O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Porque fãs da nintendo não reclamam de pagar a preço cheio jogos remasters sem nenhuma melhoria no Switch?

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.227
Reações
41.349
Pontos
1.064
EhA9EQrWsAAcb3X



E o detalhe:

A Activi$ion é uma das maiores mercenárias da indústria de games

:kkk
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.201
Reações
17.151
Pontos
1.053
Caraca, com este post fica praticamente provada a impossibilidade de portar Super Mario Galaxy 2 para o Switch. Mas ainda penso se não é possível emular o pointer com o giroscópio dos joy-cons,, que funciona bem no Zelda BOTW. Teoricamente parece possível mover o pointer de acordo com o giroscópio, desde que a Nintendo adaptasse a mira do pointer como semi-automático, facilitando o direcionamento nos pontos de interesse da tela, como inimigos, elementos para pendurar e ítens. Mas estou divagando.... Realmente a lembrança de como funcionava a gameplay com o Yoshi meio que é um balde de água fria no desejo de ter SMG2 no Switch.
Acho que até dá pra usar o pointer do Joycon mas aí vc faz o quê com quem tem Switch lite? Obrigado a comprar um par de Joy?

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 


AndersoNego

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
1.727
Pontos
333
Apple vende seus Iphones caros, mesmo com specs inferiores aos concorrentes. Vai continuar vendendo caro, pq seu público é um nicho que pode pagar aquilo que pedem.
Vendem igual água. Se não vendesse tanto com preço caro, provavelmente o modelo de negócios seria diferente e diminuiriam.
Não deve ser caro pra quem pode pagar.
Não é pra mim, não pertenço a esse nicho.
Aqui é Ps2 e Samsung J7!


Neste caso, vc tem que culpar quem tá pagando, e não a Nintendo. Mas quem tá pagando sem reclamar nem vai dar atenção aos seus xingamentos. kkkkk
 

ghxst

Bam-bam-bam
Mensagens
365
Reações
623
Pontos
278
É a melhor fanbase do mundo, meu amigo. Se a Nintendo fizer um console com metade do potencial do Wii em 2029 e vender por 3 mil reais, os caras vão pagar rindo.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.217
Reações
46.733
Pontos
1.934
isso é um exemplo meio anti-consumidor q mta gente tava caindo encima da sony por ela nao querer fazer crossgen com as first...

curioso ne

vergonha alheia ler uns posicionamentos aí. Fanboismo cegando mesmo
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.217
Reações
46.733
Pontos
1.934
nao tava sabendo mas olha porqueira

mantiveram ate os icones do controle ANTIGO na tela hehe!!! Nem pra atualizar e modernizar para os controles do switch tiveram a capacidade.
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.337
Reações
1.794
Pontos
864
Ótimo pra quem comprou o que já estava disponível no WiiU ou Wii e vai ter que recomprar por causa da falta de retrocompatibilidade no Switch.
O investimento da Nintendo na nostalgia acaba sendo mais rentável do que em um hardware decente.

:coolface
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.243
Reações
5.679
Pontos
453
Mas pensem que para alguém que ganhe 3000 dólares mensal nos EUA, 60 não afeta muito.

Aqui no Brasil, quem ganha 3000 bolsos, pagar 300 pila na mídia digital ou 430 na mídia física, pesa um tantão a mais.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.042
Reações
17.292
Pontos
1.024
Longe de mim querer dizer onde cada um gasta seu dinheiro...

A Nintendo podia botar, pelo menos, um chapéu com orelhas de burro no pacote pra homenagear quem compra esse tipo de pilantragem.

Vlw flw


Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.616
Reações
57.119
Pontos
1.003
Longe de mim querer dizer onde cada um gasta seu dinheiro...

A Nintendo podia botar, pelo menos, um chapéu com orelhas de burro no pacote pra homenagear quem compra esse tipo de pilantragem.

Vlw flw


Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
Se for Br ainda vem um de brinde.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.769
Reações
13.807
Pontos
803
Vocês: comparando Mário com Crash

eu não acho sonic rival de mario não, eles são amiguinhos tem até jogo junto, crash foi o verdeiro rival de mario, mas a sony deixou crash ir para a activiison e levantou ratchet, hoje é noix no ratchet !
 

Lennox HK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.719
Reações
2.899
Pontos
703
Mídia física do Dead Cells por 300 reais nas americanas.

Essa porra custa 29 pilas na play store e roda perfeitamente no meu celular.. E olha que lançou recentemente no Android.

Como tem gente que paga isso??



Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.616
Reações
57.119
Pontos
1.003
Mídia física do Dead Cells por 300 reais nas americanas.

Essa porra custa 29 pilas na play store e roda perfeitamente no meu celular.. E olha que lançou recentemente no Android.

Como tem gente que paga isso??



Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
Jogo que até no Gamepass está disponivel.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.159
Reações
35.678
Pontos
803
Manos , tem uma biblioteca de jogos de PS2 disponível no PS4 e custa cerca de 40/50 reais cada , eu já acho caro já pagar isso num jogo velho sem nada de melhorias , imagina pagar 400 conto em uma coletania onde um dos game sequer foi adaptado para widescreen , isso que esse preço agora vai ser o mais "barato" vocês vão ver daqui alguns meses essa coletania sendo vendida a 600 conto por aqui no mercado livre. Nintendo tá dando tapa na cara dos fãs com essa coletânea porca e o pior , com tempo limitado , pra influênciar esse tipo de pilantragem de revendas abusivas. Mas tudo bem , é pra preservar a essência do mario :facepalm:ksanfona
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Mídia física do Dead Cells por 300 reais nas americanas.

Essa porra custa 29 pilas na play store e roda perfeitamente no meu celular.. E olha que lançou recentemente no Android.

Como tem gente que paga isso??



Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
Depende um pouco.

The Coma Recut em mídia física do Switch está mais barata que a do Ps4.

Eu já peguei alguns games no Switch em mídia física justamente porque tem alguns poucos casos que o PS4 é mais caro.

Aquelas coisas menos badaladas tem um preço mais justo se parar pra olhar.

Enviado de meu Moto X Play usando o Tapatalk
 

Meu Sadruga

Bam-bam-bam
Mensagens
121
Reações
251
Pontos
248
A resposta está no próprio tópico:

“fãs da Nintendo”.

Tu acha que a Nintendo tá viva até hoje a troco de nada? Magina...o maior ativo dela são seus fãs.

Gastam bastante, se contentam com pouco....é igual fã da Apple. A única diferença é que a Apple pelo menos tem hardware bom.

Brasileiro tem uma mania muito ignorante de achar que tudo que a Nintendo faz é reflexo dos "nintendistas".

Nintendo nunca foi empresa de "fã" ou de "nicho", ela sempre foi empresa de MASSAS. Switch, assim como DS e Wii, vendem para as massas e não (apenas) para o nicho nintendista.

Fã da Nintendo é a meia dúzia que comprou Wii U, N64 e GC. Aliás toda vez que ela tentou fazer algo que não fosse voltado para as massas, ela flopou.

Ou seja: "Magina...o maior ativo dela são seus fãs." Errado. Os 3 ultimos grandes sucessos dela pós-SNES e GB foram Wii e DS (fora o Switch), um que vendeu 100kk e o outro 150kk. NUNCA que esses numeros representam um nicho.

Se quer dar rage com essa coletania, reclame com as massas que vão comprar e que muito provavelmente são pessoas que são tão "nintendistas" que mal sabem que Wii U e GameCube existiram (no máximo o N64 e olhe lá).
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.848
Reações
6.233
Pontos
1.069
Acho que o ponto de compararem crash e spyro com mario é no valor de produçao, né. Imagino que ninguém que comparou realmente ache que eles sao mais relevantes que Mario, mas o ponto é que se os caras claramente tiveram o trabalho de refazer os jogos do zero e ainda assim cobrarem $40, pq a Nintendo sem praticamente nenhum trabalho nao poderia lançar ao menos pelo mesmo preço, ou mais barato? O All-Stars do Wii saiu por $30, esse tá saindo pelo dobro

E a resposta é óbvia: pq a Nintendo pode. Sim, todo aquele papo de valor das franquias da Nintendo, de colocar por tempo limitado, etc...é óbvio que isso vai vender pra cacete

Mas o mais engraçado mesmo é que nesses momentos, nego consegue rapidinho ignorar os velhos argumentos de que a Nintendo nao é "mercenária igual as outras". Era uma quantidade absurda de gente que falava isso quando os jogos de Wii custavam menos, quando nao cobrava por online, quando nao tinha DLC, quando nao ficava lançando marmitas...

Num passe de mágica, rapidinho tiveram que mudar o argumento todo de defender a NIntendo pra "é assim que o capitalismo funciona"

No mais, nem tem muito o que adicionar pro que já falaram no tópico. Nego vai pagar por isso sorrindo mesmo, e pra aqueles que estavam em cima do muro pensando em ver os jogos sairem depois no eshop pra comprar separadamente o que interessasse mais, o fator "ediçao limitada" já bota uma pressao pra eles decidirem. Enfim, é só o lado "bonzinho" da Nintendo que seus defensores tapam os olhos ou minimizam
 
D

Deleted member 248528

@Mausypon

A resposta é que as pessoas não compram os melhores produtos, ou os mais apropriados para elas. As pessoas fazem suas escolhas de consumo muito influenciadas por marketing. Raramente um consumidor compra de maneira racional. As compras costumam ser feitas de maneira emocional.

O departamento de marketing da Nintendo consegue supervalorizar seus produtos de maneira genial.

Os jogos da empresa são bons? Sim, são. Não tem bugs, nem quedas de frames, mas são pobres tecnicamente. Possuem poucos recursos gráficos e de áudio. Raramente fazem uso de dublagem.

A empresas conseguiu, através de complexas estratégias de marketing, como tiragens limitadas, escassez proposital, gimmicks, carisma dos personagens, cultivo de fanbase, um jogo de cada franquia por geração, etc., fazer com que seus jogos mantenham o seu valor por muito tempo.

É mérito da empresa mas, para mim, não deu mais. Vendi meu Switch porque não aguentava mais pagar tão caro nos jogos.

Através de muita reflexão, posso dizer que o melhor console, para mim, realmente foi o Xbox One S. Eu posso jogar bastante por um custo baixo.

É possível perceber também a diferença entre o marketing das empresas: Tivesse a Microsoft a competência da Nintendo, nesse departamento, poderia valorizar muito mais o Wasteland 3. É um jogaço, mas foi lançado de qualquer jeito.

A Microsoft poderia ter feito um Inside exclusivamente sobre o jogo, mostrando uma visão geral sobre a série e seu enredo, e a riqueza de conteúdo que o mesmo proporciona. Poderia lançar edições físicas especiais e limitadas. Poderia se comprometer que esse jogo seria o único da série nesta geração, e que receberia muito conteúdo adicional e patches de correção durante bastante tempo.

A verdade é que tanto a Microsoft quanto a Sony precisam aprender muito sobre marketing com a Nintendo.
 
Foi editado por um moderador:

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Apple vende seus Iphones caros, mesmo com specs inferiores aos concorrentes. Vai continuar vendendo caro, pq seu público é um nicho que pode pagar aquilo que pedem.
Vendem igual água. Se não vendesse tanto com preço caro, provavelmente o modelo de negócios seria diferente e diminuiriam.
Não deve ser caro pra quem pode pagar.
Não é pra mim, não pertenço a esse nicho.
Aqui é Ps2 e Samsung J7!


Neste caso, vc tem que culpar quem tá pagando, e não a Nintendo. Mas quem tá pagando sem reclamar nem vai dar atenção aos seus xingamentos. kkkkk
Cara, os iPhones são de longe os aparelhos mais sofisticados. O limitante deles para mim é o ios. Agora falando de hardware, você está muito equivocado.

Enviado de meu SM-N935F usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 101002

Sim. Isso é um fator importante.

A Nintendo tem a sorte de as franquias dela terem personagens que tem o mesmo peso de uma Disney ou Warner Bros.

A única outra que tem essa sorte é a Sega mas essa está fora dos consoles a mais de duas décadas.

Isso deve pesar muito em momentos como esse.

Enviado de meu Moto X Play usando o Tapatalk

Sorte??? Quer dizer que nada que a empresa faz conta, o que ela tem é sorte.
 
D

Deleted member 101002

Manos , tem uma biblioteca de jogos de PS2 disponível no PS4 e custa cerca de 40/50 reais cada , eu já acho caro já pagar isso num jogo velho sem nada de melhorias , imagina pagar 400 conto em uma coletania onde um dos game sequer foi adaptado para widescreen , isso que esse preço agora vai ser o mais "barato" vocês vão ver daqui alguns meses essa coletania sendo vendida a 600 conto por aqui no mercado livre. Nintendo tá dando tapa na cara dos fãs com essa coletânea porca e o pior , com tempo limitado , pra influênciar esse tipo de pilantragem de revendas abusivas. Mas tudo bem , é pra preservar a essência do mario :facepalm:ksanfona

Tem certeza que são somente os fãs da Nintendo??? Explica aí como que ficam os donos de Playstation e Xbox que tem o Switch como console secundário. Eles não compram jogo??? Não se esqueça que vcs dizem que o motivo do sucesso do Switch é por ele ser um console secundário.
Ou nessas horas é conveniente mudar o argumento???
 
Topo Fundo