O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Porque as músicas de hoje em dia são uma b*sta?

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
Animal Collective
Billie Eilish
Black Wing
BROCKHAMPTON
Cigarettes After Sex
Death Grips
FKA twigs
Frank Ocean
Flying Lotus (meu amor)
Have A Nice Life
Iglooghost
Injury Reserve
Kurt Vile
Moderat
Shabazz Palaces
Tame Impala


Só pegando alguns da minha lista que são recentes e fazem música boa. Claro que alguns pode não bater com o gosto músical da pessoa, principalmente Death Grips e Iglooghost, mas são artistas que tão fazendo algo diferente e interessante.
Fora os muitos artistas mais um pouco mais antigos que ainda estão lançando música de qualidade.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.808
Pontos
1.824
Valeu @Mr. Smoke mas prefiro mesmo ficar estacionado no tempo com os metais clichês dos 80/90 e as aberturas de animes (essas tem coisa boa recente).

Essas que você postou são moderinhas demais. :ksafado
 

fumantx

Habitué da casa
Mensagens
387
Reações
372
Pontos
73
Essa questão de ''Por que a música hoje é uma m****?'' não se aplica só a música, se aplica a arte em geral e a indústria cultural, a muito tempo que a música vem sendo uma ''m****'', que ''m****'' vem sendo mais valorizada. Você pega todos os últimos 60 anos, o que mais era valorizado na música em sentido popular?
Agora, falar que só existe música m**** hoje só mostra o seu completo desinteresse pelo cenário musical atual, só buscar ver o que aparece tocando por aí, e fica com esse bagulho edgy de falar que só existe m****, é lógico que ce só vai achar m****, você só olha pra m****, não ao redor.
Se você for atrás de música boa, vai achar muita música boa, música do c***lho. Mas ficar bancando um adolescente roqueiro que fica falando que a música atual é uma m**** e só ficar ouvindo ACDC e GnR (que são duas merdas) não vai mudar nada hehe.
Além de que tem que ver a geração agora, o que está sendo ouvido, até a forma que as músicas são ouvidas mudou, quantos artistas ainda fazem álbuns? Os álbuns geralmente tinham um ''contexto'', as músicas tinham alguma parada em comum, como no ''The Dark Side of the Moon'', que logo na introdução (Speak to Me) vai mostrando do que se trata o álbum. Um sujeito que mostra como os álbuns não tem mais uma ''sequência'', algo assim, é o Kendrick Lamar, no 'Damn.', que a versão original e a versão deluxe têm ordens completamente diferentes, mostrando que não importa como você ouça.
Enfim mano, tem muita coisa boa, livre-se dos seus antolhos e explore a arte, não só reproduza esse discurso.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Você tem razão, nem o romantismo e o charme das músicas de antigamente existe nos tempos de hoje:

 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.577
Reações
2.463
Pontos
453
Como já disseram tem muita coisa boa, só não está no mainstream. Pra um artista lançar um álbum completo ele tem que ter toda uma estrutura e grana pra conseguir já que a grande maioria lança só uma música pra bombar e ganhar dinheiro.

A gente gostando ou não atualmente funk brasileiro e sertanejo universitário é o que faz sucesso e o que da dinheiro, só ver que o 3º maior canal do planeta é o Kondzilla.

Seguimos no garimpo de música boa e escutando as indicações dos amigos.
 


sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.577
Reações
2.463
Pontos
453
Você tem razão, nem o romantismo e o charme das músicas de antigamente existe nos tempos de hoje:



" Em um congresso de otorrinos e cirurgiões de cabeça e pescoço, fonoaudiólogos comentaram que as análises técnicas da voz de Emílio Santiago mostravam que o cantor tinha a voz mais perfeita do Brasil.[2] "

Oloko, não conhecia esse cara... parece bem boa as música... mais uma descoberta kkkkk
 

wtuemura

Bam-bam-bam
Mensagens
524
Reações
1.097
Pontos
333
Isso que ele tá falando das músicas dos anos 80, que a maioria aqui tá pagando pau...
Não existiam hippies nos anos 80.
O movimento começou nos anos 60 e morreu nos anos 70.

O que ele está falando é de uma época onde a indústria das gravadoras experimentavam e tentavam coisas diferentes sem saber exatamente o que estavam fazendo e que no final matavam a criatividade.

Enfim, é algo que vai muito além, recomendo o canal do Régis Tadeu que já falou muito sobre essa questão.
 

wtuemura

Bam-bam-bam
Mensagens
524
Reações
1.097
Pontos
333
Isso que ele tá falando das músicas dos anos 80, que a maioria aqui tá pagando pau...
Não existiam hippies nos anos 80.
O movimento começou nos anos 60 e morreu nos anos 70.

O que ele está falando é de uma época onde a indústria das gravadoras experimentavam e tentavam coisas diferentes sem saber exatamente o que estavam fazendo e que no final matavam a criatividade.

Enfim, é algo que vai muito além, recomendo o canal do Régis Tadeu que já falou muito sobre essa questão.
 

fumantx

Habitué da casa
Mensagens
387
Reações
372
Pontos
73
Não existiam hippies nos anos 80.
O movimento começou nos anos 60 e morreu nos anos 70.

O que ele está falando é de uma época onde a indústria das gravadoras experimentavam e tentavam coisas diferentes sem saber exatamente o que estavam fazendo e que no final matavam a criatividade.

Enfim, é algo que vai muito além, recomendo o canal do Régis Tadeu que já falou muito sobre essa questão.
A indústria musical começou com isso bem mais cedo que isso, acredito que ainda pelos anos 60.
 

wtuemura

Bam-bam-bam
Mensagens
524
Reações
1.097
Pontos
333
A prática da indústria começou nos anos 50 com o tal Rock'n'roll, saiu um documentário na BBC nos anos 90 bem específica sobre essa questão.
 

wtuemura

Bam-bam-bam
Mensagens
524
Reações
1.097
Pontos
333
Não me lembro o nome, assisti nos anos 90. Se encontrar eu posto aqui.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Porque você só escuta radio ou fontes mainstream.

Basta abrir o spotify pra encontrar uma CARRETA de música foda sendo lançadas todas as semanas.

Só da minha terrinha (recife) eu tenho material pra ouvir o ano todo sem enjoar, se for colocar o resto do brasil todo na lista, vish...
 

wtuemura

Bam-bam-bam
Mensagens
524
Reações
1.097
Pontos
333
Se tem uma coisa que eu não gosto são essas musicas com violão e essas vozes mais suavinhas, acho enjoado demais
Essa musica me da uma agonia, talvez de tanto tocarem por aí, não aguento mais ouvir
Pra mim é tudo uma questão de momento, tem hora que quero escutar algo mais calmo, tem hora que quero ouvir mais acelerado, tem hora que escuto um Andrea Bocelli, enfim. Muitas músicas que ouvi demais também enjoam.
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Amigão, se ele tiver falando das músicas dos anos 80, ele errou feio na mira, por que essas declarações dele nunca foram tão certeiras como estão sendo agora nos dias de hoje.
O Zappa morreu em 93, e o documentário é de 87.

Não existiam hippies nos anos 80.
O movimento começou nos anos 60 e morreu nos anos 70.

O que ele está falando é de uma época onde a indústria das gravadoras experimentavam e tentavam coisas diferentes sem saber exatamente o que estavam fazendo e que no final matavam a criatividade.

Enfim, é algo que vai muito além, recomendo o canal do Régis Tadeu que já falou muito sobre essa questão.
Sim.

Cara, ele fala que nos anos 60 os executivos não entendiam o que estava acontecendo, mas lançavam mesmo assim. Posteriormente as gravadoras foram comandadas pelos hippies, que achavam que sabiam o que as pessoas queriam e barravam coisas diferentes.

Ele fala de como era a indústria nos anos 60, e em tom de crítica, como era a indústria atual (anos 80).

O ponto do meu post é que a música ruim hoje é uma questão de gosto, e um pouco de idade, não uma questão objetiva. Assim como nos anos 80, o Zappa, um senhor com uma bagagem musical de Jazz, Funk, Rock, Erudito, olhar para o mainstream da época, Synthpop, Rap, Pós-Punk, e achar uma b*sta. Eu gosto dos anos 80, mas a minha relação com essas músicas são diferentes. Sendo que não é uma pergunta afirmativa que vai dizer o estado do cenário musical.

Rapaz, os sons novos que eu achei bons são justamente sons que reproduzem o estilo antigo


giphy.gif
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
As pessoas me chamam de velho e estranho com qualquer coisa. Filme, musica, jogo... :klolz


Qual é a excessão que não usa autotune? Pergunta honesta.
Meu sobrinho me chamou de velho pq acesso a internet pelo computador lol!
Lady Gaga, Jessie J e Pink
Jessie J é divina.
Quanto mais b*sta a geração, a música também é... Só ouço 80 e uma banda boa e outra desse século. Ouçam Jinjer


Vou ouvir, se for m**** vou te mandar tomar no cool!
 

wtuemura

Bam-bam-bam
Mensagens
524
Reações
1.097
Pontos
333
Muito bom esses videos, curti bastante algumas recomendações dele. O bom que ele é eclético, recomendo de pop, heavy metal, instrumental, sertanejo caipira, rock.
Também sou muito eclético, curto vários estilos e o que eu gosto dele é que ele te da a real e fala o que pensa sem querer agradar ninguém.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
não generalize mano...e outra, é claro que existem sim bons artistas/bandas hoje em dia. o tópico só está destacando que antigamente o volume de bons artistas/bandas era maior. e eu acho que era mesmo.

Nesse ponto sim, mas eu acho que é mais por ser algo "mais novo", por isso eram melhores, era tudo diferente. Dou exemplo Beatles, eu curto Beatles, mas largando o lado que eu gosto, as letras em geral são muito fracas, outras bandas só tem a melodia "gostosa" de ouvir.

Acho que esse pessoal que reclama de todas as músicas que existem tem a mente muito fechada pra escutar outra coisa.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
Nesse ponto sim, mas eu acho que é mais por ser algo "mais novo", por isso eram melhores, era tudo diferente. Dou exemplo Beatles, eu curto Beatles, mas largando o lado que eu gosto, as letras em geral são muito fracas, outras bandas só tem a melodia "gostosa" de ouvir.

Acho que esse pessoal que reclama de todas as músicas que existem tem a mente muito fechada pra escutar outra coisa.
beatles tinha letra m**** no início. era letra de boy band numa banda de rock. mas eles encheram o saco e acho que no revolver eles mudaram o teor das letras.
 

fumantx

Habitué da casa
Mensagens
387
Reações
372
Pontos
73
beatles tinha letra m**** no início. era letra de boy band numa banda de rock. mas eles encheram o saco e acho que no revolver eles mudaram o teor das letras.
Isso porque eles eram uma bandinha de blues rock, e era muito comum letras assim mesmo, eles eram uma boy band, mas o som era legal ainda sim.
 

fumantx

Habitué da casa
Mensagens
387
Reações
372
Pontos
73
Nesse ponto sim, mas eu acho que é mais por ser algo "mais novo", por isso eram melhores, era tudo diferente. Dou exemplo Beatles, eu curto Beatles, mas largando o lado que eu gosto, as letras em geral são muito fracas, outras bandas só tem a melodia "gostosa" de ouvir.

Acho que esse pessoal que reclama de todas as músicas que existem tem a mente muito fechada pra escutar outra coisa.
Acho que além de não ter a mente mais aberta pra outros gêneros além de ficar forçando rock toda hora - e nem são umas bandas legais - tem a questão de nem buscarem algo pra ouvir, simplesmente olham o que tá na página inicial do YouTube ou passando na TV e acham que é tudo que existe no cenário musical atual.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Acho que além de não ter a mente mais aberta pra outros gêneros além de ficar forçando rock toda hora - e nem são umas bandas legais - tem a questão de nem buscarem algo pra ouvir, simplesmente olham o que tá na página inicial do YouTube ou passando na TV e acham que é tudo que existe no cenário musical atual.

Tem isso também, pessoal não aceita que existem gostos diferentes, esse é o maior problema. Eu por exemplo não curto metal e outros gêneros de rock que a galera acha doido, como Led Zeplin, Iron Maiden, Metallica, não dá, não consigo escutar aquilo, já tentei mais de uma vez... Dai o pessoal que idolatra esse tipo de música começa a criticar, principalmente quando você fala que tal banda é a que você gosta, isso eu acho ridículo...
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
Isso porque eles eram uma bandinha de blues rock, e era muito comum letras assim mesmo, eles eram uma boy band, mas o som era legal ainda sim.
discordo. boy band é um amontoado de gente aleatória que não sabe tocar nenhum instrumento e canta bem mediocremente.

Acho que além de não ter a mente mais aberta pra outros gêneros além de ficar forçando rock toda hora - e nem são umas bandas legais - tem a questão de nem buscarem algo pra ouvir, simplesmente olham o que tá na página inicial do YouTube ou passando na TV e acham que é tudo que existe no cenário musical atual.
até pq pra muita gente, mas muita gente mesmo, a internet se resume ao youtube/facebook.
 
Topo Fundo