O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Porque as músicas de hoje em dia são uma b*sta?

fumantx

Habitué da casa
Mensagens
387
Reações
372
Pontos
73
discordo. boy band é um amontoado de gente aleatória que não sabe tocar nenhum instrumento e canta bem mediocremente.
Bem, se esse é seu conceito de boy band, não posso falar nada.
até pq pra muita gente, mas muita gente mesmo, a internet se resume ao youtube/facebook.
Certo, mas isso não quer dizer que exista só isso na música atual, e mesmo no Facebook e YouTube, você pode encontrar músicos muitos bons, esse argumento é pura falta de interesse na música, é querer se manter em sua própria bolha por preguiça.
 

HeavyStress666

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
329
Reações
274
Pontos
694
Eu culpo principalmente a midia, que empurra todo o tipo de porcaria pra gente todo santo dia.Com a musica nao é diferente.Pode reparar que nessas radios só toca m****, pagode, axé,sertanojo e todo o tipo de musica choramingas de gosto duvidoso(mixagem ruim,"letra" ruim, harmonia ruim) e na grande maioria das vezes por meio do velho jabá.Cito outro exemplo:Programa do ratinho.Tem um quadro ou um dia destinado à musica, salvo engano.Assisti uma certa vez e só tinha m****, literalmente.Aquele cara do raça negra parecia que estava drogado e malmente abria a boca pra cantar..uma meia duzia de "cantores" sertanejos buscando fama(logicamente apadrinhados por alguém para estar em midia nacional),mas o pior foi uma mulher que de acordo com o cantor do raça negra, era a proxima Elcione.c***lho..vá tomar no rabo,a mulher cantou uma música somente e foi mais do que suficiente pra ver que a voz dela lembra de muito longe a voz da Elcione.Citemos outro exemplo:Faustão.Não precisa falar mais, o cara leva os artistas queridinhos e passa uma tarde inteira falando m**** e tocando "hits".Velho, não tem como nao ficar famoso assim,lavagem cerebral total.Não é a toa o tanto de porcaria que a gente vê por, vide Joelma e Chimbinha,coleguinhas peitudas,sertanejo choraminga,"A"pablo(queria muito saber quem comecou com isso de A pablo pra mandar o cara tomar no cu)...isso sem falar em funk, que é a b*sta dos vermes que habitam o chão abaixo das fezes do meu cachorro.Não tem nada pior do que o "funk" brasileiro:cantores mediocres com estereotipo de marginal ou estereotipo de vagabunda,letras falando de apologia a droga / bandidagem/tratando mulher como vagabunda ou qualquer tipo de putaria ou inversão de valores,tudo isso somado a uma batida massante que fica se repetindo na cabeça da gente.Isso tudo é um ciclo infinito.
Ps:Eu sou um roqueiro inveterado e sei que o estilo que curto também sofre desse problema,mas pelo menos TENTAM(geralmente)fazer algo de qualidade.Não sou xiita, reconheço o valor de músicos bons,a propria Elcione é uma cantora do c***lho..Elza soares..timbre brutal, o raça negra é classico.Sertanejo "raiz"também é bom, enfim.
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
Vocês desconhecem o poder da música br, nós temos o sertanejo reggae praiano e festivo:

https://g1.globo.com/pop-arte/notic...-festivo-para-elevar-nivel-de-sofrencia.ghtml

k0gmn336wvo21.png
 
Ultima Edição:

HeavyStress666

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
329
Reações
274
Pontos
694
Só corrobora com o que eu disse.Sério, que b*sta poderia ser "
sertanejo reggae praiano".Quando alguém chega pra mim com essas porcarias , se eu tiver intimidade eu mando tomar no cu, caso contrário, digo que não tenho interesse.
 

fumantx

Habitué da casa
Mensagens
387
Reações
372
Pontos
73
pagode, axé,sertanojo
Amigo, pagode, axé e ''sertanojo'' são gêneros musicais riquíssimos na cultura brasileira, que porra que ce tá falando? Tudo que ce escreveu aí foi uma versão mais gourmetizada do que todo mundo fala por aí, mas em partes eu concordo com você.
 


HeavyStress666

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
329
Reações
274
Pontos
694
Amigo, pagode, axé e ''sertanojo'' são gêneros musicais riquíssimos na cultura brasileira, que porra que ce tá falando? Tudo que ce escreveu aí foi uma versão mais gourmetizada do que todo mundo fala por aí, mas em partes eu concordo com você.
Eu me referi a porcarias dentro do genero, citei até exemplos.Não falei nada a respeito do GENERO ser ruim,inclusive no final eu disse claramente que nao sou xiita e dei exemplos.Se for pensar por esse aspecto, TODO genero é rico em coisa boa e ruim,não?Talvez com a excecao do funk brasileiro, porque eu sinceramente, do fundo do meu coração,nunca vi ABSOLUTAMENTE nada que preste dentro dessa mistura horrivel denominada funk brasileiro.
 

fumantx

Habitué da casa
Mensagens
387
Reações
372
Pontos
73
Eu me referi a porcarias dentro do genero, citei até exemplos.Não falei nada a respeito do GENERO ser ruim,inclusive no final eu disse claramente que nao sou xiita e dei exemplos.Se for pensar por esse aspecto, TODO genero é rico em coisa boa e ruim,não?Talvez com a excecao do funk brasileiro, porque eu sinceramente, do fundo do meu coração,nunca vi ABSOLUTAMENTE nada que preste dentro dessa mistura horrivel denominada funk brasileiro.
Funk é música de festa, tem sim uns malucos que ouvem essa porra o dia inteiro, mas tem alguns que tem uma batida legal e com uma letra suave, tipo esse aqui:

É música de festa, irmão, não tem como ce ficar ouvindo Adoniran Barbosa ou Frank Zappa numa festa :klol
Mas é um negócio que eu não consegui entender o processo acontecendo, meu pai dizia que em Sampa, quando ele era mais novo e morava lá, tinha sim funk, e tinha sim uns que falavam de putaria, mas não era um bagulho tão trevoso como é agora, me pergunto como isso aconteceu.
 

HeavyStress666

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
329
Reações
274
Pontos
694
Funk é música de festa, tem sim uns malucos que ouvem essa porra o dia inteiro, mas tem alguns que tem uma batida legal e com uma letra suave, tipo esse aqui:

É música de festa, irmão, não tem como ce ficar ouvindo Adoniran Barbosa ou Frank Zappa numa festa :klol
Mas é um negócio que eu não consegui entender o processo acontecendo, meu pai dizia que em Sampa, quando ele era mais novo e morava lá, tinha sim funk, e tinha sim uns que falavam de putaria, mas não era um bagulho tão trevoso como é agora, me pergunto como isso aconteceu.

Eu sei que funk é barulho de festa, mas é uma m****.Se me chamarem pra ir pra um baile funk, eu vou numa boa.Vou ficar la na minha mas sem preconceitos.É barulho pra putaria e só E é uma m****. kkkkkkkkkkkkkk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.870
Reações
50.979
Pontos
1.003

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.499
Reações
180.031
Pontos
1.003
Por um lado a música popular, esta que toca na rádio, é um lixo, mas por outro lado com a internet podemos acessar bandas e músicas que antes seriam impossíveis, como esses russos:



 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Por um lado a música popular, esta que toca na rádio, é um lixo, mas por outro lado com a internet podemos acessar bandas e músicas que antes seriam impossíveis, como esses russos:

Sem dúvida. Graças a Internet eu encontrei gemas valiosas da minha época de "Nu Metal e Rapcore", como esse collab de bandas coreanas.





Pena que com o passar dos anos, essas bandas foram descambando pro Pop. Mas eram sensacionais na época. O mais chocante disso tudo, acreditem se quiser, é que esse último (Seo Taiji), foi um dos fundadores da cultura KPOP que conhecemos atualmente. Chega a ser assustador.
 
Ultima Edição:

wtuemura

Bam-bam-bam
Mensagens
532
Reações
1.107
Pontos
333
Ainda não consegui encontrar os documentários nos meus arquivos, porém estes dois são da mesma época e eu acho que é o primeiro, pois a entrevista acontecia da mesma maneira.

 

CapetaJr

Habitué da casa
Mensagens
358
Reações
316
Pontos
88
O Dinheiro fala mais Alto! Só isso!
Youtube tem mais musica boa que ruim!
Pesquise!

PS: Nao to ensinando ninguém, apenas opinando!

OBS: As vezes o simples (e de bom gosto/verdadeiro/bom e durável) passa pelos nossos olhos e só vemos o Ouro (ou FakeGold, MulherSilicone) e aí perdemos o Bonde! ou Não!

Deitei e fui! []´s
 

ghxst

Bam-bam-bam
Mensagens
366
Reações
626
Pontos
278
Tudo que é bom foi lançado quando você era jovem. Não existe mais qualidade em nada e todas as gerações depois da sua são horríveis.

Parabéns, você é um adulto.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Música boa existe, o problema é que não faz tanto sucesso quanto o lixo atual.

Aí fica difícil o acesso, mas se garimpar consegue achar bastante coisa.

Mas isso acontece com outras vertentes da arte também, se vc tentar procurar um canal bom de pintura no youtube por exemplo é difícil achar, quando vc acha geralmente não passa de 50mil inscritos (alguns conseguem mais). Enquanto um canal de alguém pintando qualquer b*sta dentro duma banheira lotada de gelo passa dos milhões.
 

HarrisonUnholy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.773
Reações
8.703
Pontos
703
A resposta é simples, a musica mainstream hoje é feita pra ser usada em propaganda, os artistas mesmo são frutos de marketing, são produtos feitos pra vender outros produtos, pega por exemplo a Anitta, volta e meia ela aparece na TV cantando um funk dela adaptado ao produto que ela ta propagandeando. Logo, os artistas hoje viraram cartazes de propaganda, a rotação de famosos hoje é enorme pois eles são descartáveis, a qualidade pouco importa, mas sim a capacidade venda de sua imagem, se parar de dar lucro logo surge outro pra repor o lugar.
E isso vem virando regra, fui em um show de sertanojo ano passado e todas as musicas dos caras falavam que beber cachaça era bom, eles até "beberam" uma 51 no palco -H-U-E-
 
Ultima Edição:

wtuemura

Bam-bam-bam
Mensagens
532
Reações
1.107
Pontos
333
Hoje em dia não existe mais "artistas", o que existe são produtos, vide exemplo da Anitta já que citaram. Aquilo ali é um produto, é negócio, são números. Tanto que a própria já disse em entrevistas que em casa ela não gosta de ser chamada pelo nome artístico.

E hoje em dia graças ao YouTube e outras plataformas é possível identificar um artista de um produto, geralmente um artista vende o que ele tem de melhor dentro de sua arte, música, dança, etc. Já o produto precisa se exibir para valer alguma coisa.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.062
Reações
106.130
Pontos
1.824
Com declínio ou não, depois da internet não precisamos nos preocupar com mais isso.
Se não fosse a bendita internet, jamais escutaria uma voz linda dessas na minha vida.

]
Escuta música ruim hoje em dia, só quem quiser.

Se por um lado, aparentemente a qualidade caiu, por outro os estilos musicais aumentaram.
Até mesmo aquele estilo que supostamente ninguém gosta, muito provavelmente ela terá seus apreciadores.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Com declínio ou não, depois da internet não precisamos nos preocupar com mais isso.
Se não fosse a bendita internet, jamais escutaria uma voz linda dessas na minha vida.

]
Escuta música ruim hoje em dia, só quem quiser.

Se por um lado, aparentemente a qualidade caiu, por outro os estilos musicais aumentaram.
Até mesmo aquele estilo que supostamente ninguém gosta, muito provavelmente ela terá seus apreciadores.


Com certeza. Graças a Deus pela internet!
 

wtuemura

Bam-bam-bam
Mensagens
532
Reações
1.107
Pontos
333
Estava na cozinha e tenho o costume de ligar o rádio enquanto preparo a comida, pouco tempo se passa e me toca essa música:


Eu acho que o povo perdeu a noção das coisas ou não presta atenção na letra:
Código:
Menina mulher, que intimida atitude
De quem sabe o que quer, mesmo que o tempo mude
Ela é sol, é verão
É poema, é canção que alegra o meu coração
Morena, me encantei com o seu jeito de olhar
Paralisei o tempo só pra lembrar
Menina mulher = menor de idade com corpo de adulta

Código:
Daquela cena que eu tirava a tua saia
E você beijava a minha boca
A música fala de um adulto se relacionando com uma criança?

Código:
Dali pra frente a história começou a complicar
Ela foi pro Rio embora e levou o meu colar
Até me mandou uma foto jurando que não foi por querer
E ainda no final a "morena" furta o bem do cara?

Ainda que a "poesia" tenha sido colocada em um contexto musical, eu acho isso muito estranho.
 

HeavyStress666

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
329
Reações
274
Pontos
694
Estava na cozinha e tenho o costume de ligar o rádio enquanto preparo a comida, pouco tempo se passa e me toca essa música:


Eu acho que o povo perdeu a noção das coisas ou não presta atenção na letra:
Código:
Menina mulher, que intimida atitude
De quem sabe o que quer, mesmo que o tempo mude
Ela é sol, é verão
É poema, é canção que alegra o meu coração
Morena, me encantei com o seu jeito de olhar
Paralisei o tempo só pra lembrar
Menina mulher = menor de idade com corpo de adulta

Código:
Daquela cena que eu tirava a tua saia
E você beijava a minha boca
A música fala de um adulto se relacionando com uma criança?

Código:
Dali pra frente a história começou a complicar
Ela foi pro Rio embora e levou o meu colar
Até me mandou uma foto jurando que não foi por querer
E ainda no final a "morena" furta o bem do cara?

Ainda que a "poesia" tenha sido colocada em um contexto musical, eu acho isso muito estranho.

Com essa desculpa de licença poética, qualquer m**** édita e tá tudo certo rs
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.988
Reações
27.021
Pontos
1.844
Bem não vi todo post, mas tem um video em ingles que explica bem por que a musica mainstream está muito ruim, um dos motivos é a segmentação, música não tenta atingir a maioria das pessoas, tenta atingir a maior parte de um publico definido e estudado pelo marketing, também existe uma plastificação da musica, hoje tudo cai no computador e se perdeu a alma, a musica fica dentro de quadros definidos, de padrões musicais e notas perfeitamente ajustadas com o auto-tune, não se tem mais alma....



O video acima explica outros fatores
  • O timbre, a textura e variações das musicas foram removidos lentamente da musica, para focar em notas mais simples e deixar poucos instrumentos mais evidentes
  • As musicas pop atualmente seguem o padrão básico de 5 notas, com um mudança na 5a nota para 3a nota, de volta para a 5a, e tem o oh-oh junto, varias musica usam isso (coloco o video abaixo)
  • Para vender mais as pessoas usam coisas familiares, não se tem tanta variação e experimentação, todas musicas seguem um mesmo padrão pra usar o sub-consciente, e as pessoas aceitarem mais rapidamente a musica
  • Letras ficaram mais curtas e mais fáceis de compreender, com mais repetições para ficar mais presa na memória, e fazer voce ficar "cantarolando" mesmo sem gostar e acabar voltando a mesma musica.
  • A grande maioria das musicas mais vendidas foram escritas por 2 escritores de grandes gravadoras, eles usam eles até para corrigir ou modificar letras, so para tudo ficar mais industrializado ainda
  • Devido ao streaming aonde se paga mais quando se ouve toda música, a musica ficou mais curta, o refrão vem logo no começo, o bridge foi removido ou ficou mais curto e os solos removidos, para que não tenha riscos de se pular a musica antes de seu fim, também não se ouve mais finais como Layla do Eric Clapton pro exemplo.
  • O Dynamic Range das musicas foi removido para se aumentar o volume através da compressão pra dar aquele "punch" nas batidas, já que isso vende
  • Tudo isso pra simplificar a forma de vender a musica, se investe muito dinheiro fazendo a musica tocar em lugares e radios em tudo que lugar para fazer pessoas gostarem a força e como a musica é simples e repetitiva fácil de lembrar, e fácil de voltar a musica perdeu a alma e perdeu qualidade em troca de uma formula pre-produzida que torna tudo igual para ser vendido.
Alias falando em perder alma e qualidade esse video (em ingles) um produtor explica bem como a musica perdeu a alma através do computador


A musica, principalmente, mainstream perdeu a humanidade e perdeu sua alma

Recomendo ver os videos, eu resumi e não sou tão bom em explicar quanto as pessoas que fizeram os videos...

EDIT

Adicionando mais um video (em ingles) que lembrei (eu adoro teoria de musica etc, vejo vários videos assim) ... mas é uma discussão como diz que a musica perdeu o blues, perdeu sua alma, e se tornou algo plástico e artificial, sem muita essência...



... o vídeo é meio longo, é um bate papo, mas eu acho muito interessante e faz pensar, por que isso aconteceu...
 
Ultima Edição:

wtuemura

Bam-bam-bam
Mensagens
532
Reações
1.107
Pontos
333
Concordo em número, gênero e grau!
Sem o alcance dinâmico a música se tornou um barulho rítmico. Pior que essa molecada toda está ficando surda e nem estão percebendo.
 
Ultima Edição:

Pecado puro

Ser evoluído
Mensagens
76
Reações
106
Pontos
33
Na minha opinião, não existe declínio. Temos o péssimo hábito de pensar que o passado é uma maravilha em quase todos os aspectos, isso em quase qualquer um, você, sua vó, eu, os que vieram antes e, agora essa geração pensando o mesmo.

Antes para fazer música você precisava ser mais inteligente, verdadeiro. Hoje, você precisa ser criativo. Mas para fazer sucesso, não precisa de nada além de marketing, Logo, a evolução é do Marketing, mas não deixa de ser uma Evolução, ou seja, houve prosperidade. A música, por outro lado, continua boa como sempre, porém a alta caminha conforme a moral da humanidade. - Mas alguém que nasce hoje pode buscar ouvir um gênero mais refinado, sem necessáriamente recorrer ao passado, apenas procurando artistas criativos. A criatividade estimula a criatividade e sempre existiu.

O padrão de sucesso atual que mudou, mudou porque antigamente na época clássica, em música clássica, barrôca, a alta no mundo era o renascentismo (1.500 - 1.600, quando houve uma conciliação). Agora, a alta no mundo é a putaria, as drogas e a violência. O mundo não caminha só para frente, oscila como tudo, e que reflete a si mesmo de todas as maneiras. A base para a música da alta são temas atuais, o que mudaram foram os tempos atuais, então o padrão. Porém estamos na era da informação, O Padrão, não significa nada. A superfície, por si, é vazia e todos sabem disso.

Mas ainda há evolução na música, e para quem sabe aproveitar, nunca houve época melhor. Há muita eletrônica hoje com referência clássica, porém com letras atuais, Isso é evolução, se comparado a eletrônica de anos e anos e anos atrás. Hip-Hop por outro lado, foi parcialmente corrompido, mas aparecem rappers geniais eventualmente, com temas atuais, com abordagem clássica e letras de nível, mas claro que eles não ficarão em alta, como não possuem o que eu disse, marketing, e também não falam sobre a base atual: Violência, putaria. E como eu disse, a base da superfície na era da informação não é nada no mar de informação, e a música cresceu em diversos ramos, produziu ótimos frutos, frutos MELHORES, frutros 3.0. Se quiser algo bom tem que recorrer ao que está embaixo, escondido como ouro, como tudo que é de valor hoje em dia, no meio de tanta informação. Só isso.

As pessoas não tem mais cabeça para isso, verdadeiro, Eric. 6ix9ine é uma prova desses fatos, o cara foi criado para agradar tímpano de drogado. As drogas, a violência, a putaria, tudo isso está em alto nível hoje, como eu disse. A música separada disso, evoluiu. SE a sua concepção de evolução não estiver em drogas, claro! É tudo impressão sua. É só não buscar a alta extrema por onde o boi humano se alimenta, e você vai encontrar boas coisas, melhores, eu diria.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.988
Reações
27.021
Pontos
1.844
Na minha opinião, não existe declínio. Temos o péssimo hábito de pensar que o passado é uma maravilha em quase todos os aspectos, isso em quase qualquer um, você, sua vó, eu, os que vieram antes e, agora essa geração pensando o mesmo.

Antes para fazer música você precisava ser mais inteligente, verdadeiro. Hoje, você precisa ser criativo. Mas para fazer sucesso, não precisa de nada além de marketing, Logo, a evolução é do Marketing, mas não deixa de ser uma Evolução, ou seja, houve prosperidade. A música, por outro lado, continua boa como sempre, porém a alta caminha conforme a moral da humanidade. - Mas alguém que nasce hoje pode buscar ouvir um gênero mais refinado, sem necessáriamente recorrer ao passado, apenas procurando artistas criativos. A criatividade estimula a criatividade e sempre existiu.

O padrão de sucesso atual que mudou, mudou porque antigamente na época clássica, em música clássica, barrôca, a alta no mundo era o renascentismo (1.500 - 1.600, quando houve uma conciliação). Agora, a alta no mundo é a putaria, as drogas e a violência. O mundo não caminha só para frente, oscila como tudo, e que reflete a si mesmo de todas as maneiras. A base para a música da alta são temas atuais, o que mudaram foram os tempos atuais, então o padrão. Porém estamos na era da informação, O Padrão, não significa nada. A superfície, por si, é vazia e todos sabem disso.

Mas ainda há evolução na música, e para quem sabe aproveitar, nunca houve época melhor. Há muita eletrônica hoje com referência clássica, porém com letras atuais, Isso é evolução, se comparado a eletrônica de anos e anos e anos atrás. Hip-Hop por outro lado, foi parcialmente corrompido, mas aparecem rappers geniais eventualmente, com temas atuais, com abordagem clássica e letras de nível, mas claro que eles não ficarão em alta, como não possuem o que eu disse, marketing, e também não falam sobre a base atual: Violência, putaria. E como eu disse, a base da superfície na era da informação não é nada no mar de informação, e a música cresceu em diversos ramos, produziu ótimos frutos, frutos MELHORES, frutros 3.0. Se quiser algo bom tem que recorrer ao que está embaixo, escondido como ouro, como tudo que é de valor hoje em dia, no meio de tanta informação. Só isso.

As pessoas não tem mais cabeça para isso, verdadeiro, Eric. 6ix9ine é uma prova desses fatos, o cara foi criado para agradar tímpano de drogado. As drogas, a violência, a putaria, tudo isso está em alto nível hoje, como eu disse. A música separada disso, evoluiu. SE a sua concepção de evolução não estiver em drogas, claro! É tudo impressão sua. É só não buscar a alta extrema por onde o boi humano se alimenta, e você vai encontrar boas coisas, melhores, eu diria.

Cara as décadas de 60, 70 e 80 foram regadas em drogas, o que se usa hoje em dia é fichinha, alias muitas composições complexas e famosas foram feitas com uso de lisergicos, não acho que tem haver... Da uma olhada no videos que posteis a musica perdeu sua essência, perdeu sua emoção, musica eletrônica pode usar todos elementos de musica clássica na perfeição, mas por ser tão perfeito se torna plástico, não tem alma, não tem humanidade, pois os humanos são imprecisos...

Mas sim o marketing evoluiu muito e hoje em dia se investe tanto para ter um sucesso, que não se corre riscos, tudo investido em marketing tem que dar retorno, então usam formulas pre-definidas para fazer sucesso.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.756
Pontos
753
As músicas de hoje estão ruins... Se não souberem procurar. Fiquem no escutar as do Domingão do Faustão, são uma b*sta mesmo. Se mexam, YT está aí com muitas bandas novas boas para escutar, independente de estilo. Saiam da TV e rádio. :kold
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.988
Reações
27.021
Pontos
1.844
As músicas de hoje estão ruins... Se não souberem procurar. Fiquem no escutar as do Domingão do Faustão, são uma b*sta mesmo. Se mexam, YT está aí com muitas bandas novas boas para escutar, independente de estilo. Saiam da TV e rádio. :kold
Eu acho que o que se discute, é o mainstream, ainda tem musica boa, mas tudo ficou meio fragmentado e o que alcança as massas é ruim.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.870
Reações
50.979
Pontos
1.003
"É só saber procurar" se estivermos falando de um som mais normal/comum, aí realmente é fácil de achar
Se especificar mais é semi impossível

E.g.:

 

albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.254
Reações
26.557
Pontos
1.549
A indústria quer fazer dinheiro, e a música é segundo plano.

O que importa é a aparência /atitude

Exemplo, no The voice kids, a finalista Luiza foi fazer um dueto com a "cantora" Iza. Claramente a Luiza, que é uma criança, tem um desempenho melhor com técnicas de quem estudou música.

A Iza, que é uma delícia, bonita e tem até uma voz bonita, tava lá molhando as calcinhas do pessoal q acha q "todos tem que ter oportunidade".
Pra mim, na arte somente quem tem talento deveria ter.

E claramente a Iza, Anitta, funkeiros etc não tem talento musical algum.

Se eu achar o vídeo do dueto, depois edito e coloco aqui

Enviado de meu SM-G925F usando o Tapatalk
 

Pecado puro

Ser evoluído
Mensagens
76
Reações
106
Pontos
33
Cara as décadas de 60, 70 e 80 foram regadas em drogas, o que se usa hoje em dia é fichinha, alias muitas composições complexas e famosas foram feitas com uso de lisergicos, não acho que tem haver...

Começando pelo fato que as drogas sofreram ascenção, e não descenso. (Drogas prescritas e de abuso, como bernadryl, codeína, e substânicas opiáceas, no gráfico segundo): {Edit: Fodi a resposta desorganizando totalmente a ordem dos gráficos, se tiver interesse tu vai ter que ajeitar sozinho na sua cabeça!)

70132Visualizar anexo 70019Visualizar anexo 70020
-

Lisérgicos são ácidos. As drogas da atualidade, que como vê nos gráficos são mais largamente consumidas, são opiáceas, como por exemplo o Lean (fora do brasil) e mais estimulantes (mas também depressoras, como maconha) no brasil. O ópio então, nem se fala. Heroína por exemplo, o opiáceo mais fodido, cresceu. Isso já resume tudo. Tantas pessoas não morriam em 1970-2000 por overdose (última imagem que deixarei aqui no tópico). As drogas no geral sofreram declínio em 2003, mas daí para hoje, aumentou ''quase'' de modo geral. As drogas ácidas (as lisérgicas) diminuiram, mas não lembro da fonte e nem do gráfico deste, busquei te trazer gráficos confiáveis, ou seja, pesquisas que eu já fiz antes com mais paciência, e nunca gostei de pesquisar sobre dissociativos e psicodélicos, por tanto não tenho nada por agora sobre eles.

O consumo de drogas sempre cresceu, os anos 70-80 talvez tenha sido um bom lugar para começar principalmente as drogas opiáceas e alucinógenas, por dedução, as de ação opióide eram consumidas em ópio (Atente a diferença de opiáceo e opióide com seus trocentos derivados, mas basicamente ambas tem ação opióide), acredito que de forma ainda mais escusa. A dedução é essa pois as ''composições mais complexas'' vieram a fazer sucesso (como codeína, um opiáceo) depois. De 1990-2000 para frente que houve a epidemia de heroína, por exemplo. A promiscuidade também aumentou nos ultimos anos, como pode ver você mesmo. Essas duas coisas geralmente crescem juntos pelo que parece. Não sei de alta de drogas em 1970, nem de dados oficiais e índices de overdose tão altos, só o que eu sei é que o índice de violência cresceu copiosamente, as drogas podem ter refletido a violência e a pobreza que aconteceu principalmente em NY nesta época.

70133
Sem mencionar que nesses anos, usar drogas era errado. Assim como ser homossexual que era um tabu gigantesco. Hoje em dia se você tiver a mesma idade que naquela época tivesse, na própria faculdade você pode chegar cheirando a maconha, ou chegar cheirando cocaína que as poucas coisas que irão acontecer, se não tiver autoridades por perto, será que vão rodear a pessoa para pedir um pouquinho. Sem mencionar nas manifestações de beijo lésbico e gay na porta desses locais por protesto, antigamente esse tipo de coisa não teria o mesmo nível de ''de boa, normal''

Tenta fazer essa experiência das drogas na UFPE pra ver o que acontece.
7013570136
 
Ultima Edição:

Pecado puro

Ser evoluído
Mensagens
76
Reações
106
Pontos
33
Unica droga que eu experimentei na vida
É bom, mas eu sou muito agoniado com essas coisas pra ter curtido totalmente, nao gosto de alterar o estado do meu sistema nervoso

Minha primeira experiência com Lean foi 240mg. O Lean como xarope eu apenas usei na primeira vez, e depois eu usei apenas a codeína em comprimido, que é a mais pura e sem prometazina(que diminui a conversão de codeína em morfina no fígado). Tinha até o copo especial para isso, mesmo quando usado em comprimidos, para misturar com outras coisas como gelo e fanta.

Você deve ter ficado assim por ter sido a sua primeira experiência, naturalmente. Devia ter separado uma Setlist que combinasse com a droga. Por incrível que pareça esses trappers como o Lil Pump e o 6ix9ine parecem compor uma sinfonia idêntica de quando se está chapado de Lean, Trap é o gênero mais compatível. (Mas não recomendaria isso se não quisesse banalizar a experiência). Ou ficado conversando com alguém com mais experiência que você para te acalmar, e tentado uma dose mais baixa, especialmente calculada para você, usando o seu peso corporal como base.

Também depende em qual ambiente você usou isso.

Falando no Lil Pump. A ''cara'' das músicas atuais, um dos que mais popularizou esse tal de Lean, o que serve de mais verdade ainda para os meus argumentos. Já tentaram popularizar o Lean na década de 80, mas não conseguiram. Por quê será, né?
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.870
Reações
50.979
Pontos
1.003
Ou ficado conversando com alguém com mais experiência que você para te acalmar, e tentado uma dose mais baixa, especialmente calculada para você, usando o seu peso corporal como base.
Quando eu experimentei eu tava com o brother que arranjou pra gente, mas ele tava mais me zuando do que qualquer coisa :klol

Eu até gostei da sensação, mas ficava um pouco atento a minha condição tbm
 
Topo Fundo