O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Porque fãs da nintendo não reclamam de pagar a preço cheio jogos remasters sem nenhuma melhoria no Switch?

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.172
Reações
35.709
Pontos
803
Hoje vi uma comoção na internet , a nintendo anunciou varios remasters de jogos de N64/WII/WIIU , sem nenhum tipo de melhoramento ou upgrade grafico , simplesmete ports comum. E virão a preço cheio , o engraçado foi ver a a maioria da comunidade empolgada com tal anuncio , a nintendo como uma empresa bilionario concerteza dava para fazer um esforço a mais e trazer um conteudo melhor. Mas ninguem reclamou e esses remasters irão vender igual água.

A pergunta é , como que em outras empresas quando isso acontece é duramente criticado pela grande comunidade , e a nintendo é exaltado?

Aqui temos exemplos de exemplos perfeitos de remasters que foram bem refeitos e tiveram um grande melhoramento pra nova geração.











Até mesmo o jogo do bob esponja teve um melhoramento grafico em comparaçao ao original.




Dissertem:viraolho
 
Ultima Edição:

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Infelizmente para mim como consumidor mas felizmente para a Nintendo, eu acho que esses jogos valem 60 doletas, adoraria pagar menos, mas estou disposto a pagar preço full por essas coletâneas.
Francamente acho que 40 dolares seria um preço mais justo, mas reclamar não adianta se eu não estou preparado para não comprar o jogo no preço que ela pede.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Pq Mario 64 é o maior jogo de todos os tempos. Basicamente cada família tinha que sempre sacrificar seu primeiro filho em homenagem a Nintendo por ter feito esse jogo.

Pagar 60 dólares só por ele é uma honra e deveria agradecer todos os dias por isso. Comparar com as merdas de crash e spyro é uma ofensa e se vivessemos em um país sério uma pessoa seria presa por uma bobagem dessas.

Único ponto negativo é mario galaxy. Nintendo poderia ter posto Banjo Kazooie e feito a coletânea definitiva do plataforma 3D, mas entendo que teria que dar grana pra microsoft.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.146
Pontos
1.003
Reclamar pra que? Switch está vendendo bem e tem exclusivos, então é proibido criticar. Se a Nintendo colocar jogo de celular por 500 reais, o pessoal ainda vai bater palmas e passar o pano, afinal, o console tem meia duzia de exclusivos que a pessoa ama, então ele compensa. Qualquer defeito da plataforma ou da Nintendo pode ser explicado com: "Ah, mas eu gosto de Zelda e é goty, então tudo bem". Se ela fizer um Super Mario Bros 3 HD pra Switch por 400 reais o pessoal vai sustentar a indústria rindo e elogiando.

Nintendo é a exceção da indústria, tá proibido criticar ou hatear. É a única com passe livre pra colocar jogo com visual mobile a preço de AAA e ainda ser idolatrada.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Pq Mario 64 é o maior jogo de todos os tempos. Basicamente cada família tinha que sempre sacrificar seu primeiro filho em homenagem a Nintendo por ter feito esse jogo.

Pagar 60 dólares só por ele é uma honra e deveria agradecer todos os dias por isso. Comparar com as merdas de crash e spyro é uma ofensa e se vivessemos em um país sério uma pessoa seria presa por uma bobagem dessas.

Único ponto negativo é mario galaxy. Nintendo poderia ter posto Banjo Kazooie e feito a coletânea definitiva do plataforma 3D, mas entendo que teria que dar grana pra microsoft.
Acho que você devia ser sacrificado for dizer que Banjo Kazooie faz frente ao Mario Galaxy.
 


gabrielsat

Bam-bam-bam
Mensagens
4.686
Reações
2.358
Pontos
359
Vai parecer nintendismo, vai parecer hipocrisia mas sei la cara desculpa ai nenhum desses jogos que vc postou tem o mesmo valor de um Mario digo isso no sentido literal e qualquer contexto que vc deseja inserir aqui.

Mas no fritar dos ovos é isso mesmo, pode citar coletâneas ai de um God of War antigos, metal gear etc. Continuam bem abaixo de um Mario, podem desmerecer o quanto quiserem isso não vai mudar em nada a importância, referencia ou qualidade dos jogos do Mario envolvidos.

Por fim... choro. Poderia ser mais barato? Seria ótimo, mas não é e vale o preço. Eu não vou pagar pq jogo de outras formas mas acho que principalmente essa coletânea 3D vale cada centavo para quem não jogou ou não tem outra forma de jogar.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.846
Reações
24.454
Pontos
503
Eu não acho que seja a mesma coisa. Mas enfim, fica registrada sua lacrada.
Como não? Pessoa vai pagar $60 pra jogar jogos de gerações anteriores sem nenhum tipo de melhoria, qdo podia pagar no máximo $10 pra ter o msm jogo se a Nintendo disponibilizasse eles desde sempre em sua eshop nas gerações q a eshop foi criada, levando eles de geração em geração.
 

JJ Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
649
Reações
626
Pontos
543
Mas acredito que seja pq os jogos da Nintendo são mais nostálgicos no geral. A Nintendo conhece o público que tem. Eu mesmo q não tenho um console da Nintendo faz um tempo me empolguei com a ideia.
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.628
Reações
57.146
Pontos
1.003
Como não? Pessoa vai pagar $60 pra jogar jogos de gerações anteriores sem nenhum tipo de melhoria, qdo podia pagar no máximo $10 pra ter o msm jogo se a Nintendo disponibilizasse eles desde sempre em sua eshop nas gerações q a eshop foi criada, levando eles de geração em geração.

E com limite de tempo pra comprar, se as notícias estiverem corretas.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Por fim... choro. Poderia ser mais barato? Seria ótimo, mas não é e vale o preço. Eu não vou pagar pq jogo de outras formas mas acho que principalmente essa coletânea 3D vale cada centavo para quem não jogou ou não tem outra forma de jogar.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk

hã ?

Resultado de imagem para meme do nick young | Rostos de meme, Caras loucos,  Novos memes
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.217
Reações
17.183
Pontos
1.053
namoral, crash Sao 3 jogos com a mesma engine que ficou com gráficos mais bonitos e com jogabilidade pior.
nintendo preza pela jogabilidade e mario tem que controlar igual. Pra isso, melhor fazer port de jogos de 3 gerações e engines diferentes do que querer refazer e pecar na jogabilidade.
Ela só foi preguiçosa no mario 64, o resto tá bem bom
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.172
Reações
35.709
Pontos
803
Vai parecer nintendismo, vai parecer hipocrisia mas sei la cara desculpa ai nenhum desses jogos que vc postou tem o mesmo valor de um Mario digo isso no sentido literal e qualquer contexto que vc deseja inserir aqui.

Mas no fritar dos ovos é isso mesmo, pode citar coletâneas ai de um God of War antigos, metal gear etc. Continuam bem abaixo de um Mario, podem desmerecer o quanto quiserem isso não vai mudar em nada a importância, referencia ou qualidade dos jogos do Mario envolvidos.

Por fim... choro. Poderia ser mais barato? Seria ótimo, mas não é e vale o preço. Eu não vou pagar pq jogo de outras formas mas acho que principalmente essa coletânea 3D vale cada centavo para quem não jogou ou não tem outra forma de jogar.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk

Voce esqueceu dos detalhes , crash e spyro foram refeitos do zero e com graficos pra atual geraçao custando a $40 , e tudo bem voce nao achar que nao chega aos pés dos marios 3D , mas sao jogos que marcaram epoca no PS1. Crash Bandicoot é um classico do Ps1 e amado por muita gente tbm. Se esqueceu disso aqui?





Agora a nintendo vem e fazer 3 ports porcos por $60 , o pior de tudo é que nem adaptaram a resoluçao do mario 64 pra jogo em tela cheia no switch. Nem precisaria fazer upgrades graficos nos tres games , pelo meno mario 64 , ja que é um classico , merecia um tratamento melhor . Mas como ninguem reclama e arruma desculpa de que mario é maior que tudo e por isso vale o preco, entao vai continuar assim pra sempre :kduvida
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.205
Reações
18.376
Pontos
753
Nintendista vive de nostalgia.
A maioria dos consumidores está na faixa etária acima de 30 anos e por isso ao ver um jogo que remeta à sua juventude, não se importa de ser apenas um port pq é um jogo "mágico".

Não à toa a Nintendo sabe muito bem disso e explora a ingenuidade desse pessoal há décadas.

Aliás até isso a Sony tenta copiar mas até então sem o mesmo sucesso.
Quem sabe no PS5 saia um remaster do remake do remaster do remake do port de Shadow of the Colossus.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.217
Reações
17.183
Pontos
1.053
Nintendista vive de nostalgia.
A maioria dos consumidores está na faixa etária acima de 30 anos e por isso ao ver um jogo que remeta à sua juventude, não se importa de ser apenas um port pq é um jogo "mágico".

Não à toa a Nintendo sabe muito bem disso e explora a ingenuidade desse pessoal há décadas.

Aliás até isso a Sony tenta copiar mas até então sem o mesmo sucesso.
Quem sabe no PS5 saia um remaster do remake do remaster do remake do port de Shadow of the Colossus.
mano até acreditaria nisso se animal crossing, um jogo que nao remete a juventude de nenhum trintao, nao tivesse vendido mais que god of war.
 

gabrielsat

Bam-bam-bam
Mensagens
4.686
Reações
2.358
Pontos
359
Acho cômico a hipocrisia em modo geral.

A realidade é crua e o mercado é duro, como consumidor vc tem todo o direito de reclamar ou não comprar.

Mas... o produto vale pela empresa e o que ele representa, volto a repetir não se compara nesse caso, ela pode fazer isso pq ela conhece o valor do produto no mercado. Simples, chega ser ate meio ignorante ou inocente um questionamento desse em um forum de games.

Dou um exemplo simples, será que todo mundo que questiona aqui a decisão da nintendo não tem ou teve iphone mesmo sendo versao mais antiga.

Valor de mercado, fator diferencial e relevância da marca.

Não da nem pra discutir senão enxergam o significado disso.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
 

gabrielsat

Bam-bam-bam
Mensagens
4.686
Reações
2.358
Pontos
359
Voce esqueceu dos detalhes , crash e spyro foram refeitos do zero e com graficos pra atual geraçao custando a $40 , e tudo bem voce nao achar que nao chega aos pés dos marios 3D , mas sao jogos que marcaram epoca no PS1. Crash Bandicoot é um classico do Ps1 e amado por muita gente tbm. Se esqueceu disso aqui?





Agora a nintendo vem e fazer 3 ports porcos por $60 , o pior de tudo é que nem adaptaram a resoluçao do mario 64 pra jogo em tela cheia no switch. Nem precisaria fazer upgrades graficos nos tres games , pelo meno mario 64 , ja que é um classico , merecia um tratamento melhor . Mas como ninguem reclama e arruma desculpa de que mario é maior que tudo e por isso vale o preco, entao vai continuar assim pra sempre :kduvida
Cara foi mal ai. Marcaram que epoca?
A sua, ok. Todo direito de achar caro e nao comprar.

Mas por favor não compare rato com gato.

Se vc prefere rato é uma escolha sua, mas no mercado gato se vende mais, mesmo que seja listrado.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.205
Reações
18.376
Pontos
753
mano até acreditaria nisso se animal crossing, um jogo que nao remete a juventude de nenhum trintao, nao tivesse vendido mais que god of war.

AC tá aí pra fisgar uma nova legião de fãs (Hj ainda pré adolescentes) que daqui 15 anos pagarão por este mesmo port.
E assim o ciclo continua e se sustenta...
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.172
Reações
35.709
Pontos
803
A questão é que ninguem discute a qualidade dos jogos do Mario , o negocio é que a nintendo explora mal isso e acontece esse tipo de coisa , ports comuns a $60 dolares e ainda por tempo limitado, fazem uma pressao psicologio pro fã compra logo pq depois nao tem mais como. Não e possivel que alguem fique feliz com isso.

Eu lembro muito bem de varios nintendistas tirando sarro do tratamento que a sony deu pro uncharted collection do PS4 , mas agora tudo bem a nintendo fazer isso com a maior franquia dela ? :kduvida
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
por isso a microsoft ta tentando destruir a ideia de que jogo não tem valor, pois a nintendo fez isso com maestria ao fazer pessoas pagarem preço cheio em jogo velho em cima de uma suposta ''magia'' que não existe, então para que forçar tecnologia ? se comprovadamente tem como entra na mente do povo e os fazer pagar 60 em jogos de tecnologia datada, por isso halo infinite não foi um acidente foi um teste foi proposital, se ninguém fala nada teria passado batido
 

Drommajin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.891
Reações
2.946
Pontos
719
Bom.... na coletânea do Mario 64, Sunshine e Galaxy, são 3 jogos a 20 dólares cada um. Acho justo o preço.

No entanto, nos outros jogos portados para o Switch, gostaria de pagar menos, é óbvio, mas tbm não reclamo muito pois são excelentes jogos e valem a pena o investimento.
 

gabrielsat

Bam-bam-bam
Mensagens
4.686
Reações
2.358
Pontos
359
Nintendista vive de nostalgia.
A maioria dos consumidores está na faixa etária acima de 30 anos e por isso ao ver um jogo que remeta à sua juventude, não se importa de ser apenas um port pq é um jogo "mágico".

Não à toa a Nintendo sabe muito bem disso e explora a ingenuidade desse pessoal há décadas.

Aliás até isso a Sony tenta copiar mas até então sem o mesmo sucesso.
Quem sabe no PS5 saia um remaster do remake do remaster do remake do port de Shadow of the Colossus.
Juvenil esse pensamento, mas se prefere se iludir de forma tao simplória, ok é justificativa que vc acredita.

Se essa coletânea vai vender muito ou não é outra discussão. Ao meu ver serão exatamente os que não tiveram a oportunidade em outras gerações, exatamente os que não estavam com a marca nas gerações anteriores. Os que acompanham no máximo em uma promoção online de 30%.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.172
Reações
35.709
Pontos
803
Cara foi mal ai. Marcaram que epoca?
A sua, ok. Todo direito de achar caro e nao comprar.

Mas por favor não compare rato com gato.

Se vc prefere rato é uma escolha sua, mas no mercado gato se vende mais, mesmo que seja listrado.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk

Cara, falar que crash bandicoot não marcou epoca e meio forçado , foi um dos jogos de maior sucesso no PS1 , e olha o tanto que o remaster vendeu nessa geraçao , vendeu pra caraleo , tanto que devido ao sucesso , fizeram um remaster do crash team racing que foi outro sucesso absurdo , e apos dois sucessos finalmente vai ganhar uma sequencia direta dos jogos do PS1 . Eu concordo que depois da era PS1 crash bandcoot perdeu força e so saiu jogo b*sta, mas agora a franquia ta mais forte do que nunca, e tem muita gente com hype pelo novo crash bandicoot, vai vender igual agua.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Como não? Pessoa vai pagar $60 pra jogar jogos de gerações anteriores sem nenhum tipo de melhoria, qdo podia pagar no máximo $10 pra ter o msm jogo se a Nintendo disponibilizasse eles desde sempre em sua eshop nas gerações q a eshop foi criada, levando eles de geração em geração.
Podem não ter sidos retrabalhados mas é claro que haverão melhorias, agora rodam em alta definição, estão em uma plataforma portátil. E são grandes clássicos.
Quanto ao valor, ele não é determinado pela idade do produto em si sua qualidade. Games como Crash N'sane Trilogy não valem 60 dólares, por isso foram vendidos por 40. Porque 60 dólares diminuiria drasticamente seu potencial de vendas.

Cara, agora pega Mario 64 e Mario Galaxy. (Nem vou usar o Sunshine de exemplo porque eu não joguei ele até hoje). Eu não sei você mas eu pagava tranquilamente 20 dólares no Mario 64 e 30 dólares no Galaxy, talvez até 40. Para mim o jogo vale 60. Isso não quer dizer que eu não ache caro, com toda certeza é, mas eu estou disposto a pegar porque para mim vale. Como eu disse acima, não adianta para mim reclamar do preço se não estou disposto a deixar o game passar. Se fosse outro Remake como o caso do Crash, eu paguei no lançamento 150 reais por ele, mas não pagaria 200, porque eu não acho que o jogo vale 200.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Sorte que ainda tenho meu Wii, não só posso jogar esses 3 por um preço menor(ou de graça), mas como posso jogar o SMG2, 300 pau nessa coletânea não dá, mesmo sendo vendido por tempo limitado.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Pior que eu acho que se juntar os preço da coletanea dava pra pegar um Wii mais os jogos tranquilo, ta que isso é coisa de Brasil, mas desanima bastante.
 
Topo Fundo