O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Porque o tempo passa tão rápido?

Eric Gobbo

Veterano
Mensagens
343
Reações
273
Pontos
148
Eu não sei se é impressão minha mas parece que quanto mais o tempo passa, mais rápido ele fica, inclusive hoje já é meu aniversário de tão rápido que o tempo passou e eu acabei de fazer 21 anos (estou ficando velho :ksnif). Dizem que é por causa da idade e do estresse mas pesquisando agora descobri que tem uma matéria do ECycle dizendo que o tempo realmente está passando mais rápido. Quem quiser ver, vou deixar o link: Não é só impressão sua: o tempo está realmente passando mais rápido - eCycle.

Então, o tempo está realmente passando mais rápido ou tudo só teoria da conspiração hardware?
 


Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.462
Reações
20.977
Pontos
1.044
Então, pelo que dizem, o tempo passará mais rápido quando estiver próximo da vida de Jesus.
Mas creio que essa sensação está relacionada a forma que enxergamos o mundo, a medida que vamos amadurecendo e de como a informação nos afeta.
Tínhamos vídeos longos e agora temos TIK TOK, REELS e SHORTS.
A informação hoje precisa vir mastigada, diluída e filtrada, para seu receptor apenas a receba e, sem matar no peito para amortecer o impacto, somente a chuta para o gol. Assim fica fácil demais.
Muitos já adotaram o "socializar comercial" onde só se conversa para obter as informações necessárias ou passar aquilo que se deseja.
Estamos nos tornando cada vez mais mecânicos e dependentes de tecnologias.
Estamos ficando tão mecânicos, mas tão mecânicos que o dia em que tivermos robôs semelhantes a nós, capaz dos mesmos terem mais simpatia e afeição do que nós.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
O tempo passa mais rápido na mesma proporção em que a rotina intensifica na vida.

Tira um fim de semana numa serra, em contato com a natureza, com os dados do celular desligados e, de preferência, com o celular guardado em uma gaveta do quarto do hotel. Perceba a diferença da sensação de tempo. Experiencie o contato com o ar, com a grama, com a água. 5 minutos parecerão horas na cidade. É o melhor conselho que posso dar à quem viva rotina intensa. Parece que, pelo menos naqueles momentos, o tempo e a vida voltam aos trilhos. Excelente momento pra refletir, aliás.

Por fim... 21 anos. Queria eu estar nos meus 21 anos. Parabéns, e faça boas escolhas. Tem tempo pra qualquer coisa ainda.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.794
Pontos
1.499
Essa percepção de tempo está muito associada ao uso do cérebro para novos aprendizados. Quando somos crianças e adolescentes, tudo é "muito novo", tanto em experiências de estudo, quanto sensoriais. Por exemplo, a criança quando brinca, quando arremessa as coisas pelo chão, etc., está tendo uma atividade cerebral intensa, desenvolvendo percepção de dinâmica de profundidade e mais uma série de outras coisas. Ou seja, mesmo no "lazer" o cérebro está em um processo fudido de formação absorvendo tudo que é percebido. À medida que crescemos, o cérebro recebe cada vez menos estímulos novos em virtude da rotina repetitiva da vida adulta, e assim ele entra mais em "modo repouso" ou passivo, e com isso parece que o tempo passa bem mais rápido. É exatamente por esse fenômeno, por exemplo, que temos aquela sensação de "a ida parecer mais rápida que a volta" mesmo com as distâncias sendo as mesmas - normalmente no caminho de ida, estamos precisando aprender a rota e nos ambientarmos com um local novo, portanto nossa atenção está redobrada. Já na volta, por conta do conhecimento prévio, o cérebro assume uma postura mais passiva e temos a impressão de que sermos mais rápidos.

Experimente, por exemplo, pegar um instrumento, caso você não saiba tocar. Passe uma tarde, ou um dia inteiro tentando aprender a tocá-lo, e avalie no final do dia se você achará que as horas "voaram" :klolz. A sensação de que "o dia rendeu" será com certeza absoluta maior do que em outros dias de sua rotina.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Eu não sei se é impressão minha mas parece que quanto mais o tempo passa, mais rápido ele fica, inclusive hoje já é meu aniversário de tão rápido que o tempo passou e eu acabei de fazer 21 anos (estou ficando velho :ksnif). Dizem que é por causa da idade e do estresse mas pesquisando agora descobri que tem uma matéria do ECycle dizendo que o tempo realmente está passando mais rápido. Quem quiser ver, vou deixar o link: Não é só impressão sua: o tempo está realmente passando mais rápido - eCycle.

Então, o tempo está realmente passando mais rápido ou tudo só teoria da conspiração hardware?

Talvez tenha a ver com proporção de sua memória.

Quando você tem um ano de idade, acrescentar mais um ano é viver em um só ano o dobro das experiências que tinha antes. Quando tem 10, esse ano a mais passa a ser 10%... mas quando você já tem 30, 40 ou mais sua memória registra como se a experiência nova fosse uma fração proporcionalmente menor. Acho que também tem o fato de que com o passar do tempo nós vamos tendo menos experiências novas (especialmente impactantes)...

E pra fechar com chave de ouro, nossas vidas vão ficando cada vez mais rotineiras. Junta tudo isso e já viu, né?

E se, em uma suposição fantasiosa, fôssemos imortais, em dado momento, os anos pareceriam dias!

Até que a a mais completa loucura sublimasse totalmente nossa mente...
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
O tempo passa mais rápido na mesma proporção em que a rotina intensifica na vida.

Tira um fim de semana numa serra, em contato com a natureza, com os dados do celular desligados e, de preferência, com o celular guardado em uma gaveta do quarto do hotel. Perceba a diferença da sensação de tempo. Experiencie o contato com o ar, com a grama, com a água. 5 minutos parecerão horas na cidade. É o melhor conselho que posso dar à quem viva rotina intensa. Parece que, pelo menos naqueles momentos, o tempo e a vida voltam aos trilhos. Excelente momento pra refletir, aliás.

Por fim... 21 anos. Queria eu estar nos meus 21 anos. Parabéns, e faça boas escolhas. Tem tempo pra qualquer coisa ainda.
Isso é verdade mesmo, é só ir para o interior e ficar sem sinal no celular por exemplo, o dia parece que tem 30 horas.
 

Eric Gobbo

Veterano
Mensagens
343
Reações
273
Pontos
148
Então, pelo que dizem, o tempo passará mais rápido quando estiver próximo da vida de Jesus.
Mas creio que essa sensação está relacionada a forma que enxergamos o mundo, a medida que vamos amadurecendo e de como a informação nos afeta.
Tínhamos vídeos longos e agora temos TIK TOK, REELS e SHORTS.
A informação hoje precisa vir mastigada, diluída e filtrada, para seu receptor apenas a receba e, sem matar no peito para amortecer o impacto, somente a chuta para o gol. Assim fica fácil demais.
Muitos já adotaram o "socializar comercial" onde só se conversa para obter as informações necessárias ou passar aquilo que se deseja.
Estamos nos tornando cada vez mais mecânicos e dependentes de tecnologias.
Estamos ficando tão mecânicos, mas tão mecânicos que o dia em que tivermos robôs semelhantes a nós, capaz dos mesmos terem mais simpatia e afeição do que nós.
O comentário mais eloquente que li aqui, muito bom.
O tempo passa mais rápido na mesma proporção em que a rotina intensifica na vida.

Tira um fim de semana numa serra, em contato com a natureza, com os dados do celular desligados e, de preferência, com o celular guardado em uma gaveta do quarto do hotel. Perceba a diferença da sensação de tempo. Experiencie o contato com o ar, com a grama, com a água. 5 minutos parecerão horas na cidade. É o melhor conselho que posso dar à quem viva rotina intensa. Parece que, pelo menos naqueles momentos, o tempo e a vida voltam aos trilhos. Excelente momento pra refletir, aliás.

Por fim... 21 anos. Queria eu estar nos meus 21 anos. Parabéns, e faça boas escolhas. Tem tempo pra qualquer coisa ainda.
Então, eu estou cogitando a meses ir acampar alguns dias no interior mas eu como eu não tenho nenhuma experiência com isso, eu tenho muito receio algo dar errado, além da dificuldade de achar um lugar bom e isolado o suficiente para fazer isso.
Essa percepção de tempo está muito associada ao uso do cérebro para novos aprendizados. Quando somos crianças e adolescentes, tudo é "muito novo", tanto em experiências de estudo, quanto sensoriais. Por exemplo, a criança quando brinca, quando arremessa as coisas pelo chão, etc., está tendo uma atividade cerebral intensa, desenvolvendo percepção de dinâmica de profundidade e mais uma série de outras coisas. Ou seja, mesmo no "lazer" o cérebro está em um processo fudido de formação absorvendo tudo que é percebido. À medida que crescemos, o cérebro recebe cada vez menos estímulos novos em virtude da rotina repetitiva da vida adulta, e assim ele entra mais em "modo repouso" ou passivo, e com isso parece que o tempo passa bem mais rápido. É exatamente por esse fenômeno, por exemplo, que temos aquela sensação de "a ida parecer mais rápida que a volta" mesmo com as distâncias sendo as mesmas - normalmente no caminho de ida, estamos precisando aprender a rota e nos ambientarmos com um local novo, portanto nossa atenção está redobrada. Já na volta, por conta do conhecimento prévio, o cérebro assume uma postura mais passiva e temos a impressão de que sermos mais rápidos.

Experimente, por exemplo, pegar um instrumento, caso você não saiba tocar. Passe uma tarde, ou um dia inteiro tentando aprender a tocá-lo, e avalie no final do dia se você achará que as horas "voaram" :klolz. A sensação de que "o dia rendeu" será com certeza absoluta maior do que em outros dias de sua rotina.
Bom conselho.
Talvez tenha a ver com proporção de sua memória.

Quando você tem um ano de idade, acrescentar mais um ano é viver em um só ano o dobro das experiências que tinha antes. Quando tem 10, esse ano a mais passa a ser 10%... mas quando você já tem 30, 40 ou mais sua memória registra como se a experiência nova fosse uma fração proporcionalmente menor. Acho que também tem o fato de que com o passar do tempo nós vamos tendo menos experiências novas (especialmente impactantes)...

E pra fechar com chave de ouro, nossas vidas vão ficando cada vez mais rotineiras. Junta tudo isso e já viu, né?

E se, em uma suposição fantasiosa, fôssemos imortais, em dado momento, os anos pareceriam dias!

Até que a a mais completa loucura sublimasse totalmente nossa mente...
Foi exatamente o tema do vídeo que o Gulf enviou.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.263
Pontos
1.503
Eis a melhor dica para quem quer "viver mais":

Acorde cedo e se recolha cedo para dormir. O dia renderá muito mais.

Essa impressão sua é real à medida que a vida adulta chega, mais compromissos, mais informação, mais pressão.
Saímos de uma sociedade pacata para a era da informação e entretenimento em doses cavalares (tendo como agente principal de difusão o smartphone). Na transição da conversa para o rádio tenho certeza que notaram o sequestro de tempo na vida das pessoas, mesma coisa do rádio para a TV. Agora estamos mergulhados em distrações.

Ah, feliz aniversário! Saúde e lembrança a quem for da família. :kgozo
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Parabéns Décio!

Agora experimenta sair um pouco desse computador e vá fazer outra coisa da vida.

Sei lá, estuda Medicina (melhor coisa a se fazer nesse país), vira pedreiro, vai pescar.

Te garanto que um dia vira um mês fazendo isso.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Mas parabéns e sim o tempo tá passando rapidão e não devemos de deixar pra amanha o q se pode fazer hoje, inclusive pedir perdão a Deus.

É o que faço todo dia.

Pois sei que a situação que me enfiei (e só de 2018 pra cá comecei a sair - lentamente, mas comecei) dela há uns 13 anos atrás foi irresponsabilidade e uma série de pecados.

Inclusive recomendo a todos que estão passando por muitas dificuldades a fazer isso, pois isso pode ser castigo divino e o Criador te alertando que se você não acordar, estará condenado.

Enfim, não irei focar muito porque aqui não é a pasta PR.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.385
Reações
10.895
Pontos
1.169
Depende, qndo fiquei de férias coçando o saco por um mês pareceu q passou 4 meses de férias. N me entenda mal, eu gostei mto.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Essa percepção de tempo está muito associada ao uso do cérebro para novos aprendizados. Quando somos crianças e adolescentes, tudo é "muito novo", tanto em experiências de estudo, quanto sensoriais. Por exemplo, a criança quando brinca, quando arremessa as coisas pelo chão, etc., está tendo uma atividade cerebral intensa, desenvolvendo percepção de dinâmica de profundidade e mais uma série de outras coisas. Ou seja, mesmo no "lazer" o cérebro está em um processo fudido de formação absorvendo tudo que é percebido. À medida que crescemos, o cérebro recebe cada vez menos estímulos novos em virtude da rotina repetitiva da vida adulta, e assim ele entra mais em "modo repouso" ou passivo, e com isso parece que o tempo passa bem mais rápido. É exatamente por esse fenômeno, por exemplo, que temos aquela sensação de "a ida parecer mais rápida que a volta" mesmo com as distâncias sendo as mesmas - normalmente no caminho de ida, estamos precisando aprender a rota e nos ambientarmos com um local novo, portanto nossa atenção está redobrada. Já na volta, por conta do conhecimento prévio, o cérebro assume uma postura mais passiva e temos a impressão de que sermos mais rápidos.

Experimente, por exemplo, pegar um instrumento, caso você não saiba tocar. Passe uma tarde, ou um dia inteiro tentando aprender a tocá-lo, e avalie no final do dia se você achará que as horas "voaram" :klolz. A sensação de que "o dia rendeu" será com certeza absoluta maior do que em outros dias de sua rotina.
Depende, qndo fiquei de férias coçando o saco por um mês pareceu q passou 4 meses de férias. N me entenda mal, eu gostei mto.
Curioso..
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.324
Reações
45.847
Pontos
803
Parabéns, vi só agora o tópico e respondendo sua pergunta, realmente o tempo tem passado mais rápido.
Principalmente quando estamos mais velhos porque temos mais responsabilidades como emprego, dívidas e família, então a gente tem a impressão que o tempo passa mais rápido.
Mas não é, é só aquela coisa de sermos velhos e não termos mais tempo pra fazer aquilo que nos dá prazer, então ficamos com essa sensação de tempo perdido.
Então tenha paciência, a vida adulta é assim mesmo, pouco tempo e muitos afazeres.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.120
Reações
14.777
Pontos
503
Foi mais ou menos na sua idade que eu comecei a ter a mesma percepção de que o tempo tava passando mais rápido.

Acho que é natural a percepção de tempo mudar quando vamos ficando mais adultos.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.072
Pontos
453
Passa rápido por causa da noção que você tem da realidade dependente de sua idade, quando é novo você não tem o desenvolvimento e nem a informação necessária pra distinguir a duração dos acontecimentos de sua vida, já velho você já tem bagagem e o desenvolvimento do seus neurônios o suficiente para medir o tempo real do compasso das coisas fora que muitos acontecimentos de sua vida você já presenciou algo semelhante poupando assim tempo de decodificação de seu cérebro, por fim cito aqui exemplos de jogos antigos der NES, Master, Mega, SNES, Playstation, etc que na minha infância e juventude levavam eras pra terminar mas que se hoje eu jogo não passam de alguns instantes relativamente falando, tudo é questão de percepção de quando estamos mais velhos...
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Rápido uma ova

eu deixo oculto o relogio do windows porque se eu ficar olhando pra essa m**** de hora o tempo todo, vou ficando nervoso.

de vez em quando olho as horas no celular que fica em modo noturno pra nao me surpreender com HORAS em caso de notificação.

adoro ver que já são 17:30 quando eu estava esperando 15:00
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.695
Reações
19.880
Pontos
1.279
Tudo depende né, já esteve com uma ressacona braba daquelas e aguardando o horário de sair do serviço?
O relógio simplesmente pára kkkk
 
Topo Fundo