O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Porque o Vita e tao valorizado?

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.827
Reações
6.874
Pontos
979
O do PS3 roda legal no emulador.
Mas...na boa? Ar nosurge é o mais fraco da franquia. Não se iguala nem ao Qoga, que eu achava o mais fraco antes.
Sempre gostei dos jogos dessa empresa, a série Atelier, Nights of Azure, Ar tonelico 1 e o 2 (o terceiro era devagar mesmo).
Ar Nosurge nunca joguei mas sempre tive curiosidade, como vai sair pra PC vou tentar esperar.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.054
Reações
34.953
Pontos
1.054
Ar Tonelico me lembra quando eu peguei o Ar Tonelico 2 emprestado de um kra que era o doentão dos JRPGs no bairro na época e que andava com os shorts manchado de porra(fedendo igualmente), me arrependo pois emprestei o meu Silent Hill Origins pra ele e o PS2 dele arranhava os discos por causa do cabo flat solto. Bons tempos, acho que isso foi em 2009.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
É muito bom, biblioteca nativa de jrpgs é boa, agora se quiser um Vita por outros estilos, pense melhor. Eu tenho o meu ofw ainda, joguei bastante coisa nele, a maior parte está hoje no PC e/ou PS4 (Trails, Persona 4G por exemplo). Tem ainda PSP e PS1, mas por eles é mais vantagem pegar um PSP (resolução nativa e mais barato). A telinha oled é ótima do primeiro modelo. Pessoalmente, recomendo se curtir jrpg, senão, não é um console que tenha tantos jogos bons fora desse gênero. Se curtir jrpg é prato cheio.
Pois é, eu já tive interesse nele mas pesquisando um pouco eu percebi que quase todos os JRPGs dele estão no PC hoje. Acho que a vantagem dele é ser portátil, mas como eu não jogo fora de casa, vale mais a pena ficar no PC mesmo.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.498
Reações
21.578
Pontos
1.484
Eu comprei meu PSVITA faz mais ou menos uns 3 meses, então um feedback rápido a respeito:

Eu nunca tinha tido portátil antes. Mas jogava muita coisa de portátil em emuladores de PC e, mais recentemente, no celular.

PSVITA é realmente uma máquina cheia de opções pra jogar, especialmente pra quem é retrogamer. Não é exatamente leve, ou pequeno, mas pra quem anda de mochila o dia todo (como eu), isso não chega a ser um problema.

A autonomia da bateria dele é bem satisfatória.

A tela é bonita, mas creio que os jogos - os possíveis de emular, é claro - ficam mais bonitos na tela do meu smartphone (Note10+). O diferencial mesmo é não precisar torrar a bateria do celular pra jogar nestes casos.

Pra mim, foi um ótimo investimento, porque a ideia era realmente usar fora de casa. Se o cara quiser um pra jogar em casa, daí, com todos os jogos e VITA, praticamente, saindo pra PC, e com a possibilidade de emular no PC ou até num smartphone os demais (ao custo de um controle adaptador pra ficar confortável - no caso dos smartphones -, que são bem mais baratos que o console), penso que não valeria a pena.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.128
Reações
10.501
Pontos
753
Na verdade eu jogo praticamente 100% em casa apenas. A grande vantagem de portátil no meu caso é jogar uns 15 minutos, nem se preocupar com salvar, paro a hora que quero e deixo no stand-by. Aliás, stand-by do Vita é excelente, certa vez deixei 2 semanas um jogo parado em stand-by e bateria estava no mesmo nível no marcador hehe.

Já joguei vários jrpgs grandes dessa maneira, 15-30 minutos em um dia, stand-by, pego no próximo dia para jogar uns minutos.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.498
Reações
21.578
Pontos
1.484
Na verdade eu jogo praticamente 100% em casa apenas. A grande vantagem de portátil no meu caso é jogar uns 15 minutos, nem se preocupar com salvar, paro a hora que quero e deixo no stand-by. Aliás, stand-by do Vita é excelente, certa vez deixei 2 semanas um jogo parado em stand-by e bateria estava no mesmo nível no marcador hehe.

Já joguei vários jrpgs grandes dessa maneira, 15-30 minutos em um dia, stand-by, pego no próximo dia para jogar uns minutos.
Essa parada do stand-by e conservação de bateria é True!
 


Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.210
Pontos
303
Eu quero um! Esse vai ser o meu próximo portátil,deixei de ter um para pegar um 3DS,que até é bacana,mas não é um Vita.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.833
Reações
11.327
Pontos
774
Já tive um vita tv e o primeiro modelo portátil. Vendi ambos anos atrás por falta de uso e só compraria novamente se fosse muito barato.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.609
Reações
10.566
Pontos
453
Porque é um portátil com uma biblioteca quase infinita de games após o desbloqueio. Fora a opção de por um cartão de memória.
Com o save state finalmente estou zerando todos os jogos retrogames.

O bom é que dá para jogar no tempo livre fora de casa e caso surja alguma coisa é só deixar em stand-by.
 
Topo Fundo