O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que você não deveria se preocupar com achievements

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.533
Reações
56.876
Pontos
1.003
Mas é justamente jogo vasto como esse que pede além de recompensas gordas, um sistema de conquistas, da gosto de você achar algo impossível e ele ficar gravado no perfil como conquista, pelo sistema da Nintendo você faz o que? tira um print? Miiverse ainda existe?
E você tá arrumando argumento pra algo que não gosta, deixe existir e não faça, é isso, se tem gente que gasta tempo e dinheiro com safadeza, pq a pessoa não pode ter o prazer de colecionar conquista? é a mesma sensação de qualquer jogo mas gravado no perfil.
Agora conquista doente tipo do Metal Gear Rising que é fazer o jogo inteiro com S no Revegeance que é basicamente não levar dano, eu concordo que deve ter um limite
O limite é definido por cada jogador.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Mas é justamente jogo vasto como esse que pede além de recompensas gordas, um sistema de conquistas, da gosto de você achar algo impossível e ele ficar gravado no perfil como conquista, pelo sistema da Nintendo você faz o que? tira um print? Miiverse ainda existe?
E você tá arrumando argumento pra algo que não gosta, deixe existir e não faça, é isso, se tem gente que gasta tempo e dinheiro com safadeza, pq a pessoa não pode ter o prazer de colecionar conquista? é a mesma sensação de qualquer jogo mas gravado no perfil.
Agora conquista doente tipo do Metal Gear Rising que é fazer o jogo inteiro com S no Revegeance que é basicamente não levar dano, eu concordo que deve ter um limite

Em um jogo que você pode terminá-lo em apenas 1 hora, até menos, não tem pra que.

Mas mesmo que você parta para uma run complecionista, o que você ganha com um "certificado" de que você o fez? Vai fazer tanta diferença na sua vida a existência ou não existência desse "certificado"?

Você tem que fazer pelo prazer de fazer, se não acha prazeroso, não o faça.
 

KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
Nao precisa se importar
Faz se quiser
Eh so um desafio a mais pra quem gosta.
Simples assim.



Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 


konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Não, eu acho que todos deveriam se importar, ninguém com menos de 100 platinas deveria ser considerado um jogador de verdade (no máximo um casual).

Deveríamos venerar aqueles caras que possuem 1 milhão de GS, como divindades mesmo, porque só quem coleta achievements são gaymers de verdade. Troféus são importantíssimos, eu mesmo sempre coloco no meu currículo a minha PSN ID, para verem que eu sou mesmo uma pessoa dedicada com as minhas tarefas.

Quem não faz isso, nem deveria estar perdendo tempo jogando joguinhos. São a ralé da ralé.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.588
Reações
9.969
Pontos
503
Em um jogo que você pode terminá-lo em apenas 1 hora, até menos, não tem pra que.

Mas mesmo que você parta para uma run complecionista, o que você ganha com um "certificado" de que você o fez? Vai fazer tanta diferença na sua vida a existência ou não existência desse "certificado"?

Você tem que fazer pelo prazer de fazer, se não acha prazeroso, não o faça.
Se tá ignorando mesmo o que a gente tá falando? você tá impondo algo que você consegue fazer sem dificuldade nenhuma que é só ignorar as conquistas.
Tá dificil aceitar que tem pessoa que gosta? fala logo que você está alterado pq a Nintendo não tem esse sistema que eu paro de morder a isca
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Jogar jogo por achievement igual muito maluco por aí que compartilha conta, compra jogos tipo Hannah Montana que são lixo ou fora do gosto para platina fácil já acho doença mental grave mesmo.

MAS! Como o próprio ato de jogar videogame, só o extremo é ruim e no final das contas é apenas uma ferramenta para diversão. Se a pessoa gosta de achievements (fora do exemplo patológico que dei) ou não dá uma foda para troféus o problema é só dele.

Como exemplo próprio eu mesmo (aproveitem, fiscais de perfil criados pelo Xbox Mingau):

Eu gosto muito de ter um registro desses jogos que já passaram por mim e até que ponto eu os aproveitei, só por isso já vale muito a pena. Como não foco muito em troféus, tenho poucas platinas (1/10 do total de jogos que já joguei em PS3/4) mas você pode ver que a maior parte das platinas são de jogos fodasticos, ou seja, me proporcionaram um aproveitamento absurdo que nunca teria sem incentivo dos troféus. A grande maioria do que está ali foi diversão pura e não me arrependo.
 

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.188
Reações
1.793
Pontos
353
Não ligo nem um pouco pra platinas, trophies, achievements nem nada disso. Acho que eu nunca voltei numa área pra pegar trophy. O que já aconteceu é eu gostar tanto de um jogo que recomeço depois de zerar e no processo acabo pegando um ou outro trophy na segunda zerada. Sem contar que muitos são collec-a-ton sem sentido que não me despertam interesse nenhum de ir atrás.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Não vale mesmo. + de 900? Tá louco....

Só é bom lembrar que depois que você passa da metade é um item sem valor no jogo, Pois com pouco menos de 500 você já consegue ter o máximo de stashs possíveis de inventário.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Cada um faz o que quiser da forma que mais convier, isso eu defendo.

Porém, eu percebo uma certa "doença" com esse negócio de troféu, tem um amigo meu, que literalmente parece trabalhar para o videogame em vez de se divertir, chega ao ponto de comprar ou mesmo jogar jogos que o desagradam para poder empilhar mais troféus.

Dias atrás ele veio pra mim desesperado porque eu "tinha" que baixar um jogo da PSN PLUS, porque este jogo praticamente dava de graça uma série de troféus fácil de serem coletados, tamanha foi a decepção dele quando ele percebeu que eu sequer adicionei o jogo na minha biblioteca. Na cabeça dele, tenho certeza que devo ter sido "desaprovado", com toda certeza não sou um "gamer de verdade", hehe.

A parte engraçada, é que hoje eu acredito ter um certo orgulho de não me enquadrar nesse título "gamer", pois só jogo o que genuinamente eu tenho vontade e, cada dia que passa meu crivo para saber se vou ou não jogar alguma coisa é mais alto, como se eu colocasse na balança o tempo gasto com o jogo e os demais afazeres da minha vida, e nestes está incluso desenvolvimento pessoal, cultura, vida amorosa, trabalhos e etc...
 

pulula

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.686
Reações
61
Pontos
894
Eu terminei o primeiro AC e só faltou um achievement para completar 100%.
Qual? O de falar todos os diálogos com a assistente loira lá antes de prosseguir para a máquina e continuar a história.
Isso me incomoda um pouco, mas não para jogar tudo de novo.

Tem outro tipo de achievement, de "coletar itens" durante o jogo que tbm me incomoda um pouco. Em HL2 eu fico vendo localizações daqueles símbolos lambda só para completar essa conquista na STEAM. O jogo fica bem mais 'travado' na minha opinião, ao invés de ser algo que te motiva a jogar mais...

Enviado de meu ASUS_X008DB usando o Tapatalk
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.521
Pontos
1.339
Só platino o que eu gosto e que tbm não exija coisas do tipo: Termine o jogo sem morrer jogando no telhado da sua com o tempo de nublado e desça da casa sem usar escadas.
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
Se esconde ID e Gamertag é pq não joga é NADA!!
Achievements foi uma das coisas mais fantásticas que a Microsoft criou para o videogames. Depois as outras copiaram, normal.
Abraço.

Sent from my SM-G955F using Tapatalk
Obrigado por provar que achievement é câncer. Nada de anormal para quem inventou o online pago e tentou acabar com usados e jogar offline.
 

Homem da Lei

Bam-bam-bam
Mensagens
3.382
Reações
4.612
Pontos
349
Blz, agora coloca sua ID aí pra gente dar uma olhada.

Sent from my SM-G955F using Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.610
Pontos
1.839
Só tenho uma platina: The Walking Dead. Só precisava terminar o jogo.

Eu termino 99% do que eu começo a jogar. Mas estendo meu tempo no jogo (ou não) pelo prazer de jogar em si. Meu sentimento é que toda vez que define-se uma meta pra mim, isso me soa obrigação. E de Obrigação já basta o meu trampo 12 horas por dia.

Por isso não me importo por troféus e por isso jogo open worlds muito esporadicamente. Já basta minha mulher, minha amante e meu patrão mandando em mim.
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
Sim sim, quem não deve não teme, não.é mesmo? Agora pode voltar lá pro seu grupinho do whatsapp e contar as novidades da OS.

Sent from my SM-G955F using Tapatalk
Ah, porque eu vou dever pra um aleatório da internet. Pior, um aleatório da Xbox Mingau! Vou até tirar a ID da assinatura depois dessa.
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
Só tenho uma platina: The Walking Dead. Só precisava terminar o jogo.

Eu termino 99% do que eu começo a jogar. Mas estendo meu tempo no jogo (ou não) pelo prazer de jogar em si. Meu sentimento é que toda vez que define-se uma meta pra mim, isso me soa obrigação. E de Obrigação já basta o meu trampo 12 horas por dia.

Por isso não me importo por troféus e por isso jogo open worlds muito esporadicamente. Já basta minha mulher, minha amante e meu patrão mandando em mim.
Amante, no singular? O senhor andou tendo algumas perdas amorosas ultimamente? :eek:
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.846
Reações
18.251
Pontos
1.339
Fiscal de ID da ********? :brbr
Eles tem a carteirinha de mini gaimeiros igual do boça.




Eu tb num ligo tanto pra troféu, já liguei mais. Geralmente eu zero fazendo o máximo que posso, se tiver perto de platinar, aproveito e platino, mas se me encher o saco deixo pra lá
300px-Bo_a_maloquero_400x400.jpeg

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
Eles tem a carteirinha de mini gaimeiros igual do boça.




Eu tb num ligo tanto pra troféu, já liguei mais. Geralmente eu zero fazendo o máximo que posso, se tiver perto de platinar, aproveito e platino, mas se me encher o saco deixo pra lá
Visualizar anexo 70687

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Eu também. Se descubro que algo divertido dá trofeu, me esforço um pouco mais para consegui-lo. Mas não me desvio muito do que já estou fazendo para isso.
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.157
Reações
2.652
Pontos
453
Eu nunca me preocupei com isso. Mas também não julgo quem gosta de ir atrás destas coisas.

Quando eu começo um jogo, são três momentos: jogo bem pouco os primeiros dias, pois ainda estou de ressaca do game anterior. Dali um tempo começo a jogar pra valer e dou aquela viciada. Mas depois desta fase encho um pouco o saco e quero que acabe de uma vez. Eu tento fazer todas as side-quests que encontro, por exemplo. Por outro lado não tenho paciência pra fazer coisas que visivelmente são usadas pra alongar o tempo do game e são pouco recompensadoras. Então, platinar um game, no meu caso, nem pensar. Também não estou nem aí se o game fica ou não no meu currículo ou coisa do gênero. Jogar pra mim é um momento particular e os jogos realmente bons ficaram na minha memória. É que nem ir a um grande show: enquanto todo mundo se preocupa em tirar fotos e filmar, eu simplesmente curto o momento.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Eu me preocupo, aliás é uma das coisas que me motiva a jogar certos jogos.

Só quem platina sabe que você só fez quase tudo que era possível no jogo quando platina.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.849
Reações
16.713
Pontos
503
Na minha época de moleque, quando terminava um jogo que era difícil, você tinha que tirar foto e levar revelada para provar para os amigos, quem não ppdia tinha que chamar os amigos do bairro para ir ver, acho que não deixa de ser um conceito similar.

O desafio delas não deixa melhor ou pior, mas fazer mais do que 100% nos DK do snes também não, mesmo assim era motivo de orgulho mostrar para os amigos que conseguiu...

As conquistas só fazem isso, deixa mais fácil "se exibir para o coleguinha" e isso é muito bom de existir, até mesmo quando se lembra de umm jogo antigo e se perguta se terminou ele... Só ir lá e conferir...
Praticamente não tem contras, só se contar como contra o fato de que também da para pegar mentirosos que dizem ter jogado e/ou terminado algum jogo e não terem feito... Mas aí chama de "fiscal de id/gt" e tá tudo certo em mentir...

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Obrigado por provar que achievement é câncer. Nada de anormal para quem inventou o online pago e tentou acabar com usados e jogar offline.

Em um fórum gringo vi um comentário dizendo que Crackdown foi um jogo feito em torno do conceito de achievement.

Deve ter sido por isso que o jogo flopou. E deve ser por isso que tá tão difícil da Microsoft emplacar um grande game novamente. Ela parece ter perdido o direcionamento, não sabe mais fazer aquilo que os gamers tanto querem.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.199
Reações
4.064
Pontos
453
nossa
a loja da epic não tem isso
tô jogando o axiom verge 0800 que liberaram por lá
acho que algumas pessoas deixariam de jogar por causa desta feature que nada acrescenta ao jogo
preferia a época q vc desbloqueava coisas dentro do próprio jogo
 
Topo Fundo