O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


porque anime é mais legal que cartoon? Cartoon vs anime, qual melhor?

kifirefox

Bam-bam-bam
Mensagens
212
Reações
173
Pontos
478
Já assisti alguns cartoons, e a maioria não gostei tanto quando com animes, que a maioria são legais, mas nem todos!

Tem cartoon que são idiotas, os traços dos desenhos são estúpidos, etc. não sei como americano cria algo tão ruim assim.

Em anime, os traços são mais legais, tem historia mais interessante, etc. os japoneses sabem criar uma animação que toca o coração.



cartoon_vs__anime___roster_by_juanito316ss_d50m1pf-pre.jpg
 

kifirefox

Bam-bam-bam
Mensagens
212
Reações
173
Pontos
478
Porque o conteúdo de animes é superior.
superior em que sentido?
não sei como o americano que se dizem que são um dos países mais desenvolvidos do mundo, são tão idiotas para criar suas animações, nunca um cartoon gerou uma emoção em mim, com poucas exceções, a maioria deles são ruins demais. e essa ideia de tem que fazer humor, estraga a animação, nunca gostei de tom e jerrie, pica pau, Frajola e Piu Piu, Mickey Mouse, Scooby Doo, Os Simpsons, Bob Esponja, nenhum deles eu gostei.
as exceções são o homem aranha, caverna do dragão e x men. fora disso, não gostei de quase nenhum.
parece que cartoon não tem o mesmo sabor que tem os animes, mas também nem todos os animes são bons, mais a maioria são interessantes.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.195
Reações
44.452
Pontos
803
superior em que sentido?
não sei como o americano que se dizem que são um dos países mais desenvolvidos do mundo, são tão idiotas para criar suas animações, nunca um cartoon gerou uma emoção em mim, com poucas exceções, a maioria deles são ruins demais. e essa ideia de tem que fazer humor, estraga a animação, nunca gostei de tom e jerrie, pica pau, Frajola e Piu Piu, Mickey Mouse, Scooby Doo, Os Simpsons, Bob Esponja, nenhum deles eu gostei.
as exceções são o homem aranha, caverna do dragão e x men. fora disso, não gostei de quase nenhum.
parece que cartoon não tem o mesmo sabor que tem os animes, mas também nem todos os animes são bons, mais a maioria são interessantes.

No sentido de que foi o primeiro tipo de animação capaz de me envolver num nível em que as animações ocidentais não conseguiam.

Por mais que durante a minha infância em tenha gostado muito de Thundercats, esse desenho sequer chegou aos pés da capacidade que Cavaleiros do Zodíaco ou Yu Yu Hakusho tiveram de me manter imerso em seus respectivos universos, muito devido pelo interesse despertado em saber o que aconteceria mais à frente no enredo, pelo estilo e qualidade das batalhas, pelo envolvimento com personagens, pelos momentos de comoção muito mais contundentes etc.

A minha ligação com as animações ocidentais era mais casual, ao passo em que animes foram capazes de me transformar num telespectador hardcore. Essa é a diferença, de forma resumida.

Isso para não falar no estilo de traços utilizado nos animes, que me agrada muito mais.
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.300
Pontos
749
Boa parte dos animes é adaptação de mangá, que já tem um roteiro, história estabelecida e já tinha caído no gosto de muitos leitores. E a grande maioria é como se fosse uma novela, com início, meio e fim.Já os cartoons, muitas vezes são episódicos, aleatórios, escritos direto para a tv e às vezes nem o tempo passa para os personagens, mesmo após décadas de exibição.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.027
Reações
105.886
Pontos
1.824


Ben 10 é um Cartoon? Pra mim está mais para um "Comics".
Avatar também, apesar de não ser um Anime se parece com um.
Aliás está bem avacalhado isso essa imagem, Thundercats dessa imagem é uma Anime. Colocaram várias animações de outras categoria pra fazer "volume" para os Cartoons.

Sobre o tópico, alguns Cartoons guardo boas recordações, alguns para mim eram extremamente divertidos.
Ren & Stimpy cartoon muito bem feito, grotesco e as vezes escatológico.
Não era como esses cartoons atuais que são "nonsense" sem sentido nenhum sentido ou propósito, Ren & Stimpy tinha clara intenção de extrair algum sentimento, até mesmo nojo mas sendo engraçado. :klolwtf:klol
(nunca assisti a versão adulta, mas disseram que não era a mesma coisa).
Foi o melhor Cartoon que vi na vida na Saudosa Locomotion (canal de animes inclusive).

Outro que sempre gostei foi do South Park.
Padrinhos Mágicos no auge era muito bom, sempre tinham historinhas legais.
Laborario Dexter e Meninas Superpoderosas, pelo menos na minha memória afetiva eram divertidos.
Regular Show, pelo menos os que assisti, eram eram bons.
Já o "Hora de Aventura" só alguns episódios são bons.
Bob Esponja foi último Cartoon divertido que assisti, antes de virar uma animação zumbi (nem sei se já acabou).
É até injustos citar só esses, mas devo estar esquecendo alguns outros bons cartoons.

Mas Animes mesmo estão em outra categoria, outro patamar, já é algo muito mais elaborado, sendo em alguns casos verdadeiras Obras de Arte.
Histórias com começo, meio e fim, bem fechadinho, todo certinho (exceto esses animes longos com mais de 500 episódios, nesse caso, pelo menos para mim, são pobres).
Acho até injusta a comparação, nessa questão o Japão é imbatível.

Eu não considero Batman, Homem-Aranha e entre outros com Cartoons, para mim, são também de outra categoria.

 


Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.296
Reações
17.795
Pontos
1.174
ao meu ver é pq a visão ocidental de "desenho" é que é algo necessariamente infantil, aí as produções são de nível infantil mesmo. nao tem plots complicados nem nada

já para mangás e animes os japoneses veem apenas como mais uma mídia, podendo ser usada para historia infantil, adolescente, adulta (e hentai, mto hentai). isso implica em fazer historias que tenham de fato enredo e uma qualidade que pré-adolescentes e adolescentes (ou adultos, a depender do anime) possam apreciar
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Gosto muito mais de anime pelo fato de ter um começo, meio e fim.

Cartoon normalmente os capítulos comecam e terminam neles mesmo, impedindo historias mais elaboradas, assim como raramente há uma evolução dos personagens ou algo do tipo.

Claro, tem suas exceções, eu gostei muito de Spiderman, e percebi que gostava muito mais dos arcos que envolviam vários episódios do que aqueles fechados. Meus episódios favoritos de Spiderman foi a guerra entre o bem e mal que o Homem Aranha lutava junto com o quarteto fantástico, capitão América e a Storm.
Tambem gostei muito do arco dos seis guerreiros esquecidos.

Thundercats teve algo do tipo, os episódios que mais gostei foi quando teve um arco dos Lunatac e outros sobreviventes de Thundera. Teve uns 5 episódios neste arco.

Mas e isto, as vezes tem alguns arcos, mas geralmente se propoem a ser auto suficientes, do tipo que seja possível assistir o capítulo 30 sem se perder no contexto. E diferente da maioria dos animes, que você tem que assistir a partir do capítulo 1, do contrário nao entenderá o que está acontecendo.

Um que eu gostei bastante foi Avatar também, as este claramente se inspirou nos animes.

Os animes são também bem mais variados. Desde a slice of life e romcom ate aventuras épicas ou grandes guerras. Há um melhor trabalho com a trilha sonora também, com melodias tristes nos momentos tristes e assim vai.

Tambem gosto bem mais como tratam os vilões nos animes, pois muitos viloes nos animes impõem respeito e medo, como All for One em Boku no Hero ou o Freezar. No momento que eles aparecem, normalmente você pensa ‘fudeu’, e de fato fudeu mesmo, e é necessário grande esforco e sacrifício para derrota-los. Em Thunder Cat depois da trigésima derrota do Monhar do esqueleto no He-Man você já não consegue levar eles muito a sério.
 

GameT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.307
Reações
2.393
Pontos
864
Pra mim no geral desenho ocidental tende a ser episódios avulsos e sem nenhuma continuidade
Os animes que são assim nem fazem sucesso para os otakos tbm, Doraemon, Sazae-san etc
Até pokémon é meio marginal pro meu gosto

Com a flix aí as coisas estão se moldando, acho que já não é tão preto-no-branco
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.766
Reações
62.529
Pontos
1.253
A cultura do Japão vê os animes simplesmente como uma outra maneira de contar histórias e pelo seu histórico cultural dá mais valor para animações do que o Ocidente.
Sendo assim o mercado de animação acaba se sobressaindo em larga margem comparando com os ocidentais.

Dito isso, o Ocidente também tem muitas pérolas, especialmente a Disney pré 2000 em que lançava clássico atrás de clássico por vários anos.
Também houve um boom ali na década de 90 e início dos anos 2000, desenhos como Batman, Ducktales, X-Men, Invasor Zim, Avatar, Aeon Flux, Samurai Jack entre muitos outros foram feitos com capricho e permanecem bons até hoje.

Uma coisa que não curto, porém é que muitos desenhos ocidentais tem um estilo artístico muito mas muito cartunizado.
Não tem muitos desenhos com um estilo mais parecido com um Ghost in the Shell da vida ou Berserk.

Ben 10 é um Cartoon? Pra mim está mais para um "Comics".
Avatar também, apesar de não ser um Anime se parece com um.
Aliás está bem avacalhado isso essa imagem, Thundercats dessa imagem é uma Anime. Colocaram várias animações de outras categoria pra fazer "volume" para os Cartoons.

Sobre o tópico, alguns Cartoons guardo boas recordações, alguns para mim eram extremamente divertidos.
Ren & Stimpy cartoon muito bem feito, grotesco e as vezes escatológico.
Não era como esses cartoons atuais que são "nonsense" sem sentido nenhum sentido ou propósito, Ren & Stimpy tinha clara intenção de extrair algum sentimento, até mesmo nojo mas sendo engraçado. :klolwtf:klol
(nunca assisti a versão adulta, mas disseram que não era a mesma coisa).
Foi o melhor Cartoon que vi na vida na Saudosa Locomotion (canal de animes inclusive).

Outro que sempre gostei foi do South Park.
Padrinhos Mágicos no auge era muito bom, sempre tinham historinhas legais.
Laborario Dexter e Meninas Superpoderosas, pelo menos na minha memória afetiva eram divertidos.
Regular Show, pelo menos os que assisti, eram eram bons.
Já o "Hora de Aventura" só alguns episódios são bons.
Bob Esponja foi último Cartoon divertido que assisti, antes de virar uma animação zumbi (nem sei se já acabou).
É até injustos citar só esses, mas devo estar esquecendo alguns outros bons cartoons.

Mas Animes mesmo estão em outra categoria, outro patamar, já é algo muito mais elaborado, sendo em alguns casos verdadeiras Obras de Arte.
Histórias com começo, meio e fim, bem fechadinho, todo certinho (exceto esses animes longos com mais de 500 episódios, nesse caso, pelo menos para mim, são pobres).
Acho até injusta a comparação, nessa questão o Japão é imbatível.

Eu não considero Batman, Homem-Aranha e entre outros com Cartoons, para mim, são também de outra categoria.
Tanto anime quanto animação ocidental são "cartoons".
Pois "animação" é só o processo que você usa pra fazer um desenho/cartoon.

O que diferencia ambos é a questão regional (obviamente) e o estilo de animação.

No caso do Avatar era um desenho animado por asiáticos se não me falha a memória, mas a história em si não, então não é anime.
Ben 10 e Thundercats idem.
 

Nutelinha23

Veterano
Mensagens
297
Reações
240
Pontos
128
como o amigo disse ali em cima, anime e animação ocidentais são cartoons, as animações ocidentais tendem a ser episódios avulsos, é outro estilo de conta historia, em animes a narrativa tem o tempo para você criar sentimentos com os personagens, isso não quer dizer que seja melhor, apenas diferente.
 

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.980
Reações
9.846
Pontos
453
Pessoalmente eu vejo muito mais atrativos no anime do que em Cartoon, pra mim, repito, pra mim, as características dos animes é o que determina esse resultado.

Aí entra a questão de gosto também né, mas...
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.255
Reações
9.506
Pontos
1.229
tem cartoon legal, tem anime legal tambem, da mesma forma que tem cartoon b.osta e anime b.osta
não da para generalizar

Exatamente. Recentemente assisti com minha filha a Hilda e Gravity Falls e gostei bastante, assim como assisti animes e também gostei.
 

Sora O alquimista de fogo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
968
Reações
1.339
Pontos
573
Depende. Desenhos como Avatar e Meninas Superpoderosas dão um pau em muito anime shonen por aí. Mas quantos Avatars e PPG tem por aí? no geral animes são muito melhores, dentre os motivos tem um em especial. Desenhistas de mangá/anime tem muito mais liberdade de colocar suas ideias. Lembro de dois cartoons incríveis: Vilanesco e MegaXLR, nunca foram pra frente, porque são muito fora da curva, e nenhuma cartoon da vida vai investir, melhor usar uma fórmula pronta, pode acontecer no máximo dar algum espacinho, q Vilanesco hoje tem apenas por causa do youtube.
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.615
Reações
2.386
Pontos
453
O principal problema é o cartoon ser feito apenas pra crianças, antes tínhamos produtores, diretores que batiam de frente com a indústria para trazer animações interessantes para todo o público como o Bruce Timm(Batman, Superman) e o Gendry Tarkovsky(Samurai Jack, Meninas super poderosas, Dexter), tudo que esses caras fazem tem o máximo de uma esforço para driblar o tom infantil dos cartoons.

Alem disso, devido a cultura ocidental de que desenho = para crianças, é muito difícil conseguir investidores dispostos a arriscar animações mais ousadas, graças ao streaming isso está mudando, um bom exemplo é samurai Jack que foi cancelado no Cartoon mas teve sua quinta temporada depois de muitos anos de volta no adulto swim
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.810
Pontos
1.053
Cartoon é aquela coisa pra "consumo rápido", tipo fast food. Pode assistir até episódios isolados que não faz muita diferença na curtição.

Anime já é mais complexo, mais profundo e com episódios em sequencia.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.766
Reações
62.529
Pontos
1.253
tem cartoon legal, tem anime legal tambem, da mesma forma que tem cartoon b.osta e anime b.osta
não da para generalizar
Isso é verdade.

Porém a quantidade de animes bons e não descompromissados é muito maior.

E desde 2010, pelo menos, os desenhos ocidentais vem pecando demais em qualidade.
A última leva que tivemos foi aquela entre a época de Samurai Jack e Avatar.
Após isso, houveram alguns de destaque como Adventure Time e... Nem sei qual outro dá pra citar. :klol
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Eu acho que sou um bom exemplo disso.
Depois que passei a acompanhar anime, via Saint Seiya (embora tenha assistido outros antes), cartoons de ação simplesmente perderam a graça. Com raríssimas exceções, como o Batman do Márcio Seixas, que era um desenho foda, ou o Homem-Aranha dos anos 90.
O motivo principal era a infantilidade dos cartoons. Infantilidade mesmo, já que essas produções seguem um código de ética americano que têm que ser acessíveis para as audiências infantis.
Não é nem a ausência de sangue que me incomodava.
Era o fato da ação, sobretudo a pancadaria, ser muito light. Até em pequenos detalhes que pra mim faziam a diferença.
Mesmo sem sangue, se um personagem de anime levasse um soco, você veria a pele dele sofrer o impacto, ele seria jogado para trás, bateria numa mesa e a quebraria.
Em um desenho americano, o tal soco seria só a mão encostando no personagem, ele voaria para trás, bateria na mesa que não sofreria nenhum dano, no máximo algumas coisas que estariam em cima cairiam.
Enquanto no anime você "sentia" o impacto do soco, no cartoon ele nem parecia ter acontecido, parecia uma cena ensaiada, um golpe de teatro.
Pra mim isso se tornou muito sem graça.
O pessoal tem muita nostalgia do desenho dos X-Men dos anos 90.
Nessa época eu já tava vendo Saint Seiya e Street Fighter II V ou Fly o Pequeno Guerreiro.
Quando vi aquele desenho dos X-Men pensei "Sério?" :kkk

Agora isso só vale pra desenhos de ação.
As sitcoms animadas tipo Simpsons, Mission Hill, King of the Hill, Doug, desenhos da Disney... pra mim são tão fodas quanto animes.
 

Scant S/A

Bam-bam-bam
Mensagens
646
Reações
2.544
Pontos
283
ao meu ver é pq a visão ocidental de "desenho" é que é algo necessariamente infantil, aí as produções são de nível infantil mesmo. nao tem plots complicados nem nada

já para mangás e animes os japoneses veem apenas como mais uma mídia, podendo ser usada para historia infantil, adolescente, adulta (e hentai, mto hentai). isso implica em fazer historias que tenham de fato enredo e uma qualidade que pré-adolescentes e adolescentes (ou adultos, a depender do anime) possam apreciar

é isso mesmo
 

FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
Quando eu era criança, anime parecia mais legal porque era muito raro, quando aparecia alguma coisa perdida no meio da programação da TV era como se as portas para um mundo novo estivessem se abrindo. Como assim, desenho animado com continuidade? História com começo e fim? Pra quem vivia na frustração com as séries sem final da Hanna-Barbera, era uma novidade absurda. Agora, com tanto anime à disposição, dá pra ver que, assim como na animação ocidental, há algumas coisas que valem a pena mas também muito, mas muito lixo.

Aliás, falando de H-B, ela tinha o dom de criar umas séries de animação com um tom um pouco mais sério e histórias interessantes, como Vale dos DInossauros, Johnny Quest e Cavaleiros da Arábia, que colocariam muito anime no chinelo se tivessem sido trabalhadas com mais carinho, e não abandonadas depois de meia dúzia de episódios. E Shazzan? Um verdadeiro crime não terem continuado e dado um desfecho, que universo fascinante era aquele.

Também acho que desenho não pode ser só humor, mas olhando só pra esse aspecto, as tentativas de fazer graça em desenhos japoneses chegam a ser constrangedoras comparadas com o que se fazia em um Pernalonga ou Picapau, não dá nem pra comparar. Nisso os americanos eram mestres. Hoje a arte meio que se perdeu.
 

Scant S/A

Bam-bam-bam
Mensagens
646
Reações
2.544
Pontos
283
229025

a animação americana já foi mais interessante
tem muitos bons exemplos em um mar de porcarias, mas não se compara com a industria japonesa que é muito mais rica
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.888
Reações
20.792
Pontos
453
Esse é um dos melhores (ah essa opening.... essa opening.... :kluv)




(Claro, não tem violência e sangue igual a muitos animes, mas e dai? os episódios são muito bons)


E essa última cena hein? Arrepia até hoje

 
Ultima Edição:

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.744
Reações
7.069
Pontos
734
Problema que acho recorrente no conteúdo americano de uns anos pra cá, é a necessidade de meter um politicamente correto e dar lição de moral do nada.
Ta assistindo e do nada vem uma lacrada nada a ver com o contexto.
E isso afeta até coisa antiga, os simpsons por exemplo, perdeu muito de sua essência de sátira e sarcasmo. South Park ainda mantém parte, mas ja foi mais politicamente incorreta
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Exatamente. Recentemente assisti com minha filha a Hilda e Gravity Falls e gostei bastante, assim como assisti animes e também gostei.

Uma das animações que está mais me chamando a atenção é o "Mundo de Greg". Eu assisto mais a ela do que o Yuri me acompanhando!

As histórias simples, o ambiente e o estilo são bem legais. Isso sem falar do roteiro onde mostra as crianças em um convívio delas, se divertindo de forma mais simples e usando a imaginação, com certos roteiros lembrando histórias como as de Robin Hood e por aí vai. Realmente chamou a atenção!

Os animes tem uma imaginação maravilhosa também porque nos atrai pelo fantástico que nos é apresentado e, nesse caso, claro que a 'disputa' fica empatada.

Temos tanta dificuldade na vida que, sejam cartoons ou animes, vão servir pra nos tirar desse mundo 'lasquêra' que enfrentamos daí, não dá diferença.

DARIA DIFERENÇA se fosse comparado com as animações descartáveis da Hanna Barbera (Herculóides, Pepe Legal, Manda Chuva e outros) que não passavam de 14 eps, ou o caso das animações HORRORÍVEIS que vieram do furryuken de algum infeliz nas décadas de 70/80/90 (Wishing Kid, Batman Filmation, Rambo, Jerry Lewis e outras) ou até mesmo o caso da "maldição dos 13", onde muita animação interessante não chegou a passar dos 13 eps (Pole Position, 13 Ghosts of Scooby Doo, Cavalo de Fogo (e aquela música irritante de início...), Spiderman Unlimited e por aí vai), mas vamos levar em consideração que, essas animações eram inconstantes e foi ter uma grande melhora depois do ano 2000
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.868
Pontos
1.484
tem muitos cartoons fantásticos, mas a maioria é da era 2000 pra baixo, o mercado hoje está contaminado demais com wokeísmo.

questão é que cartoon tradicionalmente tem uma proposta diferente de anime.

Alguns exemplos:

Courage, cowardly dog, é um treco absurdamente criativo e fora dos padrões.
A série clássica do Batman dos anos 90
Avatar last airbender, esse claramente é um cartoon querendo ser anime, mas não é uma cópia descarada, e ficou excelente.
Invader Zim

Futurama.... meu cartoon favorito junto com Last Airbender, o pai de um monte de memes, e tem um tipo de humor único, que os animes não conseguem replicar.


agora quanto ao que tem sido feito nesse década... joga tudo no lixo, taca gasolina e joga no incinerador.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.792
Pontos
453
Visualizar anexo 229025

a animação americana já foi mais interessante
tem muitos bons exemplos em um mar de porcarias, mas não se compara com a industria japonesa que é muito mais rica
Pra mim, a questão pega nos desenhos de ação/aventura mesmo.
Por mais que Batman, Homem-Aranha, Super-Homem e tantos outros sejam excelentes, ele lidam com uma limitação que tornam essa parte bem menos eficiente.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.273
Reações
19.820
Pontos
803
Eu diria que é a continuidade , lembro de ve bastante desenho na disney xd, cn mais jovem, até hoje de vez e, quando se tiver passando irmão do Jorel eu vou assistir, por mais que haja saturação de conceitos em animes (só uma olhada em cada season),, tem uma range de opções maiores, não preciso ir ao extremo gore ou violencia gratuita pra acha algo mais maduro e o contrário, pelo menos em termos de novidade a cada 3 meses.

Há algumas opções de cartoon que acho bem legais..e advinha, copia a estética anime, curioso.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.744
Reações
7.069
Pontos
734
Tem vários animes excelentes nos últimos 10 anos, nem preciso me esforçar muito.
Pois é, toda temporada tem pelo menos um anime muito bom. Tem lixo obviamente, só que diferente dos americanos, sempre sai algo bom.
E, ainda bem, os asiáticos não aderiram a moda de cortar ou forçar conteúdo pra agradar certas pessoas
 

Sora O alquimista de fogo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
968
Reações
1.339
Pontos
573
Se vc sair do escopo infantil, vc encontra algumas coisas mais interessantes:

xemen-1200x720.jpg
maxresdefault.jpg
MV5BNTk5NmFhYjUtYThiNS00NGIzLWI2YmQtMGU0MDllYjQzNDllXkEyXkFqcGdeQWpybA@@._V1_.jpg
Esses eram considerados desenhos infantis na sua época, que crianças, adolescentes e adultos gostavam. Ou as crianças da época de 90s eram muito hardcore ou os desenhos tratavam as crianças com mais inteligência. Acredito no segundo caso.

Desenhos adultos mesmo são Brickleberry e outros lixo que ninguém assiste. E eu também prefiro um desenho infantil tipo Avatar: The Last Airbender, do que os cartoons +18 atualmente.
 
Topo Fundo