O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Porque o Vita e tao valorizado?

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
Quem tem pode explicar se ele vale tudo isso? Quem não tem pagaria esse valor?
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Eu acho que é porque abriu a porteira do bicho de vez na questão de desbloqueio. Aqui, desbloqueado consigo jogar tudo do Vita, PsP e Ps1. Fora que tem retroarch pros consoles retrôs e agora tá saindo o emulador de N64 nativo mesmo, e tá ficando filé, consegue renderizar e melhorar aqueles graficos xexelentos do console hehe. Fora a tela Oled, que até hoje é artigo raro em smartphones...agora, eu paguei 650 a 3 anos atrás, to por fora de quanto estão cobrando agora.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Na minha opinião, ele valeu e muito os 700 e poucos reais que paguei nele.

Um PS Vita desbloqueado é praticamente 3 videogames em 1 (PS Vita, PSP e PS1) e essa lista de consoles pode aumentar ainda mais se você instalar emuladores como o RetroArch. O portátil também tem uma cena homebrew muito ativa e sempre está recebendo ports e aplicativos novos.
 

Wellington S.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.144
Reações
2.017
Pontos
703
Eu estava até interessado em uma Vita uma época aí, mas depois que vi os preços:kpensa...
 
Ultima Edição:


Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
Pois é estou me coçando pra comprar um justamente pela facilidade de baixar jogos direto e sem custo, praticidade e conforto de um portátil etc.
Porém um contra seria a manutenção mais complicada e cara de um console dead end e com poucos reais a mais possível comprar um console da geração atual.
Veremos...
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
21.986
Reações
73.003
Pontos
1.684
Comprei o meu faz um bom tempo de um user aqui da OS inclusive, zerei uncharte e gravity rush e ficou um tempao parado, vendi ele por 550 a uns 2 ou 3 anos atrás.
Hoje pedem em media de 600 a 700, o q fez a valorização dele foi o destrave completo...mas lembre-se q, nessa época de pandemia praticamente TUDO de video game subiu de preço absurdamente aqui no huezil
...ta tao feio o negocio q sempre vejo nego vendendo ps4 fat por 1.600,00 nos olx/ml/marketplace
:klolwtf
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
983
Pontos
784
O meu ficou parado por bastante tempo, zerei nele o uncharted e gravity rush, vendi ele por 550 a uns 2 ou 3 anos atrás.
Hoje pedem em media de 600 a 700 por causa do destrave, como o psp, o q fez a valorização dele foi o destrave completo...mas lembre-se q, nessa época de pandemia, praticamente TUDO de video game subiu de preço absurdamente...ta tao feio o negocio q sempre vejo nego vendendo ps4 fat por 1.600,00 nos olx/ml/marketplace :klolwtf

Realmente está complicado comprar algo no momento, a um tempo atrás vendi um PS4 fat por R$ 1.000 e estava muito conservado, estado de zero.
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Depende, não sei qual o valor que costumavam cobrar porque nunca tive muito interesse em um, mas nessa quarentena, absolutamente tudo está mais caro, nego quer lucrar em cima de tudo, PS4 fat e XONE base na casa dos 1600, pra se ter uma ideia, então preço absurdo não é privilégio do Vita...
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Lembro que paguei R$490,00 em um lacrado no Walmart. Vendi tempos depois por R$500,00. Dai pra frente o portátil só valorizou.

Eu detesto o Vita e o PSVita TV. E o pior que comprei eles em uma época em que estava determinado a colecionar Playstation mas desisti. Não compraria outra não. Acho que é o primeiro produto da linha Playstation que não tem um jogo que eu goste.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
O vita está em media R$850, tem gente pedindo de R$650,00 a R$950,00...preços "normais"...
Também tem o fator que é difícil achar ele em lojas...
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.498
Reações
12.713
Pontos
1.634
como é o esquema de jogar emulador nele? Games retros ficam feios?
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.348
Reações
1.511
Pontos
914
Eu amo o vita! O único ruim dele até hoje é não poder habilitar mais de uma conta por console. Eu tenho duas, ai tive que comprar 2 vitas. Eu tinha um terceiro Slim, vendi não deve ter uns 8 meses por 400 reais completinho. Já cheguei a comprar um por 450 (na caixa), frete grátis, com 10 jogos tops (originais). Mas não duvido ter subido de valor, com o desbloqueio total e com a pandemia é mais do mesmo.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.210
Pontos
303
Em 2018 eu quase comprei um,estava com um PSP que eu adorava e namorei um PS Vita que achei por "600,00" já com desbloqueio,hoje a faixa é de 800 para cima,ao menos no estado de SP, difícil.
Mas pelo que consultei,a biblioteca dele de exclusivos é mais interessante do que a do PSP,Só de ter Uncharted e Call of Duty decente já me anima a comprar um no futuro.

Edit; Como alguns users disseram por aí,eu vi e não acreditei,Vitas usados que até um tempo atrás tinha valor x e pasmem sem mídia física em boa parte das ofertas hoje em dia custando acima de mil reais!
Claro que a pessoa o direito de colocar o valor que quiser mas é complicado,pagar caro em algo que por ser portátil, está ainda mais usado.
 
Ultima Edição:

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
Então ano passado acabei comprando o PSP mas o lance de baixar jogos pelo notebook acabou me desanimou e cansou....
... o Vita mais barato na epoca que achei estava R$480,00...
Mas eram normais preços ate R$800,00
O Vita ja era superfaturado antes da pandemia...
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
17.703
Pontos
1.053
Peguei um mês passado, direto aparece na olx (em curitiba) na faixa de 600 golpinhos.

o meu peguei com 5 jogos na caixa e cartao de 8gb por 600..só no cartao e nos jogos foi-se 230 reais.

Ele desbloqueado da acesso a tanto jogo,de tanta plataforma, fora a tela que é muito melhor que as outras portateis.

só pelas horas perdidas no stardew valley e darkest dungeon, ja valeu o preço.;
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.933
Reações
41.269
Pontos
1.003
Peguei o meu faz 2 meses e digo que não me arrependi

Biblioteca dela é boa, mas jogar psp/ps1 e outras tranqueiras que você queira numa tela de oled é foda demais

Isso que eu to focando agora no SMT IV Devil Survivor no 3DS, mas eu tava jogando direto nele Pangya e Dead or alive 5

Recomendo demais pegar um, não vai se arrepender.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.225
Reações
45.265
Pontos
803
Tenho um e é um bom portátil, que roda o PSP melhor que o mesmo e ainda roda ps1 de boaça, o problema é seu preço que fica hoje entre 600,00 e 800,00 então é bem complicado comprar mas vale a pena o investimento, tenho a versão OLED e não me arrependo não, embora meio sambado tá funcionando até hoje (embora só Deus sabe até quando) e na boa eu me divirto muito com ele.

Se for comprar vale a pena sim, não tem uma biblioteca própria gigantesca mas unida ao PSP e o PS1 se torna praticamente perfeito como portátil.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Adoraria ter um vita novinho, só de ter acesso as bibliotecas do PSP e do PS1 já vale a pena, e com o desbloqueio e emuladores ele pode ser um belo de um console para retrogames, ironico que o Switch apesar de estar desbloqueado a um bom tempo ainda acho a cena de homebrew pra ele bem fraca comparada com a era de ouro do PSP.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.498
Reações
21.578
Pontos
1.484
Eu ia abrir um tópico com a pergunta abaixo, mas acho que neste aqui a galera pode me ajudar, sem a necessidade de ficar poluindo o forum com criação de mais tópicos:

O que vocês acham que é mais em conta, hoje, pra quem quer jogar uns JRPGs "on the go" (custo x benefício mesmo): PSP, ou VITA?

Eu até pretendo comprar alguns jogos originais, mas, é claro, quero aproveitar das benesses de um produto desbloqueado pra poder desbravar as bibliotecas e me dar o luxo de comprar só o que valer a pena.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.498
Reações
12.713
Pontos
1.634
Jogo retro de arcade e 16 bits na tela do celular.
Acho bem satisfatório as imagens!

Rodando emuladores na tela do vita... ganho algo ou por ser uma tela de maior qualidade,os defeitos aparecem mais?
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Já pensei muito em ter um Vita, como falaram aí o forte dele é o desbloqueio (me desculpe quem não concordar, mas uma vdd é a vdd). Porém, atualmente é possível rodar até PSP de boa no Android, isso com a popularização dos controles pra smartphone me faz pensar se devo fazer. Tipo, em vez de por exemplo pegar um celular de 800 e mais um vita de 800, da pra pegar um smartphone bom e um controle por 1600, e o smartphone vai fazer uma chuva de coisas a mais, sem contar que os smartphones estão cada vez com mais bateria, arrisca durar mais que o Vita jogando. Mas ainda assim tenho vontade de ter um, já tive 2 PSP desbloqueado e gostei pacas, e olha que era um porre jogar PS1 sem o segundo analógico, L2, L3, R2, R3 (não tinha nada pra configurar como o touchpad traseiro do Vita, por exemplo, só umas combinações de botões que ficava sinistro de usar).

Eu acho que é porque abriu a porteira do bicho de vez na questão de desbloqueio. Aqui, desbloqueado consigo jogar tudo do Vita, PsP e Ps1. Fora que tem retroarch pros consoles retrôs e agora tá saindo o emulador de N64 nativo mesmo, e tá ficando filé, consegue renderizar e melhorar aqueles graficos xexelentos do console hehe. Fora a tela Oled, que até hoje é artigo raro em smartphones...agora, eu paguei 650 a 3 anos atrás, to por fora de quanto estão cobrando agora.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Sendo sincero, quanto dura a bateria com seu uso?
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.498
Reações
21.578
Pontos
1.484
Já pensei muito em ter um Vita, como falaram aí o forte dele é o desbloqueio (me desculpe quem não concordar, mas uma vdd é a vdd). Porém, atualmente é possível rodar até PSP de boa no Android, isso com a popularização dos controles pra smartphone me faz pensar se devo fazer. Tipo, em vez de por exemplo pegar um celular de 800 e mais um vita de 800, da pra pegar um smartphone bom e um controle por 1600, e o smartphone vai fazer uma chuva de coisas a mais, sem contar que os smartphones estão cada vez com mais bateria, arrisca durar mais que o Vita jogando. Mas ainda assim tenho vontade de ter um, já tive 2 PSP desbloqueado e gostei pacas, e olha que era um porre jogar PS1 sem o segundo analógico, L2, L3, R2, R3 (não tinha nada pra configurar como o touchpad traseiro do Vita, por exemplo, só umas combinações de botões que ficava sinistro de usar).



Sendo sincero, quanto dura a bateria com seu uso?
Agora que tu falou nisso... esses controles bluetooths para celular funcionam bem?
 

Andvari

Riskbreaker
Mensagens
1.091
Reações
1.994
Pontos
353
É um console que há algum tempo eu venho procurado, mas não consigo pagar mais de 700-800 nele, apesar de achar que para mim valeria muito a pena pela questão do desbloqueio (psp + ps1 etc) + portabilidade.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Já pensei muito em ter um Vita, como falaram aí o forte dele é o desbloqueio (me desculpe quem não concordar, mas uma vdd é a vdd). Porém, atualmente é possível rodar até PSP de boa no Android, isso com a popularização dos controles pra smartphone me faz pensar se devo fazer. Tipo, em vez de por exemplo pegar um celular de 800 e mais um vita de 800, da pra pegar um smartphone bom e um controle por 1600, e o smartphone vai fazer uma chuva de coisas a mais, sem contar que os smartphones estão cada vez com mais bateria, arrisca durar mais que o Vita jogando. Mas ainda assim tenho vontade de ter um, já tive 2 PSP desbloqueado e gostei pacas, e olha que era um porre jogar PS1 sem o segundo analógico, L2, L3, R2, R3 (não tinha nada pra configurar como o touchpad traseiro do Vita, por exemplo, só umas combinações de botões que ficava sinistro de usar).



Sendo sincero, quanto dura a bateria com seu uso?
Fala amigo, dependendo do jogo, umas 3h30 no minimo (lembrando que já peguei o Vita usado, então não tive parâmetro pra saber se a carga segurava mais)
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Jogo retro de arcade e 16 bits na tela do celular.
Acho bem satisfatório as imagens!

Rodando emuladores na tela do vita... ganho algo ou por ser uma tela de maior qualidade,os defeitos aparecem mais?
Eu tenho a percepção que tudo fica melhor na tela dele, os jogos retrôs ganham mais vivacidade e nitidez, jogos de Play 1 e PSP a mesma coisa e tem mais filtros que suavizam os serrilhados, e o N64 então....deixa aqueles polígonos horríveis, com cara de low poly da geração atual (e ainda está em beta....espero que terminem) rs
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.225
Reações
45.265
Pontos
803
Eu ia abrir um tópico com a pergunta abaixo, mas acho que neste aqui a galera pode me ajudar, sem a necessidade de ficar poluindo o forum com criação de mais tópicos:

O que vocês acham que é mais em conta, hoje, pra quem quer jogar uns JRPGs "on the go" (custo x benefício mesmo): PSP, ou VITA?

Eu até pretendo comprar alguns jogos originais, mas, é claro, quero aproveitar das benesses de um produto desbloqueado pra poder desbravar as bibliotecas e me dar o luxo de comprar só o que valer a pena.

Vale a pena pegar o Vita pela vantagem de ter um sistema 3 em 1 por padrão ( isso sem instalar emulador).
Embora o preço seja um pouco salgado vale o investimento porque além do citado acima você acha modelos melhor conservados e pegar um PSP aqui no Brasil é arriscado pegar bem detonado ou pagar algo próximo dos 500,00 por um em bom estado com carregador original e isso claro se achar, fora a bateria que geralmente por ser um modelo que foi descontinuado mais cedo só se encontra Made in China que costumam ser "daquele jeito" então pela segurança do aparelho ser mais recente e seus benefícios com o sistema desbloqueado o Vita hoje é um melhor negócio.

Lógico que se você tiver um celular marromeno hoje você também pode usar pra jogar PSP basta comprar um controle bluetooth e também vai te dar uma boa diversão além de ser mais fácil pra colocar os jogos e emuladores e etcs.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.498
Reações
21.578
Pontos
1.484
Vale a pena pegar o Vita pela vantagem de ter um sistema 3 em 1 por padrão ( isso sem instalar emulador).
Embora o preço seja um pouco salgado vale o investimento porque além do citado acima você acha modelos melhor conservados e pegar um PSP aqui no Brasil é arriscado pegar bem detonado ou pagar algo próximo dos 500,00 por um em bom estado com carregador original e isso claro se achar, fora a bateria que geralmente por ser um modelo que foi descontinuado mais cedo só se encontra Made in China que costumam ser "daquele jeito" então pela segurança do aparelho ser mais recente e seus benefícios com o sistema desbloqueado o Vita hoje é um melhor negócio.

Lógico que se você tiver um celular marromeno hoje você também pode usar pra jogar PSP basta comprar um controle bluetooth e também vai te dar uma boa diversão além de ser mais fácil pra colocar os jogos e emuladores e etcs.
Achei um numa loja aqui perto de casa, desbloqueado, por 800,00. Acho que vou passar na loja hoje pra dar uma olhada ao vivo.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
Eu queria comprar um vita pra mim tbm mas to vendo q não vou conseguir comprar um por menos de mil. No ML, mil conto é o preço padrão dele.

Mas assim eu nem to achando q ta super valorizado. O QUE TA SUPER VALORIZADO MESMO É O FODIDO DO SWITCH. 4 MIL REAIS UM SWITCH PORRA!
 
Topo Fundo