O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

PORQUE OPTAM POR PS4/5 PARA JOGAR FIFA, COD E AFINS?

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
22.932
Pontos
1.684
E estão errados?

É pra vender camisa, transmissão, subs, inscrição, console, cópia de jogo, controle, headset etc.

Se não for pra lucrar, pra que fazer?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Não estão, questão que levantei é que aspecto técnico como input lag é justificativa (já fizeram campeonato até com propaganda de TV, sendo que o ideal é usar monitor, por exemplo), a plataforma-alvo tem mais a ver com dinheiro por trás.

Acho que são poucos os games que seguem um caminho mais técnico como o SMB, e ainda sim rola altas tretas com a Nintendo.

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Reações
40.966
Pontos
1.344
Dizem que o controle do PS4 e PS5 tem menor latência então quem joga profissionalmente de controle deve preferir.

Mas creio que seja porque a base instalada do Playstation é maior então quem joga multiplayer tem preferência de jogar onde a maioria está jogando.
Com a popularização do Cross-play essa diferença talvez diminua já que não importará a plataforma.

Também tem alguns acordos de exclusividade que atraem jogadores com DLCs bônus. Na época do PS360 esses acordos na maioria estavam com a Microsoft então muita gente ia de X360... Agora na geração PS4-PS5 esses acordos em grande maioria foram para o lado da Sony, então muitos jogadores podem pegar essas versões em busca de conteúdo extra de forma antecipada.

Por fim tem a questão da oferta de jogos exclusivos, porque o cara pode ser um jogador de FIFA e COD mas gosta de um God of War por exemplo, então ele pega o console que permite que ele jogue isso.

Ultima Edição:

rmrios

Mil pontos, LOL!
Reações
8.974
Pontos
1.449
Eu costumo jogar no Xbox COD e Fifa, estou acostumado com o layout do controle dele, tenho no PS também, mas jogo no Xbox mais por costume e porque os meus amigos jogam nele... Acho que é irrelevante aonde se joga, importante é jogar aonde os seus amigos jogam...

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Reações
2.843
Pontos
1.249
Não está proporcional a quantidade de jogadores que possuem o console?

Jogador de videogame em TODOS aspectos escolhe o PS, já que ele vende mais que o concorrente, correto?

konata

Pior user da OS
VIP
Reações
35.441
Pontos
1.003
Porque tem gente preguiçosa com aquele pensamento antigo de "eu gosto de jogar confortável no sofá.". Como se no Pc ainda a gente usasse cadeira de plástico e monitor branco tubao.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
Isso não é preguiça, é questão de comodidade, não é todo mundo que quer perder tempo mexendo em hardware ou suportando os bugs do Rwindows.

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.817
Pontos
694
é que o xbox é irrelevante
só o pessoal da os que lembra q o console existe

wtsds

Mil pontos, LOL!
Reações
24.759
Pontos
1.344
Eu achava q FPS era mais competitivo no PC. Eu não consigo jogar mais fps em controle.
Pelo menos no pc tem campeonato de tudo quase! Agora entre consoles, deve ser pq o Playstation é mais famoso q o Xbox!

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Reações
17.421
Pontos
1.544
Maior base instalada, logo, vai ter maior número de jogadores. Sem contar que PS é o console oficial e tem parceria de markerting para estes jogos. Isso ajuda muito tb.

Topo Fundo