O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Porque os jogos de corrida de antigamente eram mais legais?

404

Bam-bam-bam
Mensagens
6.377
Reações
733
Pontos
249
89540_large.jpeg


pod_racer-thumb.jpg


1409ef4.jpg


600full-sports-car-gt-screenshot.jpg


enduro.jpg


Sega-Rally-Championship_5.jpg


top+gear+super+nintendo+snes+ratazana+games+03.gif


011.png


daytona1.jpg


Biker%20Mice%20From%20Mars%20(2).gif


Corrida+Maluca+Wacky+Races+jogo+PC+3.jpg

*c***lho, esse eu via o japa la do shoptime vender, sempre quis ter ai fiz minha mãe comprar na epoca*

carma2_full.jpg


DD2.PNG


5%5B1%5D.jpg


94531114monster-truck-madn.jpg


Int%20Rally%20Champ%20-%20AA.JPG


road-rash.jpg


scars-1.jpg


...e pra finalizar esse que não é mt antigo mas foi um dos últimos jogos de corrida divertidos:

need_for_speed_underground-4303.jpg


...pq os jogos de hoje em dia não conseguem trazer a diversão dos jogos antigos mesmo com a revolução gráfica, da física, som 5.1, etc? Joguei os mais novos Nfs shift 2, forza 4, gran turismo 5, dirt (apesar de ser bom, não é tão marcante), project gotham racing 4, motorstorm, pq não conseguem ser tão divertidos quanto antigamente? Será que envelhecemos e nos tornamos velhos bobos sem graça e que as crianças de hoje se divertem tanto quanto nos divertiamos naquela época de ouro? Dissertem.

PS: Quem souber o nome de todos os jogos ganha um doce :)
 

rbocalini

Larva
Mensagens
9
Reações
1
Pontos
1
Tenho a mesma opinião. Jogos de corrida sempre foram os meus favoritos. Tinha um saturn só pq esse tinha Sega Rally, jogaço e Daytona os 2 só pelas músicas já valia, tenho elas gravadas até hoje.
No PC adorava a série GP do Geoff Crammond, 1, 2 esse eu joguei!) , 3 (meia boa joguei poco) e o 4 que apesar de ter jogado pouco acho mais bacana que Rfactor (na boa, os mods de f1 são todos um lixo), ou até mesmo os novos f1 2010 e 2011, estes acho limitados demais... Bateu acabou... Bateu, penalizado..., cortou curva sem querer já era... haja saco... Isso sem falar que roda com roda os carros não capotam, sendo que desde o GP2 já tinhamos este recurso... fraco demais...

Aliás essa limitação nos jogos de hoje não vale só para os de corrida. Joguei MW3 e Battlefield 3 pra ver o pq de tanto bafafá... Na Boa, achei os 2 um saco o single player... Vc só pode andar no trilho, não pode explorar nada, sai da "zona de combate" começa a apitar... ah vai cagar...

Resumindo, acho q estamos velhos sim, to com 28 e nao vejo graça em jogos novos faz tempo. Minha ultima tentativa vai ser pegar um Dreamcast agora e jogar os classicos arcades da SEGA que era tão divertidos!
 

tchones

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.594
Reações
1.849
Pontos
629
Porque os jogos de corrida eram diferentes entre si, como mostram as suas imagens. Tinha um jogo de nave, um de controle remoto, um com o rival na parte de baixo da tela, outro que tinha que tunar o carro.
Hoje em dia é tudo igual, só pensam em gráficos, nada mais.

- Pod Racer (meu deus, esse foi a maior desenterrada do mundo, hehe)
- Star Wars - Episode1: Race
- Re-volt
- Sport Car GT
- Sega Rally Championship
- Top Gear 1
- NFS Underground
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.872
Pontos
1.839
No fundo é porque você ficou velho.

Há jogos hoje, pra todos os gostos. mas como você joga a tempos, eles não trazem mais novidade nenhuma.

Pra mim, por exemplo, o ultimo excelente jogo de corrida que joguei, o que me trouxe mais diversão, foi o "Beetle Adventure Racing" do N64.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
rbocalini;9067551 disse:
Resumindo, acho q estamos velhos sim, to com 28 e nao vejo graça em jogos novos faz tempo. Minha ultima tentativa vai ser pegar um Dreamcast agora e jogar os classicos arcades da SEGA que era tão divertidos!

Idade realmente pesa tenho sua idade tb.

Mas outro fator é que os jogos de hoje são mais complicados de jogar comparados aos retros.

A simplicidade de antigamente sinto falta as vezes.

Mas o fato é que a idade chega e você cada vez vai perdendo mais o entusiasmo.

No meu caso se continuar assim logo logo para de jogar, só jogando uns retrogames nos fins de semana.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
Antigamente era um botão pra acelerar, outro para frear e o direcional. Mais nada.

Jogos que eu não consigo fazer curva são um tanto quanto frustrantes... :p
 


-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.296
Pontos
1.514
postou foto do POD hehehehe joguete bizarro e era bem pesadinho pra época!!! Mas era bem legal, veio na época na segunda edição da revista SENHA hehehe tenho esse jogo hehehe
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.015
Reações
7.746
Pontos
1.229
Acho que aí é uma questão de gosto
Prq acho os jogos de hoje tão bons quanto os de antigamente
Acho que o sentimentalismo nostalgico influencia muito na hora de avaliar os jogos mais atuais
As vezes me pego sendo injusto com algum jogo por conta disso tbm
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
Motorstorm e Motorstorm Pacific Rift me renderam bastante horas de diversão, bem no estilo oldschool com o que ha de bom atual
 

-=[The Funto]=-

Bam-bam-bam
Mensagens
11.480
Reações
1.389
Pontos
369
Hoje em dia é uma m**** jogar qualquer jogo de corrida "realista", o controle demora demais pra responder nas curvas.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
Os jogos de corrida - a grosso modo - se dividem em duas categorias: simulação e arcade.

Simulação são aqueles que tentam retratar o comportamento do carro nos mínimos detalhes, se preocupam com a física do jogo e tal. Jogos da série Gran Turismo e Grand Prix, por exemplo. Já os da categoria arcade, como o próprio nome diz, remetem aos jogos do fliperama, onde o que importa é a diversão.

A impressão que eu tenho é que sobram jogos na primeira categoria e faltam na segunda. Eu sinceramente não tenho saco pra ficar ajustando a asa do carro ou a suspensão. Gosto mesmo de um botão pra acelerar, outro pra frear e câmbio automático.

Eu sei que eu me divirto bastante com o Mario Kart do Wii.
 

Kill Moves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.308
Reações
3.143
Pontos
829
É mais questão de gosto mesmo.

Mas concordo em parte, pois acho que ta pra nascer jogo de corrida melhor que esse:

134795-carmageddon-dos-screenshot-hilarious-expression-1-s.jpg

image879.jpg

carma07.jpg

carma02.jpg


:king
 

404

Bam-bam-bam
Mensagens
6.377
Reações
733
Pontos
249
rbocalini;9067551 disse:
Tenho a mesma opinião. Jogos de corrida sempre foram os meus favoritos. Tinha um saturn só pq esse tinha Sega Rally, jogaço e Daytona os 2 só pelas músicas já valia, tenho elas gravadas até hoje.
No PC adorava a série GP do Geoff Crammond, 1, 2 esse eu joguei!) , 3 (meia boa joguei poco) e o 4 que apesar de ter jogado pouco acho mais bacana que Rfactor (na boa, os mods de f1 são todos um lixo), ou até mesmo os novos f1 2010 e 2011, estes acho limitados demais... Bateu acabou... Bateu, penalizado..., cortou curva sem querer já era... haja saco... Isso sem falar que roda com roda os carros não capotam, sendo que desde o GP2 já tinhamos este recurso... fraco demais...

Aliás essa limitação nos jogos de hoje não vale só para os de corrida. Joguei MW3 e Battlefield 3 pra ver o pq de tanto bafafá... Na Boa, achei os 2 um saco o single player... Vc só pode andar no trilho, não pode explorar nada, sai da "zona de combate" começa a apitar... ah vai cagar...

Resumindo, acho q estamos velhos sim, to com 28 e nao vejo graça em jogos novos faz tempo. Minha ultima tentativa vai ser pegar um Dreamcast agora e jogar os classicos arcades da SEGA que era tão divertidos!

Pois é, super monacos gp 2 do mega drive pra mim é o melhor jogo de f1 que ja joguei, supera e muito aos "f1 2010, f1 2011" da vida que tentaram deixar muito real a acabaram com a diversão do jogo.

tchones;9067577 disse:
Porque os jogos de corrida eram diferentes entre si, como mostram as suas imagens. Tinha um jogo de nave, um de controle remoto, um com o rival na parte de baixo da tela, outro que tinha que tunar o carro.
Hoje em dia é tudo igual, só pensam em gráficos, nada mais.

- Pod Racer (meu deus, esse foi a maior desenterrada do mundo, hehe)
- Star Wars - Episode1: Race
- Re-volt
- Sport Car GT
- Sega Rally Championship
- Top Gear 1
- NFS Underground

Muito bom, acertou todos -espero que não tenha olhado o nome do link [coolface]

sebastiao coelho neto;9067586 disse:
No fundo é porque você ficou velho.

Há jogos hoje, pra todos os gostos. mas como você joga a tempos, eles não trazem mais novidade nenhuma.

Pra mim, por exemplo, o ultimo excelente jogo de corrida que joguei, o que me trouxe mais diversão, foi o "Beetle Adventure Racing" do N64.

É, to achando que é isso mesmo. Ando preferindo pegar o carro e sair dirigindo por ai sem rumo dq jogar algum jogo de corrida atual no meu sofá lol.

matroska;9067647 disse:
Idade realmente pesa tenho sua idade tb.

Mas outro fator é que os jogos de hoje são mais complicados de jogar comparados aos retros.

A simplicidade de antigamente sinto falta as vezes.

Mas o fato é que a idade chega e você cada vez vai perdendo mais o entusiasmo.

No meu caso se continuar assim logo logo para de jogar, só jogando uns retrogames nos fins de semana.

Acho que nem é muito pela dificuldade, um exemplo é que esses jogos mais novos eu jogo com todas assistencias desligadas e com cambio manual -coisa que todos gamers adolescentes que tenho na lista de amigos não fazem-. Acho que é pela idade e falta de inovação mesmo. será que ja vimos tudo que tinhamos que ter visto? :O

-=|R.R.|=-;9067698 disse:
postou foto do POD hehehehe joguete bizarro e era bem pesadinho pra época!!! Mas era bem legal, veio na época na segunda edição da revista SENHA hehehe tenho esse jogo hehehe

Nem me fale, ele que me inspirou a criar este tópico.. semana passada entrei no mercado livre e vi naqueles 'leilão' o jogo p0d e ninguém dava lance... dei lancce de R$1 e arrematei, chegou aqui hoje lindãoo o jogo com capinha e tal.

John Kabira;9067705 disse:
Acho que aí é uma questão de gosto
Prq acho os jogos de hoje tão bons quanto os de antigamente
Acho que o sentimentalismo nostalgico influencia muito na hora de avaliar os jogos mais atuais
As vezes me pego sendo injusto com algum jogo por conta disso tbm

Pior que não amigo, eu pego um desses jogos mais novos -forza 4 por exemplo- comecei a jogar e no começo curti demais.. gráficos lindos, jogabilidade boa... mas depois de umas 10-15 corridas desanimei total... e hoje nem tenho mais o jogo. acabei passando pra frente.
 

Lukalmeida

Bam-bam-bam
Mensagens
14.097
Reações
36
Pontos
211
Sou sincero em dizer que a unica coisa que não sou retrô é nos games de corrida.

Pois com o hardware de hoje em dia realmente deixou os race games muito realistas (a exemplo dos que viciei pesado: racerdriver grid, dirt 2, NFS Shift), então quando jogo retrogames dificilmente são de corrida.Quando se joga esses games num cockpit e um G27, é muito interessante.

Tá bom vai, confesso que ainda sou violentamente fissurado por RnR Racing e Fzero (tanto snes qto 64).
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Eu acho o contrário. Se tem um estilo que a tecnologia sempre faz bem é o jogo de corrida.
 

404

Bam-bam-bam
Mensagens
6.377
Reações
733
Pontos
249
edineilopes;9067944 disse:
road-rash.jpg

Esta imagem é falsa, não?

E Corrida Maluca que postou é um jogo bem mais ou menos.

Não sei, provavelmente. Digitei road rash no google imagens e apareceu essa dai.
 

404

Bam-bam-bam
Mensagens
6.377
Reações
733
Pontos
249
Grandpa;9067802 disse:
Os jogos de corrida - a grosso modo - se dividem em duas categorias: simulação e arcade.

Simulação são aqueles que tentam retratar o comportamento do carro nos mínimos detalhes, se preocupam com a física do jogo e tal. Jogos da série Gran Turismo e Grand Prix, por exemplo. Já os da categoria arcade, como o próprio nome diz, remetem aos jogos do fliperama, onde o que importa é a diversão.

A impressão que eu tenho é que sobram jogos na primeira categoria e faltam na segunda. Eu sinceramente não tenho saco pra ficar ajustando a asa do carro ou a suspensão. Gosto mesmo de um botão pra acelerar, outro pra frear e câmbio automático.

Eu sei que eu me divirto bastante com o Mario Kart do Wii.

É verdade, mario kart se salva. Mas dos vários clones do mario kart com personagens do sonic, etc nenhum se salva. Mario Kart vem reinando desde o snes.
 

404

Bam-bam-bam
Mensagens
6.377
Reações
733
Pontos
249
Kill Moves;9067809 disse:
É mais questão de gosto mesmo.

Mas concordo em parte, pois acho que ta pra nascer jogo de corrida melhor que esse:

134795-carmageddon-dos-screenshot-hilarious-expression-1-s.jpg

image879.jpg

carma07.jpg

carma02.jpg


:king

Sem dúvidas. Ainda pretendo comprar o carmageddon 1 e 2 no ebay pra colecionar. Melhor jogo de corrida ever, joguei a infancia inteira.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
404;9067966 disse:
Não sei, provavelmente. Digitei road rash no google imagens e apareceu essa dai.

Se gostava tanto do GP de Monaco do Mega, recomendo o GP4 para PC.

366082grandprix4windows.jpg


366094grandprix4windows.jpg


Como grande fã de GP de Monaco, este foi um game de F1 que me conquistou.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.296
Pontos
1.514
edineilopes;9068006 disse:
Se gostava tanto do GP de Monaco do Mega, recomendo o GP4 para PC.

366082grandprix4windows.jpg


366094grandprix4windows.jpg


Como grande fã de GP de Monaco, este foi um game de F1 que me conquistou.

tenho ele na caixinha, original, aquela primeira caixa, grandona!!! :konglove:
 

404

Bam-bam-bam
Mensagens
6.377
Reações
733
Pontos
249
edineilopes;9068006 disse:
Se gostava tanto do GP de Monaco do Mega, recomendo o GP4 para PC.

366082grandprix4windows.jpg


366094grandprix4windows.jpg


Como grande fã de GP de Monaco, este foi um game de F1 que me conquistou.

vlw pela dica amigo, vou dar uma pesquisada e jogarei.
 

rbocalini

Larva
Mensagens
9
Reações
1
Pontos
1
GP4 é o melhor jogo de F1 até hoje, apesar de não ser realista como rfactor, mas dá mto mais gosto de correr uma corrida inteira q os f1 20xx atuais...
Dirt 2 e 3 foram os unicos q me prenderam um pouco recentemente... mesmo assim naquelas...

Percebo que mesmo nos jogos arcades, faltam sim a diversão simples de antes, como nos arcades da SEGA dos anos 90! Percebo isso pelo próprio SEGA Rally, q qq um q jogava pela primeira vez já curtia de cara e pegava a manha logo... Hoje pela um jogo arcade e dá pra alguem q nao manja jogar... é aquela m****...

Falta diversão e MUITO atualmente, Simplicidade e diversão pura... isso ficou pra trás ao meu ver.

Baixando Emulador da Model 3 pra jogar Sega GT, Daytona 2, etc ...
 

404

Bam-bam-bam
Mensagens
6.377
Reações
733
Pontos
249
rbocalini;9068134 disse:
GP4 é o melhor jogo de F1 até hoje, apesar de não ser realista como rfactor, mas dá mto mais gosto de correr uma corrida inteira q os f1 20xx atuais...
Dirt 2 e 3 foram os unicos q me prenderam um pouco recentemente... mesmo assim naquelas...

Percebo que mesmo nos jogos arcades, faltam sim a diversão simples de antes, como nos arcades da SEGA dos anos 90! Percebo isso pelo próprio SEGA Rally, q qq um q jogava pela primeira vez já curtia de cara e pegava a manha logo... Hoje pela um jogo arcade e dá pra alguem q nao manja jogar... é aquela m****...

Falta diversão e MUITO atualmente, Simplicidade e diversão pura... isso ficou pra trás ao meu ver.

Baixando Emulador da Model 3 pra jogar Sega GT, Daytona 2, etc ...

Me passa os esquemas pra rodar daytona no pc por mp amigo, nunca consegui.. ja baixei uns emu enunca funcionou.

...a proposito, alguem sabe se aquele "SEga rally online" e o sega rally revo q saiu pra ps3/360 prestam? To pensando em pegar mas to com o pé atrás.
 

Servente de Pedreiro

Bam-bam-bam
Mensagens
9.086
Reações
2.068
Pontos
454
sebastiao coelho neto;9067586 disse:
No fundo é porque você ficou velho.

Há jogos hoje, pra todos os gostos. mas como você joga a tempos, eles não trazem mais novidade nenhuma.

Pra mim, por exemplo, o ultimo excelente jogo de corrida que joguei, o que me trouxe mais diversão, foi o "Beetle Adventure Racing" do N64.

Esse jogo do fusca eh sensacional mesmo, me diverti mto com ele... Acho que além de estarmos velhos, hj em dia os jogos tentam muito se aproximar da realidade... e se eu quiser algo mto real, eu pego meu carro e saio a 120 por hora ai :)...
 

tchones

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.594
Reações
1.849
Pontos
629
404;9067868 disse:
Muito bom, acertou todos -espero que não tenha olhado o nome do link [coolface]

Tá, vou confessar que só olhei do Sport Car GT, que nunca joguei e nem sei de qual plataforma é. [ksafado]

O resto eu joguei todos, inclusive Re-volt para PC é fantástico para jogar em rede...
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
404;9068162 disse:
...a proposito, alguem sabe se aquele "SEga rally online" e o sega rally revo q saiu pra ps3/360 prestam? To pensando em pegar mas to com o pé atrás.
O Sega Rally Revo conheço a versão PC, tenho instalado aqui. Gosto bastante desse game, embora há quem odeie (estranham o fato do carro não ter o "peso" desses games mais recentes, realistas).

Sega Rally Revo não tem aquele brilho revolucionário do arcade original da model 2, mas ao menos manteve a divertida mecânica arcade com uma boa revisão gráfica.

segarally20120214000703.jpg


segarally20120214000414.jpg


segarally20120214000348.jpg
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Hj em dia to jogando Ridge Racer 3DS e em breve estarei com Mario Kart 7... atualmente só mario me faz divertir com jogos infelizmente.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
nessa eu vou ter que discordar dos saudosistas, pra mim se existe um genero de game em que a evolução foi muito bem vinda, foram nos jogos de corrida. A sensação de se estar realmente dirigindo é muito maior agora, a sensação de velocidade, os danos nos carros, etc. É claro que eu continuo gostando dos clássicos como RoadRash e Rock n Roll Racing, mas tambem adoro os jogos mais recentes.

Dos mais realistas adoro o GTR Evolution do PC, simulação total, uma porrada de categorias, etc. E eu me divirto sim nesses jogos realistas, a diversão está justamente aprender e se tornar um piloto melhor, "sentir" o carro, bater tempos, e finalmente vencer as corridas.

Já na praia dos arcades, gostei muito do FlatOut 2, corridas selvagens, batidas espetaculares, diversão pura. E tambem do Trackmania United, pistas insanas com curvas quase na vertical, rampas, loopings, e em certas categorias carros chegando a mais de 400 kmh kkkk, diversão pura tambem.

.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.932
Reações
2.616
Pontos
994
Eu adoro Cruisn´USA. Quase ejaculei quando descobri que tinha para Wii. Comprei até o jogo original quando descobri que tinha suporte a Wii Wheel.

E quando fui jogar...
template.jpg
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Eu acho que o problema é a nostalgia. Há muitos jogos fantásticos hoje em dia, como burnout Paradise ou Blur e que divertem muito.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.110
Pontos
1.649
Posso estar falando bobagens mas penso eu que é mais ou menos assim:

Quanto mais jogos desse tipo se parecem mais com a realidade, vide Gran Turismo e Forza.... menos ele mexe com nossa imaginação.

Acho mais prazeroso jogar Top Gear do que jogar Gran Turismo....até porque Top Gear tinha um feeling de corrida muito legal e associado com a trilha sonora impagável....empolgava legal a gente.

Sei lá.. o que eu penso...
 

tchones

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.594
Reações
1.849
Pontos
629
rogermaximal;9072762 disse:
Posso estar falando bobagens mas penso eu que é mais ou menos assim:

Quanto mais jogos desse tipo se parecem mais com a realidade, vide Gran Turismo e Forza.... menos ele mexe com nossa imaginação.

Acho mais prazeroso jogar Top Gear do que jogar Gran Turismo....até porque Top Gear tinha um feeling de corrida muito legal e associado com a trilha sonora impagável....empolgava legal a gente.

Sei lá.. o que eu penso...

Realmente a trilha sonora ajuda muito. O tema de Top Gear já foi toque do meu celular, junto com o tema do Ken, do Street Fighter.
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
[COLOR="Sienna"]hoje em dia tem Dirt que é muito divertido tambem e o já mencionado Motorstorm 1


agora, topico sobre jogos de corrida antigos sem o mestre supremo não é valido:

[YOUTUBE]-AXaEGhFDqs[/YOUTUBE]

radmu_2.png


rad-mobile.jpg
[/COLOR]
 
Topo Fundo