O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Porque a Sony está se comportando como uma empresa amadora nesse final de geração ?

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.189
Reações
35.778
Pontos
803
Antes de tudo . Sou dono de playstation 4 e espero sempre o melhor da Sony.

Mas andei observando a Sony nesse ano de 2019 cometendo muitos erros.


A ausência de Sony em grandes eventos. E até cancelamentos de eventos próprios como Playstation Experiêncie.
Foi criado o state of play para meio q substituir esses grandes eventos. E até agora nenhum desses direct foi impactante.

Mas recentemente criaram um mega hype pelo TLOUS2 com data para fev2020. E duas semanas depois adiam a data para Maio2020. Isso foi de um amadorismo gigante.

O estranho marketing de Death Stranding.
Hoje foi anunciado q versão de PC em menos de duas semanas do lançamento. Sendo q o jogo por meses foi colocada como exclusivo do PS4 em site oficiais e marketing.


Parece que de 2018 que foi um ano espetacular para Sony , o ano de 2019 vem sendo um ano o tanto bagunçado e sem brilho .


Dissertem:kpensa
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.766
Reações
5.505
Pontos
1.219
TLOU2 em nada tem a ver com a Sony, e sim com a NaughtyDog, que já publicou release informando o atraso e os motivos do porquê.
Amador tá sendo vc em olhar pra isso e ficar reclamando como criança birrenta.

Death Stranding foi confirmado que só sai no MEIO de 2020 kkkkkkkkkk e o cara dizendo semanas depois.....fala sério.



E 2019 está sendo um ano de preparação para o PS5. Essa atual geração a Sony já levou, então não precisa ficar criando hype ultra mega.
Simples cara...
 
Ultima Edição:


Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
É claramente pra dar uma humanizada na imagem da empresa, mostrando que ela também erra e não é perfeita como as pessoas insistem em pensar. Isso cria uma identificação e um laço de empatia, fidelizando assim os seus clientes.

Sim, eu fiz faculdade de marketing. De nada pela explicação grátis.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.856
Reações
10.506
Pontos
1.069
Concordo quanto ao TLOU 2, mas em relação ao eventos eu discordo, e isso é culpa dos sonystas que criam hype exagerado antes de qualquer evento da Sony. Se não tem o que mostrar é melhor ficar calado.

Em relação ao Death Stranding eu não sei como funciona a parceira de Kojima com a empresa, então não sei de quem é a "culpa".
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Tá ruim só para quem é muito bitolado, tudo o que você diz faz muito sentido para a Sony:

- Atrasar o TLOU 2 descola ele de grandes lançamentos como FFVII Remake e Cyberpunk, logo corre menos risco do jogo vender menos;

- Anunciar o Death Stranding para PC antes do jogo ser lançado para o PS4 evita o backlash que ela receberia de muitas pessoas que falariam que compraram o PS4 só por causa desse jogo e que ela foi desonesta em esconder que o jogo ia sair para PC.

- Este ano tem Playstation Experience, o único evento que a Sony não participou foi a E3 2019 - Até na BGS 2019 aqui no Brasil ela estava.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
É claramente pra dar uma humanizada na imagem da empresa, mostrando que ela também erra e não é perfeita como as pessoas insistem em pensar. Isso cria uma identificação e um laço de empatia, fidelizando assim os seus clientes.

Sim, eu fiz faculdade de marketing. De nada pela explicação grátis.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Desculpa, mas eu ri desse post. Não precisa defender uma empresa tanto assim não :klol
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Eventos "físicos" não criam tanto hype como antigamente, YouTube e outras plataformas acabaram com isso definitivamente.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
45c1fc192b6a355f9744f9366c6803f0.jpg


Essa semana vai render
 
Ultima Edição:

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Não vi amadorismos na Sony. Reveses acontecem e ela soube lidar bem. Continua com grandes jogos pro fim da gen.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Ela não erra sem querer, é tudo planejado, fiquem calmos... :viraolho:viraolho:viraolho:viraolho:klol
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Acho que o único erro foi o adiamento do TLOUS algumas semanas depois de anunciar a data.

Não participaram da E3 porque não tinham nada novo pra mostrar, e anunciar a versão de PC do Death Stranding não vai influenciar nas vendas do lançamento do jogo no PS4.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.772
Reações
80.085
Pontos
1.839
Você tá num forum onde 80% dos users vão achar justificativa até se a Sony decidir enviar um tolete de cocô dentro da caixa do PS5.
Pra mim a Sony começou a perder a mão quando mudou sua sede do Japão pra Califórnia.

Via Tapatalk

Perder a mão significa ser líder da geração de forma isolada e disparada?

Imagina se ela não tivesse “perdido a mão”...
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.438
Reações
4.512
Pontos
1.154
A mãe tá ocupada, atrasos e mudanças em acordos acontecem, ela tá preparando terreno para o PS5, ainda se desfazendo de tudo que não gera lucro e focando / colhendo frutos do que importa, por exemplo a área médica, semicondutores e sensores dela chamou bastante atenção no ano passado e foi a razão da volta dela para a feira de eletrônicos no Japão, se bem que querem quebrar ela em duas; Sony Technologies e Sony (PS e entertenimento)...
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
Você tá num forum onde 80% dos users vão achar justificativa até se a Sony decidir enviar um tolete de cocô dentro da caixa do PS5.
Pra mim a Sony começou a perder a mão quando mudou sua sede do Japão pra Califórnia.

Via Tapatalk
isso vale para os dois lados. Ninguém aqui é analista chefe de divisão de marketing pra dar pitaco decente. Só rola zoeira e pós avaliação (depois q as coisas já aconteceram)

A gente fala por falar, pela zoeira, pelo papo de bar mas esse serious business preocupação como se fossem investidores/acionistas é de doer. É o q falei... Sony ta perdendo grana com tanto profissional de forum dando sopa pra ser contratado e revolucionar a sony
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Liderança + finaleira da geração + foco no próximo console seriam meus chutes. Quem lidera se acomoda, ainda mais nesse finalzinho. A M$ também tá longe de ser qualquer ameaça, quanto mais a Nintendo, então...

Mas não acho que ela tá agindo como amadora, pelo contrário, tá agindo como empresa líder do segmento quando fica sem concorrência. Vai gastar munição pra que se o cara já tá morto? Espero que a Google e M$ venham forte nessa próxima gen, essa atual pra mim foi a pior dos últimos tempos, só requentation e poucas franquias inovadoras, sem contar a parte técnica. Alguns poucos medalhões que consigo contar nos dedos das mãos se salvam.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
Death Stranding foi confirmado que só sai no MEIO de 2020 kkkkkkkkkk e o cara dizendo semanas depois.....fala sério.
Ele disse que revelaram a versão de PC semanas antes do lançamento da versão de PS4, não que ia sair semanas depois
Mas de qualquer forma quem revelou foi o estudio, não a Sony
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
Falta de concorrência gera esse tipo de efeito.

Temos que torcer pra na próxima geração entrar alguma empresa no jogo, ou a Microsoft voltar (o que é extremamente improvável).

Caso não, se prepare pra acontecer bastante coisa igual nesse 2019.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Adiamento de TLoU2 foi cagada, não deveriam ter anunciado algo tão próximo sem ter certeza que conseguiriam entregar.

Não falar que Death Stranding sairia pra PC é completamente proposital para maximizar as vendas/pre-vendas, segurou até onde deu, já que não avisar que sairia pra PC seria mal visto.

E3 nesse fim de geração ninguém liga, eu nem lembro mais o que teve esse ano. Se a MS ganhou ela ganhou o que com isso? Prq Xbox continua vendendo mal e PS4 vendendo bem.

Acho difícil alguém ter PS4 e não estar satisfeito com o trabalho da Sony, entregou os jogos que é o principal, mérito da Sony também investir em VR. Até o preço dos jogos eu acho que esta bom desde que você espere um pouco, God of War da pra você pegar hoje por 70 reais e Spider-Man menos de 100. O que eu sinto falta nessa gen são de jogos melhores vindo das thirds. EA, Activizion, Ubi, Bathesda mandaram extremamente mal nessa gen.
 
Ultima Edição:

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.189
Reações
35.778
Pontos
803
Relaxem os cools sonistas do fórum. Foi só uma leve crítica ao marketing da Sony esse ano. Afinal quem ama cuida. Não queremos a mãe indo pro caminho sombrio assim como foi na passagem da geração PS2 e PS3 .



:coolface

EDIT: caixistas segurem a franga aí q esses erros de marketing da Sony esse ano não chegam nem perto das cagadas da Microsoft na geração inteira.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo