souls que o fato de ser quase que impossível pegar todos os itens do jogo fornece uma sensação mágica de o mundo é tão gigante que sempre haverá algo de novo para encontrar. Esses não são jogos para serem jogados com uma atitude complecionista.
Mas é justamente jogo vasto como esse que pede além de recompensas gordas, um sistema de conquistas, da gosto de você achar algo impossível e ele ficar gravado no perfil como conquista, pelo sistema da Nintendo você faz o que? tira um print? Miiverse ainda existe?
E você tá arrumando argumento pra algo que não gosta, deixe existir e não faça, é isso, se tem gente que gasta tempo e dinheiro com safadeza, pq a pessoa não pode ter o prazer de colecionar conquista? é a mesma sensação de qualquer jogo mas gravado no perfil.
Agora conquista doente tipo do Metal Gear Rising que é fazer o jogo inteiro com S no Revegeance que é basicamente não levar dano, eu concordo que deve ter um limite
 
Topo Fundo