O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

PORQUE OPTAM POR PS4/5 PARA JOGAR FIFA, COD E AFINS?

d_hard

Bam-bam-bam
GOLD
Reações
613
Pontos
368
Eu nunca entendi muito bem porque grande parte dos proplayers sempre optam por jogar FIFA, COD, MADDEN e esse tipo de jogo mais "competitivo" no playstation

Eu tenho um XBOX SERIES X e um PS4 sempre achei a gameplay bem parecida, mas talvez eu não seja bom o suficiente pra saber porque o playstation é melhor nesse quesito. :kgozo

Essa duvida vem me pegando a uns bons meses, mas nunca achei ela importante o suficiente pra tira-lá mas hoje vi uma progessão que fiz que a grande maioria dos jogadores de FIFA, COD e MADDEN são do PS4/5, imaginei que seria porque a maioria das pessoas jogam no playstation por opção, mas vendo o valor de um PS5 para um Xbox series s fiquei na duvida :kduvida

Lennox HK

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.033
Pontos
703
De onde vc tirou isso??
Um dos melhores jogadores de Warzone no geral joga no Séries S.
Um tempo atrás quando Fortnite estava no auge o jogador com mais vitórias era do Xbox One..
Mas não tem nada haver, é questão de preferência, o jogador joga onde quiser.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk

d_hard

Bam-bam-bam
GOLD
Reações
613
Pontos
368
De onde vc tirou isso??
Um dos melhores jogadores de Warzone no geral joga no Séries S.
Um tempo atrás quando Fortnite estava no auge o jogador com mais vitórias era do Xbox One..
Mas não tem nada haver, é questão de preferência, o jogador joga onde quiser.

Como eu disse, vi em uma projeção que jogam mais pelo playstation, por isso minha duvida...

Gamer King

O Soberano
VIP
GOLD
Reações
114.866
Pontos
2.519
FIFA e Madden têm torneios pra Playstation e Xbox. Se tem mais pro players no Playstation é pura escolha pessoal.

Call of Duty nos últimos anos tinha acordo com a Sony, a liga era disputada no Playstation então naturalmente os pro players tinham que jogar nele. Pra 2021 mudou, agora a plataforma oficial é o PC.

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
17.103
Pontos
603
Acredito que PS é uma marca mais "tradicional" de vgs e com maior presença no BR.

PS1 e PS2 fizeram miséria aqui. PS3 esfriou mas PS4 foi outro sucesso (e é um baita console mesmo).

Series S pode dar uma equalizada nisso e ganhar público pra MS. Vamos ver.

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Reações
236.749
Pontos
2.529
Porque tem gente preguiçosa com aquele pensamento antigo de "eu gosto de jogar confortável no sofá.". Como se no Pc ainda a gente usasse cadeira de plástico e monitor branco tubao.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
22.641
Pontos
1.684
Acordos comerciais provavelmente. Se não me engano, na época do SF IV a plataforma que usavam era o Xbox360, por exemplo.

Daí a galera vai jogar mais nas plataformas que estão rodando campeonatos e tudo mais.

Champion

Lenda da internet
Reações
21.822
Pontos
1.674
8BBWeoC2UUF_h_td54zV8UKeXR-cZqu8Sd29x7ojJsFddqDmtW_wAg5-0NsqdNMyUNfk-0BwkDO7yMhKga44NpnaD8SHHnTA70YlD2l3Ih5GkKyHjdh8-5lT8xEuYnngDMKsOw0l

Lennox HK

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.033
Pontos
703
Lembro da época em que dava pra ver a quantidade de players do BF1 e BF4.
O horário de pico das duas plataformas eram diferentes, mas no BF1 por exemplo quando o PS4 atingia 10 mil players o Xbox One atingia entre 7 e 8 mil. Em certos horários a diferença era menor ainda, e o PC sempre estava com menos players do que os consoles, sempre.

Então não achem que a diferença é muito grande entre jogadores ativos, não se baseiem só por vendas.

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
21.005
Pontos
503
O primeiro motivo que me vem em mente é simplesmente o fato do PS ser mais popular.

Esses jogos têm crossplay? Se não tiverem, também acho que é natural as pessoas preferirem optar pela plataforma que possuir mais jogadores.

Madarame

Mil pontos, LOL!
Reações
36.341
Pontos
1.304
Pq é o console q tá mais vendendo E tem esses jogos de maneira decente. Tipo na época do PS360, esses jogos eram mais populares no 360(CoD do 2 até o BO3 era mais jogado no Xbox), agora são mais populares no PS4, se hipoteticamente o Series vender mais que o PS5, essas franquias vão ser mais jogadas no Series. Um exemplo clássico, FIFA e Madden eram mais famosos no Mega Drive que no SNES, principalmente o Madden, já que o Genesis era mais popular que o Super lá no States e Madden rodava melhor nele tbm.

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Reações
56.083
Pontos
1.839
O principal é base instalada e todos os outros fatores que isso acarreta, como marca forte, costume com sistema/controles e grupos de amigos.

ShadowLord

Bam-bam-bam
Reações
3.279
Pontos
453
Acordos comerciais provavelmente. Se não me engano, na época do SF IV a plataforma que usavam era o Xbox360, por exemplo.

Daí a galera vai jogar mais nas plataformas que estão rodando campeonatos e tudo mais.
Em poucos casos a preferência pelo 360 era acordo comercial. O fato é que as versões dos grandes jogos de luta eram superiores nele e não era superioridade besta como resolução e texturas, mas sim em termos de input lag, que era menor que no PS3.

USF4 também tinha input lag menor no 360 em comparação ao PS4, mas parece que consertaram via patch a tempo para as ultimas grandes competições que o game teve.

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
22.641
Pontos
1.684
Em poucos casos a preferência pelo 360 era acordo comercial. O fato é que as versões dos grandes jogos de luta eram superiores nele e não era superioridade besta como resolução e texturas, mas sim em termos de input lag, que era menor que no PS3.

USF4 também tinha input lag menor no 360 em comparação ao PS4, mas parece que consertaram via patch a tempo para as ultimas grandes competições que o game teve.

Sim, mas acordos comerciais acabam tomando a frente nestes casos, a comunidade que se adapte.

Rolou isso da transição do SF IV para SF V, a galera criou por causa da exclusividade, já que tinham investido muito tempo no Xbox (https://www.usgamer.net/articles/ch...isnt-happy-about-street-fighter-v-exclusivity) mas no final todo mundo migrou e o competitivo passou a girar em torno de uma nova plataforma.

Por isso sempre tenho um pé atrás em torneios, é uma tremenda propaganda e a tendência é rolar interesses e negocios por trás.

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Reações
29.356
Pontos
1.053
Porque os organizadores de torneios definem a plataforma e os jogadores seguem essa tendência para se adaptar.

Você não treina n Xone para jogar campeonato num Playstation.

COD tem contrato com Playstation, Street Fighter V é no Playstation, Mortal Kombat é no Playstation etc.

E porque os contratos são fechados com a Sony e não com a Microsoft? Em primeiro lugar, porquê a base instalada da Sony é bem maior. Em segundo lugar, porquê tendo a maior base, os contratos do PlayStation tendem a ser melhores, já que os fãs desses jogos tendem a comprar o game e a jogar também. Logo, no Playstation é que se tem maior previsão de vendas devido a base de jogadores ser maior. Em terceiro lugar, porque os jogadores de Xbox tem a má fama de não comprar jogos: esperam tudo sair no Gamepass.

Alguns jogos até tentam trazer uma categoria no Xbox, mas a galera não engaja.

O MK11 teve um tempo que teve, mas a audiência tinha uma queda sinistra nos dias de campeonato no Xone.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Ultima Edição:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Reações
29.356
Pontos
1.053
Sim, mas acordos comerciais acabam tomando a frente nestes casos, a comunidade que se adapte.

Rolou isso da transição do SF IV para SF V, a galera criou por causa da exclusividade, já que tinham investido muito tempo no Xbox (https://www.usgamer.net/articles/ch...isnt-happy-about-street-fighter-v-exclusivity) mas no final todo mundo migrou e o competitivo passou a girar em torno de uma nova plataforma.

Por isso sempre tenho um pé atrás em torneios, é uma tremenda propaganda e a tendência é rolar interesses e negocios por trás.
E estão errados?

É pra vender camisa, transmissão, subs, inscrição, console, cópia de jogo, controle, headset etc.

Se não for pra lucrar, pra que fazer?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Reações
43.671
Pontos
1.294

Usavam o X360 pois no PS3 tinha mais input lag nos comandos.

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.261
Pontos
994
Pelo fato de meus amigos todos optar por PlayStation.

Além do mais, pessoa só compra um console, e o Playststion tem bem mais jogos que o Xbox (Sony perdeu um monte de exclusivos, mais ainda não podem ser jogados no Xbox).

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
20.784
Pontos
753
Eu só jogo Fifa e COD na casa de conhecidos e se tiver Xbox, se tiver Playstation eu fico na cozinha conversando e tomando café.

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
20.555
Pontos
999
Maioria dos meus amigos joga no PS4.

Só conheço um cara que joga no Xbox.

Ah, conheci outro tbm, mas vendeu a caixa acho que em menos de 6 meses...

Skyloft

Smelly cat
VIP
GOLD
Reações
46.701
Pontos
1.384
Porque tem gente preguiçosa com aquele pensamento antigo de "eu gosto de jogar confortável no sofá.". Como se no Pc ainda a gente usasse cadeira de plástico e monitor branco tubao.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk

Lógico que é por conta disso. Vamos falar para os PRO players que PC evoluiu, só o Tortinhas 10 sabe disso minha gente!

:klol

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.118
Pontos
753
O playstation é uma marca muito forte, então é natural ser a primeira escolha. O playstation virou sinônimo de vídeo game, são quase 30 anos de estrada.

Topo Fundo