O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Porque o TSE não recebe a denuncia do Bolsonaro e implemente o voto auditavel?

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.180
Reações
14.874
Pontos
1.204
E na hora de fazer a contagem dos votos impressos, se der diferença entre o número eletrônico e impresso, qual dos dois vai valer?

Quem vai garantir q quem vai fazer a contagem dos votos impressos vai fazer certo? Se for um direitista ou um esquerdista que sumir com papéis ou contar a mais pra favorecer seus cadidatos?

Vai ter fiscalização pra tudo isso?

A contagem prioritaria é da urna eletronica... se ver alguma irregularidade pode acionar o voto impresso e essa contagem seria publica
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
tudo bem, nao precisa aceitar logo de cara, mas ao menos investigar ou averiguar poderiam fazer mas nao... Ja negam logo de cara. É no minimo estranho

Tse tbem não nega nada, cara. Entenda isso.
Quem decide esse tipo de coisa no Brasil é o legislativo, legislando.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.868
Pontos
1.839
Barroso ignora Bolsonaro e discutirá reforma eleitoral sem voto impresso
Chefe do TSE participa de seminário virtual sobre eleições nesta quarta

O presidente Jair Bolsonaro continua na sua cruzada pelo voto impresso, disparando ataques contra o chefe do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, e ameaçando dar um golpe no processo eleitoral do ano que vem.

Nesta segunda, Bolsonaro voltou a colocar em dúvida a segurança das urnas eletrônicas e acusou Barroso de querer “eleições sujas”.

A resposta veio em uma nota assinada por nove ministros do STF e outros nove ex-presidentes do TSE, em que defendem a lisura do modelo do pleito brasileiro.

Conforme Radar mostrou na edição de Veja que está nas bancas, também nesta segunda, a partir das 15h, o presidente do STF, ministro Luiz Fux, fez uma defesa da democracia na retomada dos trabalhos do judiciário. Será mais uma resposta aos arroubos golpistas de Bolsonaro e seus ministros mais próximos, sobretudo os militares.

Na quarta-feira, 4, o presidente do TSE dará mais uma mostra de que, apesar de considerar graves os gestos autoritários de Bolsonaro, não dará qualquer crédito às supostas suspeitas sobre as eleições levantadas pelo chefe do Executivo.

Barroso participará nesta quarta, às 10h, da abertura do seminário virtual “Reforma Política e Eleitoral – Temas Relevantes para as Eleições 2022″, organizado pelo TRE do Rio de Janeiro.

O webinar terá três dias de palestras. Até pode ser que o ministro faça menção ao voto impresso em seu discurso de abertura, mas nenhuma das seis mesas redondas e duas palestras previstas têm a proposta bolsonarista como tema central.

Entre os assuntos em debate estarão os sistemas distrital e distrital misto, financiamento de campanha e mecanismos de controle, propaganda eleitoral e desinformação, paridade de gênero e cor, e caixa dois e lavagem de dinheiro.

 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
O engraçado é que antes um dos argumentos usados era que o Bolsonaro queria o voto impresso para judicializar a eleição ano que vem e criar confusão, agora o argumento é que ele não quer o voto impresso, mas está dizendo que quer sabendo que não vai ser aprovado para criar confusão ano que vem. O ponto é que quem dificultou a aprovação do voto impresso foi o Barroso, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes.

O projeto estava caminhando para passar na comissão e ir para votação sem muitas complicações.

Bandeira do presidente Jair Bolsonaro, o voto impresso nas eleições deve ser aprovado na comissão que analisa o tema na Câmara com aval não apenas de governistas. Levantamento do Estadão/Broadcast com os atuais 32 deputados do colegiado mostra que 21 são favoráveis e apenas quatro se opõem. Outros sete afirmaram ainda estar indecisos.

Com a possibilidade de avanço e posterior aprovação, os ministros do STF interferiram e se reuniram com presidentes de partidos para os mesmos barrarem o voto impresso na comissão.

A reportagem apurou que os ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atuaram para demover os partidos da ideia de aprovar o voto impresso.

O que aconteceu? O projeto que já estava certo de avançar e ir para votação ficou muito mais difícil de passar na comissão.

Partidos adversários da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do voto impresso começaram a se movimentar para tentar barrar sua aprovação na Comissão Especial da Câmara que discute o assunto. Depois de fecharem questão contra a medida, em reunião realizada no sábado passado, dirigentes de 11 partidos deflagraram o processo de substituição de integrantes na comissão que são favoráveis à proposta por parlamentares alinhados à orientação do comando das legendas.

O projeto estava com tudo encaminhado para ser aprovado antes da interferência do PODER JUDICIÁRIO no legislativo, mas tudo é uma desculpa do Bolsonaro, não é? Ele nem queria mesmo, talvez foi ele que articulou para os ministros do STF intercederem junto aos partidos.
 


constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244










Barroso ignora Bolsonaro e discutirá reforma eleitoral sem voto impresso
Chefe do TSE participa de seminário virtual sobre eleições nesta quarta

O presidente Jair Bolsonaro continua na sua cruzada pelo voto impresso, disparando ataques contra o chefe do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, e ameaçando dar um golpe no processo eleitoral do ano que vem.

Nesta segunda, Bolsonaro voltou a colocar em dúvida a segurança das urnas eletrônicas e acusou Barroso de querer “eleições sujas”.

A resposta veio em uma nota assinada por nove ministros do STF e outros nove ex-presidentes do TSE, em que defendem a lisura do modelo do pleito brasileiro.

Conforme Radar mostrou na edição de Veja que está nas bancas, também nesta segunda, a partir das 15h, o presidente do STF, ministro Luiz Fux, fez uma defesa da democracia na retomada dos trabalhos do judiciário. Será mais uma resposta aos arroubos golpistas de Bolsonaro e seus ministros mais próximos, sobretudo os militares.

Na quarta-feira, 4, o presidente do TSE dará mais uma mostra de que, apesar de considerar graves os gestos autoritários de Bolsonaro, não dará qualquer crédito às supostas suspeitas sobre as eleições levantadas pelo chefe do Executivo.

Barroso participará nesta quarta, às 10h, da abertura do seminário virtual “Reforma Política e Eleitoral – Temas Relevantes para as Eleições 2022″, organizado pelo TRE do Rio de Janeiro.

O webinar terá três dias de palestras. Até pode ser que o ministro faça menção ao voto impresso em seu discurso de abertura, mas nenhuma das seis mesas redondas e duas palestras previstas têm a proposta bolsonarista como tema central.

Entre os assuntos em debate estarão os sistemas distrital e distrital misto, financiamento de campanha e mecanismos de controle, propaganda eleitoral e desinformação, paridade de gênero e cor, e caixa dois e lavagem de dinheiro.




"Nesse ponto, cumprindo o meu dever de ofício, informo que 94% dos processos selecionados para julgamento por este Plenário, durante o segundo semestre de 2021, encontram-se vinculados a um ou mais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, conforme expressamos recentemente em evento global."



Prioridades mais importantes, eu acho.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Fowda-se.

Vai circular, esquerdinha enrustido.
Você cita a pessoa e fala f**a-se que literalmente significa "vá se foder".

A única pessoa que pode se fode é quem você citou. Ah, mas falei de forma genérica como se fosse um "ah, tanto faz". Escolhe-se melhor as palavras então.

Foi agressivo três vezes, falou m**** e ainda veio me chamar aqui para provocar.

Acabou de sair de travamento e voltou como antes. Conte seus pontos, pois está de ultimato.
Em mais de 10 anos de fórum eu nunca vi o termo "foda-se" ser punido (eu msm já usei), msm quando utilizado como resposta seca (somente com "foda-se"), e olha que já vi o termo ser utilizado (e não punido) umas boas dezenas de vezes.

Isso é nova regra estipulada pela moderação em conjunto e vale para todos?

Punição por "post dispensável" tb deveria ser balizada, para melhor entendimento da comunidade, a fim de que outros não cometam o mesmo deslize, @antonioli.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244
Em mais de 10 anos de fórum eu nunca vi o termo "foda-se" ser punido (eu msm já usei), msm quando utilizado como resposta seca (somente com "foda-se"), e olha que já vi o termo ser utilizado (e não punido) umas boas dezenas de vezes.

Isso é nova regra estipulada pela moderação em conjunto e vale para todos?

Punição por "post dispensável" tb deveria ser balizada, para melhor entendimento da comunidade, a fim de que outros não cometam o mesmo deslize, @antonioli.

Você espera logica em lugar que pune basado em:

fMtZsQO.jpg
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.109
Reações
172.171
Pontos
2.599
Em mais de 10 anos de fórum eu nunca vi o termo "foda-se" ser punido (eu msm já usei), msm quando utilizado como resposta seca (somente com "foda-se"), e olha que já vi o termo ser utilizado (e não punido) umas boas dezenas de vezes.

Isso é nova regra estipulada pela moderação em conjunto e vale para todos?

Punição por "post dispensável" tb deveria ser balizada, para melhor entendimento da comunidade, a fim de que outros não cometam o mesmo deslize, @antonioli.
Não vamos nos fazer de desentendidos. Ele fez isso três vezes no mesmo tópico, de forma agressiva e com provocação chamando, por exemplo, o cara de esquerdinha enrustido. Se te incomoda tanto alguém escrever de forma provocativa e com sentido pejorativo, gado, seja direcionado a você, a algum grupo daqui ou de forma mais genérica e vão com força apertar o botão report por causa disso, então tudo bem citar pessoas para fazer um post dispensável desse que não agrega nada além de buscar provocar e ofender?

Então só vale ofensa e provocação quando é do lado de um certo grupo? A pilha de reports que recebemos aqui é imaginária?

Estou dando aqui uma devida explicação porque me citou mas o assunto aqui está encerrado e o tema do tópico não é esse. Vamos começar a pensar na forma como nos comportamos e nos dirigimos aos outros ao invés de somente cobrar dos desafetos.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Em mais de 10 anos de fórum eu nunca vi o termo "foda-se" ser punido (eu msm já usei), msm quando utilizado como resposta seca (somente com "foda-se"), e olha que já vi o termo ser utilizado (e não punido) umas boas dezenas de vezes.

Isso é nova regra estipulada pela moderação em conjunto e vale para todos?

Punição por "post dispensável" tb deveria ser balizada, para melhor entendimento da comunidade, a fim de que outros não cometam o mesmo deslize, @antonioli.
Se chama o cara de gado o dedo do report chega a tremer.
Se manda o cara se foder, há mais veja bem.

Pare de duplipensar, baseado na sua afirmação eu posso te chamar de gado e dizer (foi só uma brincadeira) que segundo você tá tudo bem.
O negócio aqui é que uma galera se acha no direito de pintar e bordar, taxam as pessoas de tudo quanto é coisa, inclusive fazendo um "compilado" de coisa só para pedir o ban de outro user, porém quando pede-se moderação falam que estão sendo perseguidos.
O nome disso é hipocrisia parceiro.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Não vamos nos fazer de desentendidos. Ele fez isso três vezes no mesmo tópico, de forma agressiva e com provocação chamando, por exemplo, o cara de esquerdinha enrustido. Se te incomoda tanto alguém escrever de forma provocativa e com sentido pejorativo, gado, seja direcionado a você, a algum grupo daqui ou de forma mais genérica e vão com força apertar o botão report por causa disso, então tudo bem citar pessoas para fazer um post dispensável desse que não agrega nada além de buscar provocar e ofender?

Então só vale ofensa e provocação quando é do lado de um certo grupo? A pilha de reports que recebemos aqui é imaginária?

Estou dando aqui uma devida explicação porque me citou mas o assunto aqui está encerrado e o tema do tópico não é esse. Vamos começar a pensar na forma como nos comportamos e nos dirigimos aos outros ao invés de somente cobrar dos desafetos.

Não foram "três vezes". Um absurdo você tentar forçar uma narrativa para parecer ter razão.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Não vamos nos fazer de desentendidos. Ele fez isso três vezes no mesmo tópico, de forma agressiva e com provocação chamando, por exemplo, o cara de esquerdinha enrustido. Se te incomoda tanto alguém escrever de forma provocativa e com sentido pejorativo, gado, seja direcionado a você, a algum grupo daqui ou de forma mais genérica e vão com força apertar o botão report por causa disso, então tudo bem citar pessoas para fazer um post dispensável desse que não agrega nada além de buscar provocar e ofender?

Então só vale ofensa e provocação quando é do lado de um certo grupo? A pilha de reports que recebemos aqui é imaginária?

Estou dando aqui uma devida explicação porque me citou mas o assunto aqui está encerrado e o tema do tópico não é esse. Vamos começar a pensar na forma como nos comportamos e nos dirigimos aos outros ao invés de somente cobrar dos desafetos.
Desentendido?! É mais fácil msm tentar forçar pecha de dissimulado em quem aponta suas incongruências na moderação, não é msm, ferinha?! Não me admira nada esse tipo de atitude em quem não tem o mínimo de humildade em assumir e corrigir cagadas evidentes... VC DEU UM ULTIMATO A UM USER COM CONTA DE 2004, COM APENAS 7 WARNINGS, enquanto há users com contas bem mais recentes, com comportamentos punitivos recorrentes e com bem mais penalidades nas costas e não vejo vc agir com tamanha "eficiência". Tá bem evidente que vc tá completamente perdido atuando como moderador. Vc atua sem qualquer isonomia e leva, sim, em conta sua antipatia a certos users quando aplica punições, pesando bem mais a mão em certos casos.

E mais uma vez tergiversa tentando tirar o foco de si, imputando-me agora a pecha de denunciador contumaz, como se eu tacasse o dedo no botão report diuturnamente... menos, ferinha, BEM MENOS! Encontre argumentos mais justos, pelo menos! Assim vc só reforça o que muitos já sacaram: sua péssima atuação como moderador.

E pq sempre essa postura esquiva/evasiva ao tratar de temas inerentes à sua função, como moderador, quando interpelado por outros users? Dirimir questões concernentes à sua função, faz parte do joguinho, amigo (por mais que sua falta de humildade te convença do contrário).
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Se chama o cara de gado o dedo do report chega a tremer.
Se manda o cara se foder, há mais veja bem.

Pare de duplipensar, baseado na sua afirmação eu posso te chamar de gado e dizer (foi só uma brincadeira) que segundo você tá tudo bem.
O negócio aqui é que uma galera se acha no direito de pintar e bordar, taxam as pessoas de tudo quanto é coisa, inclusive fazendo um "compilado" de coisa só para pedir o ban de outro user, porém quando pede-se moderação falam que estão sendo perseguidos.
O nome disso é hipocrisia parceiro.
Continha do finzinho de 2020, 5 warnings nas costinhas... fora o continue que vc deu, não é msm, ferinha (t800)!? :klol
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.109
Reações
172.171
Pontos
2.599
Desentendido?! É mais fácil msm tentar forçar pecha de dissimulado em quem aponta suas incongruências na moderação, não é msm, ferinha?! Não me admira nada esse tipo de atitude em quem não tem o mínimo de humildade em assumir e corrigir cagadas evidentes... VC DEU UM ULTIMATO A UM USER COM CONTA DE 2004, COM APENAS 7 WARNINGS, enquanto há users com contas bem mais recentes, com comportamentos punitivos recorrentes e com bem mais penalidades nas costas e não vejo vc agir com tamanha "eficiência". Tá bem evidente que vc tá completamente perdido atuando como moderador. Vc atua sem qualquer isonomia e leva, sim, em conta sua antipatia a certos users quando aplica punições, pesando bem mais a mão em certos casos.

E mais uma vez tergiversa tentando tirar o foco de si, imputando-me agora a pecha de denunciador contumaz, como se eu tacasse o dedo no botão report diuturnamente... menos, ferinha, BEM MENOS! Encontre argumentos mais justos, pelo menos! Assim vc só reforça o que muitos já sacaram: sua péssima atuação como moderador.

E pq sempre essa postura esquiva/evasiva ao tratar de temas inerentes à sua função, como moderador, quando interpelado por outros users? Dirimir questões concernentes à sua função, faz parte do joguinho, amigo (por mais que sua falta de humildade te convença do contrário).
Sabe nem contar advertências. São pontos em advertências e não quantidade de advertências. 14 pontos de advertências é ultimato para a pasta política e religião, pois o crivo para o banimento desta são 15. Quer vir cagar regra sem saber das regras.

Por questões éticas não posso vir aqui abrir os reports mas o que tem de gente que reporta qualquer mínima coisa nível chamar de chato ou coisa ainda mais boba como ofensa, provocação ou qualquer coisa e não aceitar de forma alguma quando provoca de forma agressiva ou ofende alguém é algo recorrente.

A regra é clara: se punir a pessoa ou quem considera de sua turma é injusto, absurdo, autoritário, perseguição e etc. Se punir o outro é excelente, muito justo, merecedor. É impressionante como raras são as vezes que se mata no peito alguma coisa e assume que fez porque quis e pronto. Qualquer um que é punido por alguma coisa já vem citar moderador, reclamar, acusar os outros e por aí vai.

A culpa é do moderador e não das atitudes dos próprios usuários. É evidente, né.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Sabe nem contar advertências. São pontos em advertências e não quantidade de advertências. 14 pontos de advertências é ultimato para a pasta política e religião, pois o crivo para o banimento desta são 15. Quer vir cagar regra sem saber das regras.

Por questões éticas não posso vir aqui abrir os reports mas o que tem de gente que reporta qualquer mínima coisa nível chamar de chato ou coisa ainda mais boba como ofensa, provocação ou qualquer coisa e não aceitar de forma alguma quando provoca de forma agressiva ou ofende alguém é algo recorrente.

A regra é clara: se punir a pessoa ou quem considera de sua turma é injusto, absurdo, autoritário, perseguição e etc. Se punir o outro é excelente, muito justo, merecedor. É impressionante como raras são as vezes que se mata no peito alguma coisa e assume que fez porque quis e pronto. Qualquer um que é punido por alguma coisa já vem citar moderador, reclamar, acusar os outros e por aí vai.

A culpa é do moderador e não das atitudes dos próprios usuários. É evidente, né.
Ué?! Vc deu a entender que EU seria um denunciante contumaz, do tipo que denuncia qualquer merda, apenas para punir os "rivais"... de minha parte, fique à vontade e pode mostrar os meus reports! Vejamos se o que vc expôs, ou tentou, tem embasamento justo e não se trata de pura desonestidade argumentativa, com fim de tirar o foco de seus erros.

A regra é clara: se punir a pessoa ou quem considera de sua turma é injusto, absurdo, autoritário, perseguição e etc. Se punir o outro é excelente, muito justo, merecedor. É impressionante como raras são as vezes que se mata no peito alguma coisa e assume que fez porque quis e pronto. Qualquer um que é punido por alguma coisa já vem citar moderador, reclamar, acusar os outros e por aí vai.
Não, não... tanto é que, toda semana, tem user punido, quiçá, banido e não se vê esse tipo de apelo/reclamação. De novo: é mais fácil sacar esse tipo de argumento do que fazer uma autocrítica minimamente decente, quanto à sua atuação como moderador.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
E complementando, @antonioli:

São 14 pontos de advertência (segundo a nova regrinha eficiente), quantos pontos, desses 14, são por "post dispensável" e por "foda-se" (que vale sempre ressaltar, NUNCA FOI PUNIDO AQUI), nobre "exterminador de confusões"?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.109
Reações
172.171
Pontos
2.599
Ué?! Vc deu a entender que EU seria um denunciante contumaz, do tipo que denuncia qualquer merda, apenas para punir os "rivais"... de minha parte, fique à vontade e pode mostrar os meus reports! Vejamos se o que vc expôs, ou tentou, tem embasamento justo e não se trata de pura desonestidade argumentativa, com fim de tirar o foco de seus erros.


Não, não... tanto é que, toda semana, tem user punido, quiçá, banido e não se vê esse tipo de apelo/reclamação. De novo: é mais fácil sacar esse tipo de argumento do que fazer uma autocrítica minimamente decente, quanto à sua atuação como moderador.
Não me referi a você e por isso falei que "tem gente". Há muita gente de um grupo ou de outro que reportar qualquer coisa. Não trarei coisas de moderação aqui, mas tem report seu de ontem por bobagem que só reportou porque era desafeto.

Não falei que 100% das punições são reclamadas, pois não há nem como ficar calculando esse tipo de detalhe, porém é muito recorrente, seja reclamar em tópico, por MP e tal. Tem gente que aceita de boa, não fala nada ou pede desculpas ou reconhece que se excedeu e de boas. A pessoa entende que estamos aqui cumprindo um papel que ingrato mas que deve ser feito. Tem gente que nunca aceita. E isso é recorrente. Como sempre, acaba sendo mais fácil culpar os outros, sejam desafetos ou até moderador. Como disse, a regra é clara: nunca nos puna mas puna os outros porque eu quero.

A gente pede direto aqui a colaboração de todos a fim de evitar provocações, desentendimentos, brigas, ofensas, atualizamos tópico a fim de falar sobre isso, criamos um tópico para deixar as regras de banimento bem claras, mas tem gente que não está nem aí. Então é simples, é só continuar com o mesmo comportamento que leva ao acúmulo de advertências e pronto. Do jeito que fala parece até que a maioria das pessoas começou a ser punidas ontem ou que eu que comecei a punir, mas se olhar o histórico, tem gente com uma fila de pontos na casa dos 20, 30 e até 40 pontos. Isso vem muito antes de mim, então por favor, né. O Ivo Maropo foi um que não foi banido porque dei a última advertência estando de ultimato, mas já vinha acumulando muitos pontos em anos.

Sobre o tal "Post dispensável". A gente já avisou, já falou e falou, criou tópico falando sobre posts absolutamente dispensáveis e que não contribuem para nada. Basicamente provocação para tirar a pessoa do sério ou provocação a fim de ofender alguém. Portanto, são literalmente "Posts dispensáveis". Isso já era para ser entendido no mínimo desde quando o tópico com as regras do Luciano foi atualizado explicado toda essa situação infernal a qual nos encontramos pela absurda falta de respeito.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Não me referi a você e por isso falei que "tem gente". Há muita gente de um grupo ou de outro que reportar qualquer coisa. Não trarei coisas de moderação aqui, mas tem report seu de ontem por bobagem que só reportou porque era desafeto.

Não falei que 100% das punições são reclamadas, pois não há nem como ficar calculando esse tipo de detalhe, porém é muito recorrente, seja reclamar em tópico, por MP e tal. Tem gente que aceita de boa, não fala nada ou pede desculpas ou reconhece que se excedeu e de boas. A pessoa entende que estamos aqui cumprindo um papel que ingrato mas que deve ser feito. Tem gente que nunca aceita. E isso é recorrente. Como sempre, acaba sendo mais fácil culpar os outros, sejam desafetos ou até moderador. Como disse, a regra é clara: nunca nos puna mas puna os outros porque eu quero.

A gente pede direto aqui a colaboração de todos a fim de evitar provocações, desentendimentos, brigas, ofensas, atualizamos tópico a fim de falar sobre isso, criamos um tópico para deixar as regras de banimento bem claras, mas tem gente que não está nem aí. Então é simples, é só continuar com o mesmo comportamento que leva ao acúmulo de advertências e pronto. Do jeito que fala parece até que a maioria das pessoas começou a ser punidas ontem ou que eu que comecei a punir, mas se olhar o histórico, tem gente com uma fila de pontos na casa dos 20, 30 e até 40 pontos. Isso vem muito antes de mim, então por favor, né. O Ivo Maropo foi um que não foi banido porque dei a última advertência estando de ultimato, mas já vinha acumulando muitos pontos em anos.

Sobre o tal "Post dispensável". A gente já avisou, já falou e falou, criou tópico falando sobre posts absolutamente dispensáveis e que não contribuem para nada. Basicamente provocação para tirar a pessoa do sério ou provocação a fim de ofender alguém. Portanto, são literalmente "Posts dispensáveis". Isso já era para ser entendido no mínimo desde quando o tópico com as regras do Luciano foi atualizado explicado toda essa situação infernal a qual nos encontramos pela absurda falta de respeito.
Sim... ontem, por coincidência, eu reportei um post, pois já vi posts, com o msm tipo de conteúdo, serem punidos (eu, inclusive, já fui punido por um post daquele tipo). Sabemos que certas punições são subjetivas e dependem de julgamentos individuais... exatamente por isso a moderação não está imune a faltar com isonomia algumas vezes... e reforço isso referenciando sua punção pelo uso do termo "foda-se"... na boa... faça uma pesquisa rápida pelo termo e verás que o que estou apontando é mais que razoável.

E obrigado por se dispor a responder meus posts.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.109
Reações
172.171
Pontos
2.599
Sim... ontem, por coincidência, eu reportei um post, pois já vi posts, com o msm tipo de conteúdo, serem punidos (eu, inclusive, já fui punido por um post daquele tipo). Sabemos que certas punições são subjetivas e dependem de julgamentos individuais... exatamente por isso a moderação não está imune a faltar com isonomia algumas vezes... e reforço isso referenciando sua punção pelo uso do termo "foda-se"... na boa... faça uma pesquisa rápida pelo termo e verás que o que estou apontando é mais que razoável.
BESS4, isso é o mais comum. Em boa parte das vezes que há punição sempre se busca comparar com os outros para dizer que fulano fez igual mas não foi punido e coisas do gênero.

Mas como falou acertadamente, muitas vezes dependerá do contexto. Já aconteceu comigo de punir alguém porque ofendeu de forma escrota mas o outro usuário falar que era de boa, pois era piada entre eles e tal.

Neste caso, não foi um f* do nada. Ele o fez três vezes (eu havia falado que eram três no tópico, mas foram dois aqui e um em outro tópico). E assim, não é aquele caso genérico em que falamos "Ah, f** se o mundo pensa isso de mim". "Ah, f** se eu importar sei lá o que e for taxado".

Ele chegou para dois desafetos os citando de forma agressiva e mandou se foder. Pode entender como vá para o inferno, vá de danar, vá para o c***lho ou a forma como for, mas em nenhuma delas foi um f*** genérico ou na amizade. Pô, três vezes?! Como falei, já avisamos sobre esse tipo de comportamento provocador que está gerando uma série de conflitos e problemas no fórum. E pode ter certeza, não sou de forma alguma omisso, mas as punições são uma fração da quantidade de reports que chegam aqui. Toda hora chega report onde a maioria são bobagens que reportam por picuinha, por rivalidade, mas há algumas que se excedem e dá para ver nos tópicos que geram uma bola de neve. Agora pouco teve usuário aí achando normal chamar os outros de chorume e comparar isso com chamar de bolsopetista e coisas do tipo. Se a pessoa não entende a grande diferença então é mais fácil coloca a culpa em mim mesmo. Para mim, pessoalmente, seria muito mais fácil ser omisso e ficar na paz sem perder tempo lendo um monte de coisa e me indispondo, sendo ofendido, contudo assumi este papel e é preciso fazer as coisas.

E obrigado por se dispor a responder meus posts.
Por nada, cara.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244
TSE pediu à PF apuração sobre invasão 10 dias após segundo turno em 2018
Um pedido encaminhado para a Polícia Federal no dia 7 de novembro de 2018 solicitava investigação sobre uma possível invasão aos sistemas digitais


O então secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante as eleições de 2018, Giuseppe Dutra Janino, encaminhou à Polícia Federal no dia 7 de novembro de 2018 um pedido para a PF investigar uma invasão aos sistemas digitais da corte.

A carta foi elaborada a pedido da então presidente do TSE, Rosa Weber, a partir do recebimento de uma denúncia feita por um hacker ao portal de notícias "Techmundo". Weber pediu que a Secretaria de Tecnologia analisasse o caso.

No documento, o secretário de tecnologia avalia ser necessário a abertura de uma investigação pela Polícia Federal uma vez que "existe a possibilidade de manipulação de arquivos de configuração que alimentam o software da urna".

Ofício Giuseppe Janino

Veja abaixo os detalhes do documento:

- Trata-se de informar acerca do recebimento de denúncia de acesso indevido de dados relativos aos sistemas eleitorais e ao projeto do hardware da UE2018. tal denúncia foi encaminhada por e-mail a assessoria de comunicação deste tribunal, a qual solicitou esclarecimentos sobre o teor do e-mail encaminhado pelo sr. Felipe Payão, identificado como repórter do portal "Techmundo".

- Tal conteúdo evidencia o acesso indevido dos seguintes dados: 1) Código-fonte completo do Gedai UE possivelmente da versão usada nas eleições 2018, porém sem assinaturas da cerimônia de lacração; 2) chaves e credenciais de acesso a servidores usadas pelo Gedai UE; 3) senhas para oficialização dos sistemas, candidaturas e horário eleitoral utilizadas para eleição suplementar 2018 de Aperibé/RJ; 4) manual técnico da impressora de votos desenvolvidas pelo FIT; 5) manual do QR Code do boletim de urna.

- Não há evidência de acesso indevido do código fonte do software da urna - Uenux, embora exista evidência de acesso indevido de código comum entre o Gedai-UE e o Unenux.

- Com relação ao material acessado indevidamente, o impacto é o seguinte:

1) o manual do QR-Code já é de domínio público e encontra-se publicado na Internet;

2) o manual da impressora de votos não possui informação sensível uma vez que trata-se da documentação de um protótipo que nunca entrou em operação - o seu caráter sigiloso se deve a uma relação contratual entre o FIT e a Quattro Eletronica;

3) as senhas de oficialização permitem, a alteração de dados de partidos e candidatos "até mesmo a sua exclusão" no contexto de um processo eleitoral. Ou seja, no caso concreto afeta apenas a eleição suplementar 2018 de Aperibé/RJ;

4) as credenciais de acesso aos servidores usados pelo Gedai UE podem permitir que alguém dentro na intranet da Justiça Eleitoral consiga copiar os dados de eleitores e candidatos que alimentam as urnas n, mas sem a capacidade de adulterá-los;

5) as chaves usadas pelo Gedai ainda requerem uma análise de risco mais detalhada isso porque parte das chaves são geradas no momento da lacração e os acesos indevido diz respeito ao material presente no ambiente de desenvolvimento, ou seja, o software lacrado usa chaves diferentes na hipótese de serem as mesmas existe a possibilidade de manipulação de arquivos de configuração que alimentam o software da urna;

6) o código fonte do Gedai acompanhado de seus binários compilados permite a importação de dados oficiais das eleições e carregamento de urnas com esses dados contudo o software de urna utilizado não tem as assinaturas oficiais da lacração que fica evidenciado pelo LED de segurança da urna e pelos procedimentos de verificação de hash e assinatura; também não seria possível a geração de um boletim de urna válido para a totalização a partir disso;

7) diante desse cenário solicita-se a abertura de inquérito policial junto a Polícia Federal para apuração dos fatos;

8) Outras providencias já estão em andamento nessa STI para sanar as fragilidades que resultaram nesse acesso indevido assim como tornar os sistemas expostos ainda mais seguros;

9) Finalmente, alerta-se sobre a necessidade de tramitação urgente desse processo.

Bolsonaro no TSE

Ministra Rosa Weber entrega a Jair Bolsonaro diploma de presidente da República (10.dez.2018)



Ops. :ksafado
 
Topo Fundo