O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Porque não terminamos mais games??

KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
Olhem que interessante a matéria da IGN:

http://pc.ign.com/articles/113/1135372p1.html

Eles perguntaram para os próprios editores os motivos que levam as pessoas a cada vez mais, largar os games antes de terminar.

Eu sempre joguei games buscando cumprir algum objetivo. Games sem objetivos concretos nunca me agradaram muito.
Por exemplo, eu curtia jogar um River Raid pra tentar fazer a maior pontuação possivel (que era o objetivo da época).
Com o nes, o objetivo passou a ser chegar ao final dos games (o que era bem dificil, e até impossivel em varios casos hehe)

Com Snes/Mega, os jogos ficaram muito mais elaborados, mas não foi uma mudança tão significativa em relação ao Nes... Mas eu continuei buscando games que tinham alguma proposta. Tipo um Top Gear, que eu jogava com meus amigos para ver quem conseguia ser o campeão de todo o campeonato hehe

É claro que eu jogava todos os tipos de game (lutas e futebol com a galera, adventures, etc), mas eu só conseguia me empolgar com um game quando ele me colocava lá " Super Mario World: 96 estrelas" e lá ia eu atras das 96 estrelas.... Donkey Kong Country - 101%... e lá ia eu atras dos 101% .

Mas eu só percebi esse negócio de "ter um objetivo" na geração PS1, quando comecei a jogar Rpg´s. Chegar ao level 99 e conseguir todas as armas mais fodas era um objetivo que eu achava bacana, e no final eu não via motivos pra jogar outros jogos hehe

No PS2 a mesma coisa, ainda mais em games como Kingdom Hearts 2, que te mostravam o que vc tinha que fazer pra fechar os 100%.

Então, eis que no PS3 surge o sistema de conquistas (tá, já existia no Steam/X360, mas eu não tinha acesso a isso haha).
Ai já era, TODOS os jogos passaram a ter um objetivo pra mim, ou seja, 100% ou Platina.

E isso que me empolga em jogar. Já percebi que não consigo mais jogar um PSP, pq acabo não vendo um objetivo hehe
Vou lá, jogo 1 horinha de algum jogo e já era... tenho que voltar pro PS3.

Ou seja, sou movido a competição. E o esquema de troféus criou uma competição não só pessoal, mas com todos os jogadores.
Isso pode não levar a lugar nenhum, mas pelo menos agora eu pego um jogo e já sei o que tenho que fazer, Platina ou 100%

E , no final das contas, isso me motiva a fechar os games.


Sei que poucos vão ler tudo o que escrevi, mas respondam ai a pergunta haha

E vocês? O que os motiva a terminar um game? Ou larga-lo??
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.916
Reações
3.692
Pontos
1.264
A única coisa que me faz largar um game é se ele for ruim mesmo.

E em relação a platinar um game, é uma coisa legal? É, mas não acho que deveria ser o principal motivo pra pessoa jogar um game.
 

KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
Mas que magia? hehe

No meu caso terminei muitos mais games no PS3 que nas gerações passadas...
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Ontem terminei Uncharted 2 no modo Crushing, foi o primeiro jogo de PS3 que eu faço isso (Terminar em todos os niveis de dificuldade).

Acho que terminamos menos pois temos menos tempo pra jogar.
 


KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
mjpmattos;7164570 disse:
A única coisa que me faz largar um game é se ele for ruim mesmo.

E em relação a platinar um game, é uma coisa legal? É, mas não acho que deveria ser o principal motivo pra pessoa jogar um game.

Sem duvidas, a platina não deve ser o principal motivo.

Jogamos games em primeiro lugar por diversão, ou pra esquecer um pouco os nossos problemas.

Mas como eu gostei do sistema de troféus, isso acabou me dando mais empolgação pra não largar um game até terminar. hehe
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
3.599
Pontos
1.354
Eu procuro zerar todos os jogos que gosto. Mas nem encano com esse negócio de 100%.

Acompanhar a história até o final pra mim basta.


Foda é tempo pra fazer.

Só terminei no PS3: Uncharted, MGS 4 e SSFIV com alguns lutadores (tá, nem deveria contar esse)

Estou jogando há um tempão: Batman e GTA e falta tempo pra terminar... Uncharted 2 então, nem comecei...
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.327
Reações
11.692
Pontos
1.614
[SIZE="2"][COLOR="Green"]pq a maioria dos jogos é same old shit, ultimamente os jogos que tenho acabado são arcades, independentes, dai eles precisam arriscar em conceitos mais inovadores...[/COLOR][/SIZE]
 

Inu no Taishou

Lenda da internet
Mensagens
33.710
Reações
10.790
Pontos
1.819
O únicos games dessa gen que larguei na metade foram GTA IV, Killzone 2 e Alan Wake.

Me arrependo mto do Alan Wake, GTA IV eu talvez compre um dia pra terminar...
 

llqs

Bam-bam-bam
Mensagens
13.655
Reações
1.351
Pontos
414
Fica chato jogar o mesmo jogo apenas com skins diferentes.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.498
Reações
12.711
Pontos
1.634
O que leva hj a pessoa a larga um game é a falta de tempo, o stress, a cansaço psicológico e por aí vai!
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
27.187
Pontos
1.104
Eu só termino jogos que são bons.
Se não me agrada no começo eu já paro de jogar.
Não ligo se ficarei com 1% de trofeus dele.

Por issu eu comprei o Xbox 360 e não compro jogos pro Ps3 a quase 1 ano, porque se eu começar a jogar um jogo e ver que ele eh ruim depois de ter pago R$100,00 nele, eu teria que terminar mesmo contra minha vontade. Nos piratex eu só gastei R$2,00 e ai não sinto remorso em parar de jogar o game.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Eu só jogo hoje também para cumprir algum objetivo. Fiquei um pouco desinteressado nessa geração também, mesmo gostando bastante de jogar video-game. Acho que hoje em dia compro jogos pelo hype, e tento fechá-los e platiná-los para assim dizer que fechei o jogo. Mas o engraçado é que depois que platino um jogo, nunca mais pego nele.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
No meu caso, termino menos jogos por falta de tempo e paciência. Não tenho mais aquela disposição de terminar qualquer jogo que aparecia na minha frente, só termino se gostar mesmo do jogo, senão encosto fácil, o que eu jamais faria antigamente, tinha que zerar de qualquer jeito sendo bom ou ruim e de preferência fechar com 100%. Quanto a pegar os troféus e platinar eu não ligo pra isso, minha prioridade é terminar o jogo. Com o tempo que perco pegando os troféus e fechando 100% cada jogo, já dá pra terminar pelos menos mais uns 2 ou 4 jogos, levando em conta o pouco tempo que tenho pra jogar. Saudades da época de colégio, chegava da aula e ficava o dia inteiro e a noite por conta da jogatina.
 

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
No PS3 eu termino quase todos jogos que começo.

Se o jogo tiver uma jogabilidade agradável dou pouca atenção aos outros aspectos, simplesmente gosto de ir até o fim.

Os únicos que não terminei foram Fracture e GTA IV, que não gostei e acabei trocando um e vendendo o outro.
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Termino quase todos os meus jogos, exceto os muito ruins que dão raiva pela ruindade/jogabilidade.

Estou mais seletivo atualmente por conta do trabalho/esposa/família e etc... mas termino mais jogos que na minha época de pirateiro no ps2.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.591
Reações
90.745
Pontos
1.494
[COLOR="Black"]São poucos os jogos que se destacam desses vários que saem,
são todos mais do mesmo infinitamente. Pra mim o que conta
no jogo é a História e a Imersão que o jogo te passa. Quando
eu pego jogos como GTA IV, Red Dead Redemption ou Mass Effect 2
que são espetaculares nos dois quesitos que eu citei, eu não paro
de jogar até terminar ele pra saber todo sobre o jogo.

É triste ver produtoras que faziam ótimos jogos fazendo
qualquer lixo so pra fazer uma grana...


Abraço![/COLOR]
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Eu pensei que estava fazendo isso, de começar um jogo e largar ele no meio, mas estava comparando quando fui na locadora e olhei os meus jogos acabei percebendo que terminei a maioria então fiquei tranquilo. Alguns poucos jogos que deixei de lado foi Shiren the Wanderer III e The Nightmare of Druaga, mas é porque eles são meio sacanas e Shiren prometi a mim mesmo que terminaria no Hard onde cada vez que se morre perde todos os itens e experiência ganhos, mas um dia termino eles, foi assim com Chocobo's Dungeon para Wii que tem o estilo parecido, só que é muito mais fácil, e acabei terminando depois de muito tempo.

Meu relato acima considera jogos retrôs, que ainda tenho jogado bastante.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
É estranho que às vezes eu jogo o jogo até quase o final, daí bate um desânimo e eu largo mão.

Dead Rising 2 larguei no último chefe.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Eu costumo terminar, mas não platinar, mas realmente antigamente eu fazia mais coisas no jogo como deixar meus personagens top em um RPG etc...

Acho hoje eu não tento fazer isso por que o tempo é mais limitado, antigamente eu só jogava, hoje Eu jogo, trabalho (consome muito tempo), tem a namorada, tem as coisas a serem feitas fora do trabalho, então juntando este monte de coisas acaba sobrando pouco tempo para me dedicar aos 100%, mas costumo terminar os jogos que jogo, por que estes 100 % levam tempo heheheh

Acho eu que é mais por isso mesmo... acho que é o tempo que tenho para me dedicar aos jogos que reduziu bastante.
 

Inu no Taishou

Lenda da internet
Mensagens
33.710
Reações
10.790
Pontos
1.819
Eduardo Furlan;7164685 disse:
É estranho que às vezes eu jogo o jogo até quase o final, daí bate um desânimo e eu largo mão.

Dead Rising 2 larguei no último chefe.

Isso pq tu não pagou nada pelo game...
 

k6666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.972
Reações
7.691
Pontos
1.194
Não fecho tantos jogos porque tenho menos tempo disponível. Mas mesmo assim, me divirto muito com os multiplayers on-line.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
Estava tentando completar 1000/1000GS num jogo é meu X360 foi para o saco.
Depois disso no ps3 estava a duas conquista de platinar é quando eu completei os requisitos ele não deu o troféu.

Depois disso eu liguei a tecla f**a-se.

Agora eu só zero para ver o final da historia.
 

dnavajoc

Bam-bam-bam
Mensagens
2.425
Reações
632
Pontos
204
O jogo tem que ser muito chato para eu não terminar, tenho terminado 70% deles. Níveis de dificuldade superiores não me empolgam, acho que alguns tornam a experiencia chata e irritante. Conquistas são bacanas no 360, um incentivo a mais...mas geralmente o final da história é o que ainda me motiva.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.464
Reações
26.078
Pontos
1.109
Eu não termino muitos jogos pela falta de tempo, tem vezes que fico semanas sem ligar o vg, mais com certeza jogos mais que na época jack sparrow do ps2.
Em relação aos troféis eu não ligo muito, mais tem dias que estou sem vontade de jogar algum jogo à sério e pego pra fazer alguns...
 

Spetznaz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
16
Pontos
249
Meu tempo pra jogos está bem limitado, então sou muito seletivo na hora de comprar um jogo. Termino todos, mas ignoro completamente troféus e recompensas, prefiro degustar ao máximo a história e já me sinto satisfeito.

Também prefiro focar em no máximo 2 jogos ao mesmo tempo. Pretendo pegar em breve Mass Effect 2 e vou revezando com o multiplayer do Bad Company 2. Mais tarde talvez eu pegue Total War se eu ver que as férias estão propícias pra jogar.

A última vez que me afobei e peguei um jogo apenas por pegar foi com FEAR. Não passei da terceira missão.

Pegando poucos jogos ao mesmo tempo eu aproveito bem mais cada um, mas o problema é que deixo de jogar muita coisa que quero. Batman AA, Resident Evil 5, Dead Space, e por aí vai. Terei sorte se até o fim do próximo semestre eu conseguir jogar esses títulos.

Muito difícil conciliar estudo, trabalho e jogos, ainda mais quando esse hobby disputa com outras coisas no tempo livre. Tenho alguns livros moscando aqui, só vou no cinema uma vez a cada 3 meses, e também está dicífil de combinar de sair com os amigos porque a situação deles é a mesma. Complicado...
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Inu no Taishou;7164693 disse:

Isso pq tu não pagou nada pelo game...

Só pode ser mesmo, não faz sentido algum largar um jogo no último chefe independente do jogo ser bom ou ruim. Tá aí uma vantagem de comprar jogos originais.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
pra eu largar, o jogo tem que ser muito ruim
e pra eu fazer 1000gs ou platina, tem que ser muito bom (ou muito fácil :D)
 
D

Deleted member 146544

Acho que vocês esquecem que videogames é um hobby (eu sei, estranho falar isso num fórum de videogames).

Tenho jogos aqui que não terminei (Fear 2, Enslaved, ME1, Alan wake[onde é que ta a porra do DVD?não to achando -_-], e mais alguns que não lembro) e também tenho jogos que amei e tento jogar de novo mas não consigo porque não sinto mais aquela vontade (no momento to tentando zerar New Vegas de novo pra fazer o final do Caesar mas da uma preguiça =B).
Se o jogo não tiver uma boa história ele tem que ter pelo menos um ótimo gameplay pra me fazer jogar até o fim (Vanquish, Bayonetta), fora isso uma hora ou outra vou largar.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.262
Pontos
1.399
Eu na verdade passo meses sem reparar que existem achievements e trophies, pra mim nem fazem diferença. No meu caso o problema é a pirataria mesmo, tenho toneladas de jogos de DS, PSP, Wii, X-360 e PS3, então ao mínimo sinal de chateação eu abandono um e pulo pro outro.
 

ps3 the best

Habitué da casa
Mensagens
798
Reações
0
Pontos
92
Pra mim alguns jogos andam muito cansativos sei la.

Talvez grandes demais,prende muito a pessoa que nos dias de hoje tem várias coisas a fazer.

As vezes a dificuldades do jogo mesmo no normal pelo menos nessa geração estão bem dificeis.

Vai ver que por isso o aumento dos jogadores casuais pelo mundo a fora,sem compromisso de esquentar a cabeça se termina ou não um jogo.
 

KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
Tambem acho que alguns jogos se tornaram muito cansativos.

Pra mim, um jogo com um singleplayer de 10 horas (na primeira jogada) já está de bom tamanho.

Acho que eles deveriam é diminuir o preço dos jogos hehe
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
Geralmente mesmo o jogo sendo ruim eu zero.

Mas alguns se sobressaem é eu encosto.

Too Human e um deles.
 
Topo Fundo